This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2021-07-15 12:11:50 -0300 Thumb picture
  • celscientific Celso Alexandre
    2021-05-26 00:16:39 -0300 Thumb picture
  • eikesaur Eike Gabriel
    2021-05-08 14:30:16 -0300 Thumb picture
    Post by eikesaur: <p>Melhorou com relação ao primeiro, o que já era d

    Melhorou com relação ao primeiro, o que já era difícil, pois o primeiro era excelente. Tive ótimas experiências com esse jogo, um dos melhores de todos os tempos que já joguei, assim como o primeiro.

    Zerado: 2021.

    1
  • gigahertz gigahertz
    2021-04-24 11:03:21 -0300 Thumb picture

    Novo monitor instalado! Experiência com 2 dias de uso

    Depois de uma semana muito corrida no trampo, finalmente o fim de semana chegou! Como tinha comentado antes, peguei uma Samsung Crystal UHD TU7000 para usar como meu novo monitor no PC. Venho usando ela há 2 dias e, como esperado, a experiência tá sendo MUITO bacana!

    Em termos de ergonomia, ficou bem confortável. Utilizei um suporte de parede bem fino, pra deixar ela colada na parede com o máximo de distância possível da cadeira. Sentado na cadeira do PC, meus olhos ficam a 80cm de distância da tela. E com relação à qualidade da imagem, a resolução 4K com uma densidade de pixels de 102ppi resulta em imagens muito boas. Deixei o Modo Jogo da TV ativado, o que mantém o tempo de resposta em torno dos 9.2ms e proporciona uma excelente experiência em jogos.

    Por fim, só ficou faltando uma coisa pra finalizar os ajustes: o cabo HDMI 2.0, pra conseguir utilizar o HDR. Testei alguns jogos em 4K, como o Ori and the Will of the Wisps, e sempre que ativo o HDR ele derruba a frequência do monitor pra 30Hz. Isso acontece porque o cabo HDMI 1.4 possui uma largura de banda de apenas 10.2Gbps, o que não é suficiente para a transmissão de imagens nesse nível de qualidade. Já o cabo HDMI 2.0 possui uma largura de banda de 18Gbps. Devo comprar um hoje a tarde.

    32
  • jezzon Jefferson Medeiros Lago
    2021-04-04 01:33:26 -0300 Thumb picture
    jezzon checked-in:
    Post by jezzon: <p><strong>Jogo finalizado nº 293 | 18 de 2021</str

    Jogo finalizado nº 293 | 18 de 2021

    Como prometido ao @gigahertz, que também terminou o jogo, vou dar a minha breve opinião sobre o Ori 2. Não fiz o check-in antes porque a busca não estava funcionando, e agora que funcionou, vi que nem tinha o jogo cadastrado aqui, daí cadastrei.

    Antes de mais nada, joguei a versão do Nintendo Switch, que não está tão otimizada como no PC ou outros consoles, mas o jogo continua muito belo. A trilha sonora também me agradou, tem um som ambiente relaxante e imersivo. Uma grande melhoria em relação ao primeiro, é que tiraram aquela mecânica nada amigável de saves limitados. Agora quando seu personagem morre, você volta praticamente do mesmo ponto, sem prejuízo algum.

    Mas com tantas qualidades e melhorias, você deve estar se perguntando o porquê desse jogo não ter me cativado. Pra começar, não gostei nem do primeiro, achei um jogo OK, mas bonito. 

    Pra começar, o enredo se prende muito a fórmula do primeiro jogo, tanto que o início é quase um CTRL+C CTRL+V, e na minha opinião ele tenta usar uma pegada mais obscura e desesperançosa em alguns momentos, que parecem ter sido tirados de Hollow Knight.

    O combate do jogo é uma tristeza, acho muito mal executado e um retrocesso em relação ao primeiro jogo. A skilltree é ok, mas seus upgrades não me foram úteis.

    As sidequests pra mim são o segundo pior problema do jogo, pois pra mim podia colocar o local do mapa onde você deve a executar, e não só o local onde iniciou a missão. Muitas vezes você aceita a missão e não faz ideia do que tem que fazer, pois não tem objetivos muito claros.

    Já o principal problema do jogo pra mim são os instant death. Em jogos que se propõe a ter barra de hp, esse é um grande defeito, pois perde a fluidez. Muitas vezes você tá com vida cheia, e por conta dum pulo mal executado é morte.

    Pra finalizar com as coisas que não me agradaram, as sequências de correr de chefes são meio chatinhas. O replay à exaustão nelas irrita um pouco, mas isso não é um grande problema.

    Apesar disso tudo, reconheço que o jogo pode agradar a muitos, principalmente por ser um "Indie" financiado por um grande estúdio, pela sua direção de arte e trilha sonora.

    Tempo de jogo: 12h45min

    @desafioanual

    20
    • Micro picture
      gigahertz · 5 months ago · 1 ponto

      Parabéns, @jezzon! Análise muito bacana! De fato, tivemos experiências diferentes com o Ori 2. Acho que os dois pontos em que mais divergimos foram em relação ao combate (considerei muito interessante a adição da espada na jogabilidade por exemplo, deu mais vida ao jogo) e as fórmulas de enredo/boss battle (apesar de realmente ter uma fórmula própria, o ritmo da narrativa me pareceu corrente com o primeiro jogo / as boss battles no estilo de fuga meio que viraram uma marca registrada da franquia).

      De qualquer forma, são críticas absolutamente válidas as suas. Concordei principalmente com a questão das sidequests (realmente poderiam demarcar melhor os objetivos no mapa). É muito legal poder comparar os feedbacks dos jogos assim!

  • farusantos Farley Santos
    2020-12-30 11:35:16 -0200 Thumb picture

    Análise: Ori and the Will of the Wisps

    Ori and the Will of the Wisps combina ambientação intrincada e ritmo ágil para criar uma aventura ímpar. É ótimo controlar Ori, pois seus movimentos são fluidos e variados, e sempre há muitas opções na hora de superar os obstáculos — é recompensador entender quando usar cada técnica, principalmente para alcançar locais de difícil acesso. As habilidades do espírito são colocadas à prova em um mundo extenso com diversos puzzles de navegação, trechos de plataforma e muitas áreas opcionais repletas de segredos. Além disso, a floresta de Niwen conta com locais belíssimos e ricamente construídos, explorados em uma fábula emocionante e suave de fantasia e amizade. No mais, Ori and the Will of the Wisps é uma experiência mágica e excepcional.

    Análise completa

    6
  • legendoflisboa Gabriel Lisboa
    2020-12-26 21:45:35 -0200 Thumb picture
    legendoflisboa checked-in:
    Post by legendoflisboa: <p>Finalizado 100%. 26/12/2020</p><p>Jogo tão lindo

    Finalizado 100%. 26/12/2020

    Jogo tão lindo quanto o primeiro, que venha a sequência!

    Talvez tenha sido o último do ano... Talvez não kkkkk.

    Como diria o velho pensador "só termina quando acaba".

    5
  • jcelove José Carlos
    2020-12-23 01:48:56 -0200 Thumb picture

    Ori em biscuit

    Se achar maneiro se inscreva no canal do Kalango, o cara ta suando pra chegar nos 1000 inscritos...com um trabalho desse nivel...ajuda ai se puder.

    24
  • the_alvinho The_Alvinho
    2020-12-11 17:41:56 -0200 Thumb picture

    Sobre o The Game Awards 🤔

        Boa tarde galera tudo beleza com vcs? Poderia escrever um texto gigante falando sobre as inconsistências (em várias edições) e falta de métrica do TGA, mas não farei isso por preguiça mesmo, e tmb porque sinceramente esse evento não significa nada pra mim, então não perderei meu tempo com o mesmo... A Injustiça que fizeram esse ano com "Ori and The Will of The Wisps" não tá no livro, e essa não é a primeira vez e nem vai ser a última que esse tipo de bizarrice acontece, só não vê quem não quer. Obs: Vou deixar esse vídeo aqui na publicação porque eu acho ele muito interessante 👍🏻

    13
  • 2020-11-09 11:46:02 -0200 Thumb picture

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...