Medium picture

jongamezon Jon GamezOn

Meu blog, onde falo desde jogos antigos a jogos q posso jogar. https://bloggamezonn.blogspot.com.br/


almost 2 years ago 2019-04-27

Omega Strike

Se você gosta de Metal Slug, que até hoje é jogado, e se gosta também de Metroid, então este é um convite para você experimentar Omega Strike, um shooter que vemos a inspiração desses dois ótimos jogos.
Omega Strike com seu belo visual retro representando a nostalgia dos jogos com sprites tem sua beleza característica. e temos que enfrentar vários inimigos para impedir o Doutor Omega a dominar o mundo com seu exercito de super soldados.

A mistura de Metal Slug e Metroid deu a esse jogo um gameplay simples e ao mesmo tempo empolgante, onde temos três personagens, cada um com habilidades únicas e que precisamos trocar de acordo com a parte atual que estejamos. um personagem pode se pendurar, rolar e usar uma metralhadora, outro personagem pode empurrar rochas, colocar bombas no chão e usa um lança granadas como arma, e o terceiro pode dar dois pulos, usar um dash e tem sua shotgun como arma. Dessa forma, o jogador precisa ficar alterando de personagem de acordo com o obstaculo que precisa passar, mas claro que o jogador não estará com estas habilidades e terá que adquirir conforme vai avançando na aventura, então haverá momentos em que você irá se deparar com um caminho que não poderá seguir naquele momento, e vai ter que voltar outra hora, isso traz o fator replay no jogo. Também traz o fator replay os momentos em que o personagem chega numa passagem, porem não da para passar, dai seguimos um outro caminho para pegar um item, voltar e ai então continuar avançando no mapa.

Os inimigos que encontramos nas áreas as vezes podem ser um problema, conseguimos matar eles porem mesmo assim as vezes o personagem acaba morrendo por pequenos deslizes, os inimigos geralmente ficam andando pelo cenário e enquanto estamos focando em matar um, outro pode estar indo em sua direção, tirando dano, o posicionamento também pode atrapalhar o jogador em determinados momentos, e também outra coisa que faz o jogador ter que focar atenção são os diferentes tipos de inimigos. Um vai simplesmente atirar, outro vai correr de um lado para outro, outro é grande e atira a longa distancia, outro fica parado apenas te jogando granadas, ha outros que ficam no teto andando e disparando projeiteis, outros flutuantes que esplodem quando você toca, inimigos usando carros ou tanques com bazookas ou espinhos na frente. Como nas áreas haverá mais de um tipo de inimigo o jogador precisa estar atento aos projeteis para nao ser pego de surpresa.

Enfrentar os bosses é um outro desafio que você pode encontrar, pois alguns podem até ser simples, mas as aleatoriedades deles acabam pegando o jogador desprevenido, alguns não tem tanta habilidade, mas se movimenta na tela pulando de um lado para outro, e quando você menos espera, um projetil o atinge, outros lançam projeteis em diferentes direções enquanto está num guindaste sobre sua indo pra direita e pra esquerda. Mas nada que varias repetições não resolva.

O jogo também conta com um sistema de upgrades, desde cubos de vida até a melhorar o alcance das armas. Durante o jogo encontramos Life Cubes (cubos de vida) e juntando 4 cubos e falando com um NPC ele irá aumentar mais um cubo de seu personagem. Coletando dinheiro, falamos com um outro NPC na base e nele dá para fazer melhorias na potencia e na distancia das armas, sem falar do NPC que permite que compremos itens de cura.

E para completar o gameplay temos 5 mapas ou 5 mundos e desses 5, 3 devem ser desbloqueados e cada um deles com novas ameaças e áreas para explorar, em certos momentos é aconcelhavel voltar explorando áreas que já passou, pois o personagem pode ter liberado uma habilidade que permitirá que possa alcançar uma parte inacessível anteriormente.
O visual das áreas são muito bonitos e detalhados, tanto o cenário principal quanto o cenário de fundo, cada mundo tem seu visual característico, temos minas, florestas, um gigante deposito de tranqueiras etc. todos muito bonitos que complementam a beleza do jogo.
Na historia temos o Doutor Omega que desenvolveu o Elixir do super soldado em uma reserva militar num projeto secreto, tudo ia bem, o elixir dava ao soldado força, velocidade e agilidade, porem depois de um tempo o soldado ficava com uma fúria insana a controle do doutor Omega. Com seus super soldados Dr. Omega destruiu toda a instalação e partiu com seu plano de dominação global. Restaram poucos aliados para lutar contra os soldados mutantes, e coube a uma equipe de 3 dos melhores agentes encontrar Dr Omega e por um fim em seu plano louco. Logo no inicio da aventura o Dr Omega sequestra dois dos personagens jogáveis, e a primeira coisa que temos que fazer é resgata-los já q cada um deles tem habilidades que vai ajudar no desenrolar do game.

Omega Strike é um ótimo jogo para a pessoa que gosta de jogos de plataforma, e um toque de metroidvania, e um toque de retrogame.

Meu Blog

9.0 9.0 10
Overall
9.5 Gameplay
8.5 Story
8.0 Music
9.0 Graphics
boa jogabilidade, leve
estilo metroidvania
ótimo no quesito diversão
personagens com habilidades exclusivas podendo ser trocados durante o jogo para completar o gameplay
faltou um modo coop

5 of users found this review helpful.


Outras críticas do mesmo autor:

Keep reading → Collapse ←
Loading...