This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2021-02-16 21:26:02 -0200 Thumb picture

    Combo#313 [DOS](1997): MDK & Carmageddon

     O primeiro jogo de PC da Shiny era o próximo passo para a evolução dos jogos de tiro em terceira pessoa. Controlamos Kurt Hectic e nossa missão é expulsar os alienígenas que estão extraindo as riquezas naturais da Terra. Kurt está equipado com uma metralhadora e vestindo um colete que ajuda a resistir aos tiros dos inimigos. Podemos usar um rifle com uma mira capaz de aumentar o zoom em até 100x, um feito inédito para a época. O jogos mistura momentos de ação com sessões de puzzles simples e plataforma. - Um dos jogos de ação mais insanos até então. A ação é desenfreada e o controle de Kurt responde muito bem. Os gráficos são incríveis e aqueles momentos de aterrissagem no começo de cada fase é um espetáculo. O humor sarcástico e exagerado do jogo também é notável e muito bem usado.

    Nota pessoal: ★★★★★

    ----------------------------------------------------------------------

    ----------------------------------------------------------------------

     Usando uma licença inicial de Death Race 2000, a SCi cria um jogo polêmico de corrida onde podemos destruir os inimigos e atropelar pessoas. Cada área do jogo apresenta o circuito tradicional com um tempo para completar a corrida, mas as pistas são abertas e o jogador tem outras maneiras de completar cada fase. Podemos destruir todos os oponentes ou então atropelar todos os pedestres no local. O jogo foi controverso e proibido em diversos países pelo mundo, incluindo o Brasil. - Um jogo de corrida bem insano, mas muito divertido. Os controles não são muito bons, mas as pistas são bem abertas e essa ideia de ter outras opções para vencer cada área é muito boa. Atropelar tudo e todos e ver sangue jorrando para todos os lados é doidera demais.

    Nota pessoal: ★★★★☆

    @andre_andricopoulos, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo, @rensan, @eduardo_wrzecionek, @christciamn [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    51
    • Micro picture
      jcelove · 10 days ago · 2 pontos

      Grande MDK, primeiro jogo de PC que comprei com meu dinheiro. Muita nostalgia do jogo e saudades da Shinny e seus jogos zoeiros e divertidos

      2 replies
    • Micro picture
      thecriticgames · 10 days ago · 2 pontos

      MDK sempre me foi levemente marcante por conta do capacete do personagem e de um famoso easter egg do jogo mas nunca joguei.

      1 reply
    • Micro picture
      msvalle · 10 days ago · 2 pontos

      Saudoso MDK! Joguei muito na época.

      1 reply
  • jcelove José Carlos
    2020-09-09 11:17:02 -0300 Thumb picture

    Relembrando meu primeiro jogo de PC

    Primeiro que comprei com meu dindin, numa revista, a esquecida Big Max CD Rom. Acabei falando mais dela que do jogo por sinal XD

    26
  • realgex Gilmar Dorigon
    2019-06-18 08:30:27 -0300 Thumb picture
    realgex checked-in:
    Post by realgex: <p>Instalei uns 10 jogos ontem no GOG Galaxy, dos q

    Instalei uns 10 jogos ontem no GOG Galaxy, dos quase 140 que tenho no GOG ( :O ), e é bem legal a interface. Tudo integrado.

    Conta tempo, o que acho hoje em dia melhor até que conquistas, saber o quanto tempo você joga tal jogo. É tudo quase que meio igual à Steam, com as news sobre o jogo (de jogo antigo é até redundante isso, mas...), suporte da comunidade. 

    O bacana que, creio eu, os jogos realmente são adaptados e funcionam pros computadores modernos. Testei MDK ontem e P.O.D (depois faço um check-in separado dele).

    Cliquei no botão "JOGAR" e entrou de boa, massss, a tela ficava piscando. Fuçando, coloquei algumas coisas em modo compatibilidade, mas ficou na mesma. Aí tem umas opções na interface do GOG, "outros", e lá tem backup, extras, configurações, e um outro menu Outros, dentro. Lá, tinha uns atalhos de MDK D3D, MDKSoft, MDK3Dfx, fui testando um por um e... no 3DFx puff, funcionou lindamente, melhor do que eu me lembro do original.

    Show de bola, além do controle ter reconhecido naturalmente, é muito bacana ver esses jogos mega antigos funcionarem, nas máquinas atuais, sem precisar de muita gambiarra.

    E esse jogo é muitoooo da hora :P !!!

    22
    • Micro picture
      jcelove · over 1 year ago · 3 pontos

      Gog é show! Eu tenho um carinho especial por mdk, foi o primeiro jogo completo qie tive no. Pc. A zoeira dele e o sniper explodiram minha cabeça na época

      1 reply
    • Micro picture
      tassio · over 1 year ago · 2 pontos

      Aquela história do novo launcher deles unificando as lojas (steam,uplay e afins) já saiu? Eu entrei nele um dia desses pra ver isso mas parece que ainda não lançaram

      3 replies
    • Micro picture
      sergiotecnico · over 1 year ago · 2 pontos

      Sempre que tiver a opção de 3DFX use ela... vai ser a forma que o jogo vai rodar o mais bonito possível.
      Eu fui um feliz proprietário de uma 3DFX Voodoo3 na época. Era a placa de vídeo mais poderosa da época e os jogos rodavam sempre melhor e mais bonitos nela.

      1 reply
  • jcelove José Carlos
    2018-06-10 10:26:24 -0300 Thumb picture
    Post by jcelove: <p><a href="http://alvanista.com/desafio" style="ba

    @desafio dos 10 Jogos. 10 games que causaram impacto em mim. Uma imagem apenas, sem explicação. 1 game por dia. E a cada game uma indicação de amigo para participar.

    Dia 4:

    Invoco o chapa @peron pra ver se ele anima de postar algo na rede.hehe

    20
    • Micro picture
      fonsaca · over 2 years ago · 2 pontos

      Nunca joguei, mas via em revistas, cabuloso o design.

      2 replies
    • Micro picture
      volstag · over 2 years ago · 2 pontos

      Classico esse, faz tempo que não jogo aliás, qualquer hora mando ver de novo, muito foda!!

      1 reply
  • jcelove José Carlos
    2018-02-15 00:46:41 -0200 Thumb picture

    Relembrando a brilhante Shiny Entertainment

    Medium 3601418 featured image

    A Shiny Entertainment foi um estúdio americano criado por David Perry (Aladim do Mega Drive) em 1993, sendo responsável por jogos que marcaram época esbanjando da fórmula: design criativo+humor nonsense+gameplay inovador.

    Tendo como parceira a Virgin Games o estúdio estreou já fazendo sucesso com o surpreendente Earthworm Jim que trazia os elementos principais do que viria a ser marca registrada dos jogos da Shinny. 

    O jogo estrelado pela minhoca Jim, que fica super poderosa ao entrar em um traje espacial, trazia gráficos e animações espetaculares pros padrões da época, dando a sensação de jogar um desenho animado, mas o que mais chamava atenção  era o humor escrachado e bem nonsense que abundava no jogo desde os primeiros segundos onde o jogador é forçado a lançar uma vaca ao espaço(!?)

    Com trilha sonora de Tommy Talarico e gameplay de plataforma e tiro desafiador, o jogo foi um sucesso estrondoso, rendendo uma continuação bem semelhante, mantendo o humor mas com poucas novidades. Um terceiro jogo, desenvolvido pela VIS Entertainment,cometeu o grave erro de entrar na era 3D sem o polimento de um Mario 64 da vida, o que o transformou numa grande decepção e marcou o fim da série graças aos seus gráficos fracos e gameplay quebrado e longe de ser tão divertido quanto os antecessores 2d.

    O catálogo da Shiny antes de ser comprada tem uma seleção impecável de jogos incríveis mas que em sua maioria foram mais sucessos cult que comerciais. Repare na lista abaixo os jogos lançados até o ano 2000:

    Earthworm Jim (1994)

    Earthworm Jim 2 (1995)

    MDK (1997)

    Wild 9 (1998)

    R/C Stunt Copter (1999)

    Messiah (2000)

    Sacrifice (2000)

    Exceto por R/C Stunt Copter, que apesar de ser uma versão maluca do hobby de David Perry por helicópteros radio-controlados, com direito a vários finais galhofa  onde os próprios devs agradeciam ao jogador, era um jogo mais ou menos comum...

    -Mentira! É um jogo de Stunts com helicóperos controlados remotamente véi! Onde mais vc viu isso?hehe

    Como da pra perceber todos os jogos da empresa tem algum ou vários elementos em comum com a fórmula citada no primeiro parágrafo:  visuais ou técnicas inovadores, gameplay criativo e uma grande dose de humor negro/nonsense. 

    Infelizmente a Shiny foi comprada no ano 2000 pela hoje também extinta Infogrames, que acabou transformando o estúdio em um daqueles que fazem qualquer coisa licenciada com jogos de qualidade cada vez mais duvidosa devido a pressão característica no desenvolvimento desses   games. Eventualmente a empresa faliu junto com a Infogrames na era PS2.

    Enter the Matrix (2003)

    Terminator 3: Rise of the Machines (2003, Co-Developed with Black Ops Entertainment)

    The Matrix: Path of Neo (2005)

    The Golden Compass (2007)

    Enter the Matrix, que mesmo sendo mal recebido pelo público e crítica vendeu horrores graças aos filmes. Todos os outros jogos foram no máximo medíocres e unanimidade entre público e critíca como jogos ruins.

    Enter The Matrix foi o primeiro grande projeto transmídia em videogames,  misturando o enredo dos filmes a um jogo e dirigido pelos próprios diretores da trilogia. O game teve um hype absurdo devido as expectativas em relação ao segundo filme e ao investimento maciço de marketing que a Publisher Atari fez.

    Mas quando enfim ocorreu o lançamento o gameplay decepcionou bastante sendo basicamente um Max Payne ruim, o que causou uma recepção negativa, mas não impediu de vender bastante. Isso gerou a oportunidade de uma continuação, também pelas mãos da Shiny, Path of Neo, baseada na história do protagonista Neo e um pouco melhor, mas anda com  mais falhas que qualidades, além de não permitir ter o toque de humor do estúdio.

    Mas o objetivo desse artigo não é focar nos fracassos da empresa e sim nos vários jogos marcantes e originais que a mesma desenvolveu antes de ser comprada pala Infogrames e entrar na sucessão de problemas que a levaram a desaparecer se fundindo com outras empresas até se tornar no que hoje é a não tão marcante Double Hélix. Vamos ver as pérolas que a fizeram a Shiny brilhar:

    MDK -  PS1/PC (Disponível digitalmente no Gog e Steam)

    Hoje é difícil um jogo de tiro que não faça uso de ao menos uma arma com recurso Sniper. MDK foi o primeiro jogo a usar uma arma assim em ambiente 3D, mas isso é apenas um dos seus méritos.

    Lançado para Playstation e PC, o jogo trazia gráficos espetaculares para época com o destaque de ter ambientes e inimigos totalmente poligonais e mecânicas bem únicas. Além da arma sniper (que era embutida no capacete do protagonista) todas as fases começavam com um salto livre do espaço a superfície da terra onde o herói involuntário Kurt usava seu paraquedas retrátil feito de tiras para invadir os mineradores gigantes dos alienígenas que dominaram a terra e a transformaram numa grande fonte de energia.

    Com um enredo bem zoeiro e cheio de humor negro, Kurt auxiliado pelo seu mentor e patrão, o Dr. Fluke, junto ao seu cachorro geneticamente modificado precisavam impedir os tais alienígenas de exterminar a vida na terra, destruindo suas bases mineradoras. 

    O jogo teve uma continuação na mesma linha só que infelizmente não foi desenvolvida pela Shiny e sim pela então não muito famosa Bioware. Ficou legal, mas não era a mesma coisa.

    Apesar dos controles um pouco duros o jogo ainda é um run n gun frenético, divertido e desafiador. Se gosta do gênero, vale dar uma chance.

    Wild 9 (Playstation)

    Esse é um dos jogos mais underrated do PS1.  Com o lema "torture seus inimigos" na capa, Wild  9 era um jogos de plataforma 3D onde a principal mecânica de ataque era o poder do protagonista de lançar um raio sobre os inimigos que permitia balança-los até a morte. 

    O jogo era (um pouco) mais sério que MDK mas ainda bastante zoeiro, como da pra perceber no trailer que foi vinculado num dos discos demo da época (saudades dos Jampack)

    Assim como MDk, o gameplay era frenético e relativamente curto. Assim como MDK ele foi bem recebido pela crítica mas passou batido pra muita gente. Fica a dica.

    Messiah (PC -  Disponível digitalmente no Gog e Steam)

    Quando eu joguei 3rd Birthday, o spin off de Parasite Eve no PSP, achei a mecânica da protagonista "saltar" possuindo os corpos dos personagens aliados familiar, só depois lembrei que ja tinha visto algo parecido bem antes nesse outro joguinho da Shiny.

    Em Messiah, vc assume o controle de um simpático anjinho que  desce a terra com a missão dura de acabar com a corrupção e os pecados humanos, Não se engane com a aparência inofensiva pois o anjinho pode fazer verdadeiros massacres com seu poder de possuir corpos dos inimigos, o que da um toque de variedade bem legal no gameplay, já que cada personagem tem habilidades, movimentos e ataques diferentes.

    O jogo tinha uma engine gráfica que chamou atenção na época pela versatilidade e capacidade de adaptação a diversos tipos de hardware. o gameplay seguia o esquema de TPS com plataforma e era ainda mais cheio de humor negro. 

    Sacrifice (PC - Disponível digitalmente no Gog e Steam)

    Ultimo jogo realmente autoral da Shiny, Sacrifice surpreendeu por trazer um gênero ainda não explorado pelo estúdio mas que era febre nos PCs: a estratégia em tempo real. 

    Mas como estamos falando da Shiny, seu jogo não podia ser um RTS qualquer. Sacrifice trazia um plot bizarro onde Magos invocadores de monstros lutavam pela supremacia e o gameplay focado na obtenção de recursos, sendo que o jogador controlava seu personagem (um wizard) em terceira pessoa pelos mapas, se movendo livremente enquanto sumonava criaturas e atacava seus adversários.

    Usando a mesma engine de Messiah, o que o permitia ser bonito mesmo em PCs fracos, Sacrifice foi bem recebido pela crítica na época. O enredo se levava um pouco mais a sério mas o humor negro característico do estúdio ainda estava lá nos diálogos e nas unidades falastronas. Se curte o gênero ainda pode ser uma ótima pedida.

    Depois que a Shiny foi comprada nunca mais se viu jogos como os descritos acima, uma pena, porque era um estúdio AAA com alma do que hoje chamamos de indie.

    Você chegou a jogar algum desses jogos? Nunca ouviu falar deles? Se interessou? Conta ai que quero falar deles com mais gente!

    35
    • Micro picture
      junior655 · almost 3 years ago · 2 pontos

      muito bom

    • Micro picture
      caco02 · about 3 years ago · 2 pontos

      MAAAAANO EU TIVE WILD 9, PUTA JOGO FODA. SAUDADES.

    • Micro picture
      artigos · about 3 years ago · 1 ponto

      Parabéns! Seu artigo virou destaque!

      1 reply
  • jcelove José Carlos
    2018-01-25 10:27:29 -0200 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>There goes Laguna beach...</p><p>Peguei a versão

    There goes Laguna beach...

    Peguei a versão que o GoG deu de presente (melhore até agora!!) pra matar a saudade. 

    Foi o primeiro game completo que joguei no PC anos atrás, até hj tenho a revista Big Max CD rom (PC expert nem sonhava nascer ainda) que veio com ele junto com o disco e o Manual XD

    Apesar dos controles meio atrapalhados no teclado ainda é um jogaço! Muita gente não sabe mas essa pérola da Shinny (saudosa Shinny U_U) trouxe vários elementos que viraram base nos jogos de ação em 3d até hj, com seus gráficos poligonais em lugar do fake 3d que imperava na época e uso de rifle sniper, além de um humor nonsense sensacional.

    Levei meia hora só na fase 1...humilhação.

    Resumindo o enredo: Aliens invadiram e dominaram a terra que agora é um grande campo de mineração. As únicas pessoas livres são o Dr. Fluke Hawkins, banido do planeta meses antes por seus experimentos malucos (mas o unico que percebeu a eminencia da invasão) e seu assistente/faxineiro Kurt, que ficaram a salvo na ESTAÇÃO ESPACIAL que o Dr construir e transformou em lar.

    Se muita alternativa, o coitado do Kurt tem que usar a roupa experimental de combate criada pelo Dr e com ajusda do Cachorro pistoleiro geneticamante modificado Max (dai o nome MDK - Max, Kurt e Doctor- pode interpretar como MURDER DEATH KILL tbm XD) e descer na terra pra destruir os escavadores gigantes dos aliens e expulsa-los.

    Muita gente reclamava da duração do jogo pq são só 6 fases, mas não lembrava que eram tão grandes. Demorei pra passar do level 1 aqui. A ação é frenética e bem variada  ja que além da metralhadora na mão estilo buster de Megaman, Kurt conta com um arsenal de bombas e itens zoeiramente letais como "amenor bomba atomica do mundo" e a "bomba mais interessante do mundo", além do apoio aéreo do Max e seu fuzil Sniper QUE FICA NO CAPACETE XD

    O desafio é alto, se não souber o que fazer se ve massacrado por hordas de aliens e ainda por cima tem que terminar a fase rápido, se perder tempo como eu fiz agora, aparecem mensagens como "au revoir Paris" indicando que vc falhou em salvar a cidade. Não afeta o avanço da história mas abate um pouco o moral XD

    29
    • Micro picture
      renatolf · about 3 years ago · 4 pontos

      Caraca, revista BigMax! Foi de lá que tinha meu MDK também, e o Prisioner of Ice que era animal.

      MDK era difícil pra caramba mesmo... e lembro que o final era um clipe doido de alguma banda. Se não me engano era a BigMax mesmo, ou alguma outra revista meia boca, que dizia que MDK era de "Murder Death Kill" xD

      5 replies
    • Micro picture
      volstag · about 3 years ago · 4 pontos

      Eu tive esse BigMax do MDK, e um Bomberman que veio numa outra edição também.
      O MDK também saiu numa outra revista boa que não tô lembrando o nome, eu ainda devo ter os dois CDs hahaha, MDK é um jogo muito bom.

      2 replies
    • Micro picture
      r3dshoot · about 3 years ago · 2 pontos

      Joguei demais!!!

  • gradash Elton Gradash
    2017-11-21 17:04:32 -0200 Thumb picture
    22
  • mandaloriano_95 Henrique
    2017-11-21 12:31:53 -0200 Thumb picture

    MDK de graça no GOG!

    https://www.gog.com/

    Este jogo absolutamente clássico está sendo distribuído gratuitamente como parte da oferta de Black Friday no GOG! O jogo ainda possui vários extras para download, algo que é de praxe no GOG, como wallpapers e a trilha sonora original.

    Já baixei para trazer de volta as memórias de quando joguei.

    10
  • 2014-10-10 19:18:47 -0300 Thumb picture

    @luckyg

    @luckyg

    Criatura Crunch R$15,00

    MDK Lacrado R$25,00

    WaterWorld + Manual R$15,00

    Pod + Manual Lacrado R$20,00

    Cyber Gradiators R$15,00

    Ultra Pinball 3d R$10,00

    Comanche 3 + Manual Lacrado R$30,00

    International Rally R$15,00

    SpeedBoat attack + Manual R$20,00

    Rising Land + Manual R$20,00

    Hunter Hanted R$10,00

    IznoGoud + Manual R$20,00

    7
  • shadow2014 Thiago Dos Santos
    2014-03-18 21:38:44 -0300 Thumb picture
    5
    • Micro picture
      onai_onai · over 6 years ago · 2 pontos

      Nunca joguei mas via uns caras jogando na locadora. Na época só queria saber de RPG e luta.

    • Micro picture
      jcelove · almost 7 years ago · 0 pontos

      Como esquecer? Saudades dos jogos galhofa da Shinny. MDK foi o primeiro jogo de PC que comprei completo e terminei. Tenho até hoje o disco aqui.
      Ah, e Kurt provavelmente foi o primeiro sniper dos videogames.hehe

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...