This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • santz Santz
    2020-07-31 15:42:26 -0300 Thumb picture

    Jogo finalizado nº: 386 - Depois de anos, enfim, zerado

     Quando joguei este game pela primeira vez, eu nem sabia o que era Steam. Meu irmão baixou piratão e jogamos de 3 pessoas. Toda a hora, a gente perdia o  progresso. Jogava com as crianças quando tumutuavam aqui em casa, mas nada de chegar ao final. Depois de alguns anos, comprei o jogo, mas daí era difícil reunir os irmãos para jogar na mesma casa. Só agora, em pandemia, que finalmente conseguimos zerar, usando o Steam Play Togheter. A insistência compensou, não exatamente pelo final, mas pelo jogo em si, pois ele é muito gostoso de jogar.

     O genial deste jogo é que você pode misturar vários elementos de magia e criar um golpe novo. São muitas combinações possíveis e uso distintos, que sempre acaba saindo algo show. E ainda tem magias especiais, que precisam ser executadas em uma certa ordem de elementos. A que eu mais gostava era a chuva e meteoros ou a chuva de raios, mas acabava que acertava todo mundo e a galera ficava bolada. Outra coisa foda do jogo é seu humor. Ele faz referência a cultura pop e a outros videogames o tempo todo, é simplesmente genial. Enfim, Magicka é tudo de bom.

    45
    • Micro picture
      fredson · 3 months ago · 2 pontos

      Aeee! Vlad é um dos melhores personagens dos games pra mim, hehehe. Eu lembro que você comentava nos meus check-ins desse jogo.

      1 reply
    • Micro picture
      mateusfv · 3 months ago · 2 pontos

      Esse é um dos que mofam na minha lista de jogos da steam kk

      1 reply
    • Micro picture
      tiagotrigger · 3 months ago · 2 pontos

      A mecânica de combinar as magias é muito legal mesmo.

      2 replies
  • anduzerandu Anderson Alves
    2020-05-31 20:44:48 -0300 Thumb picture

    Registro de finalizações: Magicka

    Zerado dia 31/05/20

    Há um tempo atrás terminei Magicka 2 no PS4 com amigos e até postei aqui no Alvanista. Achei legal a experiência multiplayer, mas o jogo? Acho que foi ok. O problema é que eu fico maluco em saber que pulei um jogo e adicionei o primeirão à minha wishlist da Steam. O meu amigo, que ama a série, sempre diz que o 1 é melhor que o 2, então logo ele ficou praticamente dado e foi uma boa desculpa pra ter o que jogar online.

    Há uns poucos meses atrás, chegamos a começar a aventura, mas eu desisti logo no início. Achei os comandos super confusos e a jogabilidade bizarra com mil botões de magias mais várias possibilidade de uso delas e combinações. Desinstalei o jogo e tudo, mas aquela lembrança sempre me assombrava e resolvemos tentar novamente.

    Esse meu amigo vinha comentando que deveríamos usar de alguns artifícios para driblar os problemas de execução do jogo. Mas que problemas? Eu não lembrava de ter tido problemas...

    Voltando a jogar pra valer ontem. Chamei ele e fui dando uma jogada sozinho, continuando de onde tínhamos parados (capítulo 2). 

    A jogabilidade pareceu mais simples do que eu lembrava e como podemos ver na imagem acima, há 8 botões destinados à magias. Você aperta Q, a magia de água é "equipada". Você pode apertar um botão para jogar água nos inimigos, por exemplo. e se você amontoar mais, mais forte será o seu poder.

    Há ainda diferentes formas de usar a sua magia, cada uma associada a um botão diferentes. Então basicamente você pode jogar água nos outros, jogar em si mesmo, jogar na área em volta de você, simplesmente usar no ar ou encantar a sua espada com água.

    Jogar água nos outros pode ser útil para os molhar e depois os eletrocutar com a magia elétrica, Jogar água em si mesmo é útil pro caso de você estar em chamas. Usar ao seu redor pode apagar chamar próximas, molhar os outros e até transformar uma grande área de lava em rocha, por exemplo. Usar na espada faz com que seu próximo ataque físico tenha aquele elemento, mas o dano ainda depende muito da arma que você achou e está usando, e não vi muito motivo pra fazer isso.

    As outras magias incluem: cura, escudo, gelo, eletricidade, trevas, pedra e fogo.

    O lance é que há combinações específicas de magias para conseguir resultados específicos, como a magia de agilidade, que você deve ativar eletricidade + trevas + fogo, nessa ordem, e não se esqueça de apertar o botão de conjurar em si mesmo! Já a magia de ressuscitar os amigos consiste apenas cura + eletricidade e usar. Se você ativar essa combinação em si mesmo, você vai se curar e tomar dano elétrico. Se usar nos inimigos, a mesma coisa.

    Mais pra frente você acha mais magias, fortes e mais complicadas, apesar de já existir umas de início que o jogo aparentemente não te fala, basta saber e usar. No final da campanha achamos uma de invisibilidade que permitiu passar por porções do jogo sem ter que enfrentar ninguém, até porque você não ganha nada matando monstros e alguns deles estavam impossíveis! A combinação da invisibilidade consistia em usar o número máximo de elementos em uma combinação, cinco: trevas + escudo + fogo + água + trevas e usar em si mesmo. Imagine você apertar S, E, F, Q, S! Pra mim isso é bem tenso, pois não sou muito bom com comandos do teclado tão específicos em alta velocidade. Você está o tempo inteiro conjurando magias e as usando e parar pra olhar o teclado pode custar a sua vida!

    Fico feliz de ter jogado multiplayer, que é basicamente o foco do jogo, mesmo que apenas de 2 pessoas pois passei boa parte do jogo focando em poucos elementos/botões e ignorando as dicas do meu amigo: "usa raio, escudo, fogo, fogo e pedra". Até quando eu resolvia testar uma dessas, eu tinha que parar e pensar em qual botão usar e, seguindo o mais óbvio, ainda era o errado e obtinha um resultado indesejado.

    Enquanto jogávamos, ele estava sempre aberto a decorar combinações, experimentar, ver a lista de magias e dar dicas do que fazer com mais mil combinações e elementos e fazendo tudo fazer sentido enquanto eu estava apenas usando fogo pra me descongelar, água pra apagar o fogo e fogo pra me secar. Bom, estava dando certo.

    Em determinados pontos da campanha você é obrigado a usar certas magias, como o teleporte pra pular um buraco, ataques que tenham vantagens contra determinados tipos de inimigos e afins. Outras vezes não é obrigatório, mas passa perto pois certos oponentes demoram demais pra morrer e causam muito dano, então você deve atacar com o elemento certo ou fazer uma barreira de choque ou de pedra ou criar um escudo contra fogo etc etc etc.

    Além do mais, algumas combinações óbvias tem que ser mantidas em mente. Por exemplo: você passa por uma poça d'água e agora está molhado (coisa fácil de nem perceber pois visualmente é muito pouco notório as gotas saindo de você, além de parecer só coisa de cenário). Agora, se você tentar ressuscitar seu amigo, cura + eletricidade, a cura entra, mas a eletricidade só te causa dano. Você tem que perceber que está apertando a tecla certa, mas está tomando dano não por causa dos inimigos, mas por conta própria, então cancela o combo, joga fogo em si mesmo e tenta novamente!

    Foram cerca de 4 horas de campanha até zerar e até comecei a ficar rápido com os botões e lembrar de combinações, mas quando olhava pros elementos no canto da tela, percebia que alguns deles vinham sendo completamente ignorados, como escudo e gelo.

    Sobre os botões, mesmo em limitando a poucos deles, eu ainda apertava errado aqui e ali quando tirava e voltava com a mão ao teclado do notebook e, frustrado, acabava ainda usando a combinação da forma errada, como usando cura como ataque e curando inimigos.

    Agora, de volta ao início, tivemos sim muitos problemas com esse jogo (talvez por conta do Windows 10). Pesquisamos muito online mas aparentemente é algo antigo e que todos sofrem e que gerou piadas dentro do próprio jogo, como uma magia chamada "crash to desktop".

    O jogo travar do nada e voltar direto pra área de trabalho é tão comum que é normal ver pelos fóruns da internet as pessoas falando que jogam com o jogo fechando sempre que terminam uma fase, mas logo voltando de volta à ação e fazendo assim pelos 12 níveis até terminar o jogo.

    Esse problema foi o mais comum pra gente e as vezes nem acontecia em certas fases, enquanto em outras rolava a cada checkpoint. Além disso, é impossível achar as salas públicas dos amigos na lista e só dava pra se juntar convidando pela Steam. Depois de um tempo, essas coisas, lags e outros problemas faziam a gente mais rir do que tudo.

    A solução (que inclusive me fez descobrir essa ferramente incrível) foi usar o Parsec para jogarmos como se estivéssemos num multiplayer local. Melhorou bastante e ainda me permitiu jogar com meu controle, que consegue ser mais difícil que no teclado (fácil de escolher os elementos certos, mas bem mais lento).

    O mais chocante foi ver que o jogo é de 2011! Eu tinha certeza que com tudo isso e seus visuais, era algo de bem antes!

    Resumindo: Magicka é um jogo interessante e uma ideia sensacional com esse uso de combinações de magias pra obter diferentes resultados de ataque, defesa e interação com os cenários, mas infelizmente a sua jogabilidade não é lá das melhores por demandar combos tão específicos com o uso de tantas teclas. Por outro lado, eu me diverti e agradeço por sua campanha não ter durado mais do que durou e só fico triste de não ter jogado com mais gente e localmente, como acredito que seja como o jogo brilha. Em relação ao 2, ele é um jogo mais positivamente complexo, mas menos acessível e que envelheceu um pouco pior, como Diablo 2 pra Diablo 3.

    De bom: gosto da ideia do jogo e sua originalidade. Humor muito bom e cheio de referências à filmes e jogos. Possibilidade de jogar sozinho ou com amigos. Modos adicionais incluem um Versus e um Challenge, que é basicamente enfrentar hordas de inimigos enquanto coleta novas armas e magias para o uso.

    De ruim: jogabilidade nada familiar. Os constantes bugs e crashs do jogo. Meio chato ficar fazendo tantas combinações repetitivamente (coisa que ficou um pouco melhor no 2 com uns atalhos). Eu preferiria que cada combinação tivesse um efeito específico do que várias possibilidade de uso dependendo do botão usado.

    No geral, a experiência foi ok, mas não sei se teria aguentado sozinho. Em relação a Magicka, recomendo a casualidade do 2 e controles na mão com amigos localmente. Sobre o 1. definitivamente é um pouco complexo demais para resultados muito parecidos ou desnecessários. Passável.

    11
    • Micro picture
      santz · 5 months ago · 1 ponto

      Você conseguiu jogar online? Eu tentei com meu irmão e o bagulho não vai.

      4 replies
    • Micro picture
      xch_choram · 5 months ago · 1 ponto

      O 2 não tem mais esse esquema de magias?

      1 reply
  • palomaref Paloma Cristini
    2019-08-13 17:38:54 -0300 Thumb picture
    palomaref checked-in:
    Post by palomaref: <p>No domingo eu já comecei outro game com o Mozão.

    No domingo eu já comecei outro game com o Mozão.

    RPG super divertido hahahahaha

    21
  • pauloe Paulo Emilio
    2018-02-03 03:03:13 -0200 Thumb picture
    pauloe checked-in:
    Post by pauloe: <p><a href="http://steamcommunity.com/sharedfiles/f

    Zerado!

    Pessoal diz que só vale a pena jogar isso coop, mas me diverti jogando sozinho (até porque minha internet nesses dias está impossível).

    Os últimos bosses são chatinhos, mas depois que você pega o padrão é de boas.

    Gostei do que você pode fazer com as magias no jogo,  os gráficos são razoáveis pra época  e a trilha sonora é legalzinha. O jogo possui alguns bugs de tipo o jogo travar quando você morre ou vai dá um check point, mas só aconteceu uma vez de cada isso comigo.

    Só senti falta de um maior fator evolução de personagem aqui, o que tem no jogo é ok, mas queria mais, fora isso, gostei do jogo.

    12
    • Micro picture
      santz · over 2 years ago · 2 pontos

      Eu gosto de usar o Meteoro nesse jogo e zuar a jogatina toda. Jogo sempre em multiplayer e fica todo mundo me xingando :D

      2 replies
  • fredson Fredson Ricelli
    2017-12-01 00:16:49 -0200 Thumb picture
    fredson checked-in:
    Post by fredson: <p>Joguei tudo de novo, dessa vez com um maior núme

    Joguei tudo de novo, dessa vez com um maior número de amiguinhos pra matar. Uma vez por semana, 4 dias foi suficiente pra ir do início ao fim. Foi muito bom! Aí vai alguns dos screenshots que tirei na nossa jornada.

    .

    @barbarabai, @dbcdavid, @tera

    .

    Vale lembrar esse momento épico. Fafnir quase morrendo e fomos derrotados. Esse tipo de coisa já aconteceu comigo no Demon's Souls, hehehe.

    .

    E experimentamos uma partida no modo Versus pela primeira vez. Eu ganhei! Detalhe: observem a platéia "animada", hehehe.

    .

    Agora no que resta desse ano, vou terminar pela segunda vez o The Stars Are Left, e depois jogar o resto dos DLCs que nós temos. Em algum momento do ano que vem espero que nós 4 possamos jogar o Magicka 2.

    20
    • Micro picture
      barbarabai · almost 3 years ago · 3 pontos

      Pensa num jogo que eu sou péeeeeessimaaa lol
      Jesus, só presto pra morrer nisso, cruzes!!!

      1 reply
    • Micro picture
      santz · almost 3 years ago · 1 ponto

      Eu até comprei o Magicka nessa Black Friday, mas o tempo que estou tendo para jogar é ínfimo, cerca de 30 minutos apenas. Estou casado de pouco, vai ver, mais pra frente, comece a sobrar mais tempo para me dedicar aos jogos.

      2 replies
    • Micro picture
      rafael_mingato · almost 3 years ago · 1 ponto

      Da hora, será que esse game roda no meu notbook? O.O

      2 replies
  • barbarabai Bárbara Bai
    2017-10-15 18:26:21 -0200 Thumb picture
    barbarabai checked-in:
    Post by barbarabai: <p>Eu e o @fredson começamos ontem a DLC Stars are

    Eu e o @fredson começamos ontem a DLC Stars are Left. Continua muito divertido e já passamos alguns perrengues encurralados por vários e vários orcs.

    Passamos pelo primeiro Boss (uma aranha gigante) que deu até trabalho viu.

    Segurem ae essa referência...heheheh

    Esse jogo é hilário XD

    24
  • fredson Fredson Ricelli
    2017-10-02 09:51:15 -0300 Thumb picture

    Relatório : Setembro / 2017

    Mais games jogados no PC do que nos consoles em setembro (considerando que os de Mega Drive listados abaixo foram no RetroArch).

    .

    Magicka (PC) : Wizards loucos enfrentando muitos perigos, principalmente bugs e crashes no caso da @barbarabai que jogou esse comigo online do início ao fim. Terminamos e me diverti demais com as piadas e referências. Qualquer dia desses vou pegar um dos DLCs.

    Sonic 3 & Knuckles (Mega Drive) : Ah, já tinha feito tudo que tinha que fazer, mas resolvi jogar mais um pouco. Ae alguns dias depois...

    Sonic Spinball (Mega Drive) : Credo, esse eu nunca tinha jogado antes. É 99% pinball, e 1% Sonic. Não passei da primeira fase.

    Mirror's Edge (PC) : Peguei o resto das mochilas amarelas escondidas nas fases, deu pra divertir mais um pouquinho apesar de não ter ganhado absolutamente nada pegando todas elas, hehe. Depois desinstalei.

    Starcraft Remastered (PC) : Várias noites em agosto e setembro passei jogando esse. Depois de muito sufoco, destruí o canhão e terminei a campanha dos Terrans.

    Rise of the Tomb Raider (PS4) : Primeiro terminei de pegar todos os troféus do Endurance Co-op com um amigo. Depois voltei a prosseguir na campanha (lembrando que é minha segunda vez, agora na dificuldade Survivor). Eu pretendia terminar antes do mês acabar mas não deu, no último dia do mês cheguei até Kitezh e parei por lá. Fiz 100% em todas áreas anteriores, não precisava disso, mas... mas... whatever...

    The King of Fighters XIV (PS4) : Joguei só contra a @barbarabai aqui em casa algumas vezes, Team Versus local old school. Um dia desses fui tentar jogar com o @rafael_mingato online e não deu certo.

    Tekken 7 (PS4) : Primeiro lançou o Ultimate Tekken Bowl, DLC idiota, baixei por que tenho o season pass, ok... Joguei esse modo com a @barbarabai um dia, e outro dia com o @gossouza. O @rafael_mingato comprou o jogo, e jogamos lutas normais online dois dias.

    Dead or Alive 5 - Last Round (PS4) : Joguei só um dia nesse mês contra a @barbarabai... e perdi. Acho que chegou a hora de me dedicar um pouco mais daqui pra frente. Ainda tem muita coisa pra se fazer lá, e preciso aprender a jogar melhor.

    .

    Pocket Mortys (Android) : Enfrentei o terceiro membro do conselho de Ricks. Agora preciso de 20 badges pra enfrentar o quarto membro.

    Mortal Kombat X (Android) : Finalizei a última torre do Battle Mode. Os desafios temporários renovaram ao invés de repetir como tava rolando nos últimos meses. Agora tem Shirai Ryu Takeda e Vengeful Shinok.

    The King of Fighters 98 UM OL (Android) : Propaganda que me pegou no facebook, hehehe. Baixei e joguei só um dia. Até que gostei, mas não quero estar agarrado em vários jogos mobile simultaneamente. Logo em breve voltarei a jogá-lo.

    19
    • Micro picture
      pauloaquino [Account Suspended] · about 3 years ago · 2 pontos

      @fredson
      O Dead or Alive, por algumas questões, né, acho que você só usou marmanjos como o Jann-lee, o Brad Wong bebum e o Hayabusa (que sim, tem nessa série).

      3 replies
    • Micro picture
      dbcdavid · about 3 years ago · 1 ponto

      Sempre que eu jogo Mirror's Edge me dá uma sensação de liberdade e acabo querendo voltar a jogar. Seria tão bom se lançassem expansões ou um outro jogo logo.

      2 replies
  • fredson Fredson Ricelli
    2017-09-20 01:16:06 -0300 Thumb picture
    fredson checked-in:
    Post by fredson: <p>Gastei um tempo maior do que eu gostaria, mas fi

    Gastei um tempo maior do que eu gostaria, mas finalmente zerei Magicka com a @barbarabai. O tempo gasto nem foi pela dificuldade, e sim por dar um ping cabulosamente alto entre eu e ela em várias das vezes que jogamos. -_-" Aí ela sofria com lags, desconexões e tudo que é tipo de problema, e eu tinha que sair do jogo, chamar ela de novo, e voltar em checkpoint constantemente. E esses checkpoints nem são tão pertos em vários lugares.

    .

    Mas whatever, eu ADOREI esse jogo. É muito engraçado, um tipo de humor que gosto muito, com muita sátira a outras coisas de sucesso. A quantidade de referências é enorme. Vou mencionar o que lembro aqui, se você não quer saber, não leia daqui em diante nem veja o screenshot mais abaixo.

    .

    [SPOILER]

    .

    O que lembro de referências agora é Star Wars, Star Trek, Highlander, Indiana Jones, Sexta Feira 13, Senhor dos Anéis, Diablo, Castlevania, e muito mais. É bizarramente divertido entrar na caverna de um troll e ter uma geladeira lá dentro. Chegar em uma fazenda, ver uma camponesa com um ponto de exclamação em cima da cabeça, ir lá conversar com ela pensando que vai ter quest ou algo do tipo, aí ela reclama que tem um ponto de exclamação seguindo ela. Estar passando em uns precipícios na neve, e ver um soldado medieval esquiando. Entrar no castelo do Vlad (que obviamente é um vampiro, mas o jogo inteiro ele finge que não é) e encontrar nosso amigo Simon Belmont morto lá dentro, hahahaha.

    Pobre Belmont, hehehe.

    21
  • fredson Fredson Ricelli
    2017-08-30 17:08:03 -0300 Thumb picture
    fredson checked-in:
    Post by fredson: <p>Lá se vai meu último dia de férias jogando Magic

    Lá se vai meu último dia de férias jogando Magicka com a @barbarabai. Esse jogo é engraçado demais, racho de rir com cada referência e piada.

    "Ooh ooh and she's buying a stairway to heaven..."

    .

    O boss dessa fase foi o que mais morremos. E depois o "non vampire" Vlad mandou a gente de volta no tempo.

    27
    • Micro picture
      barbarabai · about 3 years ago · 3 pontos

      This is Magickaaaaaa!!!!!

    • Micro picture
      dbcdavid · about 3 years ago · 2 pontos

      Tenho que lembrar que esse jogo existe como opção de multiplayer online.

      1 reply
    • Micro picture
      santz · about 3 years ago · 1 ponto

      Eu me animo de jogar este game se for com a galera, 4 pessoas, pois o jogo é meio fácil demais, pois temos magias muito apelonas.

      9 replies
  • fredson Fredson Ricelli
    2017-08-14 18:01:13 -0300 Thumb picture
    fredson checked-in:
    Post by fredson: <p>Eu finalmente joguei esse jogo com a @barbarabai

    Eu finalmente joguei esse jogo com a @barbarabai nesse último fim de semana. Apesar de problemas com crashes, foi muito divertido e engraçado, me fez rir inúmeras vezes vendo o nome de localidades no mapa como "Boring Bay", "Disapointing Forest", "That Other Forest", etc. Também o tal do Vlad que claramente é vampiro, mas tanto ele quanto o narrador da história sempre ficam afirmando que ele não é um vampiro... "So Vlad, that has powers like a vampire, but it's not a vampire...". Hehehe. Teve também a parte que vimos uma camponesa com um ponto de exclamação em cima da cabeça (!), quando fomos conversar com ela, uma das frases foi "If only I could get rid of this exclamation mark that's been following me lately...". Enfim, o jogo é bem "zoeiro" e cheio de referências. Por enquanto passamos só dois capítulos.

    Aí uma referência à personagem mais irritante do mundo dos games, hehehehe.

    28
    • Micro picture
      zefie · about 3 years ago · 2 pontos

      O jogo é bem legal, o problema é a falta de correção de bugs. Lembro que dei rage quit de vez quando estava jogando uma DLC e o jogo sempre crashava depois de uma certa parte.

    • Micro picture
      misterpumpkin · about 3 years ago · 2 pontos

      Jogue o 2 quando puder, é ainda melhor (e mais difícil também)

    • Micro picture
      santz · about 3 years ago · 1 ponto

      Tem um outro easter egg de Zelda no início do jogo, nessa parte da floresta. Se você investigar bem, consegue entrar num tronco de árvore localizado na parte superior da tela, perto de um rio, se não me engano.

      4 replies

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...