Este jogo não tem nenhuma crítica. Seja o primeiro a criticá-lo!

Adicionar Crítica


  • zandryx Elisandro Vianna
    2017-01-14 10:20:41 -0200 Thumb picture

    Sobre Platinas

    Eu demorei a adentrar em alguma geração atual por questões financeiras mesmo, com exceção do 3ds q eu comprei pq tinha q jogar Pokemon X e o tenho até hoje adoro de verdade, esse até então foi o único console que tive em época que ainda estava sendo lançado jogos, quando ano passado, ainda com tempo pra respirar na geração, meu namorado conseguiu um PS3 e foi uma felicidade sem tamanhos, apesar de ser nos 45 minutos do segundo tempo, ainda tenho a chance de conseguir alguns jogos no lançamento e também tirar o atraso de uma geração inteira, e olha que jogos pro PS3 que eu queria jogar a lista era enoooooorme (ainda é).

    Eu demorei ainda um pouco a entender todo esse lance de geração online, a adentrar em todo esse esquema q antes pra mim (e até de certa forma ainda no 3ds é assim) era apenas colocar o jogo e jogar. Foi ai que numa dessas novidades eu descobri os troféus o jogo te dava por fazer certos méritos e, que se você ganhasse todos os troféus que o jogo tinha pra lhe oferecer, você ganharia um prêmio máximo, pra registrar todo seu esforça e dedicação aquele jogo, a platina.

    No começo achei q platina era uma coisa extremamente seletiva, apenas os jogadores mais fodas poderiam adquirí-la, de certa forma é verdade, esse sentimento não muda, é uma verdade q pode ser dita, alguns jogos são super fáceis de conseguir esse troféu de platina, quase lhe dando de mão beijada, enquanto outros requem esforça quase inumano para que esse bendito troféu seja adquirido (sim, estou falando de vc megaman 10) e pra mim conseguir isso nos jogos q eu jogava era uma coisa fantástica.

    Descobri o Mypst, uma espécie de rede social onde o objetivo principal era conseguir essas platinas, coleciona-las e participar de vários tipos de ranks e eu sempre curti o fato da internet lhe proporcionar isso, estar em meio de uma galera q está na sua mesma vibe, um grupo com mesmos interesses e logo entrei de cabeça naquilo.

    Minha primeira platina ainda demorou um pouco, foi Saints Row IV, inexperiente e empolgado, foi uma conquista enorme pra mim, com o tempo outras mais vieram e eu passei a jogar os jogos q eu tanto quis, que estavam atrasados nessa geração, matando vontades mas também agora com esse plus, eu tinha que platinar tbm e assim fui fazendo.

    Nesse meio tempo, eu sempre gostei de visitar perfis no Mypst e analisar as conquistas de outros jogadores, suas badges, seus paltinas, seus cartões e suas estatísticas e, claro, os primeiros lugares do ranks sempre chamam mais atenção, e vc vai até seus perfis para analisa-los e ver todos seu esforça e só conseguir ficar imaginando q se vc tivesse entrado beeeeeeeeeem mais cedo nesse mundo, aquele ali poderia ser seu perfil.

    Mas uma coisa nesses perfis sempre me deixou com um pé atrás, como como desse tipo abaixo podem ser possíveis? Esse em questão é o perfil do 1º lugar mundial (um exemplo mais a vista de todos, já q está bem em destaque no topo, mas como esse existem vários)

    Como é possível alguém conseguir 76 platinas em um único dia? 195 num só mês? A menos q a pessoa jogue a ponto de deixar apenas a platina pronta pra pegar a qualquer momento por 76 jogos, não faz sentido, participo do rank do alvanista da página platinadores e, quando alguém consegue platinar 4 numa semana é algo bem hardcore, simplesmente não faz sentido.

    Essa dúvida me roeu por muito tempo, até pelo menos ontem, quando, sem muita pretensão, fui no mercado livre a procura dos preços de Psvita e por acaso me deparo com esse anuncio aqui, em meio aos vitas

    Sim, é um anuncio de vendas de platinas, onde a pessoa simplesmente entra na sua conta de adiciona a quantidade de platinas referente ao valor que você pagou (e ainda te da umas cortesias dependendo da quantidade) e penso, será q isso é realmente possível? Existe algum tipo de hack q possa fazer isso e a PSN não detectar? Bem, eu não quis fazer o teste pra descobrir, gastar meu dinheiro com isso nem a pau, mas fico pensando que sim existem pessoas que fazem isso, que se dão a esse trabalho de chegar a trapaça dessa forma. Não estou afirmando que aquele exemplo acima tenha usado desse meio pra chegar a isso, quem sou eu pra afirmar algo do tipo, pra apontar o dedo na cara de alguém, não sou nenhum xeroque romes, mas é bem estranho isso vcs tem que concordar comigo...

    E me pergunto: porque? Por que as pessoas precisam disso? Existe realmente uma satisfação pessoal em apenas possuir um número maior de platinas em sua conta sendo que você não aproveitou nenhuma delas, simplesmente foram adicionadas ali de forma ilícita, qual a graça disso? A intenção de um vídeo game não é a de fazer você jogar? A Intenção da platina não é a de fazer você jogar ainda mais aquele jogo? Então? Pra mim não faz sentido.

    Uma coisa comum que vejo no Alvanista são pessoas reclamando de outras que dizem algo do tipo “puta jogo chato do caralho, mal vejo a hora de pegar logo essa platina.”, sim isso é uma verdade, ocorre muito mesmo, muitas pessoas fazem isso, adquirem certos jogos pela platina primeiro e a intenção de jogar para se divertir está, tipo, em 5º lugar na lista de prioridades nesse jogo, acontece também de você simplesmente não gostar tanto do jogo como você achou q gostaria, comigo mesmo já aconteceu isso, mas, não é nem q vc se sinta obrigado a pegar aquela platina de qqr forma, é q você começou com um objetivo e quer cumpri-lo, apenas isso, mas tipo, na minha singela opinião, comprar platinas é pior ainda que isso, você nem se da ao trabalho de jogar, ou comprar o jogo em si, não tem nenhum tipo de interação com o vídeo game, não existe nenhum sentimento envolvido, nem mesmo o de raiva ou obrigação e isso... é triste..

    Queria apenas desabafar um pouco sobre o assunto e mostrar um pouco da minha indignação, eu, com pouco menos de 1 ano no mundo das platinas, tenho minhas 13 bonitinhas e me orgulho de cada uma delas, pretendo ainda fazer um ótimo trabalho, unindo meu desejo de jogar e minha paixão por completar essa missão de platinar e dizer q, por favor, não sejam essas pessoas que compram seus lugares na fila, que trapaceiam de certa forma, eu sem sei se esse anuncio é real ou não, se isso funciona ou não, mas me indigna de toda forma só a possibilidade disso poder existir, um pouco de ética seria bom.

    @platinadores

    39
    • Micro picture
      elionazio · 2 anos atrás · 3 pontos

      Seu post, realmente bate na ferida kkkkkkkk, pq eu passei a pegar alguns jogos pela platina! ^^ mas isso não quer dizer que não passo a aproveitar o jogo, EX.: FFXV eu peguei primeiramente para aproveitar, platina fácil, platinei, continuei jogando para fazer todas as Dangeons! ^^em relação as 76 platinas por dia, cara eu bati meu recorde de 20 platinas em um MÊS, mas para isso eu praticamente dormi 4 horas por dia, e joguei sem exceção todos os dias, (Precisei vender meu PS3, por necessidade, então quis terminar todos os jogos digitais que eu tinha comprado). Em outro caso eu queria uma badge do Mypst, que consistia em conseguir 3 platinas em um dia, eu fechei 3 jogos faltando apenas o ultimo troféu neles, cara ainda assim não é facil fazê-los em um dia quem diria 76. kkkkk, mas claro o cara pode fazer como eu as vezes, como tenho os 3 consoles da Sony, por desuso acabo emprestando. Mas no geral parabéns pelo post! ^^

    • Micro picture
      emphighwind · 2 anos atrás · 3 pontos

      Este meme de reclamar do jogo que platina me lembra de quando joguei Ether one, eu realmente odiei do jogo, mas platinei pra justificar a plus.

      2 respostas
    • Micro picture
      ascendase · 2 anos atrás · 2 pontos

      O @danpanda sabe como.

Continuar lendo → Reduzir ←
Carregando...