Medium picture

jonatasbermudes Jonatas Bermudes

facebook.com/studioteiadejogos


about 6 years ago 2013-07-01

Limbo

Limbo é um jogo, que a princípio é meio que sem história... Não há vídeo de introdução, instruções, nem nada do tipo. O jogo começa com o personagem principal simplesmente acordando em uma floresta. Mais nada. Descobrir o que fazer fica sob responsabilidade do jogador.

O visual do game é nota 10! As cores predominantes são o preto e o branco. E o filtro granulado na tela dá a impressão de que é um daqueles filmes antigos. Os efeitos de sombra e luz e o ambiente quase sem som, dão ao jogo um tom sombrio e de mistério.

Basicamente, você controla o personagem anônimo pelo cenário em 2D, correndo, pulando, empurrando e puxando objetos, subindo escadas, se pendurando e balançando em cordas e correntes. Há inúmeras armadilhas e enigmas a serem superados, para avançar no jogo. Eles envolvem gravidade, magnetismo, água, alavancas, engrenagens e outros diversos objetos.

O jogo é considerado pelos desenvolvedores como de "experiência e morte". Isso porque é impossível jogá-lo pela primeira vez, sem morrer em todas as partes, seja por armadilhas escondidas ou por atos impensados do próprio jogador...

Os controles se resumem às setas do teclado e à tecla "Ctrl", que serve para interagir com todos os objetos. O jogo tem suporte a 9 idiomas diferentes, incluindo o português (o que é dispensável, na minha opinião, uma vez que só há texto nos menus...).

Mas, emfim! É um excelente jogo. Recomendo a todos vocês. E tentem zerar o game sem morrer... Huahuahua...

9.0 9.0 10
Overall
9.0 Gameplay
8.0 Story
9.0 Music
10 Graphics
Gráficos muito bonitos
Diversos puzzles
Som de arrepiar

5 of users found this review helpful.


Outras críticas do mesmo autor:

Keep reading → Collapse ←
Loading...