Zerado em 10/2019, finalmente.
This game doesn't have any review. Be the first one to review it!
-
-
subzero_amarelo checked-in:
Finalizado!
2019 - #56
Geral - #112
Limbo é o jogo simples mais genial que já joguei. O jogo inteiro é só resolução de puzzles e conta com dois botões e a movimentação do personagem. Basta isso pra fazer um jogo sensacional. Não é à toa que ganhou vários prêmios.
Estou zerando ele pela segunda vez na vida, e reparei que da segunda vez que se joga esse jogo, ele perde um pouco da "magia" inicial. Uma vez que você já sabe como resolver alguns puzzles, a experiência de quebrar a cabeça pra sair de certas situações já não fica mais a mesma. Eu empaquei um pouco só nos puzzles finais mesmo, o resto do jogo eu já sabia. Ainda assim, recomendo forte pra todo mundo esse aqui. É uma experiência ótima pra quem gosta de videogames ou não.
2019-11-08 01:42:33 -0200
2019-11-08 01:42:33 -0200
-
-
-
Epic Game Gratuito! Limbo!
https://www.epicgames.com/store/en-US/product/limbo/home
Marcando a moçada, por favor compartilhem e quem quiser ser marcado avisa.
@mateusfv @roberto_monteiro @seufi @tijolin @danielhell @mateuskrm @lordsearj @willguigo @marlonildo @volstag @ridan @xch_choram @josealexandre @allexhjp @eduardo_wrzecionek @santosmurilo @paul_seasky @gus_sander @raquelita @srdeath @andredotexe @vianna @luchta @melkorbelegurth @rafaeltacio @kaidrus@jvhazuki @holyshitgabe @mrmamoxi @criticasrasas @zonorato @rh @yabuki @miguelpardal @felipezu @ramonplayerone @rodrigocaldas1993 @raphaelcarvalho @palomaref @zetsubou @wcleyton @noyluiz @spider @tiagoandrade @scary4444candy @nicholasaraujo0 @darksamael
2019-07-18 18:21:03 -0300
2019-07-18 18:21:03 -0300
-
bobramber checked-in:
Finalizei +- com umas duas ou três jogatinas. O jogo é curto, mas como todo bom puzzle, tem parte em que empacamos e, após descobrir a solução, nos achamos meio besta por ser 'óbvio'. Haha, adoro esse sentimento.
Não sou muito profundo em captar a história, principalmente nestes jogos em que ela é contada sem texto. Depois fui dar uma lida sobre as principais teorias - afinal é interpretativo - e fiquei abismado com uma delas. Não vou dar spoiler, mas tudo fez mais sentido no jogo então, tornando a experiência extremamente rica e tornando este em um game CURTO que recomendo!!!
2019-07-08 13:22:12 -0300
2019-07-08 13:22:12 -0300
-
edfalcao checked-in:
Que jogo! Ninguém entende o final, mas eu amei (talvez por causa disso).
Os puzzles são muito inteligentes, ficando no exato meio-termo entre "impossível" e "calma que vai. A direção de arte ficou bastante única até hoje, acho difícil a Playdead conseguir algo tão icônico de novo, a ponto de fazer a gente bater o olho e, de cara, dizer "é Limbo!".
Com certeza merece a fama que tem!
2019-07-05 09:11:33 -0300
2019-07-05 09:11:33 -0300
-
filipessoa checked-in:
-
-
E lembre-se que a conquista de finalizar com no máximo 5 mortes também exige que seja de uma vez, ou seja, nada de salvar pra continuar mais tarde.
Se tu continuar jogando, logo pega prática e será capaz de finalizar o game em 1 hora e sem mortes (na parte final da gravidade talvez morra uma ou duas vezes, mas ok). -
Mano, quem no mundo que faz essa conquista de terminar esse jogo com menos de 5 mortes ?? é impossível mano kkkk...
2019-07-02 16:15:57 -0300
2019-07-02 16:15:57 -0300
-
-
filipessoa checked-in:
II — Chuva e máquinas
Continuo caminhando pelas áreas fúnebres deste joguinho maravilhoso. As aranhas sumiram (por enquanto) e agora meus novos inimigos públicos são: água, pedras gigantes que eventualmente me esmagam e parasitas cerebrais que limitam minha movimentação mas que são alérgicos à claridade. É, isso tudo não poderia ser mais estranho.
Uma coisa que está se manifestando gradativamente no Limbo é a eletricidade em conjunto com maquinários velhos e sinistros que vão de simples alavancas até mecanismos complexos envolvendo pressão de água. E falando no diabo: água. Não é exagero dizer que desde que cheguei na zona "industrializada" desse mundo caótico, eu me afoguei mais vezes do que poderia contar em infinitas vidas.
A chuva começou de maneira repentina na metade na metade do jogo e, até o presente momento, ela não cessou. Os puzzles envolvendo ambientes que vão se alagando pelas águas são bem complicadinhos de solucionar de primeira sem morrer pelo menos uma vez antes. Achei todos eles ótimo pois são bem pensados e a morte do jogo não é severamente punida o que atenuou minhas prováveis frustrações tentando não morrer e resolvê-los ao mesmo tempo.
Em dado momento eu passei por uma caverna extremamente escura e acabei chegando em um local escondido iluminado como se fosse a clareira de uma floresta. Confesso que não entendi o propósito da existência desse lugar além de pegar uma conquista por tê-lo achado. Foi então que aproveitei o momento para refletir sobre o próprio limbo, pensar no que diabos está acontecendo ao meu redor e, por último mas não menos importante, tirar um print estiloso. :-)
@Nota mental: Vermes malditos, vermes malditos, me levam pra aqui e pra aculá...
@Nota mental #2: Eu consegui ver letras do alfabeto no mundo do jogo!
-
" Foi então que aproveitei o momento para refletir sobre o próprio limbo, pensar no que diabos está acontecendo ao meu redor". Quando vc terminar, pode me marcar no post e me conta o significado de tudo. Eu não entendi nada. Hahaha
Inside eu até arrisco palpitar mas Limbo não. -
-
Já que estava refletindo sobre o Limbo, isso me lembrou que uma vez li uma história que alguém escreveu sobre esse jogo. E foi uma coisa absurdamente foda de se ler. Vou ver se acho pra você depois.
Esse lugar das velas é o seguinte, cada vez que você acha um ovinho brilhante, uma delas se acende. Quando tiver todas acesas, a porta ao lado se abre. E lá é uma área extremamente difícil de passar. Tão escura que muitas vezes você tem que se orientar apenas pelo som.
2019-06-26 16:14:25 -0300
2019-06-26 16:14:25 -0300
-
-
filipessoa checked-in:
I (Prólogo) — Entrando num verdadeiro LIMBO
Eis que decidi recomeçar minha jornada nos jogos single-player com Limbo. Escolhi ele por saber que é uma experiência curta mas muito interessante e era justamente o que eu precisava pra "aquecer". Outra razão foi pra ter a oportunidade de falar pro resto da minha vida que Limbo, por ironia do destino, me tirou do limbo de jogos sem final alá Dead by Daylight.
Logo de cara já fiquei babando pelo estilo visual monocromático e granulado. Me passou a sensação de estar vendo um daqueles filmes super clássicos (e talvez seja isso mesmo!). O preto e branco e a quase ausência de música de fato estão me fazendo sentir como se estivesse em um limbo.
Até aqui o jogo já me incomodara bastante com mortes horripilantes e uma constante agonia de ver seres nas sombras maiores e/ou mais rápidos do que o meu silencioso personagem. Destaco também a iluminação que deixa tudo mais sombrio (com exceção dos meus olhinhos brancos inapagáveis).
Os puzzles são bem criativos e estão me entretendo o bastante para não tentar interpretar o que está realmente acontecendo nesse jogo e, por conta disso, sinto que a história se manterá aberta e sujeita à mil e uma interpretações. Meu personagem, assim como todo mundo nesse jogo, são mudos então o que me resta é continuar sobrevivendo nesse lugar sombrio e torcer para encontrar uma luz no fim do tún... quer dizer, limbo.
@Nota mental: Quem ter aracnofobia e fica incomodado com cenas tipo aquela da aranha no Senhor dos Anéis é melhor tomar distância desse jogo por que mermão... a(s) bichinha(s) é(são) insistente(s).
-
-
Estava com muita saudade de fazer check-ins! Agora vou adotar um padrão de só colocar as TRÊS IMAGENS que mais descreveram minha experiência até o presente momento em que estou no jogo. Fazendo isso fica mais fácil pra todo mundo ler sem tomar muito tempo e oferece boas informações para uma crítica no futuro, se houver.
-
Quase comprei esse na atual flash sale da psn...está por 6 reais, mas acabei comprando outros...mas quer saber, tô quase voltando lá pra pegar antes que encerrem a promoção, rsrsrs
2019-06-24 10:57:31 -0300
2019-06-24 10:57:31 -0300
-
Oh lokooo