This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2019-08-30 09:42:23 -0300 Thumb picture

    Combo#178 [MS-DOS] (1991): Lemmings & Eye of the Beholder

    A ideia surgiu de uma simples animação feita usando o Deluxe Paint e logo David Jones e sua equipe criaram o jogo de estratégia e quebra-cabeças mais viciante de computador na época. O objetivo do jogo é levar uma certa porcentagem de Lemmings até a saída usando os comandos disponíveis, como cavar, cair de paraquedas, explodir, etc. O jogo apresenta diferentes dificuldades e dezenas de níveis variados que exploram diversas habilidades. - Um jogo simples, com mecânicas intuitivas, mas muito viciante. Os gráficos e as músicas são básicas e o jogador pode focar mais nas formas de resolver os quebra-cabeças. Com uma bela curva de aprendizado, os níveis avançados tem alta dose de desafio.

    Nota pessoal: ★★★★☆

    ----------------------------------------------------------------------

    ----------------------------------------------------------------------

     Baseado no D&D, a SSI lança um Dungeon Crawler em primeira pessoa para PCs inspirado pelo jogo Dungeon Master de 1987. Um grupo de aventureiros é chamado para pôr um fim nos monstros que infestam os esgotos de uma cidade. Além dos 4 personagens criados inicialmente, é possível recrutar mais 2 ajudantes para se aventurar nas masmorras. A interface do jogo é pensada para ações de apontar e clicar. - Os gráficos do jogo são de alta qualidade e o som é bem ambientado. A dificuldade do jogo é bem alta no começo, com inimigos surgindo aos montes no primeiro labirinto. A interface é bem sugestiva e simples, bem como os puzzles no decorrer do jogo. O combate do jogo é em tempo real.

    Nota pessoal: ★★★☆☆

    @andre_andricopoulos, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @joanan_van_dort, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @kb, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @rogerlopezx [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    36
    • Micro picture
      leandro · 19 days ago · 2 pontos

      Lemmings joguei bastante as versões do Nes/Snes. Adoro o jogo

      1 reply
    • Micro picture
      kipocalia · 19 days ago · 2 pontos

      Não entendi direito o porque da nota do eye :\ ele tem mod que deixa você jogar com auto-mapa. Acho que se chama THE ALL-SEEING EYE, da pra jogar o 1 e o 2 com auto-mapa. Os jogos dessa empresa pra mim são um dos que mais envelheceram bem do msdos \o/ pra mim é ele eye of the beholder 1-2, Lands of Lore e Might e Magic 3-5.

      3 replies
    • Micro picture
      onai_onai · 19 days ago · 2 pontos

      Ambos bem interessantes.

      1 reply
  • onai_onai Cristiano Santos
    2018-04-30 13:07:01 -0300 Thumb picture

    A to B

    Joguei mais dez fases no modo especial e não estou achando-as tão difíceis. Lembro que quando eu jogava no Master System ficava até uns vinte minutos tentando passar de algumas, aqui até agora está tranquilo. As músicas do jogo são as mesmas mas acrescentaram uma que achei bem chatinha, chata e curta, aí fica repetindo, o que a torna mais chata ainda.

    Uma coisa aqui no mínimo curiosa é que é possível criar fases e também baixar fases criadas por outros jogadores, agora só não sei como se baixa via emulador, de qualquer forma não estou muito interessado em fazer isso. É isso aí, ao menos por enquanto não tenho muito o que falar desse jogo. Pelo menos ele é divertido.

    Eu gosto mais das fases onde há apenas um lemming para salvar ao invés de um multidão de desmiolados...

    13
  • onai_onai Cristiano Santos
    2018-04-28 22:16:17 -0300 Thumb picture

    Sempre em frente, rumo a morte...

    Continuando os meus check-ins da série "o que joguei ontem quando estava sem internet". Eu jogava bastante Lemmings no Master System, achava o jogo muito inteligente e as músicas bem divertidas. Acho que foi a uns dois anos que descobri essa versão do PSP mas deixei de lado por que era difícil jogar ele no teclado, aqui muitas vezes tem que ser rápido na hora de dar ordens para os Lemmings.

    Agora que tenho controles, na verdade já faz um certo tempo que os adquiri, resolvi jogar o jogo pra valer. A princípio o jogo tem os modos clássico, as mesmas fases e modos que eu via no Master System, e um especial. Fui nesse especial que no caso tem trinta e seis fases. Joguei dez e fui tirar um cochilo, quando acordei já era outro dia e tive que ir trabalhar...

    As fases estão bem bonitas e os Lemmings continuam estúpidos...

    16
  • volstag Guilherme De Assis Pinto
    2016-12-24 14:40:35 -0200 Thumb picture
    volstag checked-in:
    Post by volstag: <p>Jogando desde ontem, muito criativo os esquemas

    Jogando desde ontem, muito criativo os esquemas pra passar as fases, to curtindo muito!

    12
    • Micro picture
      onai_onai · over 2 years ago · 2 pontos

      Eu jogava bastante a versão do Master System.

      1 reply
  • leandro Leandro Lopes
    2016-11-16 16:25:02 -0200 Thumb picture
    leandro checked-in:
    Post by leandro: <p>Algumas criticas em relação a essa versão do Nes

    Algumas criticas em relação a essa versão do Nes consideram ela uma das piores, muito devido a questão de não ser jogado com o mouse, deixando a jogabilidade ruim ( comparando a versão do Amiga ). Mas, como sempre joguei mais essa versão do Nes, meio que me acostumei. No geral eu acho uma versão decente para um 8 bits

    15
    • Micro picture
      tcarlucci · almost 3 years ago · 2 pontos

      Eu nunca joguei esta versão... só a do SNES. Tenho curiosidade, vou dar uma olhada.

      1 reply
    • Micro picture
      old_gamer · almost 3 years ago · 2 pontos

      Esse versão do nes não conhecia, parece que fica devendo muito em qualidade gráfica.

      1 reply
    • Micro picture
      onai_onai · almost 3 years ago · 2 pontos

      Eu jogava muito era a versão do Master System que pelo que vejo nessa imagem parece ser mais bonita que a do Nintendo.

      1 reply
  • joanan_van_dort Joanan Oliveira Batista
    2016-02-29 10:44:02 -0300 Thumb picture

    25 ANOS DE LEMMINGS: CONHEÇA O MITO QUE DEU ORIGEM AO JOGO

    http://br.ign.com/retro/16331/news/25-anos-de-lemm...

    Neste domingo (14), o jogo Lemmings completa 25 anos de existência. O clássico que foi lançado em 1991 para PC, Amiga e depois para quase todas as plataformas do começo da década de 90, mostrava uma versão caricata dos lemingues, pequenos roedores escandinavos. No game, eles ganharam roupas e cabelos verdes e andam sempre para frente, enquanto o jogador precisava modificar o ambiente ao seu redor para salvá-los.

    Muito do sucesso do game, que foi desenvolvido originalmente pela DMA Design, se deu por conta de uma história de que a espécie lemingue resolvia seu problema de "superpopulação" com suicídio em massa. Porém, tudo não passou de um mito criado pela Disney.

    Conheça o lemingue, o roedor europeu que foi muito mal interpretado


    Em 1958, a empresa que já nos fez chorar um bocado com seus filmes lançou um documentário chamado White Wilderness. O curta mostrava lemingues correndo, se jogando de um penhasco, caindo no mar e morrendo afogados. Seria crível -- e foi, por muito tempo --, se não fossem por alguns pequenos erros.

    De acordo com uma entrevista feita pela BBC com o coautor do livro The Biology of Lemmings, Nils Christian Stenseth, da Universidade de Oslo, lemingues são roedores do Ártico, mais precisamente da região da Escandinávia, e o filme foi gravado no Canadá. Além do mais, observamos no documentário que a contagem de roedores foi feita com lemingues noruegueses, e a Disney usou outra espécie em seu filme.

    E por último, mesmo se ignorarmos todos os detalhes técnicos do longa, lemingues preferem se reproduzir no inverno, especialmente em temperaturas muito frias e lugares muito altos, de acordo com o portal io9. Ou seja, não faz sentido cometer suicídio em massa em época de procriação -- a não ser que a mãe natureza tenha um ótimo senso de humor.

    Muitos anos após o lançamento do documentário, a verdadeira história foi desvendada: lemingues podem correm em bando para procurar comida, e é nesse processo que muitos são mortos por predadores. Mesmo com o mito, que eventualmente foi revelado, os lemmings foram homenageados com o game lançado em 1991 -- com ratinhos correndo desenfreadamente enquanto você tenta, desesperadamente, salvá-los.

    ---------------------------------------------------------------------------------------

    Adoro esse jogo. Mas é bem difícil, às vezes. No SNES, então, vish! Tenho o Lemmings 2, e, bom, nunca zerei =x

    7
    • Micro picture
      onai_onai · over 3 years ago · 2 pontos

      Jogava muito era a versão do Master System.

  • 2015-04-13 19:25:27 -0300 Thumb picture
    23
  • razornetout Kim Patricio
    2014-10-18 21:23:42 -0300 Thumb picture
    Post by razornetout: <p>Deu saudade desse jogo.</p><p>http://www.youtube

    Deu saudade desse jogo.

    5
    • Micro picture
      onai_onai · almost 5 years ago · 0 pontos

      Jogava muito no Master System, legal também é a mensagem que o vídeo passa.

    • Micro picture
      razornetout · almost 5 years ago · 0 pontos

      Com certeza, esse marcou época!

  • 2013-12-12 01:42:27 -0200 Thumb picture
    dalila checked-in:
    Post by dalila: Jogando aqui: http://www.elizium.nu/scripts/lemming

    Jogando aqui: http://www.elizium.nu/scripts/lemmings/index.php

    1
  • 2013-12-12 01:39:00 -0200 Thumb picture
    Post by dalila: <p> Lembro que o F12 explodia todos eles, hahaha!

    Lembro que o F12 explodia todos eles, hahaha!

    1

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...