This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • anduzerandu Anderson Alves
    2019-11-05 01:37:55 -0200 Thumb picture

    Registro de finalizações: Killer is Dead

    Zerado dia 04/11/19

    Cara, eu tô com esse jogo no notebook desde 2016 quando alguém (amigo ou no Alvanista) sugeriu uma promoção de algum site (provavelmente da Nuuvem) em que Killer is Dead estava por míseros 10 ou 15 reais. Antes disso, lá em seu lançamento em 2013, cheguei a comprar a versão xing ling pro meu Xbox 360, mas a mídia não chegou a funcionar e eu fiquei só na curiosidade.

    De volta à sua compra no PC, cheguei a abrir o jogo uma vez e fazer a primeira fase e tava tudo certo. A parte bizarra é que meu computador é bem fraco, sem placa de vídeo e tal e cheguei a me decepcionar com ele quando joguei o primeiro The Witcher e não rodou liso em várias partes. Mas Killer is Dead funcionou muito bem, com exceção de uma travadinhas no começo de casa missão. Rodou melhor que Borderlands 2 e Chivalry, por exemplo.

    Pra quem não o conhece, Killer is Dead (KID) é um hack 'n' slash do Suda 51, mesmo criador de No More Heroes, por exemplo. Há inúmeras semelhanças entre esse jogo e os demais feitos pelo cara, mas KID chega a ser um pouco mais adulto e levemente mais sério, mas sem abandonar as mil loucuras paranormais aqui e ali (nem as piadinhas taradas que os japoneses adoram).

    O personagem principal, Mondo Zappa (inclusive uma referência à um dos meus músicos favoritos: Frank Zappa) lembra um pouquinho o Travis Touchdown, mas numa pegada mais adulta, uma katana e um braço robótico. Tanto é que o cara é apresentado no jogo sendo interrompido numa cena de sexo. Até a voz do cara é mais máscula!

    O jogo em si tem uma estética mais noturna, com bastante jazz na trilha sonora e um enredo mais maduro com uma pegada meio Tarantino que muita gente até consideraria esquisita. Pessoalmente eu acho bem estilosa, apesar de meio forçado as vezes (como as coisas do Tarantino).

    Fica bem ali entre NMH e Killer7.

    O jogo tem um filtro que faz com que nada preto seja preto (imagem acima foi o melhor que eu consegui) e sabe quando você não está olhando diretamente pro monitor e as cores ficam meio que azuladas, esquisitas e trocadas? É bem isso. Eu ficava toca hora ajustando a tela pra cima e pra baixo pra ter certeza que ela não estava num ângulo errado.

    É bacana e bem original ver esse esquema de cores, mas em algumas partes eu fiquei meio irritado e até confuso com os visuais e com dificuldade de distinguir algumas coisas.

    Junte isso tudo ao fato de que o jogo as vezes é bem rápido, com muitos elementos na tela e ainda inverte as cores ou deixa quase que monocromático em determinados golpes especiais e você terá a fórmula perfeita para um visual muito massa ou um visual meio confuso.

    O enredo gira em torno de uma agência de assassinos onde clientes os procuram para eliminar alguém em algum lugar. A agência cobra um preço e sempre cumpre o seu papel, por mais difícil ou absurdo que ele seja, e sem questionar.

    A sua equipe é pequena e meio que junta um pessoal estilo amigos do No More Heroes com amigos da Bayonetta. Todo mundo tem uma ocupação em especial, mas você acaba sendo o que faz o serviço sujo.

    Os estágios da campanha geralmente exigem que você derrote diversos inimigos (robôs conhecidos como Wires), explore um pouco os cenários e interaja com um botão aqui ou uma entrada ali. Isso culmina finalmente no chefe da fase, o ponto alto.

    Todos os chefes são únicos e tem golpes e estratégias diferentes, o que também é bem estilo No More Heroes.

    A campanha conta com apenas 12 missões, sendo que algumas delas são ridiculamente curtas, enquanto outras são mais longas. As fases rápidas estão desde o início do jogo (que são quase tutoriais) até bem mais tarde, em estágios que são apenas um aluta de chefe.

    Conforme você termina missões ou explora bem os cenários e encontra uma NPC escondida, desafios opcionais são adicionados ao menu de escolha de fase, o que não apenas dá uma sobrevida ao jogo como ainda estimula a quebrar cada caixa e vaso do cenário em busca da moça.

    Eu vou dizer ainda que fator replay é necessário ao jogo, pois a campanha durou apenas 7 horas e 40 minutos comigo e eu fiquei surpreso que um jogo que parecia que se tornaria tão difícil, ainda mais graças à um dos primeiros chefes, acabou sendo tão tranquilo e as últimas missões acabaram parecendo fases comuns do meio do jogo. Pra se ter uma noção, eu guardei itens que te ressuscitam onde você morreu e sempre optei por voltar ao último checkpoint pra guardar pro final. Acabei nem usando nenhum deles e só tive 6 mortes na campanha.

    A jogabilidade é bem como qualquer hack 'n' slash, mas volto a inteirar que é bem No More Heroes (só que sem precisar ficar recarregando a bateria da sua espada) com alguma coisa de Metal Gear Rising.

    Os ataques re resumem em apertar X (no controle de Xbox 360). X, x, x, x, x. Quando você perceber que vai ser atacado, aperte para alguma direção + B. Se o fizer num tempo bom, seu Mondo usará sua espada para segurar o golpe e derrubar o atacando no chão. Aperte no tempo perfeito e o tempo ficará lento e você irá deferir uma série super rápida de cortes (quase que como o Raiden faz, visualmente).

    Outra das mecânicas mais básicas é usar seu braço de metal parar atirar nos Wires de longe. Infelizmente esses tiros gastam da sua barra de sangue, então você não pode abusar muito, mas eles ajudam bastante contra inimigos voadores ou distantes.

    A sua barra de sangue se enche conforme você ataca os outros e, além de atirar, você pode gastar dela para recuperar HP e dar golpes especiais, quando o inimigo estiver prestes a morrer, o que é obrigatório de ser feito contra partes dos chefes. Resumindo: se você gastar todo o seu sangue, vai ter que ficar batendo no inimigo até encher ao menos uma parte para poder cortar uma parte dele e ir pra próxima partes da luta dos chefes.

    Resumindo: Killer is Dead é mais um jogo do Suda 51, e isso é muito bom. Eu acho que podemos resumi-lo como o No More Heroes da geração Xbox 360/PS3, ou o NMH HD (apesar do jogo do Travis ter recebido um tratamento HD). Esse é um hack 'n' slash estiloso e muito satisfatório. São pouco mais de 7 horas de muitos combos legais e vendo seu personagem ficando mais e mais fortes conforme você adquire as habilidades que você comprar.

    De bom: bonito e estiloso. Não é um jogo muito jovial, como o NMH tenta ser (apesar de que alguns personagens estragam a seriedade da trama, desnecessariamente). Jogabilidade fácil. O jogo incita você a jogar com vontade e sem tomar dano, pois quanto maior o combo, mais rápido você ataca e melhor será a recompensa no final. Chefes muito legais. Fases diferentes e com temáticas bacanas. Estética bem original, quase adulta. Muito sangue e corte de membros.

    De ruim: filtro esquisito de cores meio que invertidas ou sei lá, que ainda deixam as coisas meio confusas as vezes. Estória muito curta e que poderia ser mais completa. Algumas apelações meio sexuais que quebram um pouco a seriedade que o jogo meio que tem, assim como umas coisinhas meio absurdas ou otaku demais.

    No geral, eu curti pra caramba o jogo e chega a ser meio bizarro como eu não vejo as pessoas falando sobre ele ou relançamento para consoles atuais. Amigos, quando o assunto é hack 'n' slash, esse aqui é uma obrigação! Jogaria uma sequência, sem dúvidas e recomendo pros amantes da Grasshopper e do gênero!

    29
    • Micro picture
      _gustavo · 7 months ago · 2 pontos

      Adoro os games do Suda, queria muito que eles tivessem portado Lollipop e Shadow of the Damned pro PC tb, mesmo que o Shadow tivesse vindo pela Origin, o KID é ótimo com umas viagem no ácido bem louca kkkk quero comprar o Killer 7 tb na Steam, promoção dele costuma ficar baratinho

      1 reply
    • Micro picture
      cleverizzo · 7 months ago · 2 pontos

      É uma sensação estranha nesse jogo .. eu tbm comecei empolgado e num certo ponto empaquei e deixei de lado, mas uns meses depois acabei voltando e finalizei ... realmente a arte, a história e o hack n slash são muito bons ...
      esse é um dos obscuros q vale muuuuito a pena!

      1 reply
    • Micro picture
      thiagojustino73 · 3 months ago · 2 pontos

      Cara, esse não conhecia, e graças a você tô jogando e curtindo muitoooo! Quase zerando já rsr.

      5 replies
  • _gustavo Luis Gustavo Da Luz
    2019-03-03 09:16:42 -0300 Thumb picture
    _gustavo checked-in:
    Post by _gustavo: <p>Joguei as 3 primeiras missões ontem pra testar a

    Joguei as 3 primeiras missões ontem pra testar as configs de 60fps e ficou infinitamente melhor de jogar

    O único porém é que tudo é atrelado ao fps do jogo, os QTE da Mika te reviver vc corrige mexendo no .ini da engine, os menus infelizmente não tem como corrigir e eles ficam acelerados, também li no pcgamingwiki que uma das missões de Gigolo pode crashar em 60fps então tem que voltar pra 30 pra fazer ela

    Enfim, o jogo é foda como todo jogo da Grasshopper, e continua lindão com esse estilo gráfico mesmo quase 6 anos depois

    24
    • Micro picture
      jcelove · about 1 year ago · 2 pontos

      Eu achei bacana mas ainda mais dificil de entender q killer 7. Empaquei no boss da lua pq o fps em pclixo deixava meio impossivel os counters mas tava voando no enredo.hehe

    • Micro picture
      tiagodantas · about 1 year ago · 2 pontos

      Acho muito estranho esse braço mecânico dele

  • _gustavo Luis Gustavo Da Luz
    2019-03-02 18:55:19 -0300 Thumb picture
    _gustavo checked-in:
    Post by _gustavo: <p>O meu próximo jogo depois de terminar o Touhou,

    O meu próximo jogo depois de terminar o Touhou, seria o Dandara, outro Metroidvania que eu parei na metade, mas eu instalei o jogo e não senti aquele "feeling" de jogar ele kkk então acabou empurrado mais pra baixo na fila do ano, jogar o jogo sem estar com vontade é horrivel.

    O próximo da fila dos games de ação/aventura é o Killer is Dead, mesmo o DMC5 vindo aí na próxima Sexta eu vou começar ele de novo e ir jogando até lá, ainda mais q eu descobri como aumentar o jogo pra 60fps sem ferrar com os quick time events

    Então, check-ins de progresso começam amanhã kkkkk

    22
    • Micro picture
      tiagodantas · about 1 year ago · 2 pontos

      Lembro te visto o gameplay dele algum tempo atrás, mas atualmente nem lembro de mais nada, depois me fala achou do jogo

      1 reply
    • Micro picture
      jcelove · about 1 year ago · 2 pontos

      Esse é suda lokaço. Pena q roda pessimo em pc da xuxau_u

    • Micro picture
      yon · about 1 year ago · 1 ponto

      em 60fps acaba o stuttering?
      Comprei esse jogo, bastou 10 minutos pra me fazer quase vomitar kk

      3 replies
  • laumiramos Laumir Ramos
    2019-02-19 19:00:11 -0300 Thumb picture
    laumiramos checked-in:
    Post by laumiramos: <p>Dando uma variada, só FPS está complicado hahaha

    Dando uma variada, só FPS está complicado hahaha :D

    10
  • juninhonash Juninho Rodrigues
    2018-09-21 06:54:42 -0300 Thumb picture
    juninhonash checked-in:
    Post by juninhonash: <p>Voltando a jogar Killer is Dead e me deparo com

    Voltando a jogar Killer is Dead e me deparo com essa doidera.

    Pra ver melhor!

    Muito foda hahahaha

    20
    • Micro picture
      s7ephano · over 1 year ago · 2 pontos

      "bouquet"
      Eu sei o que você pensou...
      ( ͡° ͜ʖ ͡°)

      1 reply
    • Micro picture
      filipessoa · over 1 year ago · 2 pontos

      Tenho esse aí mas ainda num joguei, é baum memo?

      1 reply
  • pauloaa Paulo
    2018-06-25 21:50:37 -0300 Thumb picture
    Post by pauloaa: <p>Legal o jogo, gosto de histórias e geralmente nã

    Legal o jogo, gosto de histórias e geralmente não pulo elas, assim como não pulei aqui, mas exageraram nas cutscenes, acho que do tempo que gastei jogando uns 50% foi assistindo elas, e a história é bem simplória e fraca e sem pé nem cabeça. Mas depois quando você consegue jogar a fase é bem divertido.

    0
  • pauloaa Paulo
    2018-06-11 22:06:23 -0300 Thumb picture
    pauloaa checked-in:
    Post by pauloaa: <p>Muitas custscene, cutscene por toda parte.</p>

    Muitas custscene, cutscene por toda parte.

    1
  • tassio Tassio Pinheiro
    2018-01-27 22:51:12 -0200 Thumb picture
    tassio checked-in:
    Post by tassio: <p>O que eu fiz nos primeiros minutos de jogo (até

    O que eu fiz nos primeiros minutos de jogo (até o terceiro capítulo):

    - Ajustar configurações

    - Ver cutscene.

    - Andar pra frente.

    - Mais cutscene.

    - apertar: X, X, X, X, X, X.

    - Mais cutscene.

    Por enquanto é isso.

    9
  • jcelove José Carlos
    2018-01-26 00:59:53 -0200 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>Joguei um pouquinho e fiz a primeira gigoló miss

    Joguei um pouquinho e fiz a primeira gigoló mission! olha a alegria da criança:

    Suda ganial como sempre, colocando minigames do nível japonês adolescente tarado.hehe. No gigoló mode Mondo tem que ficar olhando pros peitos e pernas das muié no bar sem que elas percebam (demais) pra então ganhar GUTS e tomar coragem pra dar um presente pra elas. 

    Se agradar elas aceitam sair com ele "no privado" XD. Essa ainda da uma sub arma nova, a broca, muito util contra inimigos de armadura.

    O nivel de infantilidade tarada bate com as Hostess de yakuza, ma sé awesome! Pena que os presentes custam uma nota.U_U

    Ai fui pra missão 4 onde aparece uma mina que mora no lado escuro da lua e pede ao Mondo pra executar o cara que "roubou tudo dela". Mondo pede um beijo como pagamento e vai.

    Tem pé ou cabeça? Não! Mas ta legal.hehe

    Chegando la na mansão do cara rolam muita porrada, aliás to começando a gostar muito do sistema de combate do jogo. Começa mo simplão, mas conforme avança e faz upgrades a coisa vai ficando bem interessante. Da pra fazer coisas lokas com um parry bem feito e a velocidade da retalhação deixaria o Raiden com inveja.

    Depois de muitos minions e teleporte através de quadros no estilo Mario 64, aparece o boss:

    Todo pomposo e bizarro, ele tenta convencer o Mondo a se aliar a ao plano de dominação mundial, mas o protagonista fala que mesmo que quisesse, esse é um jogo de ação, tem que rolar porrada pra avançar e agradar o jogador XD

    Ainda tentei mas se for como a primeira boss vai demorar. to apanhando da primeira forma dele. Dessa vez tem smash button chato U_U

    18
  • jcelove José Carlos
    2018-01-22 14:22:02 -0200 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>Depois de algumas tentativas consegui vencer a A

    Depois de algumas tentativas consegui vencer a Alice. è até fácil depois que vc decora os padrões mas como sou ruim demorou pacas XD

    MORRE DIABOOOO!!!

    Execução estilosa, pra variar

    Missão de estreia completa. Agora abriu finalmente o GIGOLO mode, mas só mais tarde...XD

    18

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...