This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • raccoon Ronaldo D'Arcadia
    2019-05-10 04:17:23 -0300 Thumb picture
    raccoon checked-in:
    Post by raccoon: <p><strong></strong><strong>Finalizado. </strong>Am

    Finalizado. Amigos, que jogo sensacional é Katana Zero. Mais uma obra de arte indie. Primeiramente temos o visual, que é simplesmente belíssimo, o minimalismo da animação é incrível e o trabalho com a "iluminação noir" talvez seja o principal diferencial. Logo em seguida temos a trilha, igualmente hipnotizante e extremamente importante para a fluidez do jogo. Já o gameplay leva tudo para outro nível, com novas ideias carregadas de poder e precisão shinobinística. Por último, mas não menos importante, temos a história, que trata de vícios e crimes de guerra, Chronos e New Mecca... e com o auxílio de um criativo sistema de diálogos, somos apresentados para este universo de personagens memoráveis e temas relevantes. O jogo é tudo isso. Curti bastante MESMO! Total respeito ao estúdio Askiisoft e (novamente) Devolver. 

    29
    • Micro picture
      topogigio999 · 13 days ago · 3 pontos

      Devolver é mito, melhor "olheira" de jogos indies da atualidade.

      1 reply
    • Micro picture
      spider · 13 days ago · 2 pontos

      Quando eu comecei a ouvir o nome desse jogo e sem vê-lo minha expectativa era muito boa, depois que vi alguns gameplays me deu realmente vontade de jogá-lo. Obrigado pelo quick review, só reforçou ainda mais isso.

      1 reply
    • Micro picture
      marlonfonseca · 12 days ago · 2 pontos

      Ouvi falar muito bem a respeito desse game.

  • 2019-05-08 21:44:12 -0300 Thumb picture
    Post by tengu: <p>A história do jogo é excelente e de fato merece

    A história do jogo é excelente e de fato merece as comparações que teve com Hotline Miami, apesar de se aproximar mais de HM2 que do 1 pela natureza mais expositória, mas achei que o jogo peca bastante no gameplay e que as semelhanças com HM acabam ai.

    O problema mais notável é que, diferente de HM, Katana Zero não te dá muita liberdade na forma como você encara seus desafios. Claro que tem níveis com formas diferentes de serem resolvidos, mas a maioria é bem linear e alguns chegam ao nível te de dar apenas uma rota clara, pois qualquer outra é muito difícil ou simplesmente improdutiva demais. Ao invés do arsenal variado de HM, você tem diversas coisas que você pega pelo caminho e pode jogar nos inimigos (cutelos, garrafas, etc), mas a maioria dessas coisas fazem a mesma coisa já que é tudo one-hit-kill, e as com efeitos diferentes (como bombas de fumaça) geralmente tem um propósito bem definido dentro da fase e experimentar com eles geralmente não traz muito benefício.

    Outro problema, que é bem berrante, é que parece que faltou polimento e planejamento na produção do jogo. No tutorial, somos apresentados a duas coisas que são completamente esquecidas durante todo o jogo: um obstáculo secundário, aquela arma no teto que dá tiros ao invés de atirar lasers, que aparece apenas aqui e no resto do jogo apenas os lasers são usados; e uma mecânica que dá a impressão de ser primária mas que é completamente esquecida depois disso, que é o uso do slow-motion pra ultrapassar obstáculos da fase (no caso, um daqueles ventiladores de dutos de ar). Não tem nenhuma outra instância disso no resto do jogo, e o slow-motion é usado exclusivamente pra combate, o que foi meio decepcionante.

    O jogo também usa algumas seções de stealth mas que são mais irritantes que divertidas pois consistem simplesmente de andar lentamente de um esconderijo ao outro enquanto evita guardas, e não acrescentam muito. Na verdade, são quase um empecilho no ritmo geral do jogo.

    0
  • _gustavo Luis Gustavo Da Luz
    2019-04-20 23:13:43 -0300 Thumb picture
    _gustavo checked-in:
    Post by _gustavo: <p><a href="https://i.imgur.com/x9QLSsm.gif">#img#[

    Comprei o Katana Zero com o refund do Yakuza Kiwami 2 e ainda sobrou 80,00 vai dar pra pegar o Dark Devotion dia 25 d boa e talvez até a DLC do Just Cause 4 dia 30.

    Então, eu fiquei com o pé atrás pelo jogo só durar 4 horas, mas ele tem opções de resposta que mudam a história , os diálogos são excelentes e é inegável a pegada Hotline Miami side-scroller do jogo viciante pra caramba

    Dificuldade é bem justa, eu já comentei em outras vezes como me dou bem com jogos que tem reinicio rápido quando vc morre, e esse aqui é um deles, vc morre ele já reseta instantaneamente pra vc tentar de novo, não tem aquela quebra chata de ritmo

    19
    • Micro picture
      jclove · about 1 month ago · 2 pontos

      To querendo pegar pq o preço ta bem bacana mas ai olho pra lista imensa de jogos comprados e nunca testados do steam e tiro do carrinho toda hora XD
      Esses sprites são muito charmosos. Hotline miami tem um gameplay viciante mas o visual dos personagens e o clima drogas true dele me incomodava demais.hehe

      1 reply
  • farusantos Farley Santos
    2019-04-18 11:18:18 -0300 Thumb picture

    Análise: Katana ZERO

    Katana ZERO usa violência, ação empolgante e ambientação criativa para criar uma experiência incrível. Controlar um samurai assassino é fácil, no entanto superar os perigos é outra história: experimentação e muita destreza são imprescindíveis para sair vivo das fases repletas de inimigos. O conceito principal é o mesmo na maior parte das vezes, contudo há muito espaço para outras estratégias por causa das várias possibilidades apresentadas nos estágios. Uma narrativa que usa recursos inusitados, visual elaborado em pixel art e trilha sonora pulsante são outros destaques do jogo. A soma de todas essas qualidades faz com que Katana ZERO seja imperdível.

    Análise completa

    8
    • Micro picture
      lipherus · about 1 month ago · 2 pontos

      Muito bom!

  • farusantos Farley Santos
    2019-04-09 21:35:17 -0300 Thumb picture
    farusantos checked-in:
    Post by farusantos: <p>Joguei um pouco de Katana ZERO e gostei demais d

    Joguei um pouco de Katana ZERO e gostei demais do que vi.

    No jogo, controlamos um samurai e para prosseguir precisamos matar todos os inimigos da área. Acontece que basta levar um único golpe para morrer, e os oponentes são bem agressivos, sendo assim é necessário ser rápido e preciso. Recomeçamos desde o início da área ao morrer, mas não chega a ser um grande problema por causa do tamanho pequeno de cada sala.

    Além de atacar com a espada, o samurai também pode lançar coisas nos inimigos e rolar no chão para escapar dos golpes dos oponentes. Há, também, a possibilidade de desacelerar o tempo, algo útil para ter maior precisão (e permite também rebater balas).

    O que mais gostei até agora é esse visual estiloso e ágil, tudo é banhado por uma luz colorida de tom synthwave que traz uma atmosfera única. A animação também é estilosa, com tudo acontecendo muito rápido. É legal que não é só matança: na segunda missão precisamos assassinar um DJ, porém o chefe do samurai coloca como condição não matar mais ninguém, sendo assim é necessário ser furtivo e se misturar ao povo na pista de dança, entre outras situações. Fora isso, há também um sistema de escolhas que parece afetar bastante os rumos da história. 

    Curtindo até agora, espero me surpreender mais ainda :)

    8
  • farusantos Farley Santos
    2019-01-20 21:57:59 -0200 Thumb picture
    Post by farusantos: <p>Depois de anos em desenvolvimento, Katana ZERO f

    Depois de anos em desenvolvimento, Katana ZERO finalmente será lançado em março.

    Na pele de um samurai nos tempos modernos, temos que explorar cenários 2D e matar todos os inimigos que aparecem pela frente. Só há um pequeno detalhe: o protagonista morre com um único golpe. Sendo assim, precisaremos atacar com precisão e velocidade. Para ajudar, o samurai tem poderes de manipulação de tempo, o que permite golpear os inimigos com cuidado — e até mesmo rebater balas.

    Katana ZERO conta com ação estilosa, visual bonito e vibrante, e um sistema que parece ser bem interessante e frenético. Sai em março para PC e consoles, já quero muito :)

    5
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...