Jogo finalizado nº 280 | 05 de 2021
Mantenho quase que completamente minha opinião do check-in anterior. Pelo menos os puzzles melhoraram um pouco, mas o jogo não me cativou.
Tempo de jogo: 6h57min
This game doesn't have any review. Be the first one to review it!
Jogo finalizado nº 280 | 05 de 2021
Mantenho quase que completamente minha opinião do check-in anterior. Pelo menos os puzzles melhoraram um pouco, mas o jogo não me cativou.
Tempo de jogo: 6h57min
Mais um que comprei na promoção de fim de ano, dessa vez na steam.
Pretendo jogar até o fim do jogo, mas após derrotar dois bosses o jogo não me agradou tanto assim como eu esperava.
Fiquei travado em um puzzle de ilusões, que você tinha que ver através de uma espécie de portais o que mudava no cenário, e apesar de gostar muito de puzzles, esse não me agradou nem um pouco, achei meio chato.
O combate quase não acontece, nessa primeira sessão tive pouquíssimos encontros, me parece não ser tanto o foco do jogo, além disso não achei o combate tão rico, pra mim é básico demais.
Um ponto que me fez comprar o jogo foi o design de áudio que tanto falavam, mas parece mais um ASMR no meu ouvido o tempo todo.
E pra não dizer que só enxerguei pontos negativos, como podem ver nas screenshots, o jogo é bonito.
Tempo total até o momento: 2h39min
Eu comprei esse jogo assim que lançaram pro Xbox, eu ouvia todo mundo falando que era algo incrível um "indie AAA". Acho que avancei um puzzle a mais do que esse que você citou e na boa, achei o jogo extremamente chato, os combates nem são tão legais assim e eu até acho interessante puzzles, mas esses são um pé no saco. E sobre o design de áudio pensei a mesma coisa é só um ASMR o tempo inteiro na sua orelha.
Eu nunca tive tanta vontade de jogar esse, e depois de ver os check-in do pessoal aqui na Alvanista eu fiquei com menos vontade ainda. xD
Depois de um ano iniciado só hoje fui terminar Hellblade: Senua's Sacrifice, sendo o 2° jogo de 2021. Achei tudo nesse game excelente, enredo, jogabilidade e visualmente é impressionante.
Torço muito que o próximo jogo possa desenvolver mais ainda o universo de Senua. Sem dúvida uma grande adição para o Xbox pq acredito que vá ser incrível em todos os aspectos.
Jogos selecionados podem ser jogados com controle na tela. O restante requer um controle habilitado.
Já disponível pelo app Xbox Game Streaming (Preview) - Apenas Android
(Aconselhável uso em rede 5GHz)
Meh... Realmente não é pra mim esse negócio de ficar procurando portalzinho pra passar dentro e depois voltar pra procurar o que mudou só pra você poder seguir em frente em um semi-walking simulator.
De vez em quando, aparece uma lutinha completamente irrelevante que é só apertar qualquer coisa pra vencer contra os mesmos inimigos.
É bonito, mas, com uma meia hora, você já vê que é tudo igual, e basicamente seguir de um ponto até o outro esperando que finalmente apareça algo pra fazer.
O pior é que a luta tinha potencial pra ser legal. Só que é tão pouca em comparação com o tempo que você fica perambulando e tão irrelevante... Mas as animações são legais. Você vê que podiam ter feito algo muito melhor com o que eles já tinham ali.
Preciso começar a jogar os jogos assim que compro, pra dar tempo de pedir reembolso. Esse aí seria reembolso fácil, fácil.
Devia ter olhado as tags também antes de comprar... Nem uma mençãozinha a ação, adventure ou algo que você associe a um video game.
Mas o trailer tem várias imagens de luta e coisas mais movimentadas. Achei que tivesse algo mais nesse jogo.
"Ain, mas eles simulam um transtorno mental. 10/10."
Beleza, só podiam ter colocado um pouco mais de jogo no simulador de esquizofrenia (ou chamado de Simulador de Esquizofrenia).
Eu baixei ele pra jogar durante o mês grátis do Game Pass mas acabei não jogando.
Por um lado, ainda bem.
Eu comprei essa bomba antes de sair no Game Pass, ouvi tanta gente falando bem desse jogo ... No final é um porre de chato
Atmospheric, Psychological e Story Rich, vou ficar de olho pra esses sinônimos de semi-walking simulator.
Conferi no Google e Wikipedia e falam que é hack and slash e ação.
Eis que finalmente joguei o Goddes of War aqui, e tenho que dizer, é bonito pra caramba.
Só que o lance que falam sobre ser perturbador, pra mim só foi perturbador de deixar enjoado mesmo graças a cinetose lazarenta que me deu.
Mas enfim, a exploração é bacana, um pouco vazia e fechada, mas faz parte da ambientação, ou melhor, do estudo que os caras fizeram e quiseram nos passar, pra que jogando sentíssemos o que alguém com os transtornos sentem... e aí que tá, as pessoas que tem essas psicoses certamente não gostam e nem se sentem bem, logo, o jogador não vai sentir que tá tudo lindo e gostoso também.
Em relação a jogabilidade, os botões são bem rápidos pra se assimilar e jogar com perfeição, nas lutas achei bem legal como fizeram também, são batalhas que variam a dificuldade e o tempo também.
Jogar com fone de ouvido é tenso, eles tentaram passar aquele lance de quando a pessoa escuta vozes né, o problema nem é a quantidade de pessoas falando na sua cabeça, o problema mesmo é que não falam quase nunca algo que ajude hahahaha, mas a qualidade é excepcional, o tratamento dado a parte sonora é acima da média.
Gostei do jogo? gostei sim, achei muito interessante pela história, gráficos e som.
Não gostei do jogo? não gostei, pelo tormento proposital que a câmera faz, a sensação de "bêbado com leptospirose no cio" que sentimos quando jogamos, e é um mundo vazio, a solidão creio ser proposital no jogo também, mas sei lá, tem jogo que é tudo de bom isso, nesse aqui não combinou na minha opinião.
Pondo na balança, acredito eu que o jogo pra mim fica pro lado do não curti tanto do que pro gostei demais, vou levar em consideração que em dois ou três dias finalizei o game, consegui todos os troféus, menos o de coletar as runas, ficou faltando acho que um quarto deles, não faço questão de rejogar pra coletar isso, aliás, não creio que vou rejogar nunca mais esse jogo, pra não dizer talvez, quem sabe daqui uns boooons anos.
Os Puzzles são bem legais, isso eu não posso reclamar, as pontes "desmontadas" que se reconstroem enquanto olhamos focando de um específico ponto também é legalzinho, são coisas simples e criativas.
Ahh, eu comentei dos troféus né, antes que alguém fale, eu não me lembro se algum deles é passível de se perder (fora esse de coletar as runas), então não precisa me corrigir ou explicar, eu jogo descompromissadamente em relação a troféus, só comentei porque pra muita gente isso é de interesse, enfim, acho que os troféus vem naturalmente, sei lá.
Pra quem nunca jogou, pode achar que o jogo é de terror, que passa medo... bem, não considero de terror, e nem acho que alguém sinta medo jogando ele, a ideia do game é sim de transmitir as fobias e transtornos de uma pessoa com altas psicoses e etc, acontece que jogando o game, fica meio no ar se algo que você vê nele é real ou não, muito provavelmente consideraram que foi tudo uma ilusão e ela na verdade estava dando voltas no quintal da casa que vive hahaha, enfim, pra mim considero que foi um misto, ela realmente conseguiu entrar no reino de Hella e resgatar o marido, maaaaas, no caminho muita coisa foi sim coisa da cabeça dela, posso até sugerir que todos os monstros que ela matou eram apenas vikings totalmente humanos.
Sobre o próximo game, exclusivo pra X Box aliás, o que posso dizer, se for mais do mesmo, será um jogo bem interessante, fator replay eu torço pra que melhore muito, se continuar com as fobias tão atormentantes nem me interesso em jogar mais, se não, tem tudo pra ser um jogo espetacula, de qualquer forma não terei console da geração nova por muito tempo, até lá descobrirei o que o jogo se tornará/tornou.
Em termos de sound design achei espetacular. Mas também achei um potencial desperdiçado esse jogo. Poderiam ter feito um baita RPG nível The Witcher 3 mas óbvio que não tiveram grana pra isso. Resultado... Joguinho de puzzles horríveis de chatos com lutinhas patéticas de fáceis. É uma pena.
Apesar de ser totalmente linear e apresentar um combate meio travado, aqui temos um trabalho primoroso de áudio e gráficos maravilhosos, com destaque também para o enredo intrigante e envolvente, que nos mantém completamente imersos na trama bem conduzida. Jogar e finalizar esse game foi uma baita experiência!
@tiagodantas acho que você é o moderador da Persona, podia convidar o @rafaelssn pra fazer parte dela, se ele quiser claro!! :)
É tanto jogo que agora não tem como falar "Xbox não tem jogo", né?
FINALIZADO E PLATINADO
acho o visual desse game muito daora