This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • rax
    2020-04-14 12:01:31 -0300 Thumb picture

    Video review de Gabriel Knight Sins of the Father

    Aviso: O vídeo NÃO é meu.É de outro pessoa com outro canal no Youtube.

    Caramba viu...eu não quero entrar muito nesse assunto,mas tem umas coisas que acontecem e...parece que é karma,pq não é possível (ta é possível,mas não esperava por essa.)

    Tava um pouco atoa no Youtube e vi em recomendações alguém fazendo review de Gabriel Knight Sins of the Father.EM 2020!!!

    Nem sou inscrito no canal da moça,mas me surpreendi só de alguém ter lembrado do game hoje em dia além de min.

    Não faz nem 1 mês que eu terminei o game e fiz review e alguém se lembrou desse clássico em 2020,a 2 dias atrás,sendo um game geralmente mais lembrado apenas pra quem é fã raiz de Graphic Adventures.

    Sei que muita gente aqui no Alvanista não curte Adventures (e eu entendo o pq),e longe de min enfiar meu gosto pessoal para vocês gostar de todos os games que eu jogo.

    Quando eu recomendo um game falo mais por qualidade e (ou) experiência que tive com  jogo "X,Y,Z".

    Vai de você gostar ou não.

    No entanto achei uma boa postar aqui pra quem quiser ver/escutar uma segunda opinião do game.

    Acho que é uma boa também postar na página do game então,quem quiser ver ai.

    20
    • Micro picture
      kess · about 1 month ago · 2 pontos

      Fazia tempo que eu não via um review tão completo e bom desses. Ela comentou da criadora, bem como dos atores por trás das vozes. Fez bem sua pesquisa, ao contrário de alguns reviews de hoje em dia que não dão 3 minutos. Sempre gostei de point and clicks, e Gabriel Knight está na grande lista que ainda pretendo jogar. Acho que ela ainda pode jogar o remake e fazer comparações mais à fundo. Acho meio estranho como a Pam fala meio devagar, apesar de ser claro e fácil de entender, parece ser num passo mais devagar do que o necessário. Verei mais uns vídeos dela.

      1 reply
  • rax
    2020-03-26 20:13:28 -0300 Thumb picture
    rax checked-in:
    Post by rax: <p>Da série mais famosa agora quebrando o contrato

    Da série mais famosa agora quebrando o contrato com a HBO e formando outro contrato com a Disney Channel "piscou o olho eo raquix já zerou outro jogo e você não sabia."

    Err...bem eu não iria fazer check-in para esse jogo,mas eu (provavelmente) vou ser o unico usuário aqui a fazer check-in desse jogo então resolvi comentar a respeito do game.

    Bom né pra quem não sabe,Gabriel Knight é um adventure Point And Click criado pela Sierra,uma empresa de jogos que desenvolvia vários Adventures point and Click nos anos 80 e 90,só pra citar alguns além de Gabriel Knight (Police Quest,Space Quest,Kings Quest,Quest for Glory,leisure suit larry,etc.)

    Eu vi várias vezes o game na lista de melhores adventure games de todos os tempos e isso junto ao lado da hardcoregaming dos 200 melhores games de todos os tempos (de acordo com a equipe da hardcoregaming.)

    Já tava a um bom tempo esse game no meu backlog e resolvi jogar...

    E sinceramente,esse jogo me surpreendeu positivamente,e MUITO (pra quem duvidar olha o tamanho do check-in UAHSUAHSUAHUSHA.)

    Comentando o inicio do game (sem spoilers.)

    O game começa com o nosso protagonista chamado Gabriel Knight (uh duh,mas enfim) tendo um pesadelo e visualizando (no pesadelo) a sua morte.

    Em Seguida Gabriel Knight descobre que ta tendo uma série de Assassinatos em New Orleans,os chamados "Voodoo Murders" e percebi que,como escritor falido,seria interessante para ele ir atrás desse mistério como uma boa oportunidade de escrever seu Livro,assim,começando a aventura que percorre ao longo de 10 games no game.

    E..caramba que aventura.

    Vou falar logo o que eu gostei mais e os pontos fortes do que eu observei e analisei ao longo do game,que sinceramente foi o enredo do game e a ost.

    Vou postar aqui alguns links da ost do game e K7 é EXCELENTE.Sem exageros.

    Main Theme

    Voodoo Museum

    Malia Theme

    Magentia Moobeam

    Books Shop

    Fiquei alguns dias com 2 dessas faixas da ost desse game na cabeça,wow.

    Quanto a história realmente recomendo jogar e entender o enredo jogando,mas aviso que tem plot twist,momentos creepy e vai progredindo lentamente.Vai cada vez ficando mais tenso com o passar dos dias.

    O Enredo é bem desenvolvido e deixa o jogador instigado a continuar jogando até zerar (o que eu fiz.)

    E os personagens quase todos são interessantes (tirando o Policial auhsuahsuah.)

    É bem variado os personagens,enredo,vivencia,idade,comentários,etc.

    O game ajuda também no background e nos NPCs,que da mais importância e relevância ao plot com mais conteúdo.

    São bem desenvolvidos os personagens  no enredo e diálogos,alguns até se perguntado sobre ele,respondendo falando sobre ele de uma forma mais intima  com o Gabriel (e ao jogador.)

    Sério,a própria Grace Nakamura que é a primeira personagem que você se depara no game,se você pergutar pra ela várias vezes,ela vai te dar mais de 3 respostas diferentes sobre ela.

    Não interfere muito no plot mas é um detalhe interessante e contei na minha observação do game (fora a extensa arvore de diálogos do game.)

    E esse detalhe da Grace serve para outros personagens também.

    Agora indo para outras observações minhas.

    Vou descartar já o óbvio.Gameplay não tem o que dizer.Point and Click.E o jogo não oferece nenhuma mecânica de gameplay a mais então,vai de você gostar ou não.

    O jogo tem gráficos bem feitos,a cutscene bem feita e os locais/paisagens do game são bem diversas e bem colocado,variando de lugares frios até bar,Praça,Universidade,Casa,Praia,museu,loja,Castelo...e todas agradaveis de olhar (nesse ponto conseguiu passar ao teste do tempo.)

    Um belo trabalho aos artistas,designers,programadores e ao resto do elenco que desenvolveu o game.

    O game é difícil,não vou mentir,mas o bom é que o game não tem uma Dead End.

    Não tem problemas na progressão do jogo,e se não estiver conseguindo avançar em algum dia é pq você não deixou de fazer algo.Simples assim.

    "ah mas oooooooohhhhh raaaaaaaquixxx isso não é meio obvio?!"

    Nope.Outros jogos da Sierra tem complicações em progredir do game e esse não é um deles.

    E com as gravações das falas do game ajuda bastante (mas ainda é preciso raciocinar se caso quiser avançar no game sem uso de guias.)

    Vou citar o exemplo do Space Quest 4 que no começo do jogo você já morre umas 5 vezes se vacilar e ainda tem uma parte do game que,se você não memorizar o primeiro password que você digita na primeira nave que você entra no jogo,é Dead End (e o jogo não se da o trabalho de te explicar isso.E to reclamando isso pq isso frusta o jogador lá pro final do game.)

    Quest for Glory 4 você além de morrer muito devido a dificuldade em resolver puzzles e sobreviver/olhar o seu life (o game mistura RPG com Adventure),tem uma mecânica de tempo (alá Zelda Majoras Mask) que se o jogador não prestar a tenção ao tempo e resolvir puzzle X no dia Y,você acaba caindo numa Dead End também sem progredir no jogo.

    Gabriel Knight não tem isso.Claro,precisa fazer backtracking,mas da pra fazer no ritmo do jogador ao mesmo tempo aproveitando o enredo do game e outros aspectos muito positivos que os comentei acima.

    O game não tem muitos puzzles.

    O jogo tem 2 no qual pode incomodar o jogador mas é bem passável.

    O primeiro é no começo do jogo (bem no começo mesmo no primeiro dia) e outro é lá um pouco mais da metade do game (que pra outros jogadores o consideram como uma Dead End,mas eu discordo pq da pra progredir.)

    Se caso estiver difícil,recomendo explorar a arvore de diálogos que,as vezes,comentando mais de uma vez da pra conseguir uam pista para avançar no game (geralmente você vai saber pq vai tocar uma musiquinha na hora.)

    O enredo do jogo é pesado.Envolvendo morte,Voodoo (deve ter sido o jogo que mais aprendi sobre isso.Não to me lembrando de nenhum outro jogo de cabeça),Sangue,animais mortos,ritual,momentos creepy com suspense,pesadelos,etc.

    Até o próprio Gabriel Knight admite isso de uma certa forma (diria que não diretamente ao jogador.)

    Print do meu exemplo + imagem "malegna."

    OBS:

    Para quem não estiver lendo,o Gabriel Knight comentou:

    "(onomatopeia) Elevador expresso para o inferno"

    Não recomendo muito o game pra pessoas muito sensíveis ou menores de 18 anos sinceramente.Pode ser que fique sensibilizada e ou afetado um pouco.

    Mesmo sendo um jogo de 1993 ainda consegui impactar o jogador hoje em dia graficamente e pelos outros aspectos positivos que comentei.

    Se for ler tudo,da pra sacar bem os vários detalhes do game.

    O tempo varia de jogador pra jogador,dependendo do quanto está acostumado com games do gênero e a forma como vai progredir no game,mas em umas 12/13 da pra terminar numa boa se caso se perder muito e pra 100% mais ainda (é recomendado por min já ter zerado o game uma vez e depois fazer a pontuação máxima se caso realmente gostar desse game excelente.)

    Tentei fazer o Score máximo na primeira run e me enbolei todo e acabei não fazendo.

    Existe um remake do game celebrando os 20 anos do game em 2013.Não o joguei mas comentei por observação.

    Concluindo:

    Gabriel Knight é um excelente game.Gostei MUITO desse jogo (apesar de ser maligno o jogo.)

    Eu sinceramente eu tento manter a postura de dizer que "nenhum game é perfeito",mas honestamente fiz um esforço pra encontrar algo a reclamar e apontar como um defeito realmente EXCLUSIVO desse jogo (exclusivo me refiro a não ter problemas parecidos com outros Adventures dos anos 90 como em ficar perdido,necessidade de um inglês mais desenvolvido,etc.)

    A unica coisa que eu talvez reclamaria é que o ritmo é muito lento desse jogo.Até chegar ao climax e ficar BEM tenso o game (ao meu ver) seria mais da metade do game.

    Ainda sim não o considero isso um defeito exatamente.

    Porém,mesmo eu não considerando um game de terror,eu dou um desconto por ser de uma êpoca pré Resident Evil que popularizou os games de terror,e repetindo,o game causa um certo tremor no jogador e coloca isso bem no jogo,servindo de exemplo e cumprindo a sua proposta com o game e se mostrando um verdadeiro Clássico do gênero Adventure/Point and Click em um foco mais Creepy.

    O game tem vários aspectos positivos acima da média e entendo o porque de estar em várias listas dos melhores Adventures de todos os tempos.

    Gabriel Knight é uma Masterpiece.Um verdadeiro clássico,persiste ao teste do tempo e que merece ser jogado a todos que querem explorar o universo de Adventure games ou mais precisamente,o universo grande de Adventures Point And Click.

    Selo de recomendação Masterpiece do "Raquix" õ/

    Nota 10!!!

    Com certeza já entrou de lavada na minha lista de melhores games que joguei em 2020.

    Print da Zerada õ/

    OBS 2: Fiz uma pontuação alta até xD

    Bem é isso.

    Bora pro próximo jogo (seilá qual.)-q

    16
    • Micro picture
      msvalle · 2 months ago · 2 pontos

      Parabéns pela conclusão!
      Joguei esse jogo na época do lançamento, vinha com uma revista em quadrinhos bem legal sobre o que aconteceu antes do jogo.
      Uma coisa interessante dessa série é que cada jogo é de uma forma: o segundo (The Beast Within) em todo em FMV e o terceiro (Blood of the Sacred, Blood of the Damned) é em 3D.

      4 replies
    • Micro picture
      rax · 2 months ago · 1 ponto

      @lukenakama agora você pode dizer que eu não sou santo AUHSUAHSUAHUSHAUSHAU >:D

      4 replies
  • 2020-02-21 08:44:07 -0300 Thumb picture

    Combo#220 [MS-DOS] (1993): Sam & Max Hit the Road & Gabriel Knight...

    ...Sins of the Fathers

     Baseado nos quadrinhos de Steve Purcell, a LucasArts lança mais um jogo de aventura cômica. A dupla de policiais Sam e Max recebem um telefonema para investigar sobre a fuga do Pé Grande Bruno. O jogo apresenta um mapa dos EUA com ícones para as áreas a serem exploradas. A interface de verbos do jogo foi abolida a favor de ícones que simbolizam a interação com o cenário, além de uma pequena caixa com os itens do inventário. - Outro jogo extremamente engraçado com estilo cartoon. Aqui, as situações são ainda mais inusitadas e divertidas do que em qualquer outro jogo. A interface orientada por ícones é perfeita para esconder as ações e respostas durante os diálogos, resultando sempre em cenas e piadas muito bem humoradas.

    Nota pessoal: ★★★★★

    ----------------------------------------------------------------------

    ----------------------------------------------------------------------

     Jane Jensen da Sierra On-Line e sua equipe produzem um adventure para adultos, com temática de satanismo, sacrifício e vodu. Gabriel é um escritor que investiga uma série de assassinatos em Nova Orleans para servir de inspiração para seu novo romance. O sistema de jogabilidade é bem semelhante ao Sam & Max, mas usando o motor SCI 32. A versão em CD do jogo conta com cenas em FMV e dublagem profissional para todos os personagens. - Uma das ambientações mais realistas e caprichadas em termos de gráficos e animações. A história é bem pesada, mas se desenrola de maneira bem lenta. O ícone não recebe destaque quando está sobre um objeto interativo. A árvore de diálogos é bem densa e ricas em informações, que ficam gravadas em fitas K7.

    Nota pessoal: ★★★★☆

    @andre_andricopoulos, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @joanan_van_dort, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @kb, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @rogerlopezx, @fredson, @mjdias [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    29
  • msvalle Marcos
    2018-06-22 07:56:06 -0300 Thumb picture

    Desafio dos 10 jogos marcantes - Dia 9

    Fui indicado por @miss_dani para esse @desafio dos 10 jogos que causaram impacto em mim. Ele consiste em colocar uma imagem apenas, sem explicação. Um jogo por dia.

    Acho que todo mundo já fez ou está fazendo. Se ainda não está, sinta-se desafiado!

    Dia 1 - Dia 2 - Dia 3 - Dia 4 - Dia 5 - Dia 6 - Dia 7 - Dia 8

    35
    • Micro picture
      santz · almost 2 years ago · 2 pontos

      O mal desses adventures é que tem de manjar muito de inglês.

      3 replies
    • Micro picture
      taironecass · almost 2 years ago · 1 ponto

      Que jogo é esse, rapaz? Obscuridades, hehehe.

      1 reply
  • 2017-09-18 20:07:59 -0300 Thumb picture

    Bem vindo gabrielscalione

    Saúdem o novo Alvanista @gabrielscalione.

    Seu post parceiro, vai que vai.

    13

    21
  • 2016-06-08 20:18:31 -0300 Thumb picture

    Jogos grátis - GOG (de novo)

    POST: 08-06-2016

    Até quando: leia.

    Oieee, de novo !

    Então, começou a Summer Sale do GOG. E eu com isso ? Simples. Faça algumas missões lá no GOG, compre joguinhos, etc., ou seja, siga os passos mostrado no site e você poderá ter até três jogos grátis, somente cumprindo missões. São os jogos abaixo e as missões você confere direto no site do GOG:

    Jogos (possíveis) de você pegar na faixa:

    - Spelunky

    - Gabriel Knight - Sins of the Fathers

    - Dreamfall Chapters

    Boa sorte !

    www.gog.com

    22
    • Micro picture
      colt47 · almost 4 years ago · 2 pontos

      Não sei se o galaxy vai emplacar.Ainda existe muita relutância dos usuários da steam

      4 replies
    • Micro picture
      tfantoni · almost 4 years ago · 2 pontos

      queria o gabriel knight, mas fazendo coisa de graça não ia bastar nem ferrando =[ preferi deixar pra lá mesmo

    • Micro picture
      guerreira · almost 4 years ago · 2 pontos

      Obaaaaaa! adorei a persona!

  • gradash Elton Gradash
    2014-09-09 13:53:35 -0300 Thumb picture

    Começou a pré-venda do Remake de Gabriel Knight!

    O remake deste super clássico de PC para o seu 20º ano já está em pré-venda!

    20
    • Micro picture
      luchta · over 5 years ago · 0 pontos

      Clássico que eu nunca tinha ouvido falar...

    • Micro picture
      kuroi_no_tenshi · over 5 years ago · 0 pontos

      tambem nunca tinha ouvido falar, mas vi um video na net aqui e parece massa

    • Micro picture
      gradash · over 5 years ago · 0 pontos

      Na real eu posso passar aqui uma lista MUITO gorda de clássicos de PC e vocês não vão saber :)

      Normalmente as pessoas não lembram dos clássicos de PC pois eram exclusivos da plataforma ou não tinha sucesso nos consoles, e a maioria dos jogadores estava apenas nos consoles.

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...