Este jogo não tem nenhuma crítica. Seja o primeiro a criticá-lo!

Adicionar Crítica


  • kipocalia Kipocalia
    2019-01-15 14:51:04 -0200 Thumb picture
    #img#[610798]<p><br>Estou rejogando, achei que seri - Alvanista


    Estou rejogando, achei que seria uma experiencia interessante desde a morte do meu gato, pois me identifico  muito com esse jogo - porque a fran é muito perturbada; Comove-me a história da Fran com o gatinho senhor Midnight; e tem uma teoria de que o gato dela está morto mesmo, o que faz-me identificar-me ainda mais.  O nome do meu gato era Waifu, que significava esposinha; se um dia eu tiver um gato macho vou chama-lo de Midnight. 

     Não sei se chegarei até o final do jogo, mas é uma experiencia legal agora compreender tudo. Primeira vez que terminei o jogo foi em espanhol. No entanto tenho o péssimo habito de não conseguir rejogar um jogo mais de uma vez; por mais que eu tentasse, não consegui rejogar Earthbound e Undertale - terminei-os primeiro em inglês, ai depois de muito tempo lançaram tradução. 

     Pra quem gostou desse jogo indico bastante The Cat Lady - é tão deprimente e perturbado quanto. Eu tentei jogar Sally Face, e diziam ser similar a Fran Bow, mas não conseguiu me cativar ainda não. 

     Quem conhecer jogos semelhantes, de adventure podem dar indicações - desde que não sejam no estilo antigo, tipo só consegui terminar Monkey Island com detonado; em Fran Bow e The Cat Lady, embora quebremos a cabeça, os puzzles são mais intuitivos que de outros adventures do passado. 

    10
    • Micro picture
      lipherus · 2 meses atrás · 2 pontos

      Espero que você esteja melhor @kipocalia, perder um bichinho é tenso demais e te desejo muitas forças para se recuperar completamente.

      1 resposta
  • kipocalia Kipocalia
    2018-12-10 10:32:03 -0200 Thumb picture
    <p>A Tribo Gamer lançou tradução para Fran Bow (ess - Alvanista

    A Tribo Gamer lançou tradução para Fran Bow (esse jogo merecia muito): https://tribogamer.com/traducoes/406_traducao-do-fran-bow-para-portugues-do-brasil.html

    . Virei o jogo antes em espanhol, e assim como Undertale e Shovel Knight (que lançaram tradução) não sei se conseguiria rejogar O__o

    5
  • kipocalia Kipocalia
    2018-07-19 14:07:11 -0300 Thumb picture
    <p>#img#[568739]</p><p>Gostei desse cosplay. Just i - Alvanista

    Gostei desse cosplay. Just it.

    18
    • Micro picture
      raccoon · 8 meses atrás · 2 pontos

      adoro esse jogo!

      2 respostas
    • Micro picture
      gus_sander · 8 meses atrás · 2 pontos

      Foi um dos jogos que mais me impressionou! Tá nos favoritos até hoje <3

  • kipocalia Kipocalia
    2018-07-19 14:05:36 -0300 Thumb picture
    <p>#img#[568738]</p> - Alvanista

    7
  • gus_sander Gabriel Macêdo
    2018-07-06 16:16:09 -0300 Thumb picture

    Desafio dos 10 jogos marcantes - Dia 2-10

    O @desafio dos 10 games que causaram impacto em mim, sendo necessário apenas uma imagem, sem explicação. Um jogo por dia.

    Caso você,  leitor(a), não tenha sido marcado e deseja participar do desafio, sinta-se a vontade para tal. :)

    Dias: 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10

    18
  • christtc777 Cristiano Cabral Monteiro
    2016-03-22 10:51:26 -0300 Thumb picture
    christtc777 fez um check-in:
    <p>Quase nada assustador esse game...</p><p>#img#[2 - Alvanista

    Quase nada assustador esse game...

    3
    • Micro picture
      kipocalia · 2 anos atrás · 1 ponto

      Eu não cheguei a tomar susto nele rsrs

  • raccoon Ronaldo D'Arcadia
    2016-02-27 10:59:13 -0300 Thumb picture

    Desafio da Boa Trilha

    O amigo @tiagodantas me marcou em mais este @desafio, então vamos lá. Sou aficionado por trilhas, são muitas que me marcaram durante todos esses anos de jogatina, então vou citar três que me vem a cabeça no momento.

    Começando pela OST de Fran Bow, que é fantástica por completo, mas está faixa, intitulada "Smell", realmente mexe comigo. Posso ouvir por longos períodos.

    Outra trilha marcante pra mim é de Walking Dead da Telltale, em especial esta "Alive Inside". Quando ela rola, as coisas não estão nada bem.

    Por último, esta é basicamente um clichê, um sinônimo de excelente trilha sonora, mas vou postar assim mesmo. A trilha inteira de Bastion é foda demais, só que ouvir esta ao finalizar o jogo foi algo transcendental.

    Deu pra sacar que a sessão foi meio melancólica né? huahuahua. São as que mais me atraem em geral.

    Gostaria de ver as escolhas do amigos @hector_tomazella, @leojiraya, @andre_andricopoulos, @wild_dark_shadow. Se puderam, maneiro!

    Regras do @desafio:

    - Poste 3 trilhas sonoras de um jogo (pode ser de jogos diferentes se quiser);

    - Caso queira falar um pouco da trilha e do porque ela te marcou, fique a vontade, senão apenas poste a trilha;

    - Tente diversificar o estilo das trilhas, caso tenha escolhido o mesmo jogo para as 3 (tipo uma música mais animada, outra pra momentos mais tristes, etc).

    20
  • raccoon Ronaldo D'Arcadia
    2015-09-21 12:01:36 -0300 Thumb picture
    raccoon fez um check-in:
    <p>Finalizado. Que experiência intensa. Fran Bow é - Alvanista

    Finalizado. Que experiência intensa. Fran Bow é um dos melhores point-and-click que já joguei. Não fica longe de clássicos como Full Throttle ou do recente The Walking Dead. Na história acompanhamos o tortuoso caminho de Fran Bow em busca de seu gatinho, Mr. Midnight. Mas apesar da pureza infantil aparente, o jogo fala de temas sérios, como suicídio, abuso sexual infantil e doenças mentais graves, como depressão e esquizofrenia. Quando Fran toma sua medicação ela vê demônios, corpos dilacerados por todos os lados. O contraste da inocência de Fran, que no jogo surge como pensamentos e diálogos infantis mesmo, com todos os problemas que nem mesmo adultos conseguem lidar direito, torna a experiência extremamente intensa e melancólica. Conforme a história se desenrola, inicia-se uma narrativa ainda mais lúdica, fantasiosa, que brinca com diferentes realidades. A criatividade vai longe. Tudo é muito bem pesado na produção independente do estúdio Killmonday. A trilha sonora é perfeita, oferecendo temas infantis tocados de forma horripilante por teclados, pianos e marimbas. A arte do jogo chama atenção e me lembrou o trabalho da artista Margaret Keane, cuja história foi adaptada recentemente para o cinema pelo Tim Burton (Grandes Olhos). E o gameplay utiliza muito bem a ideia de sempre investigar diferentes realidades de um mesmo cenário. Realmente um trabalho diferenciado, de clima pesado e ao mesmo tempo encantador. Uma mistura corajosa que só mesmo a liberdade de uma produção independente poderia gerar. Recomendo a todos!

    Essa trilha ficou grudada na minha mente:

    8
    • Micro picture
      msvalle · mais de 3 anos atrás · 2 pontos

      Desconhecia esse jogo! Vou procurá-lo, gostei do tema. Obrigado pela dica!

      1 resposta
Continuar lendo &rarr; Reduzir &larr;
Carregando...