This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2020-02-21 09:53:22 -0300 Thumb picture
    matheus_nargwya checked-in:
    Post by matheus_nargwya: <p>Hoje terminei a história de San d'Oria no <stron

    Hoje terminei a história de San d'Oria no Final Fantasy XI e com isso considero o jogo "finalizado" pra mim.

    Ainda tem muita coisa pra explorar das expansões do jogo, mas é necessário pagar mensalidade pra continuar jogando...

    Consegui completar a história das três nações principais em um mês e é muito boa essa sensação de dever cumprido. Com isso já fechei FFI, FFII e FFXI, faltam 12 jogos ainda... ;x

    Imagem da parede da minha casa no jogo decorada com as bandeiras de San d'Oria, Windurst e Bastok (da esquerda pra direita):

    Agora posso finalmente voltar para o Final Fantasy XIV!! 

    0
  • 2020-02-20 02:43:14 -0300 Thumb picture
    matheus_nargwya checked-in:
    Post by matheus_nargwya: <p>Hoje eu completei a história de Bastok!</p><p>Fo

    Hoje eu completei a história de Bastok!

    Foi mais rápido do que eu pensei, mas tive muita dificuldade na penúltima missão. O boss dessa missão é um monstro que se divide quando é derrotado e spawna outros dois monstros, que quando morrem fazem o mesmo... e assim por diante. No total é necessário derrotar 15 monstros e é difícil segurar todos atacando ao mesmo tempo.

    Eu precisei bolar uma estratégia pra completar a missão sem ajuda. Mudei meu job pra Black Mage e grindei pra upar a classe pro level 31, nesse nível eu pude comprar e aprender a spell "Sleepga". Depois coloquei novamente o job White Mage como meu main, mas o subjob eu mudei de Summoner pra Black Mage. Usando Sleepga eu consegui um "crowd-control" eficiente e consegui derrotar o boss. A última missão foi bem tranquila, achei mais fácil que a de Windurst, mas a penúltima me deu bastante trabalho!

    Enfim, com isso consegui a segunda bandeira... só falta a de San d'Oria!!

    A bandeira da nação é uma das recompensas que ganhamos quando completamos a história da respectiva nação. É uma decoração que pode ser colocada na parede da nossa casa no jogo.

    0
  • 2020-02-17 22:06:53 -0300 Thumb picture
    matheus_nargwya checked-in:
    Post by matheus_nargwya: <p>Estou numa saga Final Fantasy cujo objetivo é te

    Estou numa saga Final Fantasy cujo objetivo é terminar todos os jogos da franquia principal. No momento tô jogando o III (emulador de NES) e o XIV (Steam, mas vou migrar pra versão de PS4 quando possível).

    Mas o assunto da minha postagem de hoje é o [b]Final Fantasy XI[/b], pois acabei de terminar a história da nação do meu personagem no jogo neste momento (que era o meu critério mínimo pra considerar o jogo "finalizado", já que é difícil definir isso num MMORPG).

    Quando soube que o Final Fantasy XI ainda é jogável hoje em dia, eu dei uma pausa no XIV e foquei apenas nele nas últimas semanas (pra riscar logo o jogo da lista, já que é um MMORPG muito antigo e não sei quando a Square vai fechar o servidor definitivamente).

    Eu joguei bastante tempo mesmo (177 h até o momento, segundo o próprio jogo). Já joguei mais do que isso em outros jogos, mas acho que nunca atingi isso num período tão curto de tempo. O motivo é que a Square ainda cobra mensalidade até hoje e eu não vou assinar. Comprei o jogo, mas não vou pagar assinatura pra não ficar pesado demais (só o jogo foi 30 dólares, pois tive que comprar na loja da Square), então só tenho 30 dias pra explorar o jogo.

    É um jogo bastante datado e isso fica perceptível desde a instalação, que é meio complicada. Na criação de personagens vemos poucas opções de personalização (apesar de ter uma boa quantidade de raças diferentes), gráficos da geração PS2, mapas difíceis de navegar (além de tudo ser muito longe nesse jogo, perdi muito tempo só andando pra lá e pra cá, problema que foi amenizado quando peguei uma montaria, o que demorou), a navegação pelos menus também não achei muito amigável. Enfim, várias coisas nesse jogo entregam sua idade... e isso pode ser um problema grave para algumas pessoas que não estão acostumadas com jogos mais antigos.

    Eu me considero um retrogamer e mesmo assim estranhei bastante o jogo no começo, mas com o tempo eu fui pegando gosto (conforme meu personagem foi avançando na história e ganhando níveis). Consigo enxergar beleza no jogo, alguns mapas são muito bem feitos (considerando que é um jogo de 2002, é claro), curti muito a trilha sonora também. A história também foi divertida de acompanhar, apesar de ser apenas uma parte pequena da lore, pois o jogo é antigo e já teve muitas expansões.

    É um pouco difícil de explicar como funciona a "main questline" do jogo, até pq ela meio que não existe. O jogo usa um sistema de missões, no início existiam as missões das três nações básicas (que você pode escolher na criação de personagem) e com as expansões foram adicionando mais. Porém, cada nação tem sua história própria e seus distinto conjunto de missões.

    Acredito que o jogo fica mais "finalizado" quando você completa as missões das três nações iniciais, meu critério era fechar pelo menos uma delas e eu consegui. Agora vou ver se vai dar tempo de fazer as missões das outras duas nações, tenho pouco tempo de jogo sobrando até meus 30 dias de jogo grátis que ganhei quando comprei o jogo expirarem, mas como já estou com um char bem upado, as outras duas nações tendem a ser mais simples de completar. Então, eu vou tentar... mas pelo menos o meu objetivo básico já está completo e deu bastante trabalho conseguir isso em tão pouco tempo!

    Completei a história de Windurst, as outras duas são Bastok e San d'Oria. Estou jogando com uma White Mage (main job) / Summoner (subjob) da raça Tarutaru (que serviu de inspiração para a raça Lalafell de Final Fantasy XIV).

    Só pra finalizar meus comentários sobre o jogo, pra mim o ponto mais forte é que o XIV é bem diferente do XI. Até dá pra perceber uma coisa ou outra que inspirou o XIV, mas no geral a experiência que esses jogos proporcionam é bem distinta, o que faz o Final Fantasy XI valer a pena mesmo já existindo outro MMORPG mais moderno da mesma franquia, mas recomendo o jogo apenas pra quem consegue enxergar a beleza nos jogos antigos! 

    Edit: 

    Print que tirei com a bandeira de Windurst na minha casa, no jogo:


    A bandeira é uma das recompensas que ganhamos ao completar a história da respectiva nação.

    0
  • 2019-12-10 00:02:51 -0200 Thumb picture
  • 2019-10-31 11:56:00 -0200 Thumb picture

    Final Fantasy XI em 2019

    Gente, estava interessado em jogar esse game, gostaria de saber se existe algum tipo de assinatura pra jogar, e quanto custa o game hoje e onde posso comprar. 

    Alguém pode me tirar esse dúvidas?

    Edit1: Eu achei um server não oficial da Square Enix e que atualmente está bem movimentado, como os arquivos do jogo são gratuitos e o que tu paga é uma licença pra jogar no server da square acredito que não seja exatamente pirataria. 

    O negócio funciona bem e já to jogando com meus amigos.

    Pra quem se interessar:

    https://na.nasomi.com/index.php

    17
    • Micro picture
      nicholasaraujo0 · 7 months ago · 3 pontos

      @tiagodantas acho que pode ajudar mais do que eu kk

      1 reply
    • Micro picture
      jcelove · 7 months ago · 3 pontos

      O XI pelo que sei era full online. Jogar hj no PC talvez se tiver algum server não oficial. O lance é o XIV agora.

      1 reply
    • Micro picture
      a2 · 7 months ago · 3 pontos

      tem sim, a square enix ainda fornece o serviço. A sub é gerida por uma empresa terceira chamada playOnline. vou te passar o site oficial.

      http://www.playonline.com/ff11us/index.shtml

      não sei detalhes de como está pois parei de jogar a muito tempo e agora estou jogando o FiFaXIV. MAS como o client do 11 é gratuito, talvez seja mais em conta pra você. SE te gerar curiosidade o serviço do 14 oferece uma oportunidade de testar sem limite de tempo porém com funcionalidades limitadas e limite de classe para todas as profissões disponiveis, crafters ( disciple of the Hand) e gatherer (disciple of the Land), até o nivel 35.

      1 reply
  • speedhunter Renan Loiola
    2019-03-18 16:06:06 -0300 Thumb picture
    Post by speedhunter: <p>#img#[624462]</p><p>Depois de quase 3 anos em pr

    Depois de quase 3 anos em produção, finalmente temos algumas novas imagens do remake de Final Fantasy XI que está sendo produzido pela Nexon para dispositivos mobile.

    As imagens porém, não foram liberadas oficialmente ao público, elas apenas constavam em uma vaga de emprego para modelador 3D no próprio site da empresa coreana e já foram removidas.

    Claro que, antes disso acontecer, as imagens foram salvas e estamos disponibilizando na nossa galeria:
    https://flic.kr/s/aHsmbWjCAA

    Nas imagens podemos ver que os gráficos do jogo foram totalmente refeitos mas ainda tentam manter a mesma essência do jogo original do Playstation 2. Vale citar inclusive, que esta semana o jogo completou 16 anos de lançamento e está passando por uma comemoração especial.

    É provável que esta nova versão do jogo venha para finalmente aposentar o primeiro mmorpg da Square Enix, porém mantendo vivo o espírito de Final Fantasy XI e quem sabe até mesmo podendo atingir uma nova parcela de público que não jogou o original.

    Além disso, isso possibilitaria liberar a equipe responsável por manter Final Fantasy XI funcionando para trabalharem em outros jogos como o Final Fantasy XIV ou até mesmo um novo título ao invés de ter dois MMO's com premissas bastante parecidas.

    Fonte: Final Fantasy Brasil (Facebook)

    26
    • Micro picture
      mateusfv · about 1 year ago · 3 pontos

      FF XI foi um jogo que joguei muito pouco só pra ver como era, pena que foi um MMO, nada contra mais MMO em qualquer franquia não devia ser numerado pra mim hsushsh, devia ser um spin off com um nome whatever, não um dos jogos principais hsushsh.

      Tirando isso tem muita gente que gosta o jogo e eu apesar de não ter jogado muito, gosto bastante da trilha dele hsushsh https://youtu.be/urX0y8qbl_8

      1 reply
    • Micro picture
      fonsaca · about 1 year ago · 2 pontos

      Se atualizarem também as mecânicas de gameplay, quem sabe dou uma nova experimentada nesse (se rodar no meu cel, hehe).

      1 reply
    • Micro picture
      mrsancini · about 1 year ago · 2 pontos

      Nexon. PASSE LONGE. Basicamente esses manos são alguns dos mais inescrupulosos quando se trata de mobile

      1 reply
  • a2 A2(天照大神)
    2018-05-04 15:29:41 -0300 Thumb picture
    Post by a2: <p>os online tem cada letra da porra.</p>

    os online tem cada letra da porra.

    13
    • Micro picture
      mateusfv · about 2 years ago · 1 ponto

      O XI e o XIV são muito bacanas, mas serem MMO é foda hausuashhu

    • Micro picture
      jomarmello · about 2 years ago · 1 ponto

      Se não tiver uma boa musica não e FF....kkkk

      1 reply
  • bobramber Jefferson Da Silva Prado
    2017-05-20 01:27:27 -0300 Thumb picture
    bobramber checked-in:
    Post by bobramber: <p>Aproveitando a dica do colega @fonsaca, baixei a

    Aproveitando a dica do colega @fonsaca, baixei a trial aqui... 2h para conseguir fazer todos os cadastros, mais umas 14h atualizando todos os arquivos, finalmente posso dizer que joguei o 11 (os demais foram finalizados, do 1 ao 12 até agora). E olha, joguei bastante até, considerando tudo. Cheguei a terminar a quest tutorial (exigido level 10). E parei no 16, que era o que precisava para equipar uma armadura que encontrei. Aí fiquei sem objetivo, rs. 

    Você percebe que algo está errado quando a parte mais emocionante do jogo é descobrir a combinação que abre os baús dropados.

    3
    • Micro picture
      fonsaca · about 3 years ago · 2 pontos

      Kkkkkkk!
      Se aprofundou mais no jogo do que eu!
      E essa dos baús é pra acabar mesmo, rsrs!

      2 replies
  • fonsaca Adriano Luís Fonsaca
    2017-05-18 19:19:56 -0300 Thumb picture
    fonsaca checked-in:
    Post by fonsaca: <p>#img#[429243]</p><p>Ganhei level 5, aprendi a eq

    Ganhei level 5, aprendi a equipar os armamentos, terrível controle de câmera, peguei uma quest (acho que era quest) do nada e nem sei o que tenho de fazer, uma cutscene apareceu do nada depois que morri pela segunda vez, quase uma hora de jogo e o largo aqui e agora.
    Ao menos posso dizer que experimentei Final Fantasy XI e posso elege-lo como o pior Final Fantasy da série principal. Já tinha feito isso outrora, mas agora com um pouco mais de propriedade.

    Um abraço, fiquem com a trilha que é uma coisa bacana do jogo!

    8
  • fonsaca Adriano Luís Fonsaca
    2017-05-18 15:08:22 -0300 Thumb picture
    fonsaca checked-in:
    Post by fonsaca: <p>Depois de 3 dias, fiz o jogo funcionar.<a href="

    Depois de 3 dias, fiz o jogo funcionar.
    Não há opção de captura de tela e nem meu print screen funcionou, então fiquem com esse modelo de personagem que achei na internet. É o que escolhi pro meu personagem (nem tem muitas opções, então ele ficou assim mesmo). O gráfico ali está bem melhor que no jogo, deve ser imagem de divulgação. Criei um "hume" chamado Tingalagapinga.

    Tingalagapinga diz: 

    "Não se enganem, a realidade imagética de meu mundo é bem pior que a da foto."

    Já que não dá pra ser Blue Mage como classe inicial, escolhi Red Mage.
    O jogo tem umas explicações e muitos inimigos no mapa, diferentemente do private server (ainda bem), mas ainda assim meio que te larga no mundo do jogo do nada (MMORPG raiz, hehe).
    Na hora das batalhas, tem opções pra escolher o que se quer fazer, como nos FFs clássicos e tal. Interessante, mas muito ruim e chato de jogar.
    Datado pra caramba.

    Ainda estou com as roupas iniciais que me deram pra não ficar pelado pelo mundo, mas é assim que os Red Mages se vestem.

    ________________

    Como, muito provavelmente, nem vou jogar muito mais, fiquem com um vídeo de gameplay avançado com Red Mage:

    13
    • Micro picture
      onai_onai · about 3 years ago · 2 pontos

      Mas esse jogo aí é igual o XIV que tu estava jogando? Ou seja, chega só até determinado nível? E é só online também ou dá pra jogar offline?

      5 replies
    • Micro picture
      fonsaca · almost 2 years ago · 1 ponto

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...