• 2019-03-21 14:05:53 -0300 Thumb picture
  • eduardo_wrzecionek Eduardo Wrzecionek
    2019-03-20 12:44:22 -0300 Thumb picture

    Desisto

    Que  baita decepção eu tive com esse jogo  de tanto que idolatram esse jogo ESPERA MUITO MAIS  do que dizem por ae. Cheguei nem no final do  CD 1. Achei tão chato tedioso. 

    12
    • Micro picture
      rax · 6 dias atrás · 1 ponto

      Caramba sério mesmo que vc n gostou?
      Pra min esse é um dos poucos FFs que me falta da linha principal jogar (e que eu possa jogar também.)

      1 resposta
    • Micro picture
      le · 6 dias atrás · 1 ponto

      Pô, eu acho o melhor Final Fantasy de todos, seguido pelo IV.

    • Micro picture
      mastershadow · 6 dias atrás · 1 ponto

      Nossa, eu amo esse e acho um dos melhores do PS1,melhor que o FFVII até. Que pena que nao curtiu

      1 resposta
  • danielretrolevel Daniel Lunas
    2019-03-13 18:06:09 -0300 Thumb picture
    <div>Aeee é com muita felicidade no meu coração que - Alvanista

    Aeee é com muita felicidade no meu coração que hoje vamos voltar ao mundo fantástico de FINAL FANTASY IX!!! Obrigado Naty pelo save no local onde paramos, graças a você a história vai continuar. Venham participar ao vivo.

    https://www.streamcraft.com/user/2012101173

    5
  • eduardo_wrzecionek Eduardo Wrzecionek
    2019-03-09 21:46:06 -0300 Thumb picture
    eduardo_wrzecionek fez um check-in:
    <p>Começando essa maravilha, me lembro na época das - Alvanista

    Começando essa maravilha, me lembro na época das locadoras fiquei hipnotizado pela excelência qualidade tanto  a jogabilidade  e o grafico impressiona muito. Sei que é muito cedo mas curti muito a historia do jogo achei bem profunda só a introdução, falar sobre religião, solidão e bravura.

        

    4
  • kalasjunior Kalas Junior
    2019-02-18 20:05:27 -0300 Thumb picture
    kalasjunior fez um check-in:
    <p>Rumo à Gaia!</p><p>Esse já finalizei no PS1, ten - Alvanista

    Rumo à Gaia!

    Esse já finalizei no PS1, tenho o save no MC até hoje guardado, FF é FF né <3

    Irei jogar novamente pq agora tem FuckingTrophy's! See ya o/

    5
  • scarthnite Roberto Paggi
    2019-02-18 02:15:44 -0300 Thumb picture
    scarthnite fez um check-in:
    <p>Bom, continuarei meu costume aqui, não de postar - Alvanista

    Bom, continuarei meu costume aqui, não de postar check-ins, mas sim de check-outs, apenas pra dizer que zerei mais um jogo(não que alguém ligue, mas...)

    Final Fantasy IX. Eu passei pelo VIII ano passdo, cujo qual achei um porre, o sistema, os personagens e tudo mais foram um porre, eu só consegui zerar pelo sistema imbuído de cheats que vinha junto com a versão de PC. Mas bem, decidi dar uma olhada no IX e de primeira descartei, depois de zerar todos os outros FFs andava de saco cheio com essa franquia, era tudo do mesmo.

    Mas, eu decidi dar mais uma chance, e sinceramente, nem sei o motivo, mas decidi e dei. No começo nunca gostei muito do Zidane, ele era atrevido demais(igual eu, às vezes) e eu meio que rejeitei ele e todo o resto que me foi apresentado, mas por falta de opções, alguns meses depois acabei voltando ao jogo. Esses meses não foram legais pra mim, foram horríveis, descobri problemas psicológicos com os quais preciso lidar desde então, mas mesmo assim eu não desisti de Zidane, Dagger, Steiner e Vivi. E mesmo adquirindo um carinho enorme pelos 4, descobri algo q achei não ser possível: consegui me identificar com os outros 4 personagens Eiko, Freya, Quina e Amarant. Todos os 8 personagens principais e os secundários foram e são todos importantes. Eu não gostei de FF9 no início, mas devido à minha dura jornada na vida real acabei achando neles todos a minha válvula de escape. Todos os personagens são carismáticos dos seus próprios modos, dá vontade de abraçar todos eles, não é a toa que mesmo odiando grinding eu fiz questão de deixar todo mundo parrudo, não quis deixar ngm atrás, pois mesmo não sendo pessos de verdade, eu senti como se cada um deles fosse um amigo mesmo, que estivesse ali para apoiar e enfrentar qualquer problema. Acabei destinando uma party ao boss final e uma ao Ozma(superboss que ainda não consegui derrotar) pois não quis deixar ninguém fora de nada, o Zidane com seu senso de justiça e compaixão, Dagger com sua vontade de achar algum propósito e algo para com o qual lutar, Vivi com sua ingenuidade e seu amor sincero e verdadeiro, Steiner, que apesar do dever e da condicionação, sempre foi leal e no fim foi o melhor companheiro que alguém poderia querer, Freya, com seu modo errante mas amigável, pronto pra defender o mundo das injustiças, Eiko, com seu modo infantil mas sempre empático e disposto a tornar o mundo melhor, Quina, que apesar de falar sempre em comida, me emocionou quando mostrou preocupação com o time e com o planeta Gaia. E por fim, Amarant, que sempre se fez de durão, mas no fim quis aprender com Zidane o poder da empatia, da ajuda e do companheirismo. Esse jogo me salvou de verdade de umas crises psicológicas que não tem porque serem citadas aqui em uma rede de jogos, mas meu propósito dessa vez é mostrar que jogos são mais que "jguinhos" ou "bobeiras" pra se passar o tempo. Muitas coisa influenciaram a mim buscar melhorar meus problemas, mas uma delas(estritamente relacionada aos gamers) é sem dúvida FF9, que me conquistou desde que seus personagens pareciam vivos, e que voce sentia uma parte de si mesmo em cada um deles. Eu fiz tudo que foi possível, mesmo minigames chatíssimos como Chocobo Hot N Cold, Mas eu queria mesmo ter de tudo, pq esse jogo, apesar de tê-lo julgado mal pela capa, acabou sendo de uma gigantesca ajuda, e mesmo no fim, um personagem(no spoilers) acaba ajudando o outro, apesar de tudo que aconteceu. Isto me aqueceu o coração.

    Tive muitos problemas que afastaram e afastarão muita gente, infelizmente coisas sem volta, mas FF IX esteve aí pra me mostrar que as coisas podem seguir em frente e serem boas. Eu nunca esquecerei das pessoas importantes do meu passado, mas precisarei levar tudo isso á frentepra poder amadurecer e poder ser inserido na socieddade como uma pessoa amigável e caridosa. 

    Isso foi mais um desabafo do que um check-in,  mas eu realmente precisava estravazar esses sentimentos presos, e nada melhor que um jogo que me ajudou a controlar isso tudo pra poder liberrar oq está preso e poder lidar com tudo de uma melhor forma.

    Obrigado à todos, sejam personagens de FF que me ajuaram nessa saga, membros do Alva que leram toda esta desgraça  ou qualquer um que esteja pensando na prosperidade do ser humano ou seu íntimo invididual

    Seguem algumas screenshots que me captaram demais, pra não ficar tão chato assim

    21
    • Micro picture
      mastershadow · 1 mês atrás · 2 pontos

      Esses FFs antigos sempre tem algo a nos ensinar... Eu amo o FFIX,ele tem um carisma sem igual. O Vivi é demais.

      Os personagens do FFVI também são um exemplo de vida, como a perseverancia do Locke por exemplo ou a pureza da Terra...

      De qualquer modo, bom que ele te ajudou.Boa sorte na sua jornada pessoal!

      1 resposta
  • 2019-02-17 23:00:09 -0300 Thumb picture
  • supermarcosbros マルコス・アントニオ
    2019-02-14 15:48:43 -0200 Thumb picture
  • 2019-02-14 15:21:12 -0200 Thumb picture
    27
    • Micro picture
      anebarone · 1 mês atrás · 3 pontos

      Um dos meus prediletos.

    • Micro picture
      spider · 1 mês atrás · 1 ponto

      Essas pazes com a Square tá rendendo, tão querendo recuperar o terreno perdido o mais rápido possível.

  • wjoanes Wellington Joanes
    2019-01-31 07:31:09 -0200 Thumb picture

    Como não amar o Zidane e a Garnet?

    Medium 614219 3309110367

    Pra mim, o melhor FF do PS1 ❤️

    15

Carregar mais postagens

Continuar lendo &rarr; Reduzir &larr;
Carregando...