This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • mandaloriano_95 Henrique
    2019-08-04 18:37:27 -0300 Thumb picture

    Fate/complete material

    Estive indo com certa frequência a uma loja chamada Sakura Media, em Vancouver, e toda vez eu olhava para este negócio e me segurava. Na quarta vez, não aguentei a tentação.

    Fate/complete material é uma série de artbooks com ilustrações e informações da franquia. No total são 5 volumes, cobrindo do stay night ao hollow ataraxia, porém somente os dois primeiros foram localizados em inglês pela Udon Entertainment (e não há qualquer informação sobre o terceiro, mesmo o segundo tendo sido publicado já há três anos). 

    Faz muitíssimo tempo que esses livros estão na minha lista de desejos, porém o preço não é baixo, ainda mais no Brasil. No entanto, mesmo quando vi esta edição lá na loja, por C$ 47, tentei me segurar porque, ainda assim, é um valor até que salgado, considerando o tanto de outras coisas que posso comprar por aqui com essa quantia. Há também a questão do peso das minhas malas para a viagem de volta, ainda mais porque o livro não é lá muito leve. Mas então eu pensei em como me arrependi por não ter comprado o primeiro volume, o Art Material, numa época de promoção da Amazon BR, já que agora o mesmo está esgotado em tudo quanto é canto (inclusive em lojas do exterior) e, no fim, decidi aproveitar a boa oportunidade para garantir este segundo de uma vez. 

    O volume, intitulado Character material, contém os sprites de todos os personagens e Fantasmas Nobres de Fate/stay night, além de rascunhos, informações sobre o character design e vários comentários do Kinoko Nasu e do Takeuchi. 

    Ainda mal comecei a ler, então não consigo falar sobre tradução e a edição como um todo, mas a parte física é o que se espera desses tipos de livros, com papel de qualidade e alta gramatura. Também sei que o primeiro livro é censurado em relação à edição original japonesa, mas não sei se o mesmo se aplica a este. 

    Boa oportunidade também para compartilhar o belo trailer, mostrado dois dias atrás durante o Fate/Grand Order Festival 2019, do final da adaptação cinematográfica da rota Heaven's Feel. 

    Infelizmente, esse eu ainda não tive a oportunidade de traduzir (coisa que tenho feito com todos os trailers desde o segundo filme), pois estou sem o meu computador.

    16
  • rax
    2018-09-19 00:12:58 -0300 Thumb picture

    Prassódia da noite

    Tive que compartilhar essa PÉROLA não deu UAHSUHAUSHAUHSUAUAHSUAHUSHAUHSUAHSUAHSUAHUSA

    XDD.

    Rindo até 2050 AUHSUAHSUHAUSHAS XDD.

    17
  • mandaloriano_95 Henrique
    2018-07-01 15:02:38 -0300 Thumb picture

    Desafio das músicas - Dia 1

    O @luizkorynga me marcou para o desafio que vem rolando das 20 músicas de jogos. Bem, eu não estou realmente afim de fazer o desafio como as regras mandam, acho 20 músicas, uma por dia, um exagero tremendo, além de eu já ter deixado links de 10 músicas nas imagens do último desafio dos 10 jogos marcantes (por isso não vou repetir esses jogos, como Halo 3). Porém, como amo escutar trilhas sonoras, vou fazer a lista, mesmo que seja sem seguir as regras. Não serão necessariamente faixas das minhas trilhas favoritas, mas músicas que eu quero compartilhar.

    Desta vez eu também irei colocar músicas de visual novels, mesmo eu achando que classificá-las como jogos seja ilusório (única razão para eu não ter colocado Fate/stay night na lista dos jogos marcantes). Então chega de enrolação:

    Eu fiquei numa dúvida gigantesca sobre qual faixa da trilha sonora de Fate/stay night colocar, a trilha toda da visual novel é fantástica, principalmente após os acréscimos da versão Réalta Nua do PS2. Mesmo Emiya sendo uma escolha clichê, quis muito escolhê-la, mas acabei decidindo por Kienai Omoi. Melodia sentimental que climatiza excepcionalmente as cenas em que toca. Ah, as memórias.

    14
  • rax
    2018-06-21 09:55:56 -0300 Thumb picture

    Desafio - Top 20 Músicas de Games

    20 músicas de games por 20 dias.A cada dia uma música diferente.

    Regras:

    1 - Poste uma música de um jogo por dia por 20 dias (total de 20 jogos)

    2 - Não pode repetir o jogo

    3 - A música precisa estar no jogo (OF COURSE!)

    4 - Vale versão remix ou música licenciada no jogo

    5 - Marque um abguinho e a persona @desafio

    6 - Não explique nada, só poste

    DiA 5

    20
  • mandaloriano_95 Henrique
    2018-06-09 02:41:16 -0300 Thumb picture

    Blu-ray de Fate Heaven's Feel

    Finalmente esta lindeza está em minhas mãos. 

    No final de abril, comprei a Edição Limitada do blu-ray do filme Fate/stay night Heaven's Feel I.presage flower durante a pré-venda pelo CDJapan. Coloquei para entregar na casa de um conhecido que mora no Japão, que depois entregou para um parente que estava lá a passeio e que voltaria para o Brasil ao final de maio. Graças a isso, pude passar longe da merda dos Correios e de praticamente 200 reais de imposto caso fosse taxado. O que me impressionou foi que, embora o lançamento oficial do blu-ray fosse 9 de maio no Japão, a loja enviou o pedido antes da data, que chegou no endereço de lá no dia 8.

    Estive super ansioso pelo filme durante muitíssimo tempo. A época de estréia dele nos cinemas japoneses, em outubro do ano passado, levou minha expectativa a mil, e então o filme passou nos EUA em dezembro e, depois, em vários outros lugares, incluindo a América Latina, até mesmo na Argentina. Mas no Brasil, obviamente, nada. Portanto, só pude assistir ao filme quando o blu-ray lançou e caiu na net. Embora eu já tivesse comprado minha cópia, não poderia esperá-la chegar para finalmente ver, então baixei primeiro mesmo. 

    Eu precisava adquirir a Edição Limitada do filme. Fate e a obra do Kinoko Nasu no geral é uma grande paixão minha, e os únicos artigos que possuo relacionados às obras são os 7 primeiros volumes do mangá lixoso do Fate/stay night que a Panini publicou por aqui e a coleção completa das novels de Fate/Zero, publicada no Brasil pela editora NewPOP. Por isso, decidi juntar uma grana para comprar esse blu-ray. É uma edição bem bonita, a arte da caixa desenhada pelo Takashi Takeuchi, o artista original das obras da TYPE-MOON, é linda pessoalmente e o digipack que guarda os 3 discos (blu-ray do filme, DVD com gravação de eventos e entrevista com a dubladora da Sakura e CD da trilha-sonora composta pela Yuki Kajiura), com arte do Tomonori Sudou, o diretor e character designer do filme, é fabuloso quando aberto, mostrando todos os Servos desta Quinta Guerra do Santo Graal.

    O artbook é bem legal, mas me decepcionei por ele não conter a arte da edição comum do blu-ray e DVD, que traz a Sakura desenhada pelo Sudou (caixa da edição a seguir):

    E por fim, o livrinho de Animation Material conta com comentários de produção e entrevistas bem interessantes, embora meu japonês ainda esteja longe de me permitir ler tudo com tranquilidade (o filme em si possui legendas em inglês, mas o material extra está todo em japonês). 

    Também veio um adesivo como brinde por fazer a reserva pelo CDJapan, que é bem inferior aos brindes que a loja Aniplex+ (joguinho do Lancer correndo atrás do Assassin) e o estúdio ufotable (DVD com Animation Material) ofereciam em suas pré-vendas. 

    E aproveitei para comprar junto a trilha sonora maravilhosa dos filmes de Kara no Kyoukai (que adaptam os livros dessa que é a primeira obra publicada por Nasu), que eu considero a segunda melhor composição da Yuki Kajiura, perdendo somente para o trabalho dela em Madoka Magica. A edição não é nada demais, somente uma caixa básica de CD com 2 discos bem elegantes e uma entrevista com a Yuki Kajiura e com o Nasu no encarte (que, novamente, mal consigo ler).

    Agora, é juntar mais um dinheirinho para tentar comprar as edições limitadas dos próximos dois filmes e suportar a espera de mais dois anos para ver a conclusão dessa adaptação para anime da minha rota preferida, da minha obra de ficção favorita. 

    O teaser do segundo filme que chegará aos cinemas do Japão ao final deste ano: 

    10
  • 2018-04-16 23:41:44 -0300 Thumb picture
    Post by nicholasknupp: <p>Normalmente eu nem me importaria com os normal e

    Normalmente eu nem me importaria com os normal endings e iria direto pros true endings , mas era necessário ter ambos em todas as rotas pra liberar o epílogo da rota da Saber , e , definitivamente , valeu a pena , o Last Episode foi simplesmente perfeito :')

    3
    • Micro picture
      mandaloriano_95 · over 1 year ago · 1 ponto

      O Normal Ending em Unlimited Blade Works é bem whatever, é só fanservice para quem gostou da Saber na primeira rota, mas em Heaven's Feel o final alternativo é bastante legal.

      1 reply
  • mandaloriano_95 Henrique
    2017-11-20 15:25:41 -0200 Thumb picture
    Post by mandaloriano_95: <p>Um vídeo musical de Fate muitíssimo legal, vez o

    Um vídeo musical de Fate muitíssimo legal, vez ou outra eu acabo revendo e desta vez pensei em compartilhar aqui.

    A edição de quem fez o vídeo ficou bastante boa, com imagens tiradas do stay night e do hollow ataraxia e ainda algumas outras artes da série combinando muito bem com a música.

    5
  • ghostsnakin GhostSnakinsons
    2017-07-15 16:57:16 -0300 Thumb picture

    Rabiscando #4

    Nessa onda de consumo de fire emblem e fate, tanto em console quanto em celular, eles acabaram sendo o que eu mais tenho desenhado.

    Aqui está o desenho mais recente :

    Arturia ou Artoria, Alter, já vi escrito de tantas formas que nem sei qual é oficial Pendragon, aka. Saber. O motivo de eu ter ido atrás de Fate a tempos atrás. Eu adoro o design dela desde que vi pela primeira vez. Mesmo sendo só um vestidão com pedaços de armadura, tudo se encaixa tão bem e é tão estiloso que eu ficou babando pro visual dela.

    Apesar de eu ter gostado de como saiu no geral, tem algo me incomodando que ainda não descobri o que é. Eventualmente vou acabar olhando e notando o que é, como geralmente acontece nesses casos. Fora isso tem a tentativa de perspectiva no braço direito, que ficou menos pior que a ultima, mas ainda esta menor do que deveria pela distância.

    @manoelnsn@filp, @hilquias, @bakujirou , @laumiramos , @nono, @ralphdro, @fragucci, @darlanfagundes, @inksketch , @danielpuia , @ermeson, @jugemu, @katsuragi,@negosouls,@gamer_art

    28
    • Micro picture
      manoelnsn · over 2 years ago · 3 pontos

      Eu também não consigo entender o que tem de errado, a boca não ficou localizada no centro do rosto, mas é algo que dá pra passar, principalmente no estilo mangá.

      O desenho ficou muito bom, parabéns. quanto à Fate, é uma obra que eu particularmente não gosto muito. A ideia de figuras históricas sendo invocadas para um battle royale é legal, mas a execução que fazem ela(normalmente na forma de um harem, motivo pelo qual Rei Arthur é uma garota) deixa bem a desejar.

      1 reply
    • Micro picture
      jugemu · over 2 years ago · 3 pontos

      Se quer descobrir o que está te incomodando, olhe o desenho por trás e contra a luz. Ao ver invertido, o cérebro percebe os "erros" que ele acostumou na posição normal.

      O desenho está legal. Mas parece meio troncudo demais.

      5 replies
    • Micro picture
      filp · over 2 years ago · 2 pontos

      Olha só que legal! O:

      1 reply
  • jokenpo João Pedro
    2017-06-28 12:15:59 -0300 Thumb picture

    Estreando a mesa digitalizadora!

    Depois que comprei a minha nova mesa digitalizadora, desenhei a minha mãe, antes eu tinha dado pra ela o desenho no papel e agora fiz o desenho no pc. Achei que eu estaria um pouco enferrujado por não ter desenhado nada digital por 3 meses, mas consegui manter o meu nivel de desenhar, achei legal o resultado final e minha mãe ficou bem feliz com o desenho.

    @laumiramos @manoelnsn @inksketch

    49
  • daviner15 Davi
    2017-05-01 14:14:04 -0300 Thumb picture
    daviner15 checked-in:
    Post by daviner15: <p style="margin-left: 20px;">&nbsp;&nbsp; <strong>

       13º Dia, e a Heaven's Feel se aproxima do clímax final.

                                                SPOILERS ABAIXO


       Dando uma resumida da minha experiência com o jogo até agora: Fantástico. Bem, eu já tinha visto Unlimited Blade Works antes de pegar a Visual Novel, então já tinha uma boa noção do que encontrar aqui, principalmente a respeito do sistema de rotas. Eu adorei a forma como elas se completam, detalhes da Fate que se complementam na Unlimited Blade Works e são resolvidos na Heaven's Feel, ou plot twists da Fate que são completamente esquecidos nas outras rotas. A forma como isso funciona tanto com os personagens quanto para a experiência do jogador é genial. Pontos pro desenvolvimento da Illya e Caster na UBW, que até aquele momento eram mostradas apenas como vilãs de sangue frio:

       A questão da ideologia do Shirou também é um detalhe que se desenvolve brilhantemente pelas rotas. Na Fate, seus ideias são comparados com os de Saber (Arturia), cujo ideal de por todos acima de si mesma levou Britannia a ruína, em Unlimited Blade Works o foco é Archer, mostrando que os ideiais de Shirou eventualmente o levarão a fazer o oposto do que queria por toda a eternidade, e por fim, a Heaven's Feel o força a fazer uma escolha: Matar aquela que ama para salvar vários, ou matar vários para salvar aquela que ama, ou seja, se opor aos ideais de Kiritsugu, o pai adotivo que tanto admirou. A forma com que isso é trabalhada me encantou absurdamente. Sinceramente estranho esse gosto meu por obras que trabalham uma visão pessimista do mundo...

       Mesmo assim, sinto que ainda há coisas má desenvolvidas. Os colegas de classe parecem estar lá... só por estar lá, e talvez dar um Bad End de vez enquando. NPCs criados para não dar a impressão de que não há ninguém naquela cidade além dos participantes da Guerra. Assassin também (embora acho que seja só uma opinião minha) é um personagem que achei fantástico, o conflito dele tinha um potencial bem grande, mas senti que foi mal aproveitado, talvez por estar completamente limitado ao portão do templo não havia espaço para o desenvolver senão durante as batalhas. Por isso fiquei de coração quebrado quando tudo que tivemos dele em Heaven's Feel foi um vislumbre de sua katana. Um triste adeus ao personagem fictício chamado Sasaki Kojirou...

       Mas enquanto isso, a Heaven's Feel tem definitivamente o início mais movimentado. Você acredita já conhecer os Servos e Mestres, então é hora de te derrubar com o True Assassin e Zouken Matou, os vilões principais da rota. Heaven's Feel começa eliminando rapidamente os Servos e Mestres com pouca importância, de uma forma bem chocante, diga-se de passagem (a Saber matar a sangue frio a Caster completamente em choque pela morte de seu mestre foi...). E então os novos personagens são apresentados e... a Saber morre. A partir daí a história começa a se desenrolar: Temos finalmente desenvolvimento na Sakura, seu passado trágico, sua relação com a Rin, seus sentimentos pelo Shirou e sua identidade como verdadeira Mestre da Rider, além de um Santo Graal corrompido ganhando consciência e consumindo almas por toda Fuyuki.

       E então somos apresentados a Dark Saber, a que me dá altas expectativas. Ela parece não estar aliada com o Zouken. Qual vai ser a participação dela? O hype continua aumentando. Bem, depois de concluir essa experiência fantástica, pretendo começar Hollow Ataraxia ou Tsukihime e descer mais no Nasuverso. Isso é, se conseguir encontrar esses dois...

    1

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...