This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2019-03-02 12:04:09 -0300 Thumb picture
  • 2018-12-02 16:34:17 -0200 Thumb picture

    Fallout de Homem vs Fallout de moleque

    Se eu fosse criar um jogo online a única regra seria que "pode tudo, mas não pode dar o c#". Entraria pra história como o os termos de licença de uso mais curto do mundo e o que todo mundo de fato leu. 

    2
  • seufi Marcio Garcia Seufitele Pinto
    2018-09-02 20:54:42 -0300 Thumb picture

    Check-in e Check-out

    Recomecei e terminei esta obra-prima na semana passada, desta vez com o Mod Restoration, que mais do que um Mod é uma perfeição (ou quase), numa maratona de umas 25 horas ou mais.

    Impressões: O mod Restoration acrescenta muita coisa ao jogo, coisas que já estavam lá no jogo, mas foram descartadas na versão final. E coisas muito interessantes. NPCs, 3 locais inteiramente novos com quests, npc, e até NPCs recrutáveis. Em locais, tem a Umbra Tribe (vila de onde vem o Sulik), com algumas quests; Abbey, com várias quests e NPCs também, e por fim a mais interessante: EPA!

    Environment Protection Agency, onde dá pra recrutar mais um NPC pro grupo, além de quests e a possibilidade até de trocar a aparência (inclusive sexo).

    Terminei o jogo neste status

    Ignorem o monte de 10 nos atributos, porque depois que o jogo acaba e você lê o fallout hintbook (livro dentro do jogo), ele coloca tudo no max...

    Aí, saindo de SanFran depois do fim, me deparo com isso:

    Pelo que entendi, Killap, o criador do Mod, e seus maiores  colaboradores incluíram, depois do fim do jogo, este encontro extra.

    E olha o que você ganha:

    Um sabre de luz que pode ser verde ou vermelho (a depender do karma positivo ou negativo) e uma blaster... ambas armas excelentes.

    Agora vamos pro Fallout 1 Fixt, dessa vez com um char baseado em speech e unarmed...

    21
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · about 1 year ago · 2 pontos

      Mano...olha o JABA ali... kkkkkkkkkkkk
      Sou fã desse personagem!

  • grey_hawk Gabriel Bean
    2018-08-25 19:07:13 -0300 Thumb picture
    Post by grey_hawk: <p>@tecnologgamer @gradash</p>

    Medium 579843 3309110367

    @tecnologgamer @gradash

    8
  • scarthnite Roberto Paggi
    2018-06-24 23:12:59 -0300 Thumb picture

    Desafio dos 10 Games - Quinto dia!


    Acabei pulando um dia, mas não dá nada uashusahash @desafio dos 10 games que causaram impacto em mim e que consiste em colocar uma imagem apenas, sem explicação. Um game por dia e a cada game, indicar um amigo para participar.

    Desafiarei o @srdeath

    25
    • Micro picture
      srdeath · over 1 year ago · 2 pontos

      Jogão!!! Vlw por citar, vamos ver no que vai dar! Kkkkk

      1 reply
  • mbomnis Marcelo Oliveira
    2018-06-16 21:20:58 -0300 Thumb picture

    Desafio 10 jogos marcantes, dia 03

    Quase esqueço.

    Tirado de uma screenshot aleatória das internetes, com o quadro do jogo em modo janela. :p

    9
    • Micro picture
      marcela · over 1 year ago · 1 ponto

      Eu quase esqueci também ahuahaua

  • 2018-06-12 15:19:07 -0300 Thumb picture

    Desafio dos 10 jogos - jogo 2

    @desafio dos Jogos. 10 games que causaram impacto em mim. Uma imagem apenas, sem explicação. 1 game por dia. E a cada game uma indicação de amigo para participar. @gradash me marcou.

    @luchta

    5
  • 2018-02-27 17:10:10 -0300 Thumb picture

    Os erros de Fallout 2

    Então o @grey_hawk desafiou eu e o @gradash para um desafio do tipo de zueira, faz tempos mesmo que eu não faço um post falando de uma franquia ou um texto mais elaborado sobre algo. Contudo, o desafio era para ser uma zueira o @grey_hawk achou que eu ia fazer isso? ACHOU ERRADO. Vou realmente apontar os erros que Fallout 2 cometeu. 

    Esse tipo de coisa é bom fazer isso, simplesmente para provar que a diferença entre um design de um jogo bem elaborado como Fallout 2 para algo medíocre como o 3 o 4. Não falo isso apenas para me achar um tiozão de videojogos que jogou dez mil jogos de Atari, afinal, se tem uma coisa que odeio são as Bichas Velhas. 

    Então antes de começar vamos recapitular o que é Fallout 2 :

    Fallout 2 sem sombra de dúvidas é o ápice de toda a série Fallout, por conter a maior complexidade do sistema S.P.E.C.I.A.L, trazendo uma trama totalmente madura abordado assuntos como escravismo, infanticídio, prostituição e derivados. Fallout 2 é um daqueles jogos onde a trama principal rola bastante atrás das cortinas e o foco mesmo é a exploração do mundo devastado. Basicamente temos um objetivo principal e para esse objetivo principal ser realizado precisamos explorar o mundo ao nosso redor, ou seja, falar com NPCs para descobrir onde achar a próxima pista da missão principal, tudo isso claro com um sistema bastante variado permitido que cada jogada seja de fato único, tendo também um sistema de evolução extremamente complexo onde cada decisão muda um fator crucial da maneira de se jogar.

    Para citar exemplos das possibilidades de Fallout, agora é possível arrombar portas apenas socando ela com um pé de cabra para a maçaneta quebrar com o risco da porta não se abrir ao invés de evoluir a habilidade lockpick de ajuda a destravar as trancas, ou ao invés de invadir um centro escravista armado até os dentes para libertar um grupo de escravos, porque não usar sua personagem feminina para se prostituir para o líder do grupo em troca da libertação dos escravos? Ou pagar a dívida de um falido numa casa de jogos, voltar depois de uns seis meses e ver que ele ficou rico e quer retribuir o favor de dando boa quantia de dinheiro. Isso mesmo, Fallout 2 oferece tudo isso. 

    O principal problema das pessoas que jogam os Fallout antigos é achar que ele foi feito pelo mesmo pessoal dos 3 e 4. Ou seja, um jogo que faz carinho em você, um jogo que mostra todos os segredos para você, um jogo faz carinho em você, um jogo que mima você, pois você não consegue conquistar as coisas. Enquanto Fallout 2 tudo que você colhe você planta, ou seja, tudo que você faz tem uma consequência, tanto nos diálogos quanto mesmo nos pontos que você distribui para seu personagem e isso fica até o fim do jogo. 

    Dado esse breve resumo, vamos falar dos erros do jogo: 

    Companions limitados

    Os companheiros em Fallout 1 e 2 tem mais importância do que no 3, 4 e até mesmo no NV. Pelo simples fato deles serem aquilo que você não escolheu. Em Fallout 2 dependendo do seu carisma você pode até X comapanions (O cálculo para slots na parte é feito por charisma / 2), ou seja, isso te faz gastar boas partes dos pontos em charisma para ter no mínimo 2 personagens com você e ainda precisa distribuir em outros atributos,  ai então vem os companions que suprem aquilo que você não escolheu, tendo muito mais importância em combate do que os Fallout atuais, onde apenas são meros burros de cargas e a consequência de perder eles não é tanta, mas em Fallout 2 perder um companion significa que você também ficou fraco, e precisa logo arranjar outro ou... RECOMEÇAR O JOGO. Entretanto, o problema principal é que não podemos controlar eles, no primeiro jogo era um saco o fato deles não subirem de nível e sempre terem o mesmo status padrão e ainda só podiam trocar de arma que entregávamos para ele, e quando fazíamos trocas de itens era como se tivéssemos comprando itens. Agora no 2 as trocas são realmente de fato trocas e podemos dar armaduras fortes e armas fortes, contudo não podemos controlá-los ou gerenciar seu inventário, ou seja, ele só vai usar o item mais forte que você deu para ele e o fato dele não pode ser controlado por você pode fazer com que suas decisões não sejam boas ou quando você está em combate, tenha que demorar demais para chegar a sua vez, fazendo alguns combates ficarem chatos. 

    A ausência de um quest log

    Que é verdade que o quest mark estragou os jogos isso sem sombra de dúvidas, na verdade, ele não é ruim em si. Toda mecânica de jogo se usada com inteligência e bom senso pode servir muito bem, os melhores jogos que usam o quest mark sem dúvidas são The Witcher 2 e Dragon Age Origins, afinal, como você precisa ir em algum local se nem mesmo você ou o NPC conhecem bem a região? Em Dragon Age Origins personagens que sabiam muito bem o local marcavam para você no mapa, mas quando eles não sabiam apenas falavam da região onde supostamente o item/monstro/pessoa estava e você teria que procurar na marra e ainda perguntando para outras pessoas, dando um sentido inteligente a essa mecânica. Isso, auxiliado com um quest log (onde escrevemos o progresso de uma missão) é a melhor coisa que pode acontecer.

    Contudo Fallout 2 não tem isso, e nem sequer um quest log decente onde os dados ou etapa da missão que estamos fazendo está salvo, apenas o objetivo marcado e precisamos descobrir isso na marra, o que faz com que ficamos perdido o ou até esqueçamos da missão caso tenhamos a mania de pegar várias missões de uma vez. 

    Ter sido vendido pela Bethesda após o lançamento. 

    Valeu @gradash por lembrar kkkkk

    Bem, é isso ai. Esses foram os erros que achei, contudo devem ter mais alguns citados. Mas antes que eu me esqueça: 

    13
    • Micro picture
      grey_hawk · over 1 year ago · 1 ponto

      Só post top Rogerinho

    • Micro picture
      marlonzp · over 1 year ago · 1 ponto

      Realmente a falta de um quest log faz falta, eu não preciso que o jogo me mostre tudo de forma mastigada, mas um journal/quest log com as informações que o seu personagem coletou de forma organizada é extremamente útil.

    • Micro picture
      andre_andricopoulos · over 1 year ago · 1 ponto

      Amo FALLOUT 3 e 4... não desmerecendo os anteriores que sim, são mais complexos.

  • grey_hawk Gabriel Bean
    2018-02-27 16:33:46 -0300 Thumb picture

    Desafio: Todos Contra o Seu Jogo

    Uma criação do @santz e desafiado pelo @diegolvf que eu vi num post do @venomsnake

    Aqui vai o meu

    marcando o @tecnologgamer e o @gradash para agirem como os estereótipos de "Fãs do Godd Howard" que a gente tanto odeia

    Regras


    1 - Faça um post citando seu jogo favorito, a partir daí, todos do Alvanista devem comentar os pontos negativos do jogo, tentando provar que ele é uma merda. Sua missão é retrucar estes comentários para defender o seu jogo.


    2- Marque três sunbros (amigos) e a persona @desafio como de costume

    14
  • 2018-02-14 18:08:55 -0200 Thumb picture
    Post by tecnologgamer: <p>#img#[525796]</p><p>Onde estão os erros @grey_ha

    Onde estão os erros @grey_hawk ?

    4
    • Micro picture
      grey_hawk · over 1 year ago · 3 pontos

      Dá pra fazer uma lista de erros:

      -Mais "limitado" que o 3 e o NV
      -Combate rápido estilo FPS melhor que por turnos num RPG
      -Pedir mecânicas modernas num jogo de 1998
      -Listar "Feito pela Bethesda" como um ponto positivo

      E mais uma infinidade que não cabe aqui @tecnologgamer

      2 replies

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...