Medium picture

jornalistazeke Zeke Golden

Treinador de Kalos, desbravando todo o mundo Pokémon.


over 4 years ago 2015-03-18

Dragon Ball Xenoverse

Muitos dizem que havia muito tempo desde o Budokai Tenkaichi 3, que os jogos do Dragon Ball não possuía mais a qualidade de seus antecessores, até porque, Tenkaichi 3 trouxe diversos personagens, jogabilidade simples de se aprender e um gráfico consideravelmente bom para a época. Lançado para Wii e Playstation 2, ele é considerado o melhor jogo de Dragon Ball, MASSS, a história não é muito por ai, já que mesmo depois do lançamento desse, alguns jogos da série Dragon Ball foram lançados e não decepcionaram, como por exemplo a série Shin Budokai, para PSP, e a série Raging Blast para XBOX 360 e Playstation 3, que foram sim bons jogos.

Mesmo assim, tiveram fases ruins, como o grande desastre Battle Of Z e Ultimate Tenkaichi, com premissas horriveis, que fizeram muitos fãs desanimarem da franquia no mercado dos games, mas é claro que com o anuncio de um novo jogo, Dragon Ball: XENOVERSE, muitos voltaram os olhos para a série, curiosos para saber se dessa vez teriam acertado a fórmula!!!

Bom, os gráficos de Xenoverse é realmente o que mais chama a atenção, um jogo com uma beleza gráfica imensurável, além de ser bem fluido. Com a opção de velocidade ao girar a camera, faz com que você tenha o controle de como deseja que o jogo rode, para não fazer com que sua cabeça exploda numa confusão de camera girando atrás do personagem.

A musica do jogo é muito boa, só peca em um aspecto, que por incrivel que pareça poderia ter sido um ponto extra para o jogo. Quando você sai de perto da ação durante uma missão, a música simplesmente desaparece, e o silencio total reina. Um jogo de luta como Xenoverse não deveria ter essas pausas musicais!

A História de Dragon Ball XENOVERSE finalmente trás algo inovador de verdade, com a criação do seu guerreiro, e com viagens no tempo, isso torna tudo mais interessante, claro que o enredo tem algumas falhas, até porque mexer com viagem do tempo NUNCA é fácil, mas com elementos de Dragon Ball Online, a história do jogo para muitos é considerada uma das melhores de todos os jogos da série, até porque você finalmente pode entrar nela!!!

A unica coisa que peca mesmo em muitos aspectos é a jogabilidade, infelizmente não é um jogo com uma jogabilidade simples, é bem complexa por sinal, com o tempo você pega o ritmo, mas no PC por exemplo, infelizmente muitos combos se tornam completamente absurdos de serem realizados, e muitas vezes você é pego batendo no ar, tentando acertar um personagem! Mas, isso é algo que com o tempo você se acostuma. O que nos anima mais é que o jogo tem tudo para ter uma continuação, bem construida, e quem sabe até MUITO melhor que Dragon Ball XENOVERSE.

Com diversas opções de caracterização, missões paralelas, e um gameplay online (por mais que muitos enfrentam problemas nos servidores, disseram que corrigiriam o problema no novo update), esse talvez seja um daqueles jogos que irá fazer você ficar muito tempo tentando conseguir ser o melhor guerreiro possível. 

8.5 8.5 10
Overall
7.0 Gameplay
8.5 Story
7.5 Music
10 Graphics
Enredo interessante
Muitas opções de customização
Gráficos excelentes
Jogabilidade complicada
Ausência de musica ao fundo de combate

11 of users found this review helpful.


Outras críticas do mesmo autor:

Keep reading → Collapse ←
Loading...