Estamos chegando na reta final dos Westerns, hoje vamos de: Divinity: Original Sin
Divinity: Original Sin é um RPG por turno com movimentação táctica desenvolvido e publicado pela Larian Studios no ano de 2014 para o PC através de uma campanha no Kickstarter.
O jogo conseguiu arrecadar bastante dinheiro para a produção batendo a meta necessária para que fosse possível o jogo vir com um editor que permite aos jogadores criar suas próprias aventuras para um ou vários jogadores e publicá-las online. Uma edição aprimorada do jogo, com dublagem e outras atualizações, foi lançada em 2015 para PC, PS4 e XboxOne.
Os protagonistas personalizáveis do jogo são um par de "Source Hunters": membros de uma organização dedicada a erradicar um tipo perigoso de magia conhecido como "Source" e seus adeptos, conhecidos como "Sourcerers". No modo single-player, o jogador controla os dois, enquanto no modo cooperativo para dois jogadores, cada jogador assume o controle de um deles.
No início do jogo, os Source Hunters recebem ordens para investigar o assassinato de um vereador por um suspeito Sourcerer em Cyseal, uma cidade portuária no sul de Rivellon.
Após a chegada, eles encontram Cyseal sob cerco por orcs e mortos-vivos e logo descobrem que foi orquestrado por uma conspiração Sourcerer ligada às Imaculadas, um culto baseado na Floresta Luculla mais para o interior. Eles também encontram evidências que envolvem a Bruxa Branca, guardiã da Floresta de Luculla, no assassinato e partem em uma jornada atrás dela para obter respostas deste mistério.
Quanto a criação de personagem, o jogador irá criar 2 personagens, um masculino e um feminino. Ele pode costumiza-los de diferentes maneiras, distribuir pontos de atributos e habilidades e escolher uma classe para cada um deles.
O jogador poderá escolher entre 12 classes, sendo essas: Fighter, Knight, Cleric, Enchanter, Battlemage, Ranger, Inquisitor, Rogue, Wizzard, Wayfarer, Shadowblade e Witch. A exploração do jogo ocorre em visão isométrica, permitindo que o jogador interaja bastante com o cenário.
Sua gameplay é de um RPG por turnos com movimentação táctica, com o jogador escolhendo ações baseado na quantidade de AP(action points) que ele possui, com cada ação/habilidade possuindo diferentes valores de AP.
De fato o jogo é muito bom. Eu parei naquele golem de metal que fica num subsolo, como estava impossível passar eu acabei abandonando XD