Medium picture

george George Volmer

It's a perfect day to turn away and run.


over 5 years ago 2014-03-29

Diablo II: Lord of Destruction

Diablo 2: Lord of Destruction é exatamente aquilo que se pode esperar de uma expansão, pelo menos para a época: pequenos ajustes, uma ampliação de tudo que era bom no original.

Os modos de jogo são os mesmos (excelentes missões para um jogador e um modo multiplayer que funciona muito bem), mas há um novo capítulo, o Ato 5, que estende a aventura às Barbarian Highlands, um dos maiores e mais bonitos cenários do jogo e que particularmente achei muito foda.

Dois novos amiguinhos
Talvez a grande novidade seja a inclusão de dois novos personagens jogáveis: o Druida e a Assassina. O Druida é um ser capaz de se transformar em um lobo ou urso e lutar nessas formas selvagens, o que é bem legal de ver, além de usar os poderes da natureza para criar desastres como furacões e rachaduras na terra, ou invocar seres como corvos e lobos para lutar no seu lugar. É um personagem no estilo do Necromancer, um dos mais popular do jogo original por ser muito apelão, e deve se tornar um dos seus prediletos. Já a Assassina pode combater com armadilhas, artes marciais e habilidades mentais. É um dos personagens mais poderosos do jogo, pelo menos no começo, recomendável para quem quer moleza, porém necessita de uma escalação de habilidades e itens.
Para poder curtir o Ato 5, sem dúvida o mais bacana e bem elaborado de todos, você terá que ter passado seu personagem pelos 4 primeiros, o que implica em ter que jogar de novo desde o começo, se for optar pelo Druida ou Assassina. Se preferir, pode rodar um jogo gravado com seu personagem antigo, desde que tenha finalizado o Ato 4, e partir logo para a nova aventura.

Melhorias gerais
Outra boa novidade, que vai tornar a jornada pelos 5 atos bem mais agradável, está na possibilidade de se equipar e curar o seu ajudante de aluguel. No jogo original eles podiam ser úteis por tempo limitado, uma vez que eram ousados e vulneráveis demais. Eles continuam achando que vão bater em tudo o que aparecer na frente, mas pelo menos desta vez você pode ajuda-los a ir mais longe. Bem equipados e com o devido apoio, eles podem até subir de nível antes de morrer miseravelmente.
Antes tarde do que nunca, Lord of Destruction traz a opção de resolução 800 x 600, que fez muita falta no jogo original. O jogo está mais bonito, mas já não impressiona tanto como quando Diablo 2 foi lançado. Jogar em 800 x 600 é ótimo.

9.0 9.0 10
Overall
9.5 Gameplay
10 Story
10 Music
8.0 Graphics
O Ato 5, as novas classes e os novos itens deixam o jogo bem mais interessante.
Gráficos finalmente em 800 x 600. Antes era apenas jogável em 600x400.
Nada nesta expansão é forte o suficiente para atrair novos fãs para a série.

10 of users found this review helpful.


Outras críticas do mesmo autor:

Keep reading → Collapse ←
Loading...