This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • lukenakama lucas
    2019-12-05 12:24:49 -0200 Thumb picture
    lukenakama checked-in:
    Post by lukenakama: <p>Mas que&nbsp;doppelganger chato, hein?</p><p>Bom

    Mas que doppelganger chato, hein?

    Bom, de qualquer jeito, segundo capítulo terminado, tanto o lado A quanto o B, peguei todos os morangos, a única coisa eu não consegui pegar foi um coração azul no lado A, mas acho que é só cenário porque eu não consegui achar um caminho para ele(Se tiver como pegar esse coração azul, me falem, mas não falem como que pega, só quero saber se tem como)

    Eu não sou gay, mas tenho uma lista grande de pessoas que eu queria dar(Sim, dar aquilo mesmo que tu tá pensando) de tão fodas que acho eles, e o artista desse jogo é um deles, o bom é que ele é brasileiro então não tem problema de distância.

    O que eu queria que o artista desse jogo falasse pra mim é resumido por essa frase filosófica do Ei Nerd:

    https://pbs.twimg.com/media/EC5SGmWXkAAUxfU.jpg

    17
    • Micro picture
      lukenakama · 1 day ago · 2 pontos

      Porra, a artista é mulher, meu plano de dar pro artista desse jogo já era, a menos que seja numa inversão de papéis kkkkkkkkkk

      2 replies
    • Micro picture
      santz · about 5 hours ago · 1 ponto

      Vou te dar uma dicas para pegar o coração do segundo capítulo: Sabia que quando você troca de tela, seu dash regenera? Se essa dica não ajudar, te passo outra.

      1 reply
  • hennry Gustavo Henrique Bernardo
    2019-12-01 12:58:02 -0200 Thumb picture
    hennry checked-in:
    Post by hennry: <p>#img#[673486]</p><p>#img#[673487]</p>

    13
  • lukenakama lucas
    2019-11-28 21:39:56 -0200 Thumb picture
    lukenakama checked-in:
    Post by lukenakama: <p>Jogão da porra, na moral.</p><p>Arte foda, trilh

    Jogão da porra, na moral.

    Arte foda, trilha sonora sensacional, incrível level design, personagens e diálogos carismáticos, feeling muito foda, joguei só uma fase mas eu já tava me sentindo dentro desse mundo.

    E o lado B das fases parece um inferno, passei o lado B da primeira fase e foi muito hard.

    De defeitos só posso citar uns problemas de jogabilidade, como a maneira bem jacu que o wall jump funciona, de resto, jogaço, espero zerar em breve.

    Vou tentar começar o Ori hoje.

    28
    • Micro picture
      speedhunter · 8 days ago · 1 ponto

      esperando uma promoção dele na PSN. Tenho muito interesse nesse jogo!

      2 replies
    • Micro picture
      jefffvoigt · 8 days ago · 1 ponto

      Deixe o lado B para quando você terminar o jogo, rs.

      1 reply
    • Micro picture
      tassio · 8 days ago · 1 ponto

      Depois eu voltarei a esse jogo pra fazer os modos que liberam após o fechamento.

  • hennry Gustavo Henrique Bernardo
    2019-11-28 19:48:29 -0200 Thumb picture
    hennry checked-in:
    Post by hennry: <p>Pegando esse pra zerar tb, tava parado desde o d

    Pegando esse pra zerar tb, tava parado desde o dia que ganhei na epic

    12
    • Micro picture
      hilquias · 8 days ago · 2 pontos

      rapaz, vc tá com bastante jogo em paralelo né? kkkkk

      2 replies
  • topogigio999 Fernando
    2019-11-06 09:25:20 -0200 Thumb picture
    topogigio999 checked-in:
    Post by topogigio999: <p>Jogo Finalizado nº 172 - 05-11-2019</p><p><stron

    Jogo Finalizado nº 172 - 05-11-2019

    No alto daquele CUME plantei uma roseira, a rosa no CUME arde, a rosa no CUME cheira...

    E assim se encerra a jornada de Madeline rumo ao topo da montanha Celeste.

    Coincidentemente comecei a jogar este game junto de bastante amigos aqui da alvanista, e como não tenho censo critico igual muitos dos nossos amigos, não irei analisa-lo e sim exaltar a magnitude desse jogo. Apesar de passar bastante raiva em algumas partes igual vários jogos de plataforma nos últimos tempos, foi uma jornada incrível e satisfatória.

    Ser indicado a GOTY junto de vários jogos AAA de peso, foi a forma de honrar esse que com certeza foi GOTY entre os jogos indies.

    Obs: Obrigado EPIC Games, por me presentear com essa pérola.

    34
    • Micro picture
      miguelpardal · 30 days ago · 2 pontos

      no cu me cheira kkkkk boa

      1 reply
    • Micro picture
      leopoldino · 30 days ago · 2 pontos

      Humm, temos um poeteiro no Alva.

    • Micro picture
      hilquias · 29 days ago · 1 ponto

      esse jogo é lindão mesmo, gostei muito

  • hilquias Hilquias Miranda Cortez
    2019-10-26 19:11:59 -0200 Thumb picture
    hilquias checked-in:
    Post by hilquias: <p>#img#[667220]</p><p>é, eu fiquei por horas tenta

    é, eu fiquei por horas tentando aprender um novo movimento pra passar de uma tela... e na próxima tela, mais um puzzle de águas vivas.... essa dlc (eu descobri q é free) é para o mesmo publico q fez os b sides do jogo, ous eja bem difícil, mas ao contrário do b-side (só fiz o da fase 1), esses aqui exigem precisão milimétrica sem margem pra erro, e vi vídeos desse cap q duram 40 minutos, a parte que eu estou travando está por volta dos 10 minutos.... ainda tem 3/4 de fase pra frente e com certeza vai ficar mais difícil, eu conseguiria finalizar? quem sabe, talvez com muito esforço e muitas tentativas eu pudesse conseguir, mas não tenh

    o tempo nem paciencia para tentar, então me dou por satisfeito com o que já consegui, e digo pro jogo o nome do capítulo 9 "Farewell"

    Celeste é um jogo excelente e eu recomendo, mas o capítulo 9 é para outro público, não pra mim, não tem sentido me desgastar e deixar um gosto amargo com esse jogo.

    se celeste já não estava estressante o suficiente...já comecei aqui o próximo jogo da lista

    17
    • Micro picture
      leoaldrighi · about 1 month ago · 2 pontos

      esse game é muito bom perdi uns tufo de cabelo pra consegui fazer final

      1 reply
  • hilquias Hilquias Miranda Cortez
    2019-10-26 12:46:35 -0200 Thumb picture
    hilquias checked-in:
    Post by hilquias: <p>ontem a noite só deu celeste, quero acabar logo

    ontem a noite só deu celeste, quero acabar logo tudo que vou me propor a fazer.

    Continuando atrás dos crystal hearts e morangos passei de novo pelo capítulo 4, nesse eu descobri como pegar o coração pela inspiração no super mario bros 3 kkkkkk achei tão legal essa referencia
    aqui foi cheio de repetições, fase abusada essa, mas consegui pegar o coração e os morangos, esse coração tive q ver na internet, nunca ia descobrir q tinha q guardar a chave pra usar depois, oloko

    esse não tem morangos, ok, o crystal heart é pouco intuitivo tbm, não colei 100% mas tive uma ajuda da internet, confirmando minhas suspeitas, as cores imitavam o padrão do cap 1, mas não descobri sozinho q >I< esse desenho significava q esquerda e direita estavam ivertidos, porém, sabendo disso foi fácil perceber que os outro era invertendo cima e baixo, e o rasurado só podia ser com tudo invertido, jackpot, mais um coração

    o capitulo 7 deu beeeem menos trabalho do q eu esperava pra pegar os morangos, o lance é que ele é enorme, muito demorado, então parei pra jantar no meio do caminho, teve uma parte de um morango no canto esquerdo da tela usando uma nuvemtrampolin q tava me deixando doido aaaahrgh, mas peguei. Sobre o crystal heart, algumas gemas peguei só, outras consultei onde eram, eu tava com preguiça de repetir mas vezes atrás das gemas.

    Finalizei de novo o jogo, dessa vez com os 170 morangos, ams pera.... 170/175?

    tem 5 morangos na fase pós game, o núcleo, onde não dá pra pular a vontade, foi interessante pra caramba e cheio de seções q exigiam velocidade e pensamento rápido, o crystal heart é meio q imperdível aqui ...

    meu resultado por enquanto é esse

    peguei todos os morangos comuns, nem fudendo vou tentar pegar os dourados, não sou louco, sobre os b side....não vai rolar, to cansado do jogo já, comecei o capítulo 9, quem diria, a epic deu o jogo com a DLC, quanta generosidade, e nesse cap 9 pela primeira vez eu to passando dificuldade, o jogo todo eu achei bem acessível a dificuldade, nada q tentativa e erro não resolvesse, mas esse cap 9 tá osso pra caramba, só fiz 3 sessões e pelo q vi na net... mano, a fase é gigantesca demais, não tem morango nela, ainda bem, mas mano, tem umas telas muito difíceis com pulos calculadíssimos, depois que completar o capítulo 9 o mais provável é que eu me dê por satisfeito e comece a jogar outra coisa. 

    20
  • kleber7777 Kleber Anderson
    2019-10-25 02:33:58 -0200 Thumb picture
    kleber7777 checked-in:
    Post by kleber7777: <p>#img#[666940]</p><p><strong>Finalizado!</strong>

    Finalizado!

    O @hilquias também terminou Celeste nesta quinta-feira. Já que a avaliação dele foi super positiva do jogo, eu vou incorporar a versão má da Madeline e mandar a real: "pensa num jogo merd*!"

    Brincadeira. Minha visão de Celeste não é tão ruim assim não. Gosto muito da arte, dos personagens e da trilha sonora do jogo. Mais acima de tudo: a discussão que ele levanta sobre a depressão. Falando de uma forma simples e bem eficiente de um problema que afeta tantas pessoas.

    Minha parte favorita de todo o jogo não tem nada de ação. É só uma conversa entre Madeline e Theo. Esses momentos que os personagens tem pra se abrirem e revelarem mais de si são os melhores. Eu não me incomodaria se o jogo fosse 50% com conversas. rs

    Dá pra ficar um tempão falando das coisas boas do jogo. Mas vamos ao ponto discutível: o nível de dificuldade. Cada jogador tem seu grau de experiência e destreza em jogos plataforma. Encontrar um ponto mediano de desafio não é fácil. Não pode ser nem tão fácil (que gere tédio) e nem muito difícil (que traga frustração) para o jogador.

    Porém Celeste, na minha opinião, fez questão de se colocar um pouco acima dessa linha média de dificuldade. Pois isso faz sentido dentro da história do jogo. O diretor do jogo quer que vc se sinta frustrado e sinta um pouco da dor que a personagem principal está passando. Do ponto de vista narrativo, isso faz muito sentido.

    Se o jogo tivesse mais fases, porém menores, acho que teria lidado bem melhor com toda a situação da frustração. E teria tido uma imagem melhor de Celeste. O jogo me tirou do sério muito mais do que Sekiro tentou. Em especial essa parte infernal abaixo.

    Celeste é um título bem interessante, com muitos pontos positivos. Mas eu só consigo recomendar para pessoas que gostam muito de jogos de plataforma. Para o meu nível de habilidade, achei bem difícil.

    18
    • Micro picture
      hilquias · about 1 month ago · 3 pontos

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk achei engraçado vc dizer que vai fazer o papel de badeline
      eu particularmente não achei o jogo difícil, é só questão de tempo, algumas tentativas e eu conseguia, e quando errava eu não sentia que a culpa era do jogo, era culpa minha mesmo por nã executar bem alguns comandos, como o @santz disse, talvez meat boy, 1001 spikes, spelunky e outros platformers de pesadelo que te punem bastante tenham sido tão intensos q celeste pareceu mais doce pra mim, nesses outros jogos sim eu sentia muita frustração por que em muitas vezes eu me sentia injustiçado

    • Micro picture
      santz · about 1 month ago · 2 pontos

      Eu não achei o nível de dificuldade alto, mas vai ver eu tive experiências anteriores desse tipo de jogo, como Super Meat Boy e o Geometry Dash. As partes finais do jogo são um pouco mais desafiadoras, mas difícil mesmo é essa mesma parte no lado B, putz, que frustrante.

    • Micro picture
      kleber7777 · about 1 month ago · 1 ponto

      "tudo é difícil até se tornar fácil". Sim, as vezes a gente não percebe nossa habilidade (em qualquer coisa) evoluindo. Mas o treinamento, com o passar do tempo, faz diferença sim. :)

  • hilquias Hilquias Miranda Cortez
    2019-10-24 12:44:47 -0200 Thumb picture
    hilquias checked-in:
    Post by hilquias: <p style="margin-left: 20px;"><strong>FINALIZADO!!!

    FINALIZADO!!!

    terminei ontem o jogo, mas somente o capítulo 7, ainda não fiz o capítulo 8 q apareceu após os créditos. algumas considerações:

    -a jogabilidade e a curva de dificuldade do jogo são excelentes, o jogo não é frustrante e sempre se mantem desafiador e divertido;

    -a apresentação do jogo é muito boa, os gráficos são simples, mas as caixas de texto com os personagem falando são muito charmosas, acho muito fofinho os grunhidos deles falando, especialmente a madeline quando fica tristinha;

    -a duração do jogo tbm achei ideal, não é curto demais nem se estende, o conteúdo extra fica opcional para quem quiser mais do jogo;


    -o capítulo 7 foi muito bem feito, uma mistura de todas as mecânicas exclusivas de cada capítulo e uma etapa final fantástica, adorei a etapa final da escalada, muito empolgante;

    -por outro lado, quando ela chegou no topo achei bem simplinho, pensei q teria algo mais empolgante, mas gostei do lancepós créditos com a torta de morangos q ela coletou, descobri hj q a qualidade da torta depende de quantos morangos vc coletou no game;

    -no geral achei o jogo excelente e super recomendo, é um dos melhores jogos de plataforma que joguei nos últimos tempos, o desafio é sempre presente e é bem recompensador passar por etapas mais difíceis, alguns seguimentos são praticamente puzzles de plataforma e vc precisa pensar bem em como vai fazer para dar prosseguimento, o que é um ponto bastante positivo.

    essa foi minha foto, acabei o jogo com 100 e poucos morangotes (menos de 110 eu acho)

    Após zerar o jogo eu fiquei com um gosto tão bom dele q decidi entrar de novo... e acabei me propondo a pegar o último morango q eu não tinha pegado no capítulo 1, foi aí que descobri o que o @santz me falou no outro check-in, ao selecionar de novo a fase vc pode ver a ordem dos morangos q não pegou e dentro da fase dá pra fazer um tracking disso, então pegar todos os morangos não é tão escroto quanto eu pensava, na real, o backtracking é até divertido, e pelo q vi, eu peguei muitos morangos, não faltam tantos assim, então vou tentar pegar todos os morangos do game, sobre o side b das fases.... aí eu vou ver como estará meu animo após pegar os morangotes

    já peguei todos do capítulo 1, nesse só faltava 1, demorei um pouco pq tava começando a entender o guia que o jogo dá pra saber mais ou menos por onde está o morango faltoso

    a fase dois tinha alguns moranguinhos a mais, mas no geral foi bem fácil achar eles

    os que faltavam da fase 3 na maior parte eram morangos q apareciam na tela mas eu não quis pegar, no dia q joguei esse capítulo eu tava com fome, e queria acabar logo pra jantar, então faltava um número razoável

    até agora tá assim, mais tarde eu tento pegar o q falta nos outros capítulo

    21
    • Micro picture
      marlonildo · about 1 month ago · 2 pontos

      "mas eu não quis pegar, no dia q joguei esse capítulo eu tava com fome" melhor justificativa kkkkkkkk
      Anyway.. jogão mesmo!
      O backtracking é legal sim, consegui pegar todos os morangos, já os corações precisei de uma ajudinha do Google.. ^^
      Fiz o lado B também, depois tem ainda mais conteúdo mas a dificuldade é demais pra mim rs

      5 replies
    • Micro picture
      santz · about 1 month ago · 2 pontos

      Falei que era só impressão da fase ser longa demais. Show de bola tu ter aceitado o desafio dos morangos. Vou te dar uma dica importante para pegar os corações, pois tive que ver um vídeo no YouTube para pegar todos:
      Na primeira fase - Você com certeza deve ter chegado na sala que tem uns pássaros coloridos voando. Se não, acho que fica na parte 2 da fase. Bom, na parte que tem os pássaros que voam para cada direção e depois retornam, tem uma televisão ali perto que vai mudando de cor. O lance é o seguinte: você vai ter que dar um dash na direção que o pássaro voa que corresponde a cor da televisão. Exemplo: A primeira cor da televisão é branca e o pássaro branco voa na direção diagonal superior esquerda (só um exemplo esse). Daí, você dá um dash na direção. Depois a próxima cor a verde, daí você vê a direção do pássaro verde e dá um dash e assim por diante.
      Na segunda fase: não sei se já notou, mas toda vez que você troca de tela, seu dash é recuperado. Então o que fazer: Logo no início da segunda fase, pule e dê um dash na diagonal superior direita perto de onde troca de tela. Quando a nova tela surgir e você ainda estiver no ar, seu dash será recuperado, daí você dá um dash diagonal de volta a tela anterior. Vai repetindo esse processo até chegar numa sala secreta.

    • Micro picture
      hilquias · about 1 month ago · 2 pontos

      valeu santz, teus posts e os comentários nos nossos check-ins de outros players me motivaram a tentar pegar os morangos, sobre os corações de cristal, eu peguei o do b side da fase de alguma forma, nem lembro como, o da fase 1 normal eu vi na net tbm, e fiz os esquemas dos passarinhos, valeu
      consegui pegar esse da fase 2 tbm, mas vendo no youtube, altamente contraintuitivo esse, sem nenhum indicativo cara, como alguem ia adivinhar isso?
      o coração da fase 3 eu já tinha visto tbm, imaginei que teria que voltar pelo caminho para pegar,. mas dei uma confirmada no youtube
      o coração da fase 4 eu peguei procurando os morangos que faltavam, mas ainda faltam 2 morangos pra pegar todos de lá, aí nem vou postar check in hj, ontem joguei quase nada

      3 replies
  • santz Santz
    2019-10-23 16:19:42 -0200 Thumb picture

    Jogo finalizado nº: 350 - Só o cume interessa

     Mais um joguinho de graça da querida Epic Store e meus amigos, que jogo do caralho. Um jogo indie que concorreu a jogo do ano traz a história de Madaline na escalada de uma montanha até a chegada no topo. A história do jogo é filosófica (coisa que odeio), mas aqui é contada de uma forma bem clara e intuitiva. O jogador facilmente pode espelhar os objetivos da menina para a própria vida e no decorrer da aventura, os diálogos sensacionais contam melhor a trama, que é bem massa e cheia de reviravoltas. Os gráficos apresentam pixel art belíssimos com cenários de fundo riquíssimo em detalhes, mas prefiro ver as artes das fotinhas, que são muito mais expressivas e fofas. As músicas também são de alta qualidade, com temas que combinam com cada fase e nunca cansa.

     A jogabilidade, pra mim, é onde o jogo brilha. A mecânica é bem simples, com uso de dash para as 8 direções e a habilidade de pendurar e escalar paredes. A cada nova fase, o jogo apresenta uma nova mecânica que torna a experiência ainda melhor. A curva de aprendizado é bem suave e o verdadeiro desafio está nos coletáveis. Como gosto de ficar caçando esse tipo de coisa pelo cenário, geralmente eu terminava a fase e ficava faltando 2 ou 3 morangos para pegar, logo, peguei tudo sem precisar consultar um guia. Nos corações de cada fase eu tive que olhar um detonado. Depois completei o lado B de todas as fases, numa sequência de desafios satisfatórios e ainda tinha o lado C depois, mas aí ficou apelão demais. Peguei quase todos, exceto os dois últimos. A DLC do jogo começa muito boa, mas tem uma parte lá ultra difícil e deixei pra lá. Enfim, o jogo é perfeito em tudo e valeu muito a pena a experiência.

    Minhas conquistas:

    *Todos os morangos coletados;
    *Todos os corações azuis coletados;
    *Todos os lados B concluídos.

    32
    • Micro picture
      hilquias · about 1 month ago · 2 pontos

      to jogando esse no momento, vou começar o capitulo 6 hj, achei teu etxto bem coerente com minha experiencia, tenho uma visão bem semelhante, belo jogo

      3 replies
    • Micro picture
      topogigio999 · about 1 month ago · 2 pontos

      Já to no finalzinho desse jogo também, acho que mais uma sentada no sofá eu termino =)

      1 reply
    • Micro picture
      subzero_amarelo · about 1 month ago · 2 pontos

      Celeste é um daqueles jogos que ainda nem joguei, mas já considero pacas. Tá na lista.

      1 reply

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...