This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • anduzerandu Anderson Alves
    2020-06-27 01:20:58 -0300 Thumb picture

    Registro de finalizações: Castle Crashers

    Zerado dia 26/06/20

    Castle Crashers era, até hoje, um daqueles jogos que eu tinha até vergonha de dizer que nunca havia jogado. O título é um dos indies mais famosos que tenho conhecimento, adorado por muitos conhecidos.

    Quando comprei meu Xbox 360 atual de um amigo, o console veio com a conta dele e alguns jogos, inclusive CC (isso lá pra 2015 ou 2016). Achei legal a oportunidade e o deixei lá pra depois, só que algo aconteceu e eu perdi a conta dele.

    Mais tarde, vi que o jogo foi lançado pro Switch, e isso me deixou muito contente. Demorou, mas o dia finalmente chegou, mas o preço não era muito convidativo. Como tenho muito jogo e compro a grande maioria bem barato, não me vejo gastando tanto com experiências mais antigas sendo que tenho mais o que jogar.

    Quem me acompanha, sabe que venho jogando bastante usando um programa chamado Parsec no PC. Ele permite que as pessoas transmitam as suas partidas de qualquer jogo e as outras se juntem como se estivessem jogando localmente com o host.

    Recentemente temos jogado algumas coisas pelo Parsec principalmente porque a maior parte dos jogos não tem suporte online. Além disso, emuladores, jogos piratas, jogos originais (evitando que ambos tenham que os comprar) e entrando nas salas disponíveis por lá.

    A escolha da vez,das poucas opções que estamos tendo foi justamente CC. Meu amigo ama o jogo. Eu era doido para experimentar.

    A primeira jogatina foi bem curiosa: eu e ele pelo Parsec, como se estivéssemos juntos na sala de estar, numa sala hospedada online pelo jogo, onde as irmãs dele jogaram de outros cômodos de sua casa.

    No segundo e terceiro dia fomos só nós dois mesmo.

    Pra quem não o conhece, Castle Crashers é um beat'em up com aquele visual bem flash e muito bem humorado para até 4 pessoas. A fórmula é bem similar àquela dos jogos de Arcade tão conhecidos, como Golden Axe ou Turtles in Time, mas com um toque mais moderno e despojado.

    A jogatina conta ainda com certos elementos de RPG, como um sistema de level up, alocação de pontos em diferentes atributos, diferentes armas com diferentes especialidades e bons motivos para voltar e explorar as fases da relativamente longa campanha.

    Começando a campanha, é possível escolher entre 4 diferentes personagens. Cada um deles com uma cor e especializado em um diferente elemento. Azul = gelo e laranja = fogo, são as cores que usamos.

    Testando os comandos, você pode se mover livremente, pular e atacar de duas formas: usando a sua espada ou com a magia relativa ao seu personagem (custa mana, mas ela se regenera). Meu personagem foi focado em força e defesa, então magias ficaram bem fracas.

    Há um tutorial e a possibilidade de fazer lutas PvP desde o início, que foi onde aprendi a jogar, mas a primeira fase acho que já ensina bem, já que não tem muito segredo. Quer dizer, há um botão de defesa, por exemplo, mas ele basicamente não fez falta, mesmo depois de notarmos a sua existência.

    O jogo inteiro se resume a andar pelo cenário, derrotar onde de inimigos apertando os ataques forte e fraco continuamente, andar para a próxima tela e assim por diante. Sabe como é a fórmula beat'em up, né? E enquanto você não ganha experiência o bastante pro próximo nível, aproveite para perceber tudo o que rola pelas fases, que são super vivas, animadas e cheias de piadinhas bestas, mas engraçadas ao mesmo tempo.

    Aproveite também para andar e explorar por trás de objetos, como pedras e arbustos, por exemplo. Sempre há itens aqui e acolá, como cura, espadas e pets.

    As armas variam bastante em bônus de atributos (além da parte visual) e podem ser a melhor escolha de acordo com o personagem que você estiver montando. Como eu disse, foquei em força e defesa, então não trocava armas que davam bônus nessas categorias por outras que dessem para magia, por exemplo.

    Em alguns casos é mais difícil escolher. Deveria ficar com essa de +5 de ataque e +2 de agilidade ou essa que é +2 de ataque, +2 de defesa e -1 de agilidade?

    Seja lá qual for a sua escolha, o negócio é ao menos pegar a arma uma vez, pois é possível acessar um acampamento no mapa do mundo do jogo e lá selecionar qualquer arma que tenha sido encontrada e equipá-la.

    O mesmo vai pros pets, que dão uma forcinha legal nas batalhas, atacando inimigos, coletando itens próximos sem que você tem que andar até eles ou mesmo dando bônus em atributos seus. No mesmo acampamento das armas é possível ver o que cada um faz.

    Além de experiência, os inimigos podem derrubar outras coisas, como alimentos que te curam, as armas que estiverem usando e dinheiro.

    Jogando em grupo eu tive um pouco de trabalho com essa divisão de bens, pois é normal que as pessoas queiram pegar tudo o mais rápido possível e até sem precisar. Sabe quando você tá morrendo e acha cura mas seu amigo, de HP quase cheio, vai lá e a pega antes de você sem ver quem precisava de verdade? Cliché no gênero. Outras vezes eu pegava sem querer pelo inimigo morrer e o item ser arremessado pra mim.

    As riquezas, como dinheiros e gemas, estão entre os mais disputados. A ponto de cada um estar num lado da tela batendo em diferentes amigos e as pessoas irem pra junto de você só para enriquecer um pouco às custas do seu trabalho. Exija respeito!

    Com o dinheiro acumulado é possível acessar diversas lojas pelo mapa e comprar itens, como armas bacanas, pets exclusivos e até bombas ou poções de cura, que ficam num slot para itens desse tipo.

    Uma das coisas que mais gostei na aventura foi o fato de como o mundo é construído e a continuidade lógica de fase a fase. Ao invés de apenas ter um cenário e um bocado de caras para bater e um chefe no final, cada estágio é único! Há mecânicas exclusivas, cenários diferentes e até inimigos nunca vistos antes aqui e ali.

    Além disso, ao invés de ser apenas uma linha de fases linear, há diversos caminhos pelo mapa, sendo que alguns você só pode acessar depois de achar algum item em outra fase e sempre há um motivo pra fazer esses desvios, que nos levam para tantas terras diferentes, como lugares gelados, desérticos ou inundados por lava.

    E é legal voltar mais forte nas fases e ir atrás de coisas que não foram achadas também. Ou mesmo pela grana ou experiência.

    Que tal parar na Arena e sair nos tapas com os amigos? Inclusive você é obrigado a fazer isso sempre que salva uma donzela das garras de chefes, pois só um herói pode ficar com a coração dela!

    Resumindo: Castle Crashers é um beat'em up mais light/piedoso que o normal, mas de uma forma que talvez até supere outros clássicos do gênero. É gostoso ver seu personagem evoluir e achar armas tão legais. Rejogar a campanha nunca foi tão legal em jogos de porradaria em grupo. Há um lado party game, mas o lado RPG e até uma dificuldade são os fatores que realmente brilham aqui. Um prato cheio pra quem curte jogos do tipo e, sobretudo, se puderem compartilhar a experiência com mais pessoas. Sobre o jogo em si e como ele é, não há muita novidade ou surpresa. Gostei da experiência e jogaria novamente com meu personagem fortalecido, mas não espere o melhor jogo do mundo.

    De bom: visual bacana. Bastante conteúdo e a possibilidade de fazer personagens bem diferentes. Muitos desbloqueáveis. Jogatinas de 1 a 4 pessoas com um feeling Arcade. Jogabilidade simples. Dificuldade no ponto, incluindo checkpoints pra evitar que o jogo fique maçante. Humor bacana. Chefes muito maneiros! Modos diferentes de jogo. Opção de jogar online.

    De ruim: jogabilidade repetitiva, ainda mais conforme você se aproxima do final e os estágios são cheio de inimigos que tomam muito dano pra morrer e em caso de morte sua, é capaz de você ter que rejogar algumas partes várias vezes. Preferiria que o dinheiro dos inimigos fossem automaticamente para quem os derrotou, para diminuir a competição por ele, o que pode dificultar compras desejadas em lojas em grupos de amigos que jogam mais sério.

    No geral, curti a experiência e recomendo sobretudo para fãs do gênero de briga de rua, mas também para quem quer um jogo legal pra jogar em grupo. Gostaria de tê-lo no Switch, mas não pagaria o preço pedido. Minha recomendação nas builds é focar bastante em defesa, além de um tipo de ataque, físico ou por magia. Meu amigo priorizou agilidade, atributo que achei basicamente desnecessário, e morri incrivelmente fácil a todo momento, ainda me fazendo ter que revivê-lo em meio à confusão!

    18
    • Micro picture
      gennosuke6 · about 2 months ago · 2 pontos

      Esse jogo é divertido demais!

  • hazacc João Pedro
    2020-02-05 04:08:44 -0200 Thumb picture
    hazacc checked-in:
    Post by hazacc: <p>Zerei com um amigo ontem. Jogão, mta coisa pra f

    Zerei com um amigo ontem. Jogão, mta coisa pra fazer, super divertido e engraçado. Recomendadíssimo.

    3
  • endome Endome
    2020-01-31 03:13:18 -0200 Thumb picture
  • palaro_dreams Guilherme ♥️👌🏻🎵
    2020-01-31 02:40:11 -0200 Thumb picture
    Post by palaro_dreams: <p><strong>Castelo Crashado - Minha ótima experiênc

    Castelo Crashado - Minha ótima experiência com o game

    Após receber uma cópia desse magnifico jogo eletrônico resolvi me dedicar para obter a melhor experiência possível, assim no mesmo dia que eu recebi o game fui logo jogar com meus amigos e obtive experiências boas e ruins, e é aqui que eu irei relatar um pouco disso tudo.

    O jogo possuí uma jogabilidade simples e intuitiva que conforme o jogo avança ele habilita para o jogador novos combos e possibilidades de preenchimento de uma arvore de habilidades com 4 atributos, sendo estes; força, magia, defesa e agilidade.

    Uma coisa que me pegou de surpresa foi a vontade incessante de querer fechar o jogo no menor tempo possível, subindo cada vez mais de level e conseguindo equipamentos melhores para poder avançar para as próximas fases logo.

    Mas foi aí que eu tive minha primeira decepção com o jogo.

    Conforme eu fui avançando no jogo percebi que eu irei cair num farm de xp infinito, refazendo várias e várias vezes as mesmas fases para conseguir aumentar o nível dos atributos do personagem. Pessoalmente eu não me incomodo nenhum pouco com jogos que exijam que você farme para poder ficar forte, porém eu me sinto realmente desmotivado ao ver que o jogo incita você de maneira negativa a repetir loucamente fases e fases em loop atrás de xp.

    Um outro ponto que é válido mencionar aqui como um ponto negativo é a hitbox dos personagens, inimigos e chefes. Muitas vezes é necessário se deslocar da posição aonde logicamente você conseguiria dar dano no inimigo para a frente dele batendo no ar para atingir o mesmo. Mas esse ponto é totalmente compensado pela jogabilidade extremamente divertida e modo campanha em multiplayer, coisa que eleva muito o nível de qualidade do jogo na minha opinião.

    Agora vou ressaltar aqui um ponto que pessoalmente é muito importante para mim, que é a existência de um "Insane mode", que se trata de um modo de jogo onde os inimigos se tornam extremamente mais forte do que o comum, assim levando o jogador ao seu limite em praticamente todas as fases do jogo.

    Castle Clashers é um jogo muito bom, com alguns pequenos problemas na mecânica mas que não impedem o jogador de se divertir loucamente com o mesmo. Servindo tanto para os jogadores mais casuais, como para os hardcore que buscam uma experiência mais fora da curva. Castle Clashers vai encantar desde o gamer das gerações mais antigas, até os mais novos. Castle Clashers vai encantar aqueles que estiverem dispostos a embarcar nessa aventura por esse mundo cheio de monstros, princesas e criaturas malignas.

    0
  • endome Endome
    2019-12-29 05:46:48 -0200 Thumb picture

    O meu rank de chefes favoritos de Castle Crashers

    Medium 678623 3309110367

    Antes de eu enfim lançar uma crítica de Castle Crashers (Spoiler: Gostei pra caralho) gostaria de poder demonstrar minha tier list dos chefes que passaram em minha jornada no jogo. adoraria ver de quem jogou a sua lista de chefes e compartilhamos o nosso ponto de vista.

    Boa noite e abraços!

    0
  • gridmanfag Rodolfo
    2019-11-24 21:24:44 -0200 Thumb picture
    gridmanfag checked-in:
    Post by gridmanfag: <p>É bem divertido, mas ele tem uma jogabilidade mu

    É bem divertido, mas ele tem uma jogabilidade muito simples e muitas horas de gameplay, isso deixa ele bem repetitivo.

    0
  • corvo409 Não te interessa.
    2019-11-24 21:21:46 -0200 Thumb picture
    corvo409 checked-in:
    Post by corvo409: <p>Divertido, porém bem repetitivo.</p>

    Divertido, porém bem repetitivo.

    2
  • 2019-11-24 14:58:03 -0200 Thumb picture
    chapahouse checked-in:
    Post by chapahouse: <p>Joguinho divertido pra passar o tempo </p>

    Joguinho divertido pra passar o tempo

    1
  • vinicios_santana Vinicios Santana
    2019-09-02 21:58:43 -0300 Thumb picture
    vinicios_santana checked-in:
    Post by vinicios_santana: <p>#img#[657259]</p><p>Recentemente voltei a usar o

    Recentemente voltei a usar o Steam e o jogo responsável por isso é o jogo título deste check-in. Castle Crashers.

    Eu conheci o jogo há 10 anos atrás, na época do lançamento para o PS3. Joguei algumas missões mas foi só. Como o video game não era meu, não tive como continuar a jogar.

    Muita coisa se passou desde então, fiquei sem Pc por muito tempo, 2300 dias sem entrar na Steam.

    Quando num papo despretensioso com um amigo ilustrador, ele me fala que estava jogando com seu filho, mostrei uma arte que tinha feito pra um desafio aqui do Alvanista, ele ficou animado e fez uma também de seu personagem favorito. 

    As artes podem ser conferidas abaixo, o cavaleiro de Gelo feito por mim, e o cavaleiro vermelho, feito pelo amigo Hebert.

    Empolgado e com um notebook capenga, reativo minha conta da Steam e consigo comprar o jogo num preço camarada, joguei algumas missões e marcamos de na nossa próxima folga, tirar o dia pra jogar. E meus amigos, jogamos e jogamos, parando apenas para almoçar, lanchar, ir no banheiro.

    As horas se passaram e no fim do dia, tínhamos terminado o jogo. Cada um plenamente dominando as habilidades de seu personagem favorito.

    A trama é praticamente decorativa, 4 princesas são sequestradas por um rei maluco e cabe a nós, Cavaleiros honrados, resgatá-las.

    Inicialmente estão disponíveis 4 cavaleiros com cores distintas.

    O Azul tem habilidades com gelo.

    O Laranja, fogo.

    O vermelho com poderes elétricos.

    E o Verde, solta fumaças envenenadas.

    Mas, eventualmente se libera uma vasta opção de personagens.

    Seguimos quebrando tudo, numa mecânica divertidíssima, cheia de combos, armas diferentes e companheiros animais que provém alguns bônus.

    Ao derrotar os inimigos, vamos ganhando XP e ao subir de nível, subimos status que nos deixam mais fortes, velozes e proporciona novas magias, mas tudo vai depender de como você vai distribuir os pontos.

    Outro aspecto positivo do jogo é seu bom humor, que aliado aos sprites desenhados cheios de carisma, arrancam risadas durante a jogatina.

    Castle Crashers é realmente viciante e fica mais divertido ainda, ao se jogar com amigos, recomendo demais para quem por ventura ainda não tenha jogado e também seja um amante dos clássicos Beat n' ups.

    Bom, é isso, até o próximo check-in.

    23
    • Micro picture
      jokenpo · 12 months ago · 2 pontos

      o desenho que vc fez é bem parecida com a do jogo se vc não fala que tu tinha feito eu nem saberia kkk

      3 replies
    • Micro picture
      yabuki · 12 months ago · 2 pontos

      Adoro esse game também, com alguém pra jogar fica maravilhoso mesmo. É a propósito, tua arte fico muito massa

      4 replies
    • Micro picture
      noblenexus · 12 months ago · 2 pontos

      A melhor parte é duelar pela princesa de vestido laranja rsrsrsrs

      3 replies
  • tiagodantas Tiago
    2019-02-28 20:14:33 -0300 Thumb picture
    tiagodantas checked-in:
    Post by tiagodantas: <p>Depois de miletar Revelations 2, voltei para rej

    Depois de miletar Revelations 2, voltei para rejogar um pouco de Castle Crashers para dar aquela relaxa antes do próximo jogo.

    16

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...