Medium picture

renanmotta Renan M. Sampaio Motta

Nada melhor, no mundo do entretenimento, do que a experiência de um video game


over 4 years ago 2014-11-20

Batman: Arkham Origins

    Desta vez, completamente nas mãos da WB, o Batman dá suas graças em Arkham Origins, nos mostrando um pouco da origem do Morcego. Alguns encaram o jogo como desnecessário. Outros, como se fosse um grande DLC de Arkham City. Mas aqui você verá o porquê de valer muito a pena.

  • MELHOR QUE SEU “ANTECESSOR”

    Um ponto que mais decepcionou em Arkham City foi a miscelânea de seu enredo. Após vir de um jogo muito bem amarrado, não tinha como não ficar com um gosto amargo ao terminar a campanha. Porém agora a situação virou de lado. Batman: Arkham Origins traz um belíssimo trabalho de enredo, tanto na campanha principal quanto nas missões secundárias. Aqui o fator detetive está em alta, fazendo o jogador se sentir ainda mais como o Batman.

    Todos os personagens são muito bem construídos, tendo até uma profundidade inesperada do Coringa, que está perfeitamente representado em tela, sendo talvez a melhor aparição do personagem na franquia.

  • EVOLUÇÃO BEM VINDA

    Muitos podem questionar quanto às inovações, mas ninguém pode negar que o novo jeito de utilizar o modo detetive veio de maneira esplêndida. Agora sim temos motivos e ótimas missões que enaltecem esse modo, influenciando até mesmo na história. Uma evolução que veio para somar e muito na experiência, seja pelo contexto ou pela mecânica muito bem trabalhada. Solucionar crimes talvez seja o mais divertido neste novo jogo da franquia.

    Entre numa cena do crime e solucione-o utilizando toda a inteligência e aparatos do Homem-Morcego e se divirta.

  • ÓTIMA UTILIZAÇÃO

    O mapa, como sempre, está repleto de missões, curtas e longas e todas elas muito bem trabalhadas. Tudo aqui é bem variado e divertido, inclusive a campanha principal. Ao fazer algumas missões secundárias, você terá acesso a alguns gagdets que poderão ser importantes em vários momentos. Ou seja, o jogo não te dá missões para “apenas serem completadas”, mas para te oferecer itens e, claro, pontos para evoluir o Batman.

    E falando de gagdets, temos alguns “novos” com utilizações novas para variar suas estratégias em campo.

  • IMPRESSIONANTE

    A dublagem brasileira é algo de se orgulhar. Não se assuste, mas aqui você encontrará dubladores oficiais do Christian Bale, Jim Carrey e Coringa, fazendo performances espetaculares. Realmente isso é um ponto a se somar. Ela não é perfeita, mas alcança um patamar além.

  • EXISTEM, INFELIZMENTE

    E eis que surgem os malditos bugs. Com certeza este é o mais bugado da franquia, infelizmente. Você irá encontrar alguns atrapalhando na inteligência artificial dos inimigos e algumas boas vezes eles entrarão em paredes e cantos do cenário. Isso com certeza quebra a excelente imersão que estava havendo.

  • O PIOR FATOR

    Apesar de ser um sucessor, graficamente, pelo incrível que pareça, Arkham Origins está abaixo do City. Há menos detalhes e texturas preguiçosas, apesar de encontrarmos uma modelagem melhor. Podemos dizer que o fato de haver muita neve, ela foi utilizada para mascarar, esconder “imperfeições”.

  • ALGUNS OUTROS DETALHES

    Ao mesmo tempo em que a dublagem recebeu bastante carinho na escolha das vozes, tecnicamente ela pecou em algumas sincronias. A voz tanto entra em momentos errados, como fica repetindo algo que já foi feito te enchendo a paciência. Não acontece durante todo o jogo, mas o problema existe.

    A câmera tem seus momentos negativos. Cenários muito estreitos com muitos inimigos tendem a ficar frenéticos, ao ponto de não ser funcional, pois a câmera vai te punir. Tirando o confinamento como questão, é mais raro ver esse tipo de problema.

    Em quanto que o enredo é extremamente bem trabalhado, o roteiro desliza com relação à cronologia. O Batman se mostra até mais poderoso do que o mostrado em Asylum. Gagdets poderosos que nem mesmo estão presentes no primeiro jogo. Aqui teriam que nos oferecer um Batman muito mais “fraco” e sem experiência, mas não foi o que aconteceu.

    Olhando de longe, este pode parecer um jogo comum sem nada a oferecer, mas ao jogar, você sentirá que isso está errado. Encare um Batman ainda mais detetive e encontre um belo enredo por algumas horas de diversão. Para quem já é fã da franquia, aqui não há decepção e aos novos jogadores, será um ótimo ponto de partida.

8.5 8.5 10
Overall
9.0 Gameplay
9.0 Story
8.0 Music
8.5 Graphics
Modo Detetive perfeitamente empregado
Dublagem Brasileira
Enredo bem escrito
Alguns bugs que interferem na experiência
Gráficos abaixo do anterior
Pequeno sentimento de estar jogando novamente o Arkham City

2 of users found this review helpful.


Outras críticas do mesmo autor:

Keep reading → Collapse ←
Loading...