This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2020-03-30 23:09:27 -0300 Thumb picture

    Grindingcast 026 - Baldur's Gate

    Sejam bem-vindos a mais um Grindingcast! Nessa semana vamos falar de um dos jogos mais importantes dentro do gênero CRPG, Baldur’s Gate! Jogo que vem com a proposta de trazer da forma mais fiel possível a experiência de uma partida de mesa para um RPG Eletrônico, como será que ele se saiu nessa primeira entrada na série? Quais foram os pontos fortes? O que ele precisa melhorar? Tudo isso discutimos no podcast.

    Link: https://geekquest.org/2020/03/31/grindingcast-026-...

    Não esqueçam de dividir a experiencia de vocês com o jogo o/

    11
  • 2020-03-22 19:07:06 -0300 Thumb picture
  • 2020-03-21 21:47:56 -0300 Thumb picture

    Live Baldur's Gate

    Amanha vamos gravar o tão esperado podcast de Baldur's Gate. Equipe inteira com equipamento completo, então qualidade do áudio vai estar lá em cima!

    Aguardo vocês na Live amanha o/

    16
  • the_muriel Muriel Soares
    2020-03-07 12:03:58 -0300 Thumb picture

    Pequena pesquisa

    Pessoal preciso do apoio de vocês para uma pesquisa rápida sobre o Primeiro Baldur's Gate


    Primeiro para quem que gostou do jogo, vocês já tinham jogado o AD&D 2 antes de terem jogado o jogo?
    Se não, vocês já tiveram experiencia previa com D&D antes do jogo? Se sim, qual versão?

    Para quem não curtiu o jogo, qual a experiencia de vcs com D&D? Jogaram muito, pouco ou nunca jogaram?

    Obrigado ai o/

    28
    • Micro picture
      wilford_fernandes · 25 days ago · 2 pontos

      gostei e sim. n só já havia jogado D&D como tenho uma mesa atualmente com mais de 5 anos de duração \o/

    • Micro picture
      gradash · 25 days ago · 2 pontos

      O primeiro DnD que joguei foi o Neverwinter Nights que já era D20 3e, então quando fui jogar o BG achei uma merda já que o 3 é MUITO melhor que o AD&D

    • Micro picture
      darlanfagundes · 25 days ago · 2 pontos

      Sim, eu tinha jogado o AD&D antes, e curti muito o game...

      1 reply
  • manoelnsn Manoel Nogueira
    2020-03-01 09:16:40 -0300 Thumb picture
    manoelnsn checked-in:
    Post by manoelnsn: <p>Não cheguei a comentar aqui, mas quem anda entra

    Não cheguei a comentar aqui, mas quem anda entrando no Steam deve ter reparado que venho jogando essa trolha de jogo há algum tempo... E ontem finalmente terminei!


    Então, lá vai um super check-in contando minhas mais de 30 horas nessa bijursca!

    Comecei a minha jornada nesse fanservice pra jogador de D&D montando um mago/lutador com proeficiência em arco, já que haviam me avisado que magos nesse jogo são um peso morto no começo do game. Mas mesmo assim o começo desse jogo é terrível, chegar no primeiro nível com o MC me demorou mais de 10 horas, isso pra ganhar apenas alguns pontinhos de HP, e como o jogo tem RNG pra tudo, até pra viajar entre as cidades (em uma seleção de fases, já que essa trolha não tem overworld), ficava salvando e dando load direto nas batalhas no geral pra evitar o game over, já que se o protagonista mudo vai pro saco, já era, parceiro.

    Então passei o jogo inteiro com essa tática, de exploitar o RNG abissal que o jogo tem, com muitas batalhas parecendo ser invencíveis, bastava dar load e tentar de novo, até vencer. A parte mais chatinha eram com bosses que vinham em grupos, mas aí atraia algum inimigo pra alguma porta ou sala e descia o sarrafo nele individualmente. Só não deu pra fazer isso em 2 momentos do jogo, um pouco antes do final boss e no final boss, que nesses casos dependi da minha sorte pra passar.

    O final boss em especial foi interessante, a priori tentei bater no maldito com ele na sombra mesmo, mas me faltavam magias (todo mundo no nível 4/5), depois tentei separar ele dos minions, mas atrair esses putos pra longe dele não foi fácil, e sempre vinham de dupla e não conseguia matar um por vez, aí taquei o foda-se, enchi minha equipe de poção e de buff e fui pra cima do desgraçado. Toda a party morreu, dependi de um golpe do inimigo envenenar o desgraçado acidentalmente pra tirar HP dele, consegui salvar no canto da tela com todo mundo na parte de sombra e fui tentando até ele morrer... E funcionou!

    Sim, sei que tem um modo easy no jogo, um modo história onde tu fica imortal e um prompt de comando de cheats, mas consegui terminar no normal mesmo. E apesar de ainda não me sentir seguro pra fazer uma review do negócio, é um jogo que não recomendo pra ninguém. A menos que a pessoa seja fanboy maluca de D&D e/ou não se importe com a adaptação porca pro meio eletrônico que fizeram aqui. É meio óbvio dizer isso, mas quando se adapta algo do meio físico pro eletrônico precisam haver mudanças, afinal o meio onde essa coisa está mudou agora (parecido com filmes de jogos, por exemplo), mas aqui adaptaram praticamente tudo ao pé da letra e o resultado é grotesco pra um RPG eletrônico. Se isso fosse turn based (como o 3 é agora) talvez fosse um pouco melhor, mas nãos e dizer se melhoraria todo esse bagulho.

    Ah, e quanto à história? É basicamente uma aventura genérica de RPG de mesa, só que SEM a interação, expressividade e importância da party. Sim, eu sei que existem sidequests pros personagens e talz, mas essa engine que não mostra expressividade alguma dos bonecos, só uns bichos corcundas que quando mais tu dá zoom pior fica, praticamente anula qualquer tentativa de humanizá-los. Até Ultima VII, de 92, tem uma expressividade melhor da party que esse jogo (e quando falo de expressões não falo apenas da facial, como também da corporal), ou mesmo qualquer JRPG 3D antigo.

    Ah sim, também tem uma porrada de sidequest pra fazer, praticamente todo npc tem algo pra te passar, isso sem contar a cambada de maluco que surge do nada e quer entrar pra sua party, e como não dá pra deixar ninguém em stand by pra trocar no meio da batalha ou conforme a situação, caguei pra todo mundo, caguei pras sidequests (exceto no começo, onde precisava de XP) e fui direto na mainquest na base de RNG.

    Enfim, pro inferno com esse portão sei lá das quantas, só vou voltar pra ele mais pra frente, e aí já pego o 2 (que é o que tem uma fama boa até) e faço review de ambos... Agora voltando pro meu Might and Magic!

    32
    • Micro picture
      jcelove · about 1 month ago · 3 pontos

      Caraca, virou fanboy de m&m e ultima e hater de Baldurs gate...é antimainstream mermo.hehe

      3 replies
    • Micro picture
      lukenakama · about 1 month ago · 2 pontos

      Aeee boa /

      1 reply
    • Micro picture
      mastermune · about 1 month ago · 2 pontos

      Saiu de Tibia e foi pra Diablo, euheueheuheuehueh

      1 reply
  • felipebsousa Felipe Barros
    2020-03-01 00:57:00 -0300 Thumb picture

    Baldur's Gate: Enhanced Edition.

    Medium 690517 3309110367

    Que jogo maravilhoso meus amigos, faz tempos que não me sentia tão imerso numa verdadeira aventura nos jogos eletrônicos, esse vale apena conferir, e um RPG extremamente completo e cheio de momentos bacanas, já se foram 4 horas de gameplay so na primeira partida hahaha.

    2
  • gradash Elton Gradash
    2020-02-27 23:21:31 -0300 Thumb picture

    STOP! I CAN'T GET SO ERECTED!

    Mas, FUCK STADIA! Espero que não tenha nenhuma exclusividade, ou vou ficar muito puto.

    14
    • Micro picture
      wilford_fernandes · about 1 month ago · 1 ponto

      vi a gemplay tah animal d++++ ele confirmou pra stadia e pc... o resto dos consoles tao em discussão ainda.

      1 reply
    • Micro picture
      _gustavo · about 1 month ago · 1 ponto

      Galera descendo cacete porque é resking do Original Sin, mas nesse caso aí , não tem problema, afinal a Larian fez isso por já ter bom conhecimento da engine, sem contar que os combates e o core do gameplay vai ser diferente, eu gostei pra caraleo

    • Micro picture
      kipocalia · about 1 month ago · 1 ponto

      Eu tenho medo ainda de não ficar bom, porque mudaram o sistema de combate, e kd os personagens da franquia? Kd o Minsc? E será que vai ter todos os monstros do D&D? tipo beholders? A larian tem dificuldade em fazer sistema de dia e noite, coisa que existia no Baldur, espero que fique algo consistente pelo menos.

  • the_muriel Muriel Soares
    2020-01-30 10:27:57 -0200 Thumb picture
    the_muriel checked-in:
    Post by the_muriel: <p>Jogo finalizado, que final boss suado esse aqui,

    Jogo finalizado, que final boss suado esse aqui, não por ele em si(apesar dele ele ser uma maquina de dano e HP), mas esse mago que tava com ele o cara desgraçado kkkkkkkkk
    Os magos durante o jogo sempre vi como a ameaça principal, por causa das magias que dão coisas negativas, e eles sempre vinham já com o Kage bunshin castado kkkkkkkkkk.                                      

                                             Todo mago inimigo em Baldur's Gate

    No caso aqui no final boss ele tinha o clones e uma barreira já, oq deu um trabalho extra(Não estou reclamando dos clones e barreira, ok? Até pq sem isso eles morreriam em 2 hits kkkkkkkkkk), A estrategia que usei foi viagem no tempo :v, basicamente decorei os pontos de de teleporte do mago quando ele tava quase completando o teleporte já tinha pessoas la esperando ele kkkkkkkkkkkkkkkkk Depois de umas 5 tentativas consegui matar ele.

                                                     Uma luta digna de final boss

    Aconteceu uma coisa bizarra no final da energia vital ou alma talvez do boss indo para uma estatua que se quebra, n entendi muito bem, espero que expliquem isso no 2, fiquei curioso.

    Agora vou jogar mais alguns WRPGs/CRPGs para me preparar e conseguir avaliar o jogo com uma perspectiva justa, no mais vamos esperar até abril para o podcast o/

    16
    • Micro picture
      edsaon · 2 months ago · 2 pontos

      no 2 explicam isso das estatuas e muito mais , a expansão do 1 nao é tao relevante pra historia principal mas a do 2 é essencial ja que é oque termina toda a saga.

      1 reply
    • Micro picture
      wilford_fernandes · 2 months ago · 1 ponto

      foi ligeiro d+. vai jogar a expansão?

      2 replies
  • the_muriel Muriel Soares
    2020-01-29 10:53:23 -0200 Thumb picture
    the_muriel checked-in:
    Post by the_muriel: <p>Capítulo 6 concluído! E falta pouco para o 7<br>

    Capítulo 6 concluído! E falta pouco para o 7
    A aparentemente tanto eu quanto o vilão(Sarevok) temos sangue de Bhaal correndo em nossas veias e isso nos torna especiais, não sou grande conhecedor da mitologia de D&D, então corrijam se eu entendi errado,  pelo que entendi ele é um deus do assassinato ou algo parecido, e para despertar esse poder preciso matar uma grande quantidade de pessoas, por isso Sarevok criou toda essa conspiração para subir no alto escalão do governo e criar uma guerra.

    Bom consegui desmascarar os planos dele e agora so falta descer a lenha nele para temrinar o jogo.

    8
  • the_muriel Muriel Soares
    2020-01-28 10:28:13 -0200 Thumb picture
    the_muriel checked-in:
    Post by the_muriel: <p>Capitulo 5 concluído! Agora só faltam 2. <br>O j

    Capitulo 5 concluído! Agora só faltam 2.
    O jogo é bem mais curto do que eu pensava, deve ser pelo fato de eu não estar jogando em uma dificuldade alta e por estar focando nas quests principais mesmo, apesar de ter feito algumas segundarias

      Alguns dos problemas de que estava tendo com a jogabilidade deram uma sumida, não esta sendo o combate mais engajante do mundo para mim, mas depois de subir para o LV2 os personagens deixaram de ser feitos com "papel", oq facilitou muito mais aproveitar a exploração e as possibilidades do combate,  o que achei estranho é o que subir para o LV2 foi um inferno, demora muito, mas depois os inimigos o quests começam a dar uma quantidade muito maior de XP e subir para os LVs 3 e 4 se torna uma tarefa bem fácil, essa dificuldade estranha que só existe aqui no começo do jogo acaba por frustrar muito a experiencia inicial com o game.

    A narrativa está sendo meio que uma decepção(?), não que ela seja ruim, acho que eu só coloquei expectativas demais dela, ela é uma aventura "padrão"(Talvez comum seja mais adequado?) de RPG de mesa, e não estou falando isso de forma pejorativa, ela está bem construída, mas é aquele tipo aventura que quem já jogou RPG de mesa com certeza já passou por, funcional, bem escrita, mas bem simples sem muitas reviravoltas, surpresas ou grande vilões(Pelo menos até agora).

    Uma coisa que estou sentindo falta é uma boa interação da party, as vezes algum dos personagens do grupo vem conversar sobre ele e até pedir ajuda para sidequests, e é muito legal quando acontece, mas esses momentos são bem raros, na maioria do tempo eles só estão ali batendo em bicho, oq é uma pena pq eles tem suas personalidades e algumas delas são bem interessantes, acho que isso deveria ser mais aproveitado no jogo, já que pelo menos para mim essa parte da interação esta sendo a coisa mais interessante do jogo. 

    Bom tenho mais 2 capítulos pela frente, vamos ver como vai se desenrolar essa reta final do jogo. 

    8
    • Micro picture
      edsaon · 2 months ago · 2 pontos

      no 2 a narrativa fica bem mais interessante ja que é quando a historia começa a desenrolar mesmo, tmb adicionam opções de romance com alguns personagens e mais interações e desenvolvimento dos mesmos pelo menos os que eu peguei na party quando joguei

      1 reply

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...