Medium picture

renanmotta Renan M. Sampaio Motta

Nada melhor, no mundo do entretenimento, do que a experiência de um video game


over 1 year ago 2017-12-16

Assassin's Creed Syndicate

Tentarei ser breve para que este Assassin's Creed não passe batido na minha coleção de críticas da série. Então, vamos começar!

Após melhorar os gráficos, as mecânicas e expandir as estratégias de como realizar uma missão no AC Unity, a Ubisoft resolveu apostar no certo em Syndicate. Mas esse certo pedia mais riscos. Aqui não temos nada vislumbrante ou memorável. As missões são competentes, com tudo que foi estabelecido no Unity, mas faltou mais criatividade. E em termos de avanço, nós temos aqui um gráfico mais polido, um jogo mais fluido em desempenho, todas as mecânicas melhor resolvidas e uma adição ou outra de ítens; e claro, Jacob e Evie.

Há um ponto que ao meu ver foi um passo atrás quanto ao Unity; a sensação de uma experiência em RPG. Principalmente nos elementos que compõem os personagens. Digo com relação às vestimentas e armas. Aqui foi simplificado.

Eu disse um pouco acima que os gráficos estão mais polidos, mas também temos problemas nesse quesito. Não só encontraremos texturas mais borradas quando a câmera se aproxima de um personagem, como veremos muita repetição de modelagem de inimigos. Parece que a gangue rival é formada por uma grande família com grupos de gêmeos. E para piorar, a sua gangue possui os mesmos modelos que do rival. Meu deus, somos todos uma família aqui!

Particularmente não aguentava mais ver o grandalhão careca pelo mapa.

JACOB E EVIE FRYE

Quem são esses dois? São os protagonistas com que jogamos. E essa foi a única adição relevante para a franquia. Talvez podemos dizer que esse foi o risco que ela tomou na obra, mas em termos de execução, é triste vê-los tentarem e ficarem só na tentativa em termos narrativos. Em comparação, o GTAV cumpriu com muito mais primor a realidade de termos mais de um protagonista jogável. Em Syndicate, muitas vezes vemos um ou outro participando da cutscene, mas quando ela acaba, cadê o personagem? Eles não tem participação mútua na narrativa dentro do gameplay.

Já que comecei a falar de narrativa, indo para a escrita, o jogo não fede e nem cheira. Ele inicia apresentando um vilão com certo carisma e potencial, mas que muitas vezes é esquecido e tem um fim bem genérico. E o fim é genérico como um todo, além de ser desinteressante a batalha final.

Voltando a falar dos personagens, eles são carismáticos e possuem motivações aceitáveis, mas falta aprofundamento em suas personalidades e psicologia. Iniciamos e terminamos sem sabermos muito sobre eles.

Ou seja, o enredo mostra potencial durante toda a jogatina. Você espera sempre que ele vá te surpreender, mas tudo que tem de bom nessa escrita, não passa de um singelo "ok".

Nós encontraremos personalidades interessantes da era vitoriana, mas as suas missões secundárias são pouquíssimas inspiradas. Há missões que dão vergonha pela falta de relevância ao jogo.

A Ubisoft recheia o mapa de atividades e missões secundárias. Mas 80% ou mais não valem tanto o esforço. Seja pela repetição delas ou a falta de inspiração em seus roteiros. 

Mas falando da campanha principal, o ponto de maior potencial são as missões que nos entregam as variedades de opções de conclusão. Aqui a ideia é muito melhor implementada e funciona de forma ainda mais orgânica, em comparação com o Unity que trouxe essa adição. 

RESUMO FINAL

Assassin's Creed Syndicate inicia mostrando potencial, tanto mecânico quanto em história, mas peca em deixar tudo nele ficar morno. Missões que serão divertidas muitas vezes, mas que não são tão criativas ou memoráveis. O game é muito bem executado tecnicamente; ótimo desempenho, belos gráficos, jogabilidade refinada, mas ainda sentimos a falta de substância, aquela que nos faria dizer: É por isso que esse jogo existe.

7.5 7.5 10
Overall
8.0 Gameplay
7.0 Story
7.0 Music
8.5 Graphics
Tecnicamente refinado
Adição de outro personagem jogável
Mantém todos os pontos positivos do jogo anterior e os melhora
Pouco criativo em suas missões
Após um tempo, se torna repetitivo
Desperdício de potencial em enredo
Modelagem repetitiva

2 of users found this review helpful.


Outras críticas do mesmo autor:

Keep reading → Collapse ←
Loading...