Medium picture

renanmotta Renan M. Sampaio Motta

Nada melhor, no mundo do entretenimento, do que a experiência de um video game


mais de 3 anos atrás 2015-07-08

Assassin's Creed Chronicles: China

   Não é a primeira vez que a Ubisoft traz o AC para a perspectiva lateral. Tanto portáteis quanto os celulares já receberam versões como essa, e agora chegou a vez das plataformas principais. Simplicidade é a palavra para o novo jogo da franquia Assassin’s Creed. Mais curto e no estilo Side Scroller, Chronicles: China revitaliza a série dando um sentimento novo aos jogadores.

   Alguns poderiam achar que seria uma transição não muito boa, mas o total inverso aconteceu. Todos os conceitos de jogabilidade da série foram bem empregados no gameplay em Side Scroller. E por mais incrível que possa ser, mesmo que Chronicles: China pareça um Spin Off, o seu gameplay furtivo é mais satisfatório que toda a franquia principal. Além de funcionar perfeitamente, é desafiador e bem estratégico, forçando o jogador a pensar e realizar o movimento perfeito. E toda essa dificuldade permeia por todos os elementos do jogo, seja o stealth, seja na hora do combate. Não se preocupe se sentir que está morrendo muito. Ser cercado por mais de dois inimigos requer muito domínio do controle e muita atenção aos movimentos.

   As animações de movimentos e execuções são muito bonitas de se ver e junto a essa beleza temos um gráfico em Cell Shading na temática Japão Feudal bem competente. O jogo é curto, mas ainda vemos uma boa variedade de cenários. Existem alguns bons elementos que se repetem, mas que não chega a incomodar.

   Ao mesmo tempo em que a simplicidade trouxe um gameplay bem pensado e desafiador, é também o ponto mais fraco do jogo. Ao jogar Chronicles: China, percebemos que nada de relevante foi acrescentado à franquia tanto em jogabilidade quanto em história.

   Assassin’s Creed Chronicles: China é mais um episódio curto que se comporta como um Spin Off aproveitando seus conceitos e dando um ar novo ao trazer para o Side Scroller do que um jogo obrigatório aos fãs e não fãs da franquia. Ainda assim, o seu gameplay é satisfatório ao trazer desafio e momentos interessantes por mais que o jogo pareça combinar mais num portátil. Então, é preciso saber o que quer jogar e o que lhe interessa, pois o gameplay é bem mais curto que o normal da série e os jogos no Brasil não são baratos.

7.5 7.5 10
Nota Geral
8.0 Jogabilidade
7.0 História
7.5 Música
8.0 Gráficos
Revitalizada na franquia com o gameplay em Side Scroller
Stealth funcional e desafiador e estratégico, assim como o combate
Bem curto sem ter muito o que oferecer para a franquia

0 de usuários gostaram desta crítica.


Outras críticas do mesmo autor:

Continuar lendo → Reduzir ←
Carregando...