This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • caramatur Rodrigo Campos
    2018-06-08 01:03:24 -0300 Thumb picture

    Desafio dos 10 jogos

    O @desafio dos Jogos: 10 games que causaram impacto em mim; uma imagem apenas, sem explicação; 1 game por dia; e a cada game uma indicação de amigo para participar.

    @_gustavo que me marcou.

    Day 2

    Próximo desafiado: @josealexandre

    35
    • Micro picture
      porlock · over 2 years ago · 3 pontos

      eu adoro o 4... principalmente o dublado...

      3 replies
    • Micro picture
      _gustavo · over 2 years ago · 2 pontos

      Alone in the Dark é clássico !

      1 reply
    • Micro picture
      josealexandre · over 2 years ago · 2 pontos

      Opa! Valeu mesmo por lembrar de mim,lá vamos nós ^^

  • jcelove José Carlos
    2017-11-14 02:27:04 -0200 Thumb picture

    Making of Alone in the dark 3

    Cara, adoro esses vídeos de material antigão e obscuro que aparece no youtubbe. Finalmente conheci o tal do Bruno Bonnel, ele era o CEO da infogrames, provavelmente só tinha o nome no jogo mesmo por ser o chefão estilo Mauricio de Sousa.hehe

    Vale a pena pra quem curte ver esses materiais das cavernas: Como um cara só fazia cada coisa e como os personagens tinham espantosos 300 polígonos XD

    De quebra toma o do New Nightmare (a.k.a Alone in the dark 4)

    21
    • Micro picture
      natnitro · about 3 years ago · 3 pontos

      Esses vídeos de making off assim são ótimos mesmo, não só pra vermos como o pessoal trabalha nos jogos, mas também como eles se viravam com tão pouco que eles tinham na época... :-)

      3 replies
  • jcelove José Carlos
    2017-11-11 11:41:56 -0200 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>Depois que eu passei a ficar nessa correria de p

    Depois que eu passei a ficar nessa correria de passar praticamente todos os fins de semana na casa dos avós sem internet comecei a valorizar (ainda mais) o GoG ja que ao contrário do Steam posso baixar qualquer jogo deles sem DRM e jogar em qq pc sem precisar estar conectado.

    Agora a preferência nas promos passou a ser dos caras da CD project Red, mas o foco continua sendo em jogos mais antigos, que não existam no steam ou que rodem mal nele. 

    Diga-se de passagem, a  maioria dos jogos de DOS ou pra Windows pré XP são um desastre nos ports do Steam, cheios de problemas de compatibilidade ou limitações e no Gog ja vem prontinhos pra rodar até no win 10.

    Dai na ultima sale de outubro acabei só comprando games lá e peguei a trilogia original de Alone in the dark que estava de olho a anos (e mais algumas coisas). 

    Tinha jogado e terminado só o primeiro, muitos anos atrás. Joguei depois de RE 1 e na época ja achei toscaço (comparação meio injusta até)! Mas hj até que acho mais legais os cenários desenhados a mão e os bonecos EXTREME LOW POLY deles.hehe

    NICE GRAPHICS!!! (em 1995 era legalzão, acredite.hehe)

    Resolvi pegar o 3 antes do 2 por causa da tematica meio faroeste (totalmente nonsense) que difere bastante dos outros 2. O problema mesmo é o gameplay. Não lembrava que os originais eram tão difíceis!

    O esquema de tentativa e erro  com puzzles complexos sem dicas e itens que necessitam de ADVINHAÇÃO pra saber onde pegar é bem frustrante.

    O legal da trilogia original é que é estilo Zelda com os personagens, em todos os 3 tem um Carnby e uma Emily (de vermelho, cada vez mais feia XD)

    Nesse terceiro em especial, achei bem mais DIFÍCIL e FRUSTRANTE que no original. Tem muito item que não aparece no cenário e vc precisa saber o ponto exato da tela onde ele está e então SEGURAR o botão de ação por vários segundos até o Carnby encontrar. Itens que estão visiveis são pegos ao encostar neles mas as vezes o jogo não reconhece, muito complicado, considerando que boa parte dos puzzles são situações de vida ou morte com poucos segundos ou de um hit kill. 

    O gameplay deles lembra bem mais os clássicos Out of this world e Heart of Darkness do que o modelo de survivor horror que Resident Evil estabeleceu. Lembrando que RE 1 veio uns 3 anos APÓS esse jogo.

    Momento Tomb Raider, antes de Lara sonhar em nascer.XD

    Sem um guia fica insanamente complicado principalmente pelo fato dele permitir avançar sem itens chave, caso vc não encontre e então ficar trancado numa sala forever. É extremamente recomendavel salvar toda hora e em vários slots diferentes.

    Me preparei psicologicamente (e peguei um guia maneiro aqui) e foi bem legal desbravar a cidade de Slaughter  gulch. Ao contrário do primeiro que tinha uma pegada Lovecraftinana, esse viaja legal e tem muita loucura envolvendo cowbys zumbis, misticismo indígena, reencarnação em Panteras (a parte da pantera é bem legal) e muito tiro, bomba e facada.hehe

    Agora to baixando o 2 pra jogar lá no próximo FDS.

    30
    • Micro picture
      msvalle · about 3 years ago · 4 pontos

      Esses jogos são ótimos. Ainda lembro da impressão que o primeiro me deixou.

      2 replies
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · about 3 years ago · 3 pontos

      Que trilogia deliciosa.
      Que clássico e que vontade em ter um REMAKE dos 03... mas confesso que o AiTD 3 eu odiei...

      2 replies
    • Micro picture
      edufigueiredos · about 3 years ago · 3 pontos

      Eu tenho os CDs originais dos Alone In The Dark, está lá, guardadinho.

      2 replies
  • 2014-07-01 00:49:37 -0300 Thumb picture
  • nakedlupus Paulo Henrique
    2013-05-29 08:18:35 -0300 Thumb picture
    nakedlupus checked-in:
    Post by nakedlupus: Matei o primeiro fora da lei com a bala de ouro.

    Matei o primeiro fora da lei com a bala de ouro.

    1
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...