This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2021-03-01 21:37:53 -0300 Thumb picture
    redfield_warrior checked-in:
    Post by redfield_warrior: <p>Check-in duplo: Alan Wake + DLCs e Alan Wake: Am

    Check-in duplo: Alan Wake + DLCs e Alan Wake: American Nightmare

    No embalo da Plus que deu o Control com todas as DLCs, antes de jogar o jogo mais novo, resolvi pegar o jogo mais antigo do universo da Remedy e que tava no meu backlog há muito tempo: Alan Wake.

    E eu achei muito interessante a história, os gráficos, a trilha sonora, mas a jogabilidade poderia ser melhor. Entretanto, não é ruim. 

    O jogo te prende do começo ao fim, com personagens legais e um plot muito interessante, apesar da maluquice. Mas a maluquice só torna ele mais especial. 

    Agora, quanto às minhas reclamações da jogabilidade, eu acho que deveria haver mais inimigos, mais variedade, acho que dava pra ter um cenário melhor, mas todo o resto do jogo é excelente! Gostei demais da experiência. As DLCs, achei que ficaram abaixo, mas ainda são boas.

    Agora quanto à American Nightmare, melhoraram algumas coisas na campanha do AW, mas pioraram em outras. Achei legal a ideia do "mundo aberto", porém mal explorada. Achei bacana ter mais armas, mais variedades de inimigos, maaas ficou repetitivo demais (não vou especificar porque não quero dar spoiler), mesmo que essa repetição tenha sido parte da história. Mas pelo menos tem um "modo horda" lá, que parece ser divertido, eu joguei pouco ainda mas já gostei.

    Em resumo, eu gostei muito. E já estou baixando o Quantum Break pra jogar em seguida. Resolvi não miletar o AW porque demandaria muito esforço e tempo, tempo esse que não tenho. Mas vou tentar miletar o Quantum Break sim e o Control depois.

    10
    • Micro picture
      rshadowss · about 1 month ago · 2 pontos

      FINALMENTE!
      Eu tô falando pra você jogar Alan Wake desde a época em que te conheci.

      1 reply
  • thecriticgames Matheus Pontes
    2021-02-25 23:32:40 -0300 Thumb picture

    07# Diário de escritor - Assobios para a Escuridão

    ASSOBIOS PARA A ESCURIDÃO

    Zwiesel, Reino da Baviera, Alemanha, 1867

    Uma simples semana de caçada para um grupo de caçadores se torna um mistério macabro marcado pelo sumiço de todos os animais da floresta e das montanhas da região.

    (SPOILERS EM POTENCIAL DO CONTO EM ITALICO)

    Chegamos ao meu conto favorito, penúltimo do livro e o ultimo que escrevi. Foi escrito já durante a ultima revisão, a ideia veio, era incrível e eu perguntei pra minha excelente revisora. Da tempo de botar um conto extra ai? E ela permitiu pra minha alegria.

    Assobios para a Escuridão nos coloca na perspectiva do jornalista Emelrich Vogt que em busca de uma história ou causo interessante para o jornal da região o Hildesheimer Allgemeine Zeitung (um jornal real da época cuja versão digital inclusive se encontra aqui https://www.hildesheimer-allgemeine.de/) o leva a Dragan Weber, o mais notável morador da cidade sendo um ex-caçador em estado semi-catatônico cuidado por sua única filha que revela em uma entrevista a Vogt o que de tão assustador seu pai aparentemente experimentou que o deixou daquele jeito.

    Não há necessidade maior de spoilers aqui da pra ficar tranquilo, o conto explora um conceito simples mas muito humano, o medo do escuro.

    O medo do escuro pode parecer uma coisa boba mas não é, na verdade é um medo bem ancestral e lógico mas vestigioso. Carregamos ele muitas vezes como vestígio de nossos ancestrais, eles tinham que lutar pela vida, eles sabiam que na escuridão poderia haver um rival pronto para mata-lo ou alguma coisa capaz de fazer o mesmo, por isso nossa natureza de evitar a escuridão.

    E é em cima deste medo que rola o núcleo, afinal o que noites escuras, florestas, cabanas e a solidão e o silencio podem lhe assustar?

    Se a Prisão de Balor era minha homenagem a Lovecraft e seu horror com todos os seus acertos e erros, este conto traz um terror como o dele, mas sem seus pormenores narrativos, foi um conto muito rápido, simples e fácil de escrever, era como Paulo Coelho costuma apontar, uma história que já "se encontrava escrita em minha alma". Meu único pormenor foi um pouco de tempo de pesquisa a respeito das armas de fogo da época, todo o restante veio rápido até mim, inclusive o numero de habitantes exato de Zwiesel naquele ano, revelado pelo próprio jornalista durante o conto sendo mais uma brincadeira minha com fatos reais.

    Prefiro não fazer maiores revelações da natureza do terror ou do conto, ele não teve maiores pormenores em sua escrita para estender ainda mais este post.

    Marcando a galera literária: @seufi @volstag @vinicios_santana @fonsaca e @ralfrisi @andre_andricopoulos (caso se interesse pelo tópico só pedir pra marcar nos próximos posts :)

    Aos interessados segue o link da página de compra do ebook: https://www.amazon.com.br/Can%C3%A7%C3%B5es-Bruxas...

    Pra quem se interessar pela edição física: https://ed-coerencia.lojaintegrada.com.br/c

    23
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · about 1 month ago · 3 pontos

      Eu tenho uma amiga adulta...que tem medo do escuro 🤣

      Entra em paranóia que algo vai pular em cima dela...😅😅😅

      2 replies
    • Micro picture
      seufi · about 1 month ago · 2 pontos

      "Medo do que é noite. Medo do que não é noite." Kafka

      3 replies
    • Micro picture
      vinicios_santana · about 1 month ago · 2 pontos

      Ótima marcação, pelas imagens e os animais mortos, deu a sensação de ser um Alan Wake mesmo, curioso para ler.

      1 reply
  • mysteron Rafael Faria da Costa
    2021-02-11 11:11:37 -0200 Thumb picture
    mysteron checked-in:
    Post by mysteron: <p>Bom dia a todos! Ontem foi dia de fechar o Alan

    Bom dia a todos! Ontem foi dia de fechar o Alan Wake, o primeiro jogo da trilogia da trilogia da Remedy para esse "universo compartilhado" de coisas doidas que eles fazem. 

    Joguinho legal, mas que me segurou unicamente pela história. Ela é fantástica e conseguiu fazer com que eu terminasse um jogo muito do sem graça. Andar para o objetivo e atirar nos inimigos que aparecem. Foi o que eu fiz por algumas horas até que o jogo acabasse... Enfim... Valeu, mas não muito.

    14
    • Micro picture
      jcelove · about 2 months ago · 1 ponto

      O gameplay dele é meio cansativo pros padrões de hoje mas a história prende mesmo. Se não jogou as 2 dlcs vale a pena, elas continuam diretamente onde a campanha parou e complementam coisas que ficaram em aberto.

      Na verdade, tecnicamente o primeiro jogo do remedyverso é Max payne mas os direitos da série pertencem a rockstar dai tiveram de fazer uam referência mais subjetiva. A série de livros sobre o policial justiceiro que Alan escreve é basiamente uma alusão a MP.hehe

  • salvianosilva Salviano Silva
    2021-01-07 19:28:31 -0200 Thumb picture
    salvianosilva checked-in:
    Post by salvianosilva: <p>O ultimo jogo que zerei em 2020.</p><p>Curti dem

    O ultimo jogo que zerei em 2020.

    Curti demais o Alan Wake, tava com saudades de jogar um bom jogo de terror ao estilo Silent Hill e Alone in the Dark.

    Uma pena que o jogo em certos momentos tenha inimigos repetidos e tal, mas me prendeu bastante.

    A trilha sonora é muito foda, e falta ainda terminar as DLCs em breve.

    22
    • Micro picture
      jcelove · 3 months ago · 2 pontos

      Boa. Vale muito a pena terminar as dlcs. Elas explicam um pouco mais o enredo e dao o gancho pro anericas nightmare e a possivel sequencia num vindouro AW3 agora q a Remedy tem os direitos dele.

  • le Leandro Santos
    2020-12-24 01:07:53 -0200 Thumb picture
    le checked-in:
    Post by le: <p>Acabei o primeiro episódio agora. Tô achando um

    Acabei o primeiro episódio agora. Tô achando um jogo muito bom, gráficos excelentes pra época (só a animação dos modelos 3D que é bem fraquinha, especialmente em comparação com gráficos tão bons pra um jogo de quase 9 anos atrás), ótima ambientação, com muitos detalhes nos cenários, jogabilidade legal, apesar de bastante repetitiva (pelo motivo aqui de baixo).

    Mas duas coisas tiram um pouco o "valor" do jogo até agora: só vi um tipo de inimigo durante todo o primeiro episódio (não sei se varia mais depois), e essas páginas do manuscrito, que não acrescentam basicamente nada e ainda cortam o fluxo do jogo quando você para pra ler.

    Como picuinha, também tem um erro de ortografia aqui, já que "prophesy" é um verbo (profetizar). "Prophecy" é que é o substantivo (profecia).

    15
    • Micro picture
      tiagotrigger · 4 months ago · 1 ponto

      Gostei muito desse jogo, o que mais lembro é da OST que também gostei bastante.
      Tem inimigos diferentes, mas são poucos, acho que só uns 5 e a variação entre eles não é grande.
      Releva a escrita, o Alan tava na pressa e não passou pro revisor. xD

    • Micro picture
      thiagobrugnolo · 4 months ago · 1 ponto

      Infelizmente os inimigos não vão mudar muito ao decorrer do jogo, mas terá a adição de algumas entidades sobrenaturais. Outro ponto é que o jogo vai melhorando a cada capítulo, onde o clima vai ficando cada vez mais obscuro.

    • Micro picture
      tecnologgamer · 4 months ago · 1 ponto

      Com o tempo vai ficar repetitivo, mas vai ter bons momentos como na parte da música.

  • tiozeca Tio Zeca
    2020-11-03 07:41:06 -0200 Thumb picture

    Alan Wake nos Cinemas?

    Medium 744525 3309110367

    Alguém mais ja percebeu que o ator Wes Bentley tem a cara de "protagonista" de jogos da Remedy?

    Esses dias estava assistindo American Horror Story e estava pensando de novo que esse cara poderia fazer jus, tanto a Max Payne quanto Alan Wake.

    Essa ideia não é de hoje, mas eu me dei conta que nunca falei com ninguém a respeito...Então a pergunta é...vcs acham que faz sentido?

    4
  • danilodlaker Danilo Rodrigues
    2020-10-14 17:15:57 -0300 Thumb picture

    Alan Wake com Auto HDR no Xbox Series X|S

    O HDR faz uma gigante diferença hein, no vídeo não fala quantos FPS está rodando, mas acredito que deva chegar a 60FPS também.

    12
    • Micro picture
      typhonite · 6 months ago · 2 pontos

      de uma maneira geral ficou melhor, mas nas cenas mais escuras onde há pontos de luz, achei o brilho estourado demais, como se tivessem colocado efeito bloom com threshold muito baixo :T

      2 replies
    • Micro picture
      sergiotecnico · 6 months ago · 1 ponto

      É um dos recursos que estou mais interessado e curioso pra testar.

  • salvianosilva Salviano Silva
    2020-09-08 11:26:04 -0300 Thumb picture
    salvianosilva checked-in:
    Post by salvianosilva: <p>E comecei mais um jogo que queria jogar a algum

    E comecei mais um jogo que queria jogar a algum tempo, o famoso Alan Wake.

    As primeiras horas de jogo foram bem da hora, estou gostando do desenrolar da história. Tomei alguns sustos e o que mais gostei é essa atmosfera de Silent Hill com Alone in the Dark.

    Vou fazer lives dele quase toda noite, lá no meu canal da Twitch: https://www.twitch.tv/salviplay

    Tava com saudades de jogar um bom jogo de terror.

    24
    • Micro picture
      _gustavo · 7 months ago · 3 pontos

      Eu tenho ele desde a primeira vez que foi retirado da Steam, acho que 2014 ou 15 não lembro, até hoje não instalei kkkkkkk. Mas eu lembro do final porque zerei no 360 de um amigo quando o jogo saiu a primeira vez, tenho que instalar um dia jogar pra valer

      1 reply
    • Micro picture
      jcelove · 7 months ago · 2 pontos

      Vai fundo que só melhora.A história demora pra se explicar e se não prestar atenção termina bem confusa mas é muito interessante.
      O clima acho mais um uspense que terror, bem mais pra além da imaginação que pra silent hill.

  • 2020-09-03 16:36:08 -0300 Thumb picture
    19
    • Micro picture
      jongamezon · 7 months ago · 2 pontos

      baita jogao mano, tava rejogando e parei um pouco rs

    • Micro picture
      gennosuke6 · 7 months ago · 2 pontos

      Jogaço, e a música melhor ainda! =D

    • Micro picture
      jongamezon · 7 months ago · 2 pontos

      na serie Stargirl tem um personagem que lembra muito o Alan Wake

      2 replies
  • thecriticgames Matheus Pontes
    2020-08-14 17:41:53 -0300 Thumb picture

    OFF- Topic, pra quem tem até 16 anos.

    A editora de meu livro a  Editora Coerência esta lançando um concurso cultural para jovens escritores de qualquer idade até os 16 anos.

    O lançamento do livro vencedor tem previsão para acontecer em Fevereiro de 2021. O edital do concurso, com todas as regras e informações, estará disponível até o dia 25 de Agosto e é possível encontrá-lo no Instagram da editora: @grupoeditorialcoerencia.

    Se você se encaixa ou tem parente ou conhecido interessado em lançar um livro vale a pena correr atrás.

    OFF-Topic 2: Eu vi o caos da treta dentre a garota e o babaca la, vou ficar até longe mas o pior de tudo é OUTRA TRETA que ninguém me contou e que por um acaso descobri e que me fez rir que nem o Chapolin na imagem, mas vou guardar pra mim, mesmo porque um dos alvos dessa treta indiretamente sou eu por ter ajudado o Alva financeiramente.

    28
    • Micro picture
      jokenpo · 8 months ago · 2 pontos

      putz era vc que o maluco tava falando é cada uma kkk

      1 reply
    • Micro picture
      miguelpardal_art · 8 months ago · 2 pontos

      mano achei maneiro vou compartilha no insta

      7 replies
    • Micro picture
      manoelnsn · 8 months ago · 2 pontos

      Interessante, uma boa pra incentivar a garotada a não ficarem enfurnados no celular...

      Ah, o alva tem tretas direto, essa que tu tá falando eu tenho uma noção do que seja...

      2 replies

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...