Medium picture

laumiramos Laumir Ramos

Apaixonado por FILMES, SÉRIES DE TV, ANIMES, ARTE e GAMES. E ainda + apaixonado pela minha família.


over 5 years ago 2014-11-02

A Story About My Uncle

Comprei o jogo "A Story About My Uncle" (ASUMU) primeiramente por ser indie (adoro jogos indie), então vi os trailers que tem no Steam, o jogo me chamou atenção, e para minha sorte ele estava na promoção, então o comprei, não estava esperando muito apenas juntei o útil ao agradável. Mas o game me surpreendeu.

Pelo titulo admito que pode passar despercebido ou ser descartado de cara, mas, não querendo parecer clichê, mas. já sendo. "Não se deve julgar o livro pela capa"!

O jogo começa o pai contando uma historia dele quando era mais novo para a sua filha, o game inicia você entrando na casa do seu tio, mas ele não está em casa, você olha a casa toda a procura do seu tio, mas, não o encontra. No primeiro andar você encontra um trajeto que parece que foi projetado para você junto com um luva e um par de botas, mas, a frente você encontra uma sala com uma porta grande de metal, que parece um laboratório de observação, no chão bem no meio da sala tem um circulo onde você é transportado para um novo mundo, onde a verdadeira aventura começa em busca do paradeiro do seu tio.

O novo mundo sempre está no alto, lembra muito as montanhas aleluia do filme "AVATAR", no inicio a sua luva só tem uma luz e essa luz sai da luva como se fosse uma teia estilo do "Spider-man" mesmo, você pode também pode lançar a teia nos cristais no caminho que ele iluminam, as vezes revelando um novo caminho para continuar a jornada.

Você vai conhecendo o mundo, sempre em algum lugar importante, vem a narração do pai contando mais uma parte da historia como foi , você vai vendo novos lugares, começam a aparecer vilas com moradores diferentes de você, você pode caminhar ou correr (Shift) pelos lugares, assim como saltos simples (barra de espaço), em lugares mais altos você pode se concentrar um pouco (segurando o botão direito do mouse) para dar um "super salto" quando o circulo na sua luva ficar aceso.

Os cenários são incríveis, belíssimos, mas, com o contraste bem evidente que são as vilas e seus moradores (NPC's) que são em 2D que dá um aspecto estranho. Nas vilas e em outros lugares pode-se ver um símbolo no chão da mesma cor da luz que tem na sua luva, nesse símbolo você passa sobre ele e vai soltar como fosse um poeira cósmica que indica que você fez um checkpoint, assim se falhar no caminho volta para o ultimo checkpoint que você passou.

De acordo que a aventura vai sendo contada e você conhecendo novos lugares,os caminhos para ir a outros lugares vão ficando mais desafiadores, e como você vai já tem um certa intimidade com a luva e a bota que você pegou na casa do seu tio antes de começar a aventura, você aprende a usa-los melhor, a luva em vez de apenas uma teia de luz você agora consegue lançar a teia de luz três vezes, com a bota você aprende a usa-la para dar um super dash no ar (Segurando a barra de espaço quando estiver no ar), esse super dash ajuda muito caso você use as três teias de luz, mas, está próximo do ponto onde quer chegar é só usa-lo para alcançar o objetivo. Em uma das vila você encontra uma menina que quer lhe ajudar também a achar o seu tio e ela lhe ajuda algumas vezes indicando por onde é o caminho ou falando/perguntando alguma coisa sobre o seu tio. (Creio que a menina, na verdade seja a sua filha, que também quer saber sobre o tio, e as perguntas dela você coloca na historia que está contando para ela)

Os cenários mudam com uma beleza única dia, noite, gelo, ar livre, cavernas e sempre com desafios, quando vai chegando ao termino da aventura os desafios vão piorando até . . .

Quando você chega a uma caverna com paredes de gelo e alguns cristais nela, você vai andando adentro até ver um luz e há alguém lá.

Finalmente você encontra o seu tio, vocês conversam, mas, seu tio disse que não vai voltar que vai ficar e pede desculpa por isso, ele o leva até um circulo no chão igual ao do laboratório de observação que tinha na casa do seu tio, assim, você é lançado para o alto de volta casa.

O final mesmo não vou revelar, vou deixa para aqueles que querem um game que tenha uma historia incrível e convincente e também envolvente, com gráficos deslumbrantes e também com uma jogabilidade e mecânica muito boa e única. Recomendo muito esse indie game ,ou melhor, essa obra prima.

9.0 9.0 10
Overall
9.0 Gameplay
9.0 Story
7.0 Music
9.0 Graphics
História, Jogabilidade, Cenários, Mecânica
Animação Secundaria

7 of users found this review helpful.


Outras críticas do mesmo autor:

Keep reading → Collapse ←
Loading...