This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • tiagotrigger Tiago Prado Oliveira
    2019-09-27 22:47:12 -0300 Thumb picture
    tiagotrigger checked-in:
    Post by tiagotrigger: <p>Quem foi o Jênio que achou que seria legal que q

    Quem foi o Jênio que achou que seria legal que quando morre no último chefe você volta pro início da sala e tem que correr em um corredor bem longo e ver uma animação de risada. Que chatisse, morri duas vezes e não tô com vontade de continuar pela demora de voltar pra luta.

    11
  • noblenexus Rafael
    2019-09-08 12:20:30 -0300 Thumb picture
    noblenexus checked-in:
    Post by noblenexus: <p>Testando, a versão do wii era meio cansativa por

    Testando, a versão do wii era meio cansativa por causa dos controles, essa da até pra terminar, bem mais de boa

    11
  • gusgeek Gustavo Francescheto
    2019-04-13 12:18:09 -0300 Thumb picture
    gusgeek checked-in:
    Post by gusgeek: <p>#img#[630255]</p><p><strong style="background-co

    A Boy and his Blob finalizado com 100% @platinadores

    Um Puzzle Platformer desenhado à mão e bem fofinho pra passar o tempo, um jogo simples e cativante, com um level design engenhoso e mecânicas muito boas e intuitivas!! :)

    Tem até botão de abraçar!! :D

    21
  • gusgeek Gustavo Francescheto
    2019-03-23 19:26:36 -0300 Thumb picture

    Desafio 30 dias de Games versão 2019

    Vi esse @desafio na minha timeline e pensei em fazer, não lembro se fiz o do Ano passado, acredito que sim, mesmo assim bora lá!! :D

    Dia 1 - Jogando atualmente

    A Boy and His Blob

    Apesar de ter o Just Cause 2 instalado que peguei recentemente, decidi jogar algo um pouco mais simples, e estou curtindo, tanto pelo visual quanto pela simplicidade!! :)

    19
  • anduzerandu Anderson Alves
    2017-09-14 19:31:31 -0300 Thumb picture

    Registro de finalizações: A Boy and his Blob

    Zerado dia 14/09/17

    Livre do XONE, agora meu intuito é emprestá-lo para um amigo para que ele jogue Halo 5 e Sunset Overdrive e eu fique com o Wii U dele para jogar Paper Mario Color Splash. Enquanto não fazemos a "troca", voltei pro Wii, que é o próximo alvo a me livrar. A diferença é que vou trocar o Xbox num PS4, já o Wii se duvidar até presenteio algum amigo.

    Quando liguei o Wii uns dias atrás, lembrei que já tinha começado um jogo: A Boy and his Blob, uma versão moderna do jogo original de NES feita pela WayForward (Shantae, Mighty Switch Force) para o Wii, PS3, Vita etc.

    Quando comecei essa aventura, tava até gostando do jogo, mas meu HD externo pifou e só tempos depois eu arranjei outro, e mais algum tempo depois pra voltar a jogar no console.

    ABahB é um platformer com um pouco de puzzle em que um garoto se aventura por várias fases e mundos com seu amigo alienígena.

    A mecânica bacana e original do jogo é que você tem uma bolsa com vários "feijões coloridos" e cada um transforma o blob em algo específico para que você possa passar por obstáculos ou destruir inimigos.

    A ideia é genial, mas difícil de ser executada e muitas vezes faz com que você reze para que puzzles não apareçam e o estágio acabe logo. 

    As fases são acessadas por um hub central e são relativamente lineares, indo da esquerda pra direita e as vezes de cima para baixo. A todo momento você sabe onde deve ir e não tem que ficar procurando portas ou explorando, mas como alcançar certos lugares é que pode ser difícil (ao menos nos últimos desafios do jogo).

    Até aí eu adorei o jogo, apesar de ele ser meio repetitivo e nem sempre muito inovador. O problema são as partes que você tem que agir contra o tempo de alguma forma, como um inimigo chegando.

    O blob é meio lerdo e anda no seu tempo próprio, ficando até pra trás em fases com obstáculos como paredes. Você joga o doce no chão e espera ele vir, comer e se transformar, mas qualquer segundo que ele demore para sequer aparecer na tela já é frustrante e muitas vezes precisou que eu usasse o botão de chamá-lo várias vezes seguidas.

    Pra completar essa questão, as vezes é necessário que ele se transforme em algo logo em seguida, e isso requer que você o chame, para que ele volte a sua forma normal. Depois você deve trocar o "feijão" e jogá-lo onde quiser e esperar que ele vá lá e se transforme.

    Tudo isso é meio lento, como o jogo no geral, que parece mesmo mais focado nu público mais jovem. O blob sempre dá um jeito de dificultar as coisas, como quando você joga entre dois obstáculos e ele pula e não alcança, pula novamente e passa por cima dos dois e as vezes faz isso mais que uma vez. A IA do jogo é meio tosca, como se você estivesse jogando em conjunto com alguém que nunca pegou num controle de video game.

    Ainda assim, o jogo tem seus encantos. Primeiro pela animação que mais parece um desenho animado e um framerate que parece coisa exclusiva do Wii. Depois porque o jogo tem uma atmosfera muito bacana, juntando o visual com a trilha sonora relaxante e os sons de tudo (menos o fato de que toda hora você fica chamando "blob!, "blo-ob!", "bloooob!").

    A ausência de textos e o enredo simples e imaginativo deixam ABahB com uma cara cult e agradável para qualquer jogador.

    A fato de o jogo ter 4 mundos diferentes e muitos puzzles legais e criativos no meio de outros ruins também me animou bastante. A inovação em si fica por conta das transformações novas do blob, mesmo elas aparecendo sem mais nem menos em cada fase, que sempre surpreendem com mecânicas novas e curiosas, como uma bola que fez o jogo parecer Sonic ou um robô, que saia socando os inimigos e voando.

    Resumindo: A Boy and his Blob é uma experiência bem divertida e também frustrante. A originalidade é definitivamente seu ponto forte, junto ao seu visual bonito e fluído.

    De bom: gráficos como desenho animado. Mecânica de transformação do blob de acordo com o que você o alimenta e como usá-las para ultrapassar barreiras e puzzles. Gosto como cada fase libera apenas transformações que serão usadas nela, o que limita as suas ações em partes complicadas ou confusas. As batalhas contra chefes são muito legais! Três coletáveis em cada estágio para quem gosta de fazer 100% ou para um replay estendido.

    De ruim: o blob é muito burro e lento, se jogando em buracos, ficando preso e demorando para chegar nos itens que lançamos para que ele devore, mas felizmente é possível ficar o chamando e em casos complicados ele se transforma num balão e sai passando por dentro de tudo. A lerdeza do jogo no geral pode irritar, como as vezes que eu morria e voltava pro checkpoint só para morrer de novo por bobeira e todas as vezes toca uma musiquinha chata e tem um certo loading. Fácil confundir os comandos no controle e morrer por isso.

    No geral, a experiência foi interessante e curta (felizmente). Vale a pena a jogada por um bom preço e com um pouco de paciência. Muito bacana!

    6
    • Micro picture
      waterstill · over 2 years ago · 2 pontos

      Poxa, esse jogo tá na minha wishlist do Steam. Tenso saber que é tão problemático :(
      Eu peguei o Talewind mesmo ouvindo falar que era cheio de problema e acabei me decepcionando também haha

      1 reply
  • volstag Guilherme De Assis Pinto
    2017-06-29 22:42:32 -0300 Thumb picture
    volstag checked-in:
    Post by volstag: <p>Hoje eu praticamente joguei um minuto ou menos e

    Hoje eu praticamente joguei um minuto ou menos e já tive que parar, dia cansativo, viajei quase 200Km pra ajudar minha mãe com uns assuntos de família, ou seja, passei o dia indo e voltando... mas tá valendo, ao que tudo indica renderá frutos positivos essa tortura  hahaha

    18
    • Micro picture
      pauloaquino · over 2 years ago · 3 pontos

      Qualquer coisa melhor do que essa merda de vida real que se valesse mesmo a pena, ninguem enchia o toba de remédio tarja preta.

      1 reply
    • Micro picture
      aguinner · over 2 years ago · 3 pontos

      Tomara que dê tudo certo, eu sei como assunto de família pode dar dor de cabeça.

      1 reply
    • Micro picture
      laumiramos · over 2 years ago · 2 pontos

      Tenho esse game na minha lista de desejos, está curtindo? E tudo de bom ai pra você e sua família, e que os frutos sejam colhidos num futuro próximo :D

      1 reply
  • volstag Guilherme De Assis Pinto
    2017-06-01 11:28:07 -0300 Thumb picture
    volstag checked-in:
    Post by volstag: <p>Já faz um tempo (acho que mais de um ano já) que

    Já faz um tempo (acho que mais de um ano já) que eu tinha comprado numa dessas promoções que a PSN faz, e nunca tinha pego pra jogar, peguei ontem a noite e não consigo mais parar de jogar!!!

    11
  • didyplay Odilon Medeiros
    2016-11-20 18:53:45 -0200 Thumb picture
    didyplay checked-in:
    Post by didyplay: <p>Estou a jogar a versão de PSvita. Até que está b

    Estou a jogar a versão de PSvita. Até que está bem legalzinho :)

    3
  • zuppao Alexandre Zuppo
    2016-08-01 11:08:43 -0300 Thumb picture
    zuppao checked-in:
    Post by zuppao: <p>#img#[324369]</p><p>Opa.. peguei um trofeuzinho

    Opa.. peguei um trofeuzinho aqui de boa so pra  garantir essa badge:

    24 horas Bronze - Conquiste 1 troféu de Bronze em cada hora do dia.

    Demorei pra conseguir essa... peeensa.. treta ficar ganhando trofeu as 4, 5, 6 da manha..rsrs

    15
    • Micro picture
      msvalle · over 3 years ago · 2 pontos

      Pior que eu ganhei esse sem planejamento... XP huahuahua

      4 replies
    • Micro picture
      fredson · over 3 years ago · 2 pontos

      Ganhei naturalmente essa ae, lol. Tem um tempinho já.

      2 replies
  • rafaelseiji rafael
    2016-07-25 02:15:22 -0300 Thumb picture
    rafaelseiji checked-in:
    Post by rafaelseiji: <p>Comecei a jogar ontem, não gostei muito não, ess

    Comecei a jogar ontem, não gostei muito não, esse blob é muito lerdinho, aliás, o jogo é meio lerdo...

    6

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...