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  • thejosephkorso Helton Carvalho
    2019-10-07 22:12:07 -0300 Thumb picture

    Ink *cof cof* tober 2019 | Day 7

    Medium 663900 3309110367

    Como estou encubando uma praga viral, praticamente não fiz nada hoje. Também sem ideias pros próximos. Capaz de eu morrer na praia já amanhã.

    10
  • anduzerandu Anderson Alves
    2019-10-01 18:01:49 -0300 Thumb picture

    Registro de finalizações: Kirby's Dream Course

    Zerado dia 29/09/19

    Cara, como é difícil acompanhar o Kirby! Sempre sai ao menos um jogo dele pra alguma plataforma, incluindo spin-offs (as vezes 2 ou 3 jogos por ano) e a menos que eu jogue um atrás do outro e sempre que um novo sair, acabo sempre ficando devendo uns 5 jogos pra fechar a lista de pendências.

    Kirby's Dream Course é um jogo que eu estava  ignorando há muito tempo. Na verdade, eu nem sabia que o mesmo existia até uns 6 anos atrás, pois pra mim o SNES era apenas Dream Land 3 e Super Star. Fiquei curioso ao ver DC no antigo Club Nintendo e até o adquiri, mas a experiência não foi muito boa, bem diferente de qualquer outro Kirby, e eu o deixei de lado.

    Eras depois eu fui percebendo como DC parecia ser relevante. O jogo estava sempre sendo trazido a tona em diversas plataformas pela Nintendo e eu, depois de um bocado de tempo e ver uns streamers que acompanho passando de umas fases, decidi que o jogo voltaria à minha lista de pendências, onde aparentemente não deveria ter saído.

    O motivo de eu ter achado DC esquisito é porque ele é basicamente um jogo de sinuca! Kirby vira uma bola e você deve acertá-lo na posição certa e com a intensidade correta para que ele encoste nos inimigos ou saia quicando nas paredes para alcançar algum lugar.

    Há inimigos no chão, inimigos voando, acima de rampas, pareces etc.

    Uma coisa bem curiosa é que basta encostar nos monstros para os derrotar e o último que sobrar no mapa se transformará num buraco, onde a bola deve cair para terminar a fase.

    O lance do último inimigo é super importante, pois há uma ordem lógica e estratégica para derrotá-los e, mais importante, as "tacadas" são limitadas.

    Você começa com 4 tacadas e cada inimigo derrotado te fornece uma frutinha vermelha, que conta como uma tacada extra. Se Kirby se movimentar por aí sem derrotar ninguém ou sem chegar ao buraco dentro do número de frutas disponíveis, ele morre e você perde um Continue (mas ao menos você volta de exatamente onde morreu).

    Somando-se os Continues disponíveis, você conta com apenas 12 tacadas. Para ganhar mais um Continue (vida), você deve passar de fase com apenas uma tacada, o que aparenta ser possível em todos os estágios (alguns eu levei até 10 tacadas).

    O maior problema é que cada um dos 8 mundos contém 8 estágios (para um total de 64 fases no jogo) é o número de Continues e tacadas serve para um mundo inteiro, ou seja, você tem as 12 tacadas (+ aquelas extras de derrotar os monstros) para fechar um mundo. Dê Game Over e terá que reiniciar aquele mundo desde sua primeira fase. Sério, isso é tenso.

    É bem óbvio como esse é um jogo daquela época por sua dificuldade. Ele não quer que você se mantenha progredindo sem parar. Não! Ele quer que você experimente os cenários 3D e a física do jogo, assim como diferentes tipos de tacadas para poder terminar cada fase com o menos número de tacadas possível.

    Se não fosse o recurso de Savestate, tenho certeza que teria jogado por muuuuitas horas, e com certeza levaria uns anos na infância para conseguir terminá-lo. DC é impiedoso! Aprender os comandos na raça também não facilitou.

    O lado Kirby do jogo se manifesta, além de todos os personagens e elementos visuais desse universo, na mecânica de roubar as habilidades dos oponentes. Basta Kirby encostar em qualquer inimigo com poderes para derrotá-lo e ganhar sua habilidade, que poderá ser usada ao seu benefício no estágio. Alguns dos poderes incluem:

    -Guarda-chuva: permite que você plane ao cair de lugares altos e alcance maiores distâncias;

    -Espinho: permite que você pare de rolar por conta de uma tacada ou rampa e fique exatamente onde apertar o botão;

    -Gelo: congela lagos e permite que você passe deslizando por cima deles;

    -Pneu: acelera em grande velocidade, permitindo que sua tacada te leve bem mais longe;

    -Disco voador: permite que você voe e mantenha aquela altitude e ainda pouse exatamente onde se e quando apertar o botão.

    Conforme as fases vão passando, a necessidade de saber usar os poderes disponibilizados e entender as físicas do jogo (como saber a intensidade de uma tacada para fazer Kirby subir determinada rampa ou fazer ele cair no buraco de uma determinada distância) vai ficando cada vez mais necessária.

    Muitas vocês você sabe o que tem que fazer, mas não sabe exatamente como executar os comandos perfeitamente. E infelizmente DC não perdoa muito bem comandos errados e milímetros é uma tacada levemente mais forte ou fraca pode determinar tudo.

    Resumindo: Kirby's Dream Course é sim um jogo interessante, mas que peca um pouco pela sua dificuldade e como pode ser bem difícil terminá-lo sem usar savestates. Quantos mais você joga, mais você aprender a gostar da experiência e como jogar, mas o jogo também fica cada vez mais tenso e requer mais e mais estratégia e entendimento de suas complexas mecânicas.

    De bom: visual bonito e agradável, assim como suas músicas. Controles simples, apesar das muitas possibilidades e variações. Jogabilidade bacana, de um jeito que eu gostaria de uma sequência mais atualizada e com progresso mais tranquilo, deixando a dificuldade para quem quisesse terminar os estágios com menos tacadas e rankings. Contém modo 2-player.

    De ruim: desnecessariamente difícil é desinteressante para os padrões de hoje em dia, chegando a ser quase mal-feito. Física meio esquisita as vezes, como as mil vezes que a bola parece que vai cair no buraco mas decide não alcançá-lo ou passar direto. Difícil entender os mapas sem poder visualizá-los por completo e não achei opção de navegar com a câmera. Chefe final incrivelmente decepcionante. Fases muito parecidas, mesmo de um mundo pro outro.

    No geral, o jogo é maneiro e vale a pena dar uma conferida em suas mecânicas e tal, e seria legal um Dream Course 2 atualizado e tal, mas não achei que tenha valido a pena terminá-lo. Jogue umas fases e tire suas conclusões, mas acredito que talvez assistir pelo YouTube possa ser uma opção bem mais interessante.

    21
    • Micro picture
      santz · 10 months ago · 2 pontos

      Eu desconhecia a existência desse Kirby 3D Blast. Vou uma procurada, apesar da alta dificuldade descrita.

      3 replies
  • danilocelot Danilo Nascimento
    2015-01-12 00:36:35 -0200 Thumb picture
    danilocelot checked-in:
    Post by danilocelot: <p>OVERDOSE DE KIRBY HOJE XD</p><p>#img#[49811]</p>

    OVERDOSE DE KIRBY HOJE XD

    ACHEI BEM MELHOR DOQ O DREAM LAND 3

    SE BEM QUE O GÊNERO DO GAME É TOTALMENTE DIFERENTE 

    5
  • 2014-11-03 18:57:45 -0200 Thumb picture
    Post by flapjacko: <p>#img#[8228]</p>

    8
  • 2014-10-13 15:38:28 -0300 Thumb picture

    Os premios do Club Nintendo de Outubro

    club-nintendo-oct-2014

    Este mês o  Club Nintendo  vai disponibilizar em outubro para seus membros:

    Wii U

    Wrecking Crew (Wii U, 200 coins)

    Kirby’s Dream Course (Wii U, 200 coins)

    Wii

    Zoda’s Revenge: StarTropics II (Wii, 200 coins)

    Maboshi’s Arcade (Wii, 250 coins)

    3DS

    Kerploosh! (3DS, 150 coins)

    Brain Age Express: Math (3DS, 200 coins)

    3D Classics: Kid Icarus (3DS, 200 coins)

    Donkey Kong (3DS, 150 coins).

    Vocês pode encontra o jogos  aqui.

    @harrylee

    19
    • Micro picture
      mathsmf · almost 6 years ago · 0 pontos

      Kersploosh ushuashuashua
      Muito bizarro e divertido esse jogo xD

    • Micro picture
      racla · almost 6 years ago · 0 pontos

      Existe algum mês tem tem alguma coisa boa para gastar essas moedas ou é só velharia? Estou com 300 moedas no Wii U e não vejo nada que preste a meses.

    • Micro picture
      lukazz · almost 6 years ago · 0 pontos

      eita kid icarus de novo? pacabá ._.'

  • 2014-04-25 23:19:55 -0300 Thumb picture
  • sophos Sophos
    2014-01-04 14:51:58 -0200 Thumb picture
    sophos checked-in:
    Post by sophos: Emulador de snes no wii, a melhor invenção de todos

    Emulador de snes no wii, a melhor invenção de todos os tempos.

    15
    • Micro picture
      felold · over 6 years ago · 0 pontos

      Concordo plenamente!

    • Micro picture
      geovani_weizenmann · over 6 years ago · 0 pontos

      Putz, esse jogo é muito bom, o difícil é acabar as fases numa jogada só

    • Micro picture
      felold · over 6 years ago · 0 pontos

      @ysppr nem precisa de classic controller dá pra jogar o emulador de SNES no Wii com qualquer controle, de Wii remote ao GC Controller.

  • tiagobattousai Tiago Battousai
    2013-05-23 16:44:38 -0300 Thumb picture
    tiagobattousai checked-in:
    Post by tiagobattousai: Com a @rpiski

    Com a @rpiski

    4
    • Micro picture
      tiagobattousai · about 7 years ago · 0 pontos

      Emulador no notebook dela aqui na UnB. Dois controles USB

  • tiagobattousai Tiago Battousai
    2013-05-21 21:05:45 -0300 Thumb picture
    Post by tiagobattousai: @earthwormfelipe http://youtu.be/HmASJ6Z5UT4

    @earthwormfelipe

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