Medium picture

isadoublex Isabela Silveira

Escritora e fã de jogos que abalam o emocional


about 6 years ago 2013-12-15

Inazuma Eleven Go: Strikers 2013

Eu já joguei o primeiro Strikers e o 2012. Sinceramente o primeiro não me encantou muito, enquanto o segundo foi bem legal de jogar por ter novos times, novos personagens, e as Kenshins. Mas o 2013... Eu realmente viciei nele.

Os gráficos sempre deixaram a desejar em Inazuma, claro. Porém, se o gráfico definisse a qualidade do jogo, os maiores clássicos seriam péssimos. Inazuma Eleven Strikers 2013 surpreende, tendo uma grande variedade de personagens disponíveis para comprar (tanto os do original quanto os de GO, além dos que aparecem em filmes), várias técnicas para desbloquear, e uma infinidade de Kenshins para ser descoberta. No começo, você só tem as técnicas básicas, tendo que evoluir com o tempo.

Uma novidade é o modo Story - ou como você preferir chamá-lo. Você pode escolher entre a sede do clube de GO e do original, além de poder ir para o campo de treino quando quiser colocar dois ou mais jogadores treinando juntos por um tempo (pode custar muito dinheiro), treiná-los nos minigames novos e antigos e desafiar um dos vários times do jogo. Pode formar seu próprio time, escolher o brasão e o uniforme. Legal mesmo é juntar todos o time de Chrono Stone para se divertir com seus Mix-Max, Kenshins e Kenshin Armed. É claro, há outros personagens com tudo isso disponível, e você decide quem representará seu time, podendo mudar seus números e escolher o capitão. Também pode se aventurar no mundo de Inazuma, desbloqueando jogadores e técnicos por meio de jogos e minigames. Você vai evoluindo e quando chega na terceira e última fase já tem a maioria dos poderes (Kenshin, Kenshin Armed, Mix-Max, Hissatsus...), e de vez em quando cruza com um bônus.

As técnicas também estão mais bem feitas em comparação ao último lançamento. E se alguém tentar te driblar, você pode reagir com uma técnica de defesa (e vice-versa), e vence quem tiver a habilidade mais forte. Assim você pode ficar feliz mesmo que seu adversário vença e fique com a bola, pois aí ele já terá gasto sua energia e não poderá usar uma Hissatsu de chute.

Também é possível escolher o técnico e a ajudante, agora temos mais. Decida a formação do time, varia desde a equilibrada, a que concentra mais no ataque e a que concentra mais na defesa.

Enfim, Inazuma Eleven Strikers 2013 é um jogo que todo o fã do anime deve ter, sendo bem divertido e completo. Embora seja meio chato ir atrás de todas as Hissatsus de todos os jogadores (essa é pra quem é guerreiro mesmo), é um game que eu adorei e recomendo.

10 10 10
Overall
9.0 Gameplay
6.0 Story
7.5 Music
7.5 Graphics

4 of users found this review helpful.


Outras críticas da mesma autora:

Keep reading → Collapse ←
Loading...