This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • farusantos Farley Santos
    2019-08-15 10:21:00 -0300 Thumb picture
    farusantos checked-in:
    Post by farusantos: <p>Sempre tive muito receio de jogar Xenoblade Chro

    Sempre tive muito receio de jogar Xenoblade Chronicles 2 por causa de muitas coisas, como algumas críticas bem negativas, coisas que eu conhecia dos sistemas e design dos personagens. 

    No entanto, decidi arriscar e peguei o jogo emprestado com um amigo e me surpreendi, gostei bastante do que joguei até agora.

    Não sei se vou jogar até o fim (afinal o jogo é muito longo), mas dá nada não :)

    20
    • Micro picture
      xch_choram · about 1 month ago · 2 pontos

      oque ta me afastando dele tbm é ele ser muito longo kkk

      1 reply
    • Micro picture
      ederreloaded · about 1 month ago · 1 ponto

      Tô com esse receio tbm, não gostei do design dos personagens... Sei la

      1 reply
  • jefffvoigt Jefferson
    2019-08-14 20:46:29 -0300 Thumb picture
    jefffvoigt checked-in:
    Post by jefffvoigt: <p>Comprei o Pro Controller Pipitchula do Xenoblade

    Comprei o Pro Controller Pipitchula do Xenoblade Chronicles 2, custou 1/3 do valor do original e tirando o fato que não tem o símbolo do Switch na frente e da Nintendo atrás, dá para dizer que o controle é praticamente igual ao original, cópia de muita qualidade mesmo. Funcionou 100%, só não tem leitor NFC e pelo que ouvi dizer a bateria dura um pouco menos(mesmo assim deve durar muito, o original dura em média 40 horas). 

    E ele reconhece o controle como se fosse a versão do Xenoblade.

    13
  • emphighwind Emp Highwind
    2019-07-06 09:00:57 -0300 Thumb picture
    Post by emphighwind: <p>Quando você larga os mobages pra cair fundo no m

    Quando você larga os mobages pra cair fundo no mobage de console, fiz quase todos os superbosses do jogo base, falta só o Tyrannotitan Kurodil que infelizmente pra poder lutar precisa de passar de um check de lv12 de fire mastery e outro lv8 de focus.

    Quanto as side quests num geral, falta poucas dentre as normais, porém falta muitas associadas as blades, das quais eu ainda preciso grindar elas/rolar elas.

    Também deixei todas as "cidades" no dev lv5, me incomoda saber que eu joguei o jogo inteiro sem saber que eu poderia aumentar a velocidade de andar com algumas escrituras das lojas.

    10
    • Micro picture
      santz · 2 months ago · 1 ponto

      Eu tinha começado a jogar o 1 mas larguei. Não estava na vibe de RPG, mas vejo que é um puta jogo.

  • emphighwind Emp Highwind
    2019-07-01 11:13:44 -0300 Thumb picture
    Post by emphighwind: <p>Aparentemente fiz uma besteira no começo do jogo

    Aparentemente fiz uma besteira no começo do jogo que me impede de lutar contra o melhor bicho pra farmar legendary core crystals.

    De qualquer forma, derrotei 2 dos superbosses do jogo, Reeking Douglas e Cloud Sea King Ken, porém ainda tem um gap de poder enorme pra eu consegui fazer direito o postgame e ainda não peguei tudo que o combate pode oferecer.

    7
  • emphighwind Emp Highwind
    2019-06-28 12:39:53 -0300 Thumb picture
    Post by emphighwind: <p><strong>Terminado:</strong> Depois de 7 meses qu

    Terminado: Depois de 7 meses que peguei este jogo junto com o Switch(tava 100 conto mais barato que o Breath of the Wild na loja), não quis fazer posts do jogo aqui na rede até terminar pois medo de trazer mal agouro e acabar com eu não terminando o jogo.

    Foi meu segundo contato com Xeno depois de Xenogears e bem... a diferença é gritante, tanto na história quanto gameplay, a história é basicamente o Takahashi pegou Xeno, Ar Tonelico, Time & Eternity, o mobage de sua escolha e botou no liquidificador, ou seja pepegagem pura em que boa parte dos jargões podem ser substituídos por jargões de Ar Tonelico que ainda faz sentido(tem até o "mar de nuvem") e com uns mecha dahora.

    O gameplay todavia foi o que me assustou logo de primeira vista, é teoricamente um RPG de ação, porém sem a ação, seus ataques normais são automáticos, os "botões" tem cooldowns que dependem destes auto attacks e movimentação durante batalha não te permite esquivar de ataques, o estranhamento inicial foi bem grande e só fui entender direito como funciona o jogo depois de umas 60h de jogos(pelo que escuto o primeiro Xenoblade é ainda pior no gameplay, o que me faz ter bastante medo).

    Pra deixar o jogo mais desgraçado ainda ele usa mecânicas de mobage que tornam o jogo mais grind, te deixa salgado quando ver outras pessoas com a Kos-mos e o jogo meio que te obriga em certos pontos a ter que usar Blades de gacha e upar elas, também assim como mobages, o jogo tem bastante content pra ser um timesink desgraçado(teve um jogador que chegou a fazer mais de 4000h de jogo).

    Agora irei resumir como foi minha experiência no jogo por capitulo:

    Cap 1~4: Pepega, não sei o que estou fazendo.

    Cap 5~6: Acho que estou começando a entender como as mecânicas funcionam.

    Cap 7: Não, eu não entendi direito as mecânicas do jogo e me acostumei mal com a Mythra ser roubada, agora irei sofrer nas batalhas e sou obrigado a ter que fazer malabarismo com as blades genéricas pra passar dos check de field skills, obrigado Takahashi deu pra ver que game design é sua paixão.

    Cap 8: Aquele grind pra não passar pela PTSD que passei no cap 7 de novo, tentar preencher as planilhas de skills das blades pra subir a torre de Ar Tonelico.

    Cap 9~10: Kino.

    Enfim, eu ainda prefiro Ar Tonelico e Xenogears, mas Xenoblade 2 não foi exatamente um jogo ruim, apesar da frustração que o jogo causou em certos momentos, porém jamais consideraria ele O JRPG da geração como vejo o povo comentar e é preocupante as mecânicas de MMO/mobages vazarem pra jogos "normais".

    19
    • Micro picture
      manoelnsn · 3 months ago · 1 ponto

      Não achou tão ruim porque não jogou o Xenoblade do Wii/3DS antes, ahuhauha

      Esse tipo de gameplay eu costumo chamar de "mmorpg offline", onde tu tem tudo que normalmente tem num jogo desses, exceto a conexão com a net. Pior que ele é uma das melhores coisas do game, senão a melhor, porque o resto é uma desgraça do caralho...

      Ah, e tem a KOS-MOS

      4 replies
    • Micro picture
      sandrotoon · 3 months ago · 1 ponto

      Levou quanto tempo pra terminá-lo? estou jogando o X, tenho umas 60 hrs e me dá impressão que ainda vai muito longe

      1 reply
  • zir0 Fernando Januario
    2019-05-13 19:24:55 -0300 Thumb picture
    Post by zir0: <p>nem creio que consegui um xenoblade&nbsp; edição

    nem creio que consegui um xenoblade  edição de colecionador nessa vida 

    27
    • Micro picture
      lgd · 4 months ago · 2 pontos

      Parabéns! Sinto muito pelo rim :P

      1 reply
    • Micro picture
      1977rider · 4 months ago · 1 ponto

      Bela aquisição!

  • frohlich Gabri
    2019-03-28 15:58:28 -0300 Thumb picture
    frohlich checked-in:
    Post by frohlich: <p>Com 4 horas de jogo já deu para ver que esse JRP

    Com 4 horas de jogo já deu para ver que esse JRPG é melhor que quase todos os JRPGS de One e Ps4!

    9
  • mateusfv Mateus Vailate
    2019-02-27 18:56:33 -0300 Thumb picture
    Post by mateusfv: Caraí já fazem 10 meses que o @manoelnsn ficou trau

    Caraí já fazem 10 meses que o @manoelnsn ficou traumatizado pra sempre com essa budega hsushsh, inclusive vi que já fazem 8 meses desde que escrevi a crítica do nocturne hsushsh.

    Lembro de ter lido essa aqui na época que saiu, mas não lembrava qual era a conexão com o primeiro, mas tem o modafoca Klaus ou pelo metade dele hsushsh, li na Wikia que a outra metade dele foi a que virou o Zanza, agora como uma metade conseguiu ficar completa não me pergunte, fora que não faz sentido nenhum metade dele ter ficado nesse universo já que no primeiro Zeno é deixado bem claro que o universo anterior inteiro foi pro saco hsushsh.

    Outra coisa é que no final do Xeno 2 da pra ouvir a voz do Shulk vindo da outra metade do portal ou seja essa porra aconteceu ao mesmo tempo que os eventos do primeiro, enquanto o Shulk tava pistola querendo matar um robô desgraçado que matou a mina que ele curtia o Rex tava enfrentando Maids Chibi Gigantes hsushsh.

    Rex is a mistake

    Review by: @manoelnsn

    Para os mais familiarizados com o mundo dos RPGs pra videogame, o prefiro Xeno no nome de algum jogo já desperta al...

    Keep Reading →
    12
    • Micro picture
      manoelnsn · 7 months ago · 2 pontos

      Esse final do Xenoblade 2 foi uma forçada de barra pra interligar ambos os jogos... Não faz sentido o Klaus se dividir em 2, e se isso aconteceu com ele, porque não com a Menneth também?

      Tem outra referência também, que é quando tu enfrenta um dos personagens do Nomura e ele tem uma Monado. Mas é só, afinal quem precisa de Monado quando se tem waifus que viram espadas? hauhauha

      2 replies
    • Micro picture
      wiegraf_folles_ · 7 months ago · 2 pontos

      Olha pelo lado bom produziu pornô.

      2 replies
    • Micro picture
      wiegraf_folles_ · 7 months ago · 2 pontos

      Btw to com Xeno 1 rodando aqui no PC depois vou dar uma carada na net pra saber como rolas eu jogo um jogo de Wii no PC.

      1 reply
  • manoelnsn Manoel Nogueira
    2019-02-12 17:17:53 -0200 Thumb picture

    A única coisa boa advinda de Xenoblade Chronicles 2

    Pra quem já me segue aqui no alva há pelo menos 1 ano já sabe o repúdio que eu tenho por Xenoblade Chronicles 2, a funesta continuação de um dos melhores RPGs em questão de narrativa: Xenoblade Chronicles. Apesar de eu ter mais de 90 horas de gameplay e do sistema de combate ser bem menos travado do que o seu antecessor, todas as lembranças que eu tenho daquele jogo são horríveis...

    Todas exceto uma... Falo da participação da personagem mais icônica da "série" Xeno: KOS-MOS, de Xenosaga. E para o terror da minha carteira dei de cara hoje com a notícia de que irão lançar uma action figure do seu design em Xenoblade 2, que por incrível que pareça, ficou sensacional:

    Eu não gosto de ficar torrando dinheiro com action figures, porque elas tendem a ser muito caras... Mas essa tá ficando show, até tô jogando o dinheiro na tela pra ver o que acontece e nada, huahuahua

    Também lançaram uma pintura de Xenogears, da Elly na encarnação da Madre Teresa de Calcutá, mas que se dane, huahuaha

    Marcando o @katsuragi pra ele dar uma cubada... Só espero que ele ainda esteja vivo depois das doses cavalares de idolmaster...

    Aliás, isso me lembrou que tenho que vender minha mídia física desse negócio...

    30
  • manoelnsn Manoel Nogueira
    2018-11-19 11:38:19 -0200 Thumb picture

    Chega de mídias físicas...

    Assim que eu comecei a trabalhar e comprei o meu Nintendo 3DS, sempre dei prioridade pras mídias físicas. Isso porque o preço de micro SD na época não era tão baixo e como eu não tinha cartão internacional, me via obrigado a comprar gift cards no Mercado Livre, algo que nunca deu problema, mas que não deixava de ser arriscado.

    Quando comprei o Switch ano passado, cheguei à mesma conclusão e parti pras mídias físicas... Mas uma coisa era pagar 150 mangos num game, outra é 250, às vezes até 300! Isso sem contar o atraso do correio, e várias daz vezes em que eu tive que ir na agência pegar minha encomenda, mesmo quando eu pagava Sedex!

    Então, hoje enquanto tomava um café(daí as imagens, huahua) olhei pra minha estante com um monte de jogos que não vou jogar novamente ocupando espaço e pensei: todo esse gasto adicional(seja com o frete ou a raiva com os curreios) vale a pena? Não tenho amigos que tenham um 3DS pra emprestar/trocar os jogos, não costumo rejogar algo e sou bem imediatista, daí as vantagens de ser #team físico vão pro ralo pra mim. Então, a partir de hoje, sou #teamdigital. O que eu quero é jogar sem dores de cabeça, não ficar colecionando caixas pra juntar poeira...

    Então devo vender esses jogos de 3DS/Swtich. Ainda não tenho noção dos preços ou como vou vendê-los(via OLX/Mercado Livre), mas ficar com eles entulhando aqui na estante quando não vou rejogá-los é complicado.

    Sem contar que se a saudade bater, tenho o 3DS desbloqueado.


    E esses do Switch... Skyrim tem pra PC, Gunvolt tem pra 3DS e Xenoblade 2... Nem se me pagarem jogo isso de novo, hauhaua

    Dos jogos que possuo, estes devem ser os únicos que manterei. Devem, pois sei lá se posso mudar de ideia mais pra frente...

    Anyway, alguém aqui tem uma noção de preços e talz? Vejo gente vendendo jogos de 3DS a 50 conto, mas sei que alguns valem mais do que os outros... Ou atualmente é tudo a mesma coisa?

    E qual é a melhor maneira de vendê-los? OLX? Mercado Livre? Ou presencial mesmo? E tem alguém aqui que se interessa em algum? huahauhaua

    64
    • Micro picture
      reasel · 10 months ago · 5 pontos

      espero algum dia ver empresas disputando com o correios

      1 reply
    • Micro picture
      irix · 10 months ago · 5 pontos

      "um monte de jogos que não vou jogar novamente"

      eu penso isso quando olho meus jogos digitais no 3DS, e não posso nem vender pra me livrar deles
      enquanto a coleção toda física do 3DS foi vendida e todo o $$$ foi pra jogos de Switch e afins

      pq tipo, pagar 10~30R$ num jogo da steam e deixar la dps de zerar (ou dar reembolso), é uma coisa
      gastar 200 num jogo de 3ds/switch, e o jogo ainda ser ruim, e vc n tem oq fazer, é foda

      2 replies
    • Micro picture
      marlonildo · 10 months ago · 4 pontos

      Eu preferia a mídia física pq não tenho condições de ter vários jogos, então tinha sempre 2, no máximo 3, e ia vendendo/trocando pra conseguir jogos novos, nunca tive dificuldade pra me desfazer de um jogo que nunca vou jogar novamente, não tenho esse apego rs
      Hoje em dia acho que tô mais no team pirata kkkkkkk

      3 replies

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...