This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • luchta Ewerton Ribeiro
    2020-01-03 04:15:22 -0200 Thumb picture

    Minhas últimas compra nas promoções de fim de ano da Steam!

    A lista de jogos que eu ia comprar ia ser bem diferente, mas ai eu resolvi pegar jogos com menos desconto que eu realmente ia jogar, do que pegar jogos com maior desconto, mas que eu tivesse menos interesse. Mesmo que todos estejam na minha lista de desejos, eu tenho as minhas prioridades. Bem vamos a lista:

    Wonder Boy: The Dragon's Trap

    O remake do jogo original de mesmo nome, um dos jogos mais bonitos que já vi, e ainda tem a opção de jogar a versão original e se alternar em tempo real, e ainda tem uma personagem feminina para escolher. Wonder Boy teve vários remakes esses tempos, eu queria mesmo um remake do Monster World IV.

    Forgotton Anne

    Jogo lindo, ele tenta ser uma animação jogável, fortemento inspirada nas obras do Studio Ghibli. O jogo mistura plataforma, mas o foco mesmo são os puzzles e o enredo, que pelo que vi tem até escolhas.

    Forward to the Sky

    Um jogo de plataforma e puzzle, mas esse é 3D e tem um sistema de combate e esquiva bem simples, ele é feito em Unity e bem mal otimizado, mas pelo preço vale a pena. Eu por algum motivo tinha tirado ele da minha lista de desejos, mas lembrei dele e comprei.

    Hidden Dragon: Legend

    Um hack'n Slash 2.5D que mistura plataforma com elementos de RPG, em que você controla um espadachim, e com fortes elementos culturais da China antiga. Ele me lembrou Shadow Complex, apenas pela câmera mesmo e cutsceness em que você pode ver os detalhes dos personagens. Ele é visualmente lindo na sua perspectiva, mas realmente fica datado se visto de perto, mas é indie. E pelo que vi tem muitos recursos, vou explorar ele com calma depois, tem potencial para ser uma joia perdida no meio de tantos jogos.

    牧剑:化神书(Tale Of Swords: Mystery Scroll

    Outro jogo com temática cultural chinesa antiga, mas esse é um RPG de ação com a visão isométrica, controlamos um espadachim também e sei lá... tá tudo em Chines porra, mas achei o jogo legal e bem barato.

    Tiny Dangerous Dungeons

    Um jogo de plataforma que tem um visual inspirado em jogos de Game Boy clássico, ele é realmente bem legal.

    Rending Sky

    Esse jogo é um beat'm up com aquele visual que lembra muito os jogos da Vanillaware em que os sprites parecem desenhos pintados, só que com arte mais ocidental, apesar de ser feito por orientais (chineses). Mas esse aqui não funcionou no meu PC, vamos ver se eu resolvo isso com o tempo.

    E era isso, vou ficar um tempo sem comprar jogos na Steam, eu realmente quero focar em terminar os que eu tenho esse ano.

    9
  • anduzerandu Anderson Alves
    2019-10-16 10:36:44 -0300 Thumb picture

    Registro de finalizações: Wonder Boy : The Dragon's Trap

    Zerado dia 15/10/19

    Que dia louco! Terminei 3 jogos! Sério, mesmo pra mim isso é muito! Ainda mais em tempos de tanta correria e zeramentos em maiores intervalos. Eu basicamente tinha jogado um pouco desse daqui uns dias atrás e resolvi voltar pra ele logo visto que o mesmo é emprestado e acabei o terminando super rápido. Mais tarde, um amigo veio me visitar e me aproveitei de seus jogos pra jogar umas coisas curtas e economizar uma grana não tendo que comprá-los, o que irei descrever nas próximas duas postagens a seguir.

    Mas de volta a este título, Wonder Boy and the Dragon's Trap. É fato que há cerca de um ano atrás foi quando eu realmente resolvi conhecer a série e que eu não manjava nada e mal tinha interesse quando uns amigos recomendavam este aqui no Switch. Eu não conseguia me animar pelo fato de que eu ignoraria tudo o que veio antes dele.

    Mal sabia eu que Dragon's Trap é um remake do terceiro jogo da série, lá da época do Master System!

    Dragon's Trap (DT) é a sequência direta de Wonder Boy in Monster Land que originalmente se chamava Wonder Boy III: The Dragon's Trap. Eu e uns amigos entramos no clima de jogar a série completa juntos e chegamos até este daqui em sua versão original, mas não estávamos num dia muito animado e meio cansados depois de jogar o primeiro e o segundo jogo semanas antes e o 3 acabou caindo meio que num esquecimento. Depois de tanta informação e um mapa meio grande explorado, voltar não parecia muito fácil e eu jurei fechar o jogo um dia, em casa e sozinho provavelmente.

    Agora, graças à uma amiga, eu pude jogar este remake que inclusive possibilidade que você jogue com os visuais e trilha sonora originais com o apertar de um botão!

    Em vários momentos eu ia e vinha no quesito visual para comparar duas épocas tão diferentes e, embora o original seja incrível pra sua época, o visual desenhado do remake é incrível e acabou levando a melhor disparado. É tudo muito charmoso e os sons são incrivelmente carismáticos!

    DT é um action RPG com bastante plataforma. Você explora cenários, coleta dinheiro e upgrades, fica mais forte, consegue novas habilidade e pode explorar mais ainda. Basicamente, a experiência é um metroidvania, mas de uma forma mais simples e linear, mas muito gostosa justamente por ser mais simples, mas ainda interessante e desafiadora.

    Acho que a forma mais fácil de imaginá-lo é pensar que o jogo é uma mistura dos Mario e Zelda da época 8-bits. Me odeio o quanto quiser, mas achei que o jogo sobreviveu muito bem aos tempos e eu prefiro o jogar muito mais do que os primeiros Zeldas, de NES, ou o primeiro Metroid.

    Esse é um jogo muito caprichado!

    A simples estória conta como um jovem herói foi amaldiçoado após derrotar um grande mal e que parte em busca de proteger uma cidade e voltar à sua forma humana.

    Diferente dos Wonder Boy anteriores, nesse jogo você joga quase que sempre em forma de alguma criatura com habilidades exclusivas, usadas para alcançar novas áreas, onde você enfrentará uma espécie de dungeon com um chefe dragão, que te transformará numa nova criatura e permitirá que você siga para novos destinos. O jogo é basicamente todo assim, até o momento que você pode trocar para de forma para forma em determinados lugares e começa a não saber exatamente para onde ir, o que é bem raro.

    No meio do caminho você encontra diversas lojas onde poderá usar todo o ouro coletado para a aquisição de espadas, escudos e armaduras melhores, deixando seus ataques mais fortes e seu corpo mais resistente aos diversos tipos de ataques inimigos.

    Conforme você avança no jogo, percebe que coletar todo e qualquer dinheiro ou mesmo "farmar" um pouco dele faz toda a diferença. Isso ficou ainda mais óbvio pra mim durante a última dungeon e batalha, em que a forma que fui obrigado a usar era muito fraca e morria muito fácil, mas com um upgrade aqui e outro ali, as coisas ficaram bem mais fáceis.

    Explore os cenários, encontre segredos e os memorize o máximo que puder para voltar quando adquirir novas habilidades. Você será recompensado com melhores equipamentos, muito dinheiro e aumentos permanentes de vida.

    É bem divertido ver seu inventário completo com todas as coisas, além de magias de combate e poções que te trazem de volta à vida caso morra. O jogo em si fica mais e mais fácil conforme você se equipa e a deliciosa jogabilidade fica ainda mais fluída quando você derrota tudo em um único golpe!

    Resumindo: Wonder Boy: Dragon's Trap é um jogaço incrível que conseguiu ainda ser melhorado graças ao poder de um remake feito com muita atenção a cada detalhe, modernizando-o e o deixando super carismático, mas ainda no tom certo de desafio e com a duração perfeita. É uma delícia jogar esse jogo!

    De bom: visuais incríveis, seja no estilo que você preferir. Trilha sonora nota 10. Possibilidade de alternar visuais e músicas entre antigo e moderno com o apertar de um botão. Fácil de entender. Jogabilidade fluída e muito boa. Mapa simples e pequeno. Conteúdo extra para quem quiser fazer 100%. Em vários idiomas, incluindo Português do Brasil.

    De ruim: as vezes pra onde ir é meio aleatório. No final o jogo sobe bastante de nível, o que afastaria jogadores casuais que até então levariam tudo numa boa. Trocar de formas exige subir e descer do pedestal até chegar naquela desejada.

    No geral, eu curti muito a experiência e já queria que toda a série recebesse o mesmo tratamento. Seria incrível! Poucos remakes recebem tanto carinho como esse e seguem o jogo original tão fielmente. É incrível e um prazer ter vivido essa experiência. Super recomendo!

    19
  • jomarmello Jomar
    2019-10-15 19:00:47 -0300 Thumb picture
    Post by jomarmello: <p>Comprei Wonder boy e to the moon para Android ma

    Comprei Wonder boy e to the moon para Android mas nem curto joga no celular...

    15
    • Micro picture
      lukenakama · 10 months ago · 3 pontos

      Jogue To The Moon, mesmo sendo pra celular, vai valer a pena pra caralho.

    • Micro picture
      rax · 10 months ago · 3 pontos

      ambos valem apena,ainda mais To The Moon que é uma obra de arte (sem exagero.)

    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 10 months ago · 3 pontos

      Também não curti jogar em celular não...KKK
      Mas...divirta-se.
      Wonderboy parece ser massa...

      2 replies
  • carlospenajr Carlos Pena
    2019-08-06 13:47:48 -0300 Thumb picture

    Promoção na Play-asia

    Medium 652644 3309110367

    Essa semana tem umas promoções "diferentes" na play-asia, colocaram uns 3 jogos de Dreamcast XD
    Tirando a estranhisa dos jogos de Dreamcast, tem o Wonder Boy e Guilty Gear edição de 20 anos pro Switch.
    Bem, vou deixar os links diretos, se alguem se interessar, pegue no boleto, vale mais a pena :p

    Switch:
    * Guilty Gear [20th Anniversary Edition] (Multi-Language): https://www.play-asia.com/guilty-gear-20th-anniversary-edition-multi-language/13/70clzf?tagid=1005120
    * Wonder Boy: The Dragon's Trap (Multi-Language): https://www.play-asia.com/wonder-boy-the-dragons-trap-multi-language/13/70bi83?tagid=1005120
    * Hell Warders (Multi-Language): https://www.play-asia.com/hell-warders-multi-language/13/70co35?tagid=1005120

    PS4:
    * The Seven Deadly Sins: Knights of Britannia (English Subs): https://sea.play-asia.com/the-seven-deadly-sins-knights-of-britannia-english-subs/13/70bqu3?tagid=1005120
    * Battle Garegga Rev.2016 (Coreano): https://www.play-asia.com/battle-garegga-rev2016/13/70bsdd?tagid=1005120

    Dreamcast:
    * Ghost Blade: https://www.play-asia.com/ghost-blade/13/70byed?tagid=1005120
    * Bang Bang Busters: https://www.play-asia.com/bang-bang-busters/13/70bx5r?tagid=1005120
    * The Escapee: https://www.play-asia.com/the-escapee/13/70bx6j?tagid=1005120

    18
  • wilford_fernandes Wilford Fernandes
    2019-08-01 12:19:17 -0300 Thumb picture
    wilford_fernandes checked-in:
    Post by wilford_fernandes: <p><strong>FINALIZADO!</strong></p><p>#img#[651697]

    FINALIZADO!

    nussssss, q remake maravilhoso! e q jogo bommm!!

    olha isso ;p msm lugar versao antiga e remake.. vc pode ficar alternando a qualquer hora entre grficos originais e remake e a musica tbm.. animal!!!

    algum d vcs fez essa unknwn area?????? essa fase eh mto chataaaAAAA!!! affff.. mas consegui ;p ueueahea

    mto legal a acomplexidade do jogo de ekips, magias mto legal ;p

    e minha transformação favorita o leao doidera ;p uaehuehuae

    recomendadíssimo esse remake ;p

    45
    • Micro picture
      lukenakama · about 1 year ago · 3 pontos

      Parabéns, nunca joguei direito Wonder Boy, mas tenho interesse.

      1 reply
    • Micro picture
      kipocalia · about 1 year ago · 3 pontos

      Tem um mod pra adaptar ele ao joguim da Monica, o port que o antigo Wonder Boy teve na época pela tectoy

      2 replies
    • Micro picture
      _gustavo · about 1 year ago · 2 pontos

      Zerei esse ano passado, legal pra caramba, saiu o novo agora no PC, mas nem animei pegar agora, vou esperar uma promoçãozinha kkk

      1 reply
  • wjoanes Wellington Joanes
    2019-05-19 21:49:02 -0300 Thumb picture
    wjoanes checked-in:
    Post by wjoanes: <p>Inferno de jogo difícil do cacete! </p><p>O jogo

    Inferno de jogo difícil do cacete!

    O jogo eh uma delicinha, mas pra que fazer tão difícil? Hahaha A gente morre, volta pra vila e tem que fazer tudo de novo! 

    Tô igual a Carminha, gritando INFERNO no meio da rua 

    11
  • wjoanes Wellington Joanes
    2019-05-14 21:00:10 -0300 Thumb picture
    wjoanes checked-in:
    Post by wjoanes: <p>Promoção na PSN! Um total de R$25,00 Golden Show

    Promoção na PSN! Um total de R$25,00 Golden Showers! Mto legal esse jogo. Que nostálgico! <3

    16
  • jcelove José Carlos
    2019-04-28 15:03:41 -0300 Thumb picture

    Bons exemplos de jogos 2d modernos

    Ultimo episódio com o Dave, que deixa o programa pra se dedicar a seu trabalho na FeDex e a família. O Joe ja carregava o programa nas costas mas ainda é estranha a ideia de só ter ele apresentando. A dupla era muito legal.

    18
    • Micro picture
      thejosephkorso · over 1 year ago · 2 pontos

      Não acompanho, mas reação no Reddit foi de que havia morrido. Ele só vai seguir outro rumo, sem problemas com isso.

      4 replies
    • Micro picture
      thejosephkorso · over 1 year ago · 2 pontos

      Pergunta: MonsterBoy é um spin-off de WonderBoy? Um conhecido gringo fez parte do game, compôs algumas músicas e até fez parte do game como um NPC.

      2 replies
    • Micro picture
      thejosephkorso · over 1 year ago · 2 pontos

      O Banjo Guy Olli,pe, francês residente na Irlanda, retrogamer de carteirinha tem um canal somente de covers ficado em trilha sonora retrogamer foi convidado pra fazer parte de MonsterBoy. Eu conheci via facebook, mas hoje em dia permaneço mais no servidor de Discord dele. Além de músico e retrogamer ele tem um canal exclusivo só de reparos de hardware antigo.

      4 replies
  • caspereark Edson A. Rodrigues
    2018-11-22 11:08:08 -0200 Thumb picture
  • caspereark Edson A. Rodrigues
    2018-11-22 11:05:23 -0200 Thumb picture
    caspereark checked-in:
    Post by caspereark: <p>Faz tempo que não faço um check-in aqui. Não só

    Faz tempo que não faço um check-in aqui. Não só joguei mas já terminei o Wonder Boy III remake para PC (Steam). Daqui a pouco publico uma resenha do mesmo aqui na Alva :)

    1

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...