This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • griffor William Azevedo Rodrigues
    2020-08-07 16:51:56 -0300 Thumb picture
    griffor checked-in:
    Post by griffor: <p>#img#[728411]</p><p>Pelo que me lembro, "Harvest

    Pelo que me lembro, "Harvest Moon - Back to the Nature" foi o primeiro jogo que pregou o jovem eu na frente do videogame. Já havia jogado jogos melhores, com certeza, mas nenhum mais viciante. Lembro que joguei até a versão feminina, que só tinha em japonês, porque queria casas com o Cliff. Já era gay e nem fazia ideia.

    E agora dá pra fazer isso com o menininho mesmo! Mal comecei e já tô amando a viagem no tempo.

    11
  • rodrigockp Rodrigo
    2020-08-05 01:24:57 -0300 Thumb picture
    Post by rodrigockp: <p>#img#[727896]</p>

    13
  • rodrigockp Rodrigo
    2020-07-25 18:25:47 -0300 Thumb picture

    Story of Seasons é uma copia de Harvest Moon?

    Medium 3816336 featured image

    Bom, pra entender tudo isso, precisamos explicar que, a serie de jogos "Harvest Moon" não é (originalmente) ocidental, na verdade essa é uma serie de jogos bem antiga no Japão conhecida como "Bokujō Monogatari" o que significa literalmente "Historias do Rancho" e foi imaginada por Yasuhiro Wada e distribuída no Japão pela Marvelous Inc. em 1996. Com tudo a serie veio para o Ocidente com o nome "Harvest Moon" licenciado, distribuído e localizado pela Natsume Inc. que apesar de ser também uma empresa desenvolvedora de jogos japonesa, ela tem uma sede no EUA localizada na Califórnia que ficou encarregada dessa parte.

    Okay, com o contexto dado vamos ao que interessa. Porque Story of Seasons e Harvest Moon são tão parecidos?

    Vamos lá, a Natsume Inc. cuidava dos direitos de Harvest Moon no ocidente, só que desde o seu primeiro jogo traduzido, o primeiro Bokujō Monogatari em 1997, ela vinha cometendo muitos erros de tradução, inclusive errando até mesmo o próprio nome na versão do Harvest Moon 64 :

    (Imagem do canal Uesudorasu do Youtube)

    Os fãs não perceberam, mas a Marvelous sim, e com o passar dos anos nenhuma outra empresa quis traduzir os jogos aqui no ocidente, além, claro, da Natsume Inc. Até que em um belo dia a XSeed entra na jogada traduzindo o Rune Factory Frontier, (Rune factory é um spin-off da franquia Bokujō Monogatari, onde ainda tem a essência da franquia original mas ambientado em um mundo fantasioso de RPG) mas os Rune factory não eram traduzidos pela Natsume também? Sim, eram! porém, eram assim os de Nintendo DS:

    (Imagem do canal Gammalad do Youtube)
    Todos até então tinham o subtitulo ~A Fantasy Harvest Moon~

    Não havia contrato com a Natsume para as versões de Wii ou PS3, portanto, a Xseed ficou encarregada disso. A Marvelous adorou a tradução feita no Frontier e como já não estava nada feliz com as traduções que a Natsume vinha fazendo, resolveu assim, romper contrato deixar a serie principal, Bokujō Monogatari, nas mão da Xseed. A Natsume , não ficou nada feliz com esse "termino" então como um(a) bom/boa namorado(a) toxica(o) resolveu fazer birrinha e não deixando a XSeed, atual tradutora e localizadora, usar o nome "Harvest Moon" pois esse nome era propriedade intelectual da própria Natsume. Sendo assim o Rune factory Frontier, Rune Factory Oceans e Rune Factory 4 saíram todos sem o subtitulo, já que o nome Rune Factory já era um nome original da própria Marvelous. Até ai, foi um trabalho fácil, agora como fazer com os "Bokujō Monogatari" que estavam por vir? A ideia original da Xseed/Marvelous foi de comprar o direito dos nomes, porém a birrenta da Natsume não quis vender de jeito nenhum. Qual seria a outra solução? esperar a patente do nome vencer, obvio! o que seria em 1 ano. Mas vocês lembram que a Natsume é também uma desenvolvedora de jogos? pois bem, ela resolveu fazer esse monstro aqui:

    Harvest Moon: The Lost Valley para o 3DS, pois, se ela não fizesse nada como o nome, iria perde-lo. E de longe é o pior jogo da franquia deixando muitos fãs sem entender nada e abandonando a serie nesse jogo. The lost valley recebeu 46 dos críticos e 41 dos usuários nas analises mundiais.

    Com o nome Harvest Moon em uso e arruinado, a Xseed sem saber o que fazer resolveu então, mudar o nome aqui no ocidente para "STORY OF SEASONS" que é basicamente a tradução literal do nome em JP.

    Deixando muito fã na duvida do que estava acontecendo. Então, meu amigo/minha amiga fazendeira(o), com tudo isso explicado, vem o resumo: Harvest Moon agora é uma franquia da Natsume e a serie original de fazendinha Bokujō Monogatari agora no ocidente é conhecida como Story of Seasons! Então, se você estiver procurando o jogo que jogou na sua infância e se decepcionou com o Harvest Moon da Natsume, não tenha medo, simplesmente você escolheu o jogo errado!

    Bokujō Monogatari é Harvest Moon até 2015 depois disso virou Story of Seasons e está vivo até hoje.
    Harvest Moon morreu em 2015 nas mão da Natsume. "Mas Rodrigo, foi anunciado Harvest Moon One World para ps4 e switch em 2020"...

    Veja essa imagem do Harvest Moon One World e repita comigo: HARVEST MOON MORREU EM 2015.

     E pra fechar: Story of Seasons: Friends of Mineral Town é um remake do Harvest moon Friends of Mineral town de GBA lançado em 2003. Portanto, NÃO É UMA COPIA DO HARVEST MOON, ele É o Harvest Moon original porém com outro nome por causa dos direitos autorais.

    E sim, o nome CORRETO do remake é Story of Seasons: Friends of mineral town. Nada a ver com o Story of Seasons Reunion in Mineral town, esse ultimo não existe.

    E se você quiser isso de uma forma resumida e em audio, acessa la no spotify ou no Youtube o ZereiCast, falo sobre essa treta resumidamente no ZereiCast #02- Plantando Batatas e Guitar Heros Evoluidos logo no começo!

    Se você leu até aqui, seu nível de coragem subiu 200%. Boa colheita meus amigos plantadores de Batata!

    49
    • Micro picture
      sorensenxd · 18 days ago · 4 pontos

      Eu tenho tantas memórias boas com o Harvest Moon Back to Nature, só que acabei jogando só essa franquia e fiquei triste quando ela 'decaiu', mas fiquei feliz de ficar sabendo que na verdade não eram eles kkkkk
      Ótimo texto! e acredito que é uma informação muito importante pra ser divulgada, pq tem muita gente chamando eles de cópia de harvest moon (infelizmente eu era um desses kkkk)

      4 replies
    • Micro picture
      flaviohideki · 18 days ago · 2 pontos

      Obrigado, agora tou com um boost de 200%!

      3 replies
    • Micro picture
      emphighwind · 18 days ago · 2 pontos

      Bem, o ultimo Harvest Moon que teve envolvimento do criador foi o Animal Parade e num geral o time dos Harvest Moon antigo não está mais nos Story of Seasons, não sei se é o caso do remake de Friends of Mineral Town já que é remake, mas é seguro dizer

      Xseed é subsidiaria da Marvelous que comprou a empresa de Harvest Moon lá pelos anos 2000, a empresa responsável por Harvest Moon era outra até então, não era a Marvelous que tava com Harvest Moon nos anos 90.

      Acho que é importante estes detalhes.

      2 replies
  • gan0nd0rf Luis Gomes
    2020-07-14 19:27:26 -0300 Thumb picture
    gan0nd0rf checked-in:
    Post by gan0nd0rf: <p>Capinei um lote, plantei batata, conheci pretend

    Capinei um lote, plantei batata, conheci pretendentes...

    29
    • Micro picture
      santz · 29 days ago · 2 pontos

      É Harvest Moon sem tirar nem por.

  • 2020-07-14 15:55:58 -0300 Thumb picture
    Post by jornal_nintendo: <p>#img#[722866]</p><p>https://www.youtube.com/watc

    5
  • gan0nd0rf Luis Gomes
    2020-07-14 15:24:16 -0300 Thumb picture
    gan0nd0rf checked-in:
    Post by gan0nd0rf: <p>Vamos ver qual é.&nbsp;</p><p>#img#[722865]</p>

    Vamos ver qual é. 

    30
  • msvalle Marcos
    2020-06-26 21:14:08 -0300 Thumb picture
    26
  • 2020-05-31 12:32:58 -0300 Thumb picture

    Harvest Moon Friends of Mineral Town - Yuzu

    Story of Seasons Friends of Mineral Town Remake - Switch

    -Rodando com OpenGL à 60FPS, usando Vulkan da problemas na imagem. 

    -Patch Inglês 

    -Lançamento no Ocidente dia 10 de Julho

    Instagram

    Grupo Facebook

    Discord

    Twitch

    21
    • Micro picture
      ikke · 2 months ago · 2 pontos

      Carai, a emulação tá perfeita

      1 reply
  • rodrigockp Rodrigo
    2020-05-18 17:19:20 -0300 Thumb picture

    A famosa "ejaculação precoce"

    Malditas conquista do alvanista...
    Nome não oficial cadastrado no site devido a ejaculação precoce e fome por conquista.

    Nome CERTO DIVULGADO PELO SITE OFICIAL DO JOGO QUE AINDA NÃO SAIU NA AMERICA DO NORTE:


    Okay, quem cadastrou ele no alva, simplesmente viu em algum site duvidoso e cadastrou com o nome TRADUZIDO ao pé da letra do japonês simplesmente pra ganhar a conquista. "Ah Rodrigo, é tradução do japonês então, ta de boa" Não, não ta de boa, porque não é o nome oficial nem em inglês e nem em Japonês. Nome em inglês certo:
    STORY OF SEASONS FRIEND OF MINERAL TOWN.

    Nome em Japonês:
    BOKUJOU MONOGATARI SAIKAI NO MINERAL TOWN.
    (Story of seasons: reunion in mineral town ao pé da letra)

    Ou seja, quem cadastrou aqui no alva não se deu nem ao trabalho de ir atrás do nome verdadeiro e nem de colocar o certo, pois na época, só tinha em japonês, ele só queria a conquista mesmo por cadastrar um jogo que ele nem conhece...
    Nem vou comentar sobre a capa porca retirada de site de "leaked"

    Por isso que eu falo que as conquistas aqui tem que acabar pra galera começar a fazer as coisas certas.

    24
    • Micro picture
      santz · 3 months ago · 4 pontos

      Nem deveriam aceitar jogos que ainda não lançaram.

    • Micro picture
      _gustavo · 3 months ago · 2 pontos

      Sempre o mesmo cara....as capas dos games de pc eu vivo corrigindo. Quanto ao game vc pode mandar o cadastro da versão correta, aí essa fica obsoleta

      1 reply
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 3 months ago · 1 ponto

      #revoltado
      😁

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...