This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • a2 A2(天照大神)
    2019-12-14 03:26:19 -0200 Thumb picture
    a2 checked-in:
    Post by a2: <p>0 avanços, só um grind bobo, não tenho costume c

    0 avanços, só um grind bobo, não tenho costume com RPG então grindar sempre é a pior parte. é o que normalmente me faz dropar. mas não vou dropar eu gostei desse jogo.

    4
  • a2 A2(天照大神)
    2019-12-12 07:01:16 -0200 Thumb picture
    a2 checked-in:
    Post by a2: <p>prim's chapter 2 closed.</p><p>tem muita coisa e

    prim's chapter 2 closed.

    tem muita coisa errada na cabeça da prim, ao mesmo tempo que muita coisa boa. Prim tá ali agindo mesmo como uma força do karma ela tá fazendo coisas erradas, pelos motivos errados, mas no fim das contas ela até que consegue trazer boas consequencias. Só tem o problema de que o combustivel dela é um que não dura muito, ela tem que sair dessa.


    ... Dude, esse chap me assustou com o damage spike das coisas, foi preciso grindar pra poder avançar. ainda vou dar um rolé na cidade lá pra grindar o resto da party ver o que eu consigo das sidequests aqui e dar um rolé abrindo baús e coisas do tipo.

    5
    • Micro picture
      a2 · 3 days ago · 1 ponto

      iita pau esqueci de tirar foto denovo. putamerda.

  • a2 A2(天照大神)
    2019-12-11 04:41:37 -0200 Thumb picture
    a2 checked-in:
    Post by a2: <p>faz uns dias que estou de katana nova, tive de f

    faz uns dias que estou de katana nova, tive de fazer rehab com super mario e joguinhos simples de plataforma. hoje, por falta de vontade eu peguei algo que eu pudesse jogar mais sosegado. e podem falar o que quiser, RPG sempre é mais facil que um action game. você pode jogar um rpg mais sossegado, um action game não. Não to negando a dificuldade de um rpg, apenas to dizendo que tu não tem que estar ligadasso pra não tomar um sacode e morrer em segundos.

    foda-se, o que importa mesmo é o report, foda-se o que falei e se sentirem mal, ofendidos ou qualquer que seja o sentimento de revolta, vão encher o saco de outro, só to aqui pra jogar joguinhos.

    Eu ja dei a volta no mapa e recolhi todo mundo, só preciso agora ganhar level suficiente pra ter uma party solida pra enfrentar os capitulos a seguir, não conheço o grind aqui então só estive resolvendo minitretas pelas cidades agora que posso.

    hm, uma coisa cruzou meu caminho orapois, um Caith. Parece o metal slime de octopath, a serventia dele é bem parecida, gostaria de encontrar outro mas não parece ser facil. Talvez o proximo passo seja explorar o mapa a procura de cavernas e lugares do tipo pra ganhar exp, se eu falar que decidi minha party é mentira, não to conseguindo decidir por skills, gosto de todos e todos são bem uteis.

    no fim do dia, agradeço sempre por ainda existirem RPGs que eu seja capaz de gostar.

    14
    • Micro picture
      manoelnsn · 4 days ago · 1 ponto

      A questão nem é rpgs turn based serem mais fáceis e sim que não te exigem habilidade e reflexos rápidos pra zerar, tu basicamente precisa... Pensar.

      Engraçado, não precisei grindar em nenhum momento em Octopath. Cada um dos capítulos de cada personagem tem um lvl recomendado, comece indo pelo menor até o maior, daí só no caminho tu já o consegue os níveis que faltam... Além de conseguir as jobs secundárias

    • Micro picture
      wiegraf_folles_ · 4 days ago · 1 ponto

      Depende dos jogos em questão, tem jogo de ação que tu pode telegrafar e neutralizar a AI a ponto de parecer que jogo tá sendo jogado em slow motion.

      A diferença é que RPG você dita o ritmo você pode ir devagar nos comandos ou se quiser ser tão rápido quanto conseguir.

      E geralmente se o planejamento da party foi correto você só precisa pensar pra sair de uma situação ruim que se o RNG te jogou nela e você conhecimento das mecânicas do jogo.

      Pensar também não é algo exacerbado em RPG.

  • marlonildo Marlon Ferreira
    2019-11-27 20:38:59 -0200 Thumb picture
    marlonildo checked-in:
    Post by marlonildo: <p>E a última personagem é a H'aanit</p><p><i style

    E a última personagem é a H'aanit

    "Your name is H'aanit, and you are a hunter. One of the last descendants of an ancient clan that calls the deep forest home, your prowess with the bow is unmatched. Your master left home one year ago, summoned to hunt a dread beast, and you protected the village while awaiting his return. Then, one day, the return of an old friend gives you cause for concern, and you strike out on a journey of your own."

    H'aanit é uma caçadora muito ligada a natureza, aos animais, a sua companheira Linde (o felino branco que não sei a espécie) e ao seu mestre Z'aanta, que partiu há um ano para caçar um monstro poderoso.

    A história começa quando H'aanit é convocada para enfrentar uma fera chamada Ghisharna. Porém o estranho desse ser é que ele aparentemente matava os outros bichos por diversão, e não para sobreviver.. 

    Após eliminar a ameaça e voltar para a cidade, o lobo que pertence ao mestre de H'aanit aparece na cidade, assustado e agitado, indicando que algo muito ruim tinha acontecido. Então H'aanit decide sair da cidade em busca de seu mestre.

    Gostei muito da H'aanit em batalha! Ela pode usar o arco e o machado, e a Linde causa dano de espada ou lança. Além disso, ela pode capturar os inimigos para invocar depois, e isso dá ainda mais versatilidade nas armas que ela pode usar. Até agora ela e os seus animais batem relativamente forte! XD

    Ela possui a habilidade Provoke para usar com os NPCs, que é a mesma coisa do Olberic (desafiar um NPC pra batalha), porém ela só pode lutar usando a Linde ou outros monstros capturados.

    ....

    Finalmente terminei a primeira história de todos os personagens!!!

    Até agora tá legal, foi só uma introdução, e ainda não tem um grande mal que assola a humanidade, nem mesmo um vilão.. são só 8 viajantes seguindo seus caminhos.

    E sobre os caminhos de cada um, eu dividiria assim:

    História de personagem principal: Ophilia

    História com a melhor trama: Primrose

    História clichê mas ok: Olberic, Cyrus, H'aanit

    História para personagem secundário: Alfyn, Tressa

    História mais 'meh': Therion (a pulseira da vergonha não desceu ainda)

    Agora vou começar a segunda parte das histórias pela Ophilia, e depois ver os caminhos que a história vai me levar XD

    18
  • marlonildo Marlon Ferreira
    2019-11-20 14:20:43 -0200 Thumb picture
    marlonildo checked-in:
    Post by marlonildo: <p>Mais dois membros pra equipe</p><p><em>"Your nam

    Mais dois membros pra equipe

    "Your name is Alfyn, and you are an apothecary. You treat the wounded and sick in a small village amid the babbling brooks of the Riverlands. Stricken ill as a child, you were saved by a traveler who asked for nothing in return, inspiring you to follow in his footsteps. Though hesitant to leave the only home you've known, your best friend convinces you to follow your dream, wherever it may lead you..."

    Alfyn  é o típico cara de coração bom, que ajuda os outros sem esperar nada em troca. Como apotecário (que é tipo um botânico medicinal, ou farmacêutico das antigas), ele e seu amigo Zeph cuidam das pessoas da cidade.

    A história começa quando Nina, a irmã de Zeph, é mordida por uma cobra ao sair na floresta, e a única forma de fazer um antídoto é matando essa cobra e extraindo o veneno. Mas não é uma cobra comum, é uma daquelas enormes e bem mortíferas que aparecem nos RPGs rsrs

    Após derrotar a cobra e pegar a amostra do veneno, Alfyn e Zeph salvam a vida de Nina. Depois disso Alfyn reflete sobre a sua vida, e decide sair pelo mundo para curar as pessoas que necessitam, assim como fizeram com ele na infância.

    Agora sobre o gameplay.. Alfyn tem a habilidade Inquire, que permite obter diversas informações adicionais com os NPCs, e em alguns casos itens, descontos e etc. É mais uma habilidade que se repete, já que o Cyrus faz a mesma coisa.

    Em batalha ele usa um machado, tem habilidades de suporte, magia básica de gelo, e a habilidade Concoct, que permite mixar itens pra fazer poções com os mais diversos efeitos. Ainda não peguei muito o esquema e no geral achei ele fraquinho em batalha..

    ...

    E em seguida, comecei a história do ladrão Therion

    "Your name is Therion, and you are a thief. While your past is a guarded secret, your exploits are known far and wide. Mere whispers of your extravagant heists strike fear into the hearts of the wealthy. Drifting into the Cliftlands one day, you hear a rumor of great riches to be had. You set your sights on a mansion said to be impregnable, only to find what you never expected..."

    Therion é um lobo solitário, um cara misterioso. Seu passado sempre foi solitário, a única pessoa que se aproximou foi Darius, mas somente interessado na inteligência e habilidades de Therion como ladrão. Depois de ser traído e quase morto por Darius, Therion seguiu seu caminho sozinho até se tornar um ladrão bem conhecido.

    A história começa com Therion indo atrás de um grande tesouro numa mansão muito bem vigiada e cheia de armadilhas. Quando ele invade e chega no tesouro, ele é surpreendido pelo mordomo Heathcote, que mesmo perdendo em batalha consegue colocar uma 'pulseira da vergonha' em Therion. A dona da mansão, Cordelia, explica que o tesouro é uma das valiosas Dragonstones, porém só restou uma das quatro existentes, e a condição para retirar a pulseira da vergonha é que Therion ache as outras 3 pedras e então ele sai pelo mundo nessa jornada..

    No gameplay, Therion tem a habilidade de roubar tanto dos NPCs como em batalha. Ele ataca com adaga, tem ataque com elemento fogo e de alteração de status.

    -----------

    Bom, de todas as motivações até agora essa foi a pior... Pulseira da vergonha?? Passa a tesoura, coloca uma blusa de frio pra cobrir, sei lá.. que porcaria de ladrão é esse que cai numa chantagem besta assim?

    Mas enfim.. agora só falta um viajante!

    14
  • marlonildo Marlon Ferreira
    2019-11-16 14:14:24 -0200 Thumb picture
    marlonildo checked-in:
    Post by marlonildo: <p>Depois de uma longa pausa nesse jogo, voltei a j

    Depois de uma longa pausa nesse jogo, voltei a jogar. Seguindo de onde tinha parado, chegou a vez de recrutar o Olberic.

    "Your name is Olberic, and you are a warrior. You were once a brave knight, until you lost king and kingdom in a bloody coup. Today, you serve as a master-of-arms for a small mountain village. "To what end do I swing my blade?" The question tortured you night after restless night. Then, one day, you hear a name from your past, giving you new purpose..."

    Olberic Eisenberg era um grande cavaleiro, mas depois da queda do rei e de seu reino causada pela traição do seu melhor amigo Erhardt, Olberic perdeu a razão para lutar.. Ele foi dado como morto na guerra, mas há 8 anos vive secretamente no vilarejo de Cobbleston usando o nome 'Berg'.

    A história muda quando ladrões chegam na cidade e sequestram Philip, uma criança que acabou virando um amigo. Olberic segue no encalço dos bandidos e os derrota facilmente, mas quando ele percebe que a espada usada pelo chefe dos bandidos é a mesma usada pelo seu melhor amigo Erhardt, ele arranca mais informações dos bandidos e decide sair da cidade e encontrar Erhardt.

    Em batalha, Olberic é o típico cavaleiro. Pode usar ataques com espadas e lanças, e não possui nenhum ataque elemental. Ele possui a habilidade Challenge, que permite desafiar NPCs pra uma batalha (geralmente os NPCs que ficam na frente das casas e não te deixam entrar).

    Ai empolguei e comecei a história da Primrose XD

    "Your name is Primrose, and you are a dancer. You ply your trade in the pleasure district of the town of Sunshade, shrouded forever in darkness. But in truth, you are a highborn daughter of the once-proud House Azelhart, an identity you conceal from all. "Three men bearing the mark of the crow. They took my father from me." But you will have your revenge."

    Primrose tem a história mais trágica até agora. Ela era de uma família nobre, e quando ainda era criança viu seu pai ser assassinado por três homens misteriosos com a marca de um corvo. Desde então ela parte de cidade em cidade em busca de vingança, e na cidade de Sunshade ela se estabeleceu como dançarina, suportando todo tipo de abusos do seu chefe Helgenish para conseguir informações e realizar sua vingança.

    A história começa quando finalmente um dos homens com a marca do corvo aparece em Sunshade. Primrose conta com a ajuda de sua única amiga dançarina, Yusufa, para distrair seu chefe Helgenish e perseguir o homem misterioso. 

    Porém, ao seguir o homem ela vê que ele tem negócios com o próprio Helgenish, pois ele recebe um mapa do homem misterioso. Helgenish descobre que foi seguido e mata Yusufa na frente de Primrose. Depois de Primrose derrotar Helgenish em batalha, ela concede uma 'última dança', cortando o pescoço dele e roubando o mapa. Em seguida parte para encontrar o homem misterioso...

    Em batalha, Primrose usa adagas, controla o elemento trevas e tem diversas habilidades de suporte. Ela possui a habilidade Allure, que permite trazer um NPC temporariamente para sue equipe (a mesma idéia da habilidade da Ophilia).

    Agora faltam só 3 viajantes!

    16
    • Micro picture
      manoelnsn · 29 days ago · 2 pontos

      Primrose tem a melhor história do jogo. A habilidade dela, Allure, é excelente, junto com a do Therion. Tu salva antes de usar em algum npc com a taxa de acerto baixa e vai tentando até conseguir, dá pra arrumar uns bons ajudantes e armas nessa brincadeira, ahauhaua

      6 replies
  • game_zone Dante Gaze
    2019-10-04 20:43:48 -0300 Thumb picture

    octopath traveler - jogamos e conferimos

    rpg da square enix, aquela mistura de Saga Frontier com uma pitada de FF tactics !! excelente rpg !! jogamos a versao PC !!

    1
  • emphighwind Emp Highwind
    2019-09-20 08:44:57 -0300 Thumb picture
    Post by emphighwind: <p><a href="https://www.youtube.com/watch?v=u9870RF

    Trailer de lançamento do jogo novo da equipe de Bravely/Octopath, não parece muito interessante, exclusivo da plataforma nova ai da Apple.

    18
    • Micro picture
      manoelnsn · 3 months ago · 2 pontos

      Jogaria, mas é exclusivo, então caguei

    • Micro picture
      wilford_fernandes · 3 months ago · 1 ponto

      achei lagealzin.. jogaria ;p

    • Micro picture
      wiegraf_folles_ · 3 months ago · 1 ponto

      Essas news são engraçadas você chega já sem calças de hype aí vê e eles escolhem uma plataforma de merda e tu bota as calças de novo.

  • wiegraf_folles_ Michael Oliveira
    2019-09-13 19:48:17 -0300 Thumb picture
    wiegraf_folles_ checked-in:
    Post by wiegraf_folles_: <p>Terminei o Cap 1 Cyrus já que o cursor era o mai

    Terminei o Cap 1 Cyrus já que o cursor era o mais perto.

    Gameplay lembra mais do que muito BD e 4 Heroes.

    Quanto a plot nada muito sobre comentar além de ter pena da garotinha de cabelo branco e o fato de que tudo é setup pra mistério.

    Btw o jogo nem quer que você veja as outras histórias Lv 25 pra Cap 2 hhauhhauhau

    26
  • wiegraf_folles_ Michael Oliveira
    2019-09-09 01:37:57 -0300 Thumb picture
    wiegraf_folles_ checked-in:
    Post by wiegraf_folles_: <p>RODOU PORRA NEM TEM VERSÃO PC AQUI NA ALVA MAS R

    RODOU PORRA NEM TEM VERSÃO PC AQUI NA ALVA MAS RODOU DESGRAÇA!!!

    AGORA MEU BACKLOG TÁ NA ESTRATOSFERA!!!!!

    16

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...