Este jogo não tem nenhuma crítica. Seja o primeiro a criticá-lo!

Adicionar Crítica


  • mabuwah Mabuwah
    2019-01-20 20:05:56 -0200 Thumb picture

    14/01/2019 - Monster Boy and the Cursed Kingdom - Nintendo Switch

    Medium 3698826 featured image

    Se me perguntassem qual jogo me deixou mais ansioso nos últimos tempos a resposta seria esse novo Wonder Boy, agora rebatizado como Monster Boy. Os jogos da série estão entre os meus favoritos da vida (principalmente os Monster World do Mega Drive) e tudo que saia dessa novo mostrava que os caras pretendiam fazer uma baita homenagem.

    O jogo realmente é cheio de easter eggs dos anteriores, só que em termos de mecânica segue mais o estilo do Dragon's Trap, com as transformações e áreas específicas pra utilizar cada uma.

    Desta vez meteram um mapa pois o jogo ficou enorme, cheio de segredos e áreas escondidas...ficou com uma cara mais metroidvania mesmo. No fim terminei com  82,6% faltando os gold bracelet e boots, mesmo com mais de 30 horas no contador (na verdade bem menos, pois em vários momentos encostei o VG com o jogo aberto).

    Agora o que me deixou um pouco desapontado foi o foco nos puzzles, algo que tinha nos anteriores só que de uma forma mais contida. Aqui é um atrás do outro e em alguns momentos ficou meio irritante resolver o mesmo tipo de puzzle pela 4ª. sala seguida a depender da área.

    Mas as surpresas durante o progresso compensam,  pois o jogo brinca com alguns conceitos que quem é fã vai ficar com vontade de jogar só de ver essa screenshot.

    Espero que não fique por isso mesmo e façam outros. O jogo não atendeu exatamente o que eu esperava, mas ficou bem acima da média na minha opinião, principalmente pra quem já curtia os anteriores.

    3
  • mysteron Rafael Faria da Costa
    2019-01-15 08:26:49 -0200 Thumb picture
    mysteron fez um check-in:
    <p>Estamos agora na providencial fase de fogo. E te - Alvanista

    Estamos agora na providencial fase de fogo. E tenho que dizer que os desafios aumentaram MUITO! Disparado, esse é um dos melhores Metroidvanias que já joguei na vida. Recomendadíssimo! Além, claro, de ser uma ótima sequência a saga do Wonder Boy!

    5
  • mysteron Rafael Faria da Costa
    2018-12-20 08:21:02 -0200 Thumb picture
    mysteron fez um check-in:
    <p>#img#[604950]</p><p>Jogo lindo, jogo formoso... - Alvanista

    Jogo lindo, jogo formoso... E disparado o melhor da série. É tanto amor em cada momento, cada tela, cada nota da música. É tudo absolutamente perfeito!

    Ainda estou bem no começo mas é ótimo ver que o porco vendedor fumante de tapa-olho é agora um personagem principal. Ao invés de estar relegado a uma simples aparição. É isso que queremos desde o início!

    7
    • Micro picture
      muser · 3 meses atrás · 2 pontos

      Nossa, lembrou Shantae.
      Parece ser bom, vou dar uma olhada depois.

      1 resposta
  • farusantos Farley Santos
    2018-12-04 09:25:13 -0200 Thumb picture

    Análise: Monster Boy and the Cursed Kingdom

    Monster Boy and the Cursed Kingdom conquista com uma aventura variada e de ritmo ágil. Controlar Jin e suas várias transformações por um mundo imenso é uma experiência divertida por causa dos controles precisos e o desenho de níveis interessante, com puzzles e situações que exploram as habilidades dos monstros de maneiras criativas. Além disso, o visual é impecável com gráficos desenhados à mão e a música é muito bem produzida (algo natural, afinal a equipe de compositores é notável). Há alguns tropeços, como pequenos problemas de ritmo, contudo eles atrapalham muito pouco a experiência geral. No fim, Monster Boy and the Cursed Kingdom resgata e moderniza muito bem conceitos clássicos, sendo o resultado uma experiência excepcional.

    Análise completa

    5
  • farusantos Farley Santos
    2018-11-27 15:52:44 -0200 Thumb picture
    farusantos fez um check-in:
    <p>Monster Boy and the Cursed Kingdom finalmente es - Alvanista

    Monster Boy and the Cursed Kingdom finalmente está pronto, depois de quase cinco anos em desenvolvimento. Estou jogando no Switch e curti bastante o que vi até agora.

    O jogo usa como inspiração os títulos da série Wonder Boy in Monster World e teve a participação do criador Ryuichi Nishizawa. Sua mecânica mais marcante é a possibilidade de se transformar em outros animais para explorar o mundo e superar desafios.

    O primeiro detalhe que chama a atenção é o visual desenhado à mão. É um jogo incrivelmente bonito e bem animado, parece um desenho animado. As animações são repletas de personalidade e feitas com esmero, tudo passa uma sensação de capricho. Os cenários complementam a ambientação com várias camadas de elementos.

    Sobre o jogo em si ainda não dá para falar muito, pois joguei por volta de duas horas. O foco é em plataforma clássica, porém tem um mapa complexo no estilo metroidvania. As partes que eu joguei são bem lineares, no entanto vi vários pontos que não posso acessar ainda por não ter certas habilidades ou transformações. De qualquer maneira, tem segredos em todos os cantinhos e encontrei coisas em lugares que nem imaginava.

    E seguindo a tendência de vários indies, o jogo está completamente localizado para o Português do Brasil. Até o momento a adaptação está boa, com texto natural e sem erros.

    Até agora Monster Boy and the Cursed Kingdom me surpreendeu positivamente, espero que continue assim por todo o jogo :)

    11
  • davidsaraivamartins David Saraiva Martins
    2018-11-22 14:35:45 -0200 Thumb picture
    <p><a href="https://www.microsoft.com/pt-br/p/monst - Alvanista

    XBOX LIVE
    Pense num jogo agora hypado por mim:

    Monster Boy and the Cursed Kingdom

    Trailer massa e ainda conta com trilha sonora massa.

    Descrição

    Uma série lendária que retorna para uma nova aventura!

    Divirta-se nesse brilhante jogo de ação e aventura feito junto com Ryuichi Nishizawa, criador do Wonder Boy original na série Monster World.

    Monster Boy e o Reino Amaldiçoado aproveita o melhor da série clássica e apresenta uma aventura novinha repleta de diversão, uma trilha sonora incrível e animações deslumbrantes desenhadas à mão.

    Será que o Jin vai conseguir salvar o Reino de Monster World? Ajude nosso jovem herói a derrotar grandes inimigos, descobrir locais secretos, melhorar equipamentos poderosos e muito mais!

    Visão geral das características:

    + Seis formas incríveis com novas habilidades de combate e mobilidade para tornar sua aventura emocionante do começo ao fim.

    + Mais de 15 horas de uma aventura épica: explore o novo Monster World em um vasto mundo interconectado.

    + Trilha sonora de grandes compositores japoneses: Yuzo Koshiro, Motoi Sakuraba, Michiru Yamane, Keiki Kobayashi e Takeshi Yanagawa.

    0
  • 2018-06-08 14:58:02 -0300 Thumb picture
  • 2017-05-05 14:43:29 -0300 Thumb picture

    MONSTER BOY AND THE CURSED KINGDOM

    ...DESENVOLVEDORA MOSTRA COMPARAÇÃO GRÁFICA DO PROGRESSO NA PRODUÇÃO; INÍCIO E ATUALMENTE.

    A FDG Entertainment postou no blog oficial uma comparação gráfica que mostra como está o desenvolvimento de Monster Boy and the Cursed Kingdom no momento.

    A primeira imagem abaixo mostra como era o jogo no início do desenvolvimento, enquanto que a segunda exibe o progresso atual, com vários polimentos realizados.

    =============================

    FONTE: SITE OFICIALPSXBRASIL

    =============================

    17
    • Micro picture
      lauro_felipe · quase 2 anos atrás · 2 pontos

      Ate o Frog ganhou um jogo novo e o Crono nada

    • Micro picture
      waterstill · quase 2 anos atrás · 2 pontos

      O modo como escureceram as cores me incomoda um pouco :V De resto tá mais bonito mesmo

Continuar lendo &rarr; Reduzir &larr;
Carregando...