This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2020-09-26 01:59:17 -0300 Thumb picture

    Bem vindo @lipesv2!

    Seja bem vindo ao Alvanista @lipesv2! A rede está muito legal e cheia de conteúdos interessantes, você vai gostar! ^^

    919

    13
  • thecriticgames Matheus Pontes
    2020-08-23 00:46:27 -0300 Thumb picture

    Off-Topic O pós-depressão, ou 5 dicas pra quem já passou por isso.

    O Setembro Amarelo esta chegando (mês da prevenção do suicídio) e a música é pra dar o tema do texto de titulo enganoso, enganoso porque não existe pós-depressão e vocês irão entender o porque, mas ja adianto que a situação  o texto são mais otimistas do que os anteriores, o texto aqui é quase motivacional, a ideia é ajudar quem passa ou passou por isso.

    Quem me conhece sabe que ano passado me afundei em uma depressão terrível e vim a publico aqui comentar sobre isso porque eu precisava de ajuda e recebi muita ajuda que foi bem vinda, foram conselhos, canais de YT de esposa de um membro do Alva, alem da galera que semanalmente conversou comigo pelo sistema de mensagens diretas (sem contar o obvio que é a consulta com uma psicóloga) e agora se isso for útil pra quem passou ou passa por isso venho aqui deixar uma lista de coisas que aprendi com esta depressão e também uma reflexão a cerca do assunto.

    1 - Ela nunca vai embora por completo, fica com você sempre.

    Eu estava no meu serviço, me senti mal com um elemento bobo que não vem ao caso, deixei meu pessoal a vontade e comecei a navegar na net do cell e me deparei com uma noticia de um video motivacional do Chris Hemsworth (o Thor da Marvel e sim se você entende de inglês ele tem "digno" no nome) eu assisti o vídeo e chorei, chorei de canto virado pra janela vendo a chuva parecendo um video clipe de musica triste, por sorte eu tava de mascara de proteção ao COVID e ninguém notou, isso não aconteceu no pico da depressão, aconteceu semana passada, pois é NÃO EXISTE um pós-depressão.

    É meio foda notar isso pois queremos que nossos problemas sumam e depressão é um deles, mas a depressão quando ela vem ela meche com o seu organismo e você, te deixa mas sensível e com maior disposição para flutuações de humor, estas flutuações elas continuaram com você, você ficara triste do nada e algumas vezes aguentara como uma piada de como você azarado um dia ruim com motivos pra ficar triste. Mas tristeza são momentos que ficamos mais dispostos a refletir sobre o que temos a nossa volta e sobre nós mesmos, e são ótimos momentos de reflexão e a depressão é como um mal que fica hibernado e aparece quando você esta em um momento muito ruim ou quando sua cabeça te leva a esse momento, é preciso aprender a viver com ela e não há outro modo.

    Se após superar esse período no qual você se sentia um inútil e um lixo você voltar a se sentir assim novamente meses ou anos depois tenha em mente que, esse retorno ao sentimento de tristeza e inferioridade acontece, acontece sempre, não é você, não é o destino inexorável batendo a sua porta dizendo que você é um fracassado que não vai deixar de ser fracassado não importa o quanto tente.

    2 - Psicólogos podem promover uma melhoria insana em você.

    As vezes conversar com alguém é tudo que precisamos, mas não negligencie o efeito de um psicologo na sua vida, por mais que você tenha um amigo que te conhece há anos ele não vai ser melhor do que alguém que estudou e se preparou pra conversar com pessoas que passam por isso como um psicologo. Comecei a frequentar uma no ato da depressão e até hoje frequento (com a diferença recente de que mudei de semanal para quinzenal a consulta) e não são só papos triste, falo com ela sobre tudo, inclusive sobre o Alvanista e converso e mantenho a frequência porque gosto. Não é uma sessão de elogios pra me fazer me sentir bem como ja vi pessoas achando que era um psicólogo, nem uma lavação de problemas seus, mas sim conversas que são um apanhado geral de tudo o que você passa. Se o psicologo for bom ele não vai te dar a resposta dos seus problemas, ele vai fazer sua cabeça trabalhar e tentar chegar em alguma conclusão, muito do seu tratamento depende de você e da sua cabeça.

    MAS FICA A DICA: Nem todo psicologo é um acerto, tenho uma amiga que mudou de psicologo porque o primeiro dela era muito rude e ela passava por momentos agudos de tristeza e outro que passou por 3 até achar o certo. As vezes o primeiro não é o melhor pra você.

    3 - Viver não é definitivamente fácil.

    Aposto que em um momento de tristeza você já ouviu gente que ao invés de ajudar menosprezou seu problema e tentou relativizar com um problema dela (coisa que muita gente faz de automático sem saber que é grosseiro, até eu faço) ou ainda aponta pra vitorias suas pra justificar que você não deveria falar o que fala de si mesmo, te digo que se vitorias e conquistas fossem alguma coisa você não teria ricos suicidas ou estrelas do pop suicidas também.

    Viver é uma jornada de ansiedades e tristezas, tristeza e frustração excessiva por algo que fez, algo que não vai ter nunca mais (como o abraço de uma mãe falecida) entre tantos outros motivos de frustrações, a vida é uma montanha russa de emoções, mas para alguns parece que ela só desce e não sobe, isso aconteceu em pensamentos comigo e acontece com todo mundo fica aqui uma dica de ouro que aprendi, no período de depressão e tristezas mais agudas FIQUE LONGE DE REDES SOCIAIS. As pessoas adoram compartilhar a alegria delas ali, apenas as fotos sorrindo com seus namorados, namoradas e amigos, a vida deles parece perfeita, sem frustrações e sem problemas pelas redes sociais, olhar isso com o mindset errado vai fazer você achar la no fundo do seu cérebro que somente a sua vida é errada e sofrida e que a dos outros é perfeita, o que leva a outro ponto..

    4 - Você já é forte por admitir seu problema.

    (o dito cujo video do Chris Hemsworth)

    Admitir um problema pelo qual passa é difícil pra algumas pessoas, é como admitir que esta errado, pra alguns falar e buscar tratamento pra uma doença é algo que estranhamente se liga ao ego, basta lembrar daqueles tiozão das antigas bem capital que tudo falava que não precisava de médico porque era forte, era homem era macho, bem tive um colega de serviço mês passado que de forma parecida se recusou a ir pro hospital para examinar uma suspeita de COVID, ele foi tarde demais e morreu depois de uns 16 dias de internação (quem tem meu waats viu meu status e sabe que é sabe que é verdade). O fato é, você precisa de uma certa força de vontade pra correr atrás de resolver o seu problema e não, não basta apenas a parte titulo, admitir o problema te da forças mas você precisa se tratar também, e fica de aviso, família por vezes vai destratar da sua depressão ou achar que é bobeira, eu não abri o jogo com minha mãe, e meu pai ficou sabendo mas só deu conselhos horríveis com o clássico inicio "na minha época.." por mais controverso que seja se você achar que o seu problema deve ser um segredo de sua família mantenha em segredo mas trate-o com uma psicologa.

    5 - A depressão te muda, as vezes pra pior as vezes pra melhor.

    A depressão te muda as vezes da pior forma, quase perdi minha vontade de jogar games por exemplo (me agarrei a ela com todas as forças) a troco que perdi outra coisa no lugar, perdi parcialmente a vontade de ser pai, mas mesmo no pior da depressão encontrei oportunidade pra tirar leite de pedra. O abalo e o chacoalho que uma depressão pode causar na sua vida social as vezes é o que você necessita pra abandonar um habito tóxico ou tentar se tornar mais produtivo, mas NÃO SE FORCE A ISSO PELO AMOR DE DEUS se obrigar a realizar uma atividade no ato de uma tristeza ou de uma depressão ira ter o efeito oposto, de certo sempre que você tentar fazer essa atividade um vestígio da depressão pode vir de brinde, por exemplo, eu estava lendo um determinado livro meu aqui na época da depressão, ler algumas passagens finais do livro já é o suficiente pra reviver um pouco daqueles sentimentos ruins, o segredo é deixar acontecer naturalmente, no ato da minha depressão despertei uma vontade intensa de caminhar e me exercitar e foi o que fiz perdendo uma barriga e um peso que até hoje não ganhei, é só um exemplo isso pode vir na forma de uma vontade de ler mais, de se exercitar mais, de terminar um jogo há anos parado, de praticar algum esporte, deixe acontecer não se obrigue a isso.

    Sei que falei muito aqui, planejava ser mais breve, mas estou com muito sono no momento para mediar, fica aqui um ultimo vídeo pra ajudar a dar um valor na sua vida como ajudou a dar valor a minha (particularmente com o final do vídeo).

    46
    • Micro picture
      katsuragi · about 2 months ago · 3 pontos

      Eu não imagino que eu tive depressão em um momento da vida, mas diversos eu já me senti extremamente baixo onde eu não sabia nem mais o que fazer da vida, sempre com medo e diversas outras coisas.
      Hoje em dia, apesar de ainda ter incerteza do futuro, eu não mais olho pra ele com medo, simplesmente vivo e sigo em frente da melhor forma que consigo encontrar e não deixo a negatividade mais ter a melhor de mim de jeito algum.
      Diversos amigos passam por momentos difíceis, a maioria amigos a distância e eu sempre tento e tento demais aliviar esses sentimentos por que eu realmente me importo com eles, provavelmente mais do que eu mesmo, seja isso um positivo ou negativo, sempre coloquei os que me são importantes acima de mim por que eu nunca quero ver eles com uma cara de tristeza jamais.
      O momento atual na minha vida é um dos mais difíceis que eu passo. Estou numa situação incerta quanto ao meu emprego, somos uma empresa pequena e a epidemia nos pegou com força e mal estamos trabalhando, e eu tenho ficado em casa mais tempo do que eu gostaria... mescla isso com o relacionamento dos meus pais se destruindo nos últimos 6 anos a ponto de agora só viverem debaixo do mesmo teto e eu e minha irmã tendo que lidar com essa situação, é uma coisa que mexe muito com a minha saúde mental mas ainda assim... eu tento me mentar bem e olhar para o amanhã e imaginar que um dia tudo pode melhorar, contanto que eu me levante de cada uma dessas quedas e não desista.
      Eu sinto pelo seu amigo e nem imagino como deve ser perder alguém próximo. O sentimento de pensar que a pessoa que estava no seu cotidiano, no seu dia-a-dia e não mais vai... deve ser extremamente difícil de lidar.
      Sinto não ter ajudado você na época, mas espero que tudo esteja melhor hoje em dia e que continue se mantendo essa pessoa forte. Apesar de não próximos, sei o quão boa pessoa você é e acima de tudo, eu só desejo o melhor. Vamos continuar firmes e fortes e passar por toda e qualquer desavença!

      1 reply
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · about 2 months ago · 2 pontos

      Excelente...em especial tópico 4.
      É uma verdade muito forte.
      No instante que você aceita / entende / compreende seu problema... é um passo e tanto para seguir adiante 👍🏻💪🏻

    • Micro picture
      noyluiz · about 2 months ago · 2 pontos

      Ótimo texto cara (com certeza vai ajudar alguém)

  • lukenakama Lucas
    2020-06-13 22:55:30 -0300 Thumb picture
    lukenakama checked-in:
    Post by lukenakama: <p>Voltei, eu repensei um bocado, e não vou me deix

    Voltei, eu repensei um bocado, e não vou me deixar me abater, apesar de tudo. 

    E agora....... Celeste devidamente zerado.

    Bem, na verdade eu havia concluído a história principal há uns meses (Nem lembro kkkkkkkkk) mas ainda tinha o capítulo 9 da dlc, que é literalmente uma tortura, puta capítulo longo e difícil, vai se fuder.

    Eu morri 4 mil vezes no capítulo 9, e eu não tô nem zoando '-'

    No começo eu tinha achado o capítulo 9 bem fraquinho, e a narrativa estava indo totalmente contra o que o jogo tinha proposto antes, mas lá pro final onde é explicado tudo o que tá acontecendo, e eu achei realmente tocante, a forma como a Madeline resolveu as coisas foi bem bacana, passando uma mensagem de que, as coisas são assim mesmo, e temos que aceitar, ainda fazendo o possível pra mudar, mas não botando em risco a nossa saúde mental.

    Eu devo ter falado isso em todos os meus check-ins, mas reitero sempre, a arte desse jogo é do caralho.

    A narrativa tem seus problemas, mas no geral é uma história consistente, profunda e emocionante.

    Quanto a dificuldade, bem, o jogo é difícil, muito difícil, mas eu até que gostei disso kkkkkkkk

    Eu sou masoquista, mas fazer o que, eu acabei me acostumando em morrer no game, então eu raramente me frustrava no jogo, eu apenas tentava de novo, e isso é algo bom, o jogo em si entretinha tanto que eu já nem me importava em morrer, apenas tentava aprender com meu erro, tentava de novo enquanto ouvia a relaxante trilha sonora do game, claro, sempre dando uma pausa quando eu me frustrava pra caralho nele, pra não prejudicar minha sanidade mental kkkkkkkkkkkk

    Mas bem, Celeste é quase perfeito, acho que ele tem uns problemas, mas no geral, no âmbito de jogos indies, ele está no topo (Desculpa, não consegui resistir kkkkkkk)

    Abaixo, a quantidade de vezes que eu morri no jogo, e minhas horas jogadas kkkkkk

    É foda meu.

    E foi isso, valeu.

    Edit: Terceiro game zerado no ano

    49
    • Micro picture
      arthurdias25 · 4 months ago · 1 ponto

      Caralho, 100%? Porra, ai é muita loucura kkkk
      Pior que eu tava meio afim de ver esse final, pq dizem que o desenvolvimento da Madeline é muito bom, mas Celeste conseguiu destruir minha sanidade mental completamente nos 7 Capitulos principais, resultado, não quero ver esse jogo nem pintado de ouro kkkkkk

      1 reply
    • Micro picture
      lukenakama · 4 months ago · 1 ponto

      Esqueci da imagem de jogos zerados '-'

    • Micro picture
      ederreloaded · 4 months ago · 1 ponto

      Entendo perfeitamente tudo o que você escreveu. Ele não me frustrava também, eu tentava aprender com o erro pra prosseguir, e me sentia cada vez mais desafiado. Morri tanto que nem me ligava mais. Adorei o desafio desse jogo, ele é realmente muito difícil, principalmente o LADO C, tem que dominar muito bem os controles e ter habilidade, mas não é impossível. Parabéns!!

      5 replies
  • msvalle Marcos
    2020-06-13 16:29:18 -0300 Thumb picture

    Bundle for Racial Justice and Equality

    Pessoal do PC, recomendo esse bundle, está por US$5 (~ R$25,00) e vem com 1.658 itens, entre jogos e assets!

    https://itch.io/b/520/bundle-for-racial-justice-and-equality

    Comprei e olhem só o que já baixei para jogar:

    E ainda tem muito mais, ainda não cheguei nem na quarta página!

    41
    • Micro picture
      jcelove · 4 months ago · 2 pontos

      Vem muita tranqueira mas com várias péroas no meio. Pelo preço e pela causa vale bastante a pena. Fiquei tentado mas o impulso pelo Persona estourou o cartão já U_U hehe

      1 reply
    • Micro picture
      hyuga · 4 months ago · 1 ponto

      A verdade é que só o celeste já compensa, o resto é bônus

      2 replies
    • Micro picture
      realgex · 4 months ago · 1 ponto

      Já comprei faz tempo kkk !

      1 reply
  • chronoxplay Santiago
    2020-05-07 14:48:50 -0300 Thumb picture
    chronoxplay checked-in:
    Post by chronoxplay: <p><a href="https://youtu.be/BZxJNlF2eDk">video</a>

    Começando o capítulo 3 do jogo e vamos parar em um... hotel? 

    Aqui temos um novo desafio que é passar pelos negócios negros das áreas que eu não sei o que é. Talvez seja sujeira, porque tivemos que arrumar a bagunça que estava no hotel. Vai entender porque a gente morre se tocar na "sujeira" kkkk

    9
  • 2020-05-05 13:00:09 -0300 Thumb picture

    Celeste Parte 11 (Final...?)

    E finalmente chegamos na PORRA do cume da montanha, Acabou.

    Mas ai aparece a porra de um capitulo a mais que precisa de uns coletáveis que eu nem sabia da existência.... FODA-SE

    ZEREI, CABOU, É ISSO GALERA, EU QUERO QUE ESSE TRUE ENDING SE FODA! kkkk

    17
  • 2020-05-04 18:50:35 -0300 Thumb picture

    Celeste Parte 10

    Bora escalar a montanha TUDO DE NOVO!

    Doppelganger fdp....

    13
  • chronoxplay Santiago
    2020-05-01 22:44:25 -0300 Thumb picture
    chronoxplay checked-in:
    Post by chronoxplay: <p><a href="https://youtu.be/Y6ldvTZ3G80">video</a>

    Segundo capítulo e começa o nosso maior pesadelo kkk

    Espelho quebrado e só corre!

    Ainda bem que tudo era um sonho XD

    9
  • 2020-05-01 13:40:35 -0300 Thumb picture

    Celeste Parte 9

    Ohhh desgraça, chega de brigar faz o favor? bora ficar um pouco de bem?

    1
  • 2020-04-28 17:21:34 -0300 Thumb picture

    Celeste Parte 8

    Voltando a minha dor e sofrimento...

    12
    • Micro picture
      rax · 6 months ago · 1 ponto

      kkkkkkkk

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...