This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • edknight Eduardo Botelho
    2018-09-10 16:30:07 -0300 Thumb picture
    edknight checked-in:
    Post by edknight: <p>Mais três personagens finalizados:</p><p>#img#[5

    Mais três personagens finalizados:

    Emiko, pra começar. Interessante que as pessoas e os PCs lá tratam o Shakemaru como o candidato a Blade Stranger (o que faz sentido já que ele é quem luta, basicamente). Also:

    O combo que eu tava comentando no outro post. Pra mim era impensável eu conseguir meter um combo que arranca 2/3 da vida do oponente num jogo de luta, mas eu consegui usar esse combo aí até no modo Arcade com uma certa consistência (de novo, tem um meio ali que eu dropo o combo às vezes, e tenho que trabalhar porque é a parte final que causa mais dano e eu to dando chance pra um bloqueio), mas já é um GRAAAAAANDE avanço pra mim.

    Também fiz a história da Helen, não faz sentido nenhum, então foi completamente ignorada, e os combos dela são um pouco mais complicados pra mim então não me dei muito bem com ela em nenhum sentido.

    Por fim, a história de outro dos "Plano B", um personagem que já é um Blade Stranger forte e que fica de backup caso todos os outros invocados pela Deusa Exiva falhem:

    Yup. Se a história do Quote tinha todos os diálogos com "..." , do Isaac todos os diálogos são choros. Daora que os PC acabam aprendendo muito com essa criança chorona.

    Outra coisa bacana é que o Isaac basicamente não fala, mas tem um narrador para quase todos seus movimentos. O narrador é o Mathias Bossi, o mesmo narrador do início do Isaac clássico e do Rebirth ("Isaac and his Mother lived alone in a small house on the hill..." e o resto tudo)

    11
  • edknight Eduardo Botelho
    2018-09-07 21:56:41 -0300 Thumb picture
    edknight checked-in:
    Post by edknight: <p>#img#[583477]</p><p>Terminei todos os Challenges

    Terminei todos os Challenges. Mesmo os combos mais complicados, é uma questão de repetir algumas vezes pra pegar a manha e o timing e conseguir executar (inclusive o combo mais difícil da Lina, por exemplo, eu memorizei e já consegui usar no modo história, até dei uma incrementada nele pra gastar quase toda a barra de combo).

    Also falando do modo história, terminei com a Kawase, a Noko, e com a Lina. A historinha da Kawase é basicamente ela procurando pelos melhores ingredientes, a Noko está procurando por um "suspeito" no torneio e usando suas habilidades de Polícia do Tempo pra voltar antes de um determinado evento para tentar evitá-lo. 

    E a Lina, bom, ela só quer destruir tudo. Mas confesso que o final dela me surpreendeu um bocado.

    13
    • Micro picture
      gus_sander · over 1 year ago · 1 ponto

      Gostei da Lina hahaha xD E parabéns pela conclusão das challenges, mano!!

      4 replies
  • marlonfonseca Marlon Fonseca
    2018-09-06 07:49:16 -0300 Thumb picture
    marlonfonseca checked-in:
    Post by marlonfonseca: <p><strong>Jogo finalizado#1996 </strong>-&nbsp;<st

    Jogo finalizado#1996 Blade Strangers (Nintendo Switch)

    Finalizado em 05.09.2018

    Jogo de luta bacana cujo maior mérito é trazer em seu casting personagens de jogos indie/cult como Code Princess, Shovel Knight, Cave Story, Gunvolt, the binding of isac entre outros.

    Jogabilidade gostosa e acessível e um bom visual (sem ser excelente) tornam o game ainda mais agradável.

    O modo história é simplório com pocas lutas e cutscnes entre elas parasitar o jogador.

    É m jogo "honesto" que se mantém dentro de sua proposta.

    16
    • Micro picture
      topogigio999 · over 1 year ago · 2 pontos

      Acho que pegarei a versão PC....

    • Micro picture
      gus_sander · over 1 year ago · 2 pontos

      Tenho muita vontade de jogar esse ai, parece ser realmente muito bom!
      Ah, parabéns pela finalização!!

    • Micro picture
      filipessoa · over 1 year ago · 2 pontos

      Parabéns!

  • edknight Eduardo Botelho
    2018-09-03 19:56:31 -0300 Thumb picture
    edknight checked-in:
    Post by edknight: <p>Joguei o Modo História, agora posso dar umas imp

    Joguei o Modo História, agora posso dar umas impressões um pouco melhores sobre o jogo.

    A história é... estranha. Basicamente, no limiar do universo, tem um grupo de PCs sentientes (sim, literalmente são PCs) que estão tentando salvar o universo de uma terrível ameaça. Para isso eles selecionam candidatos em vários mundos paralelos, colocam todos eles num só lugar e deixam eles se espancarem, com a desculpa de ser um tipo de torneio de luta que vai premiar o vencedor. Na verdade, não tem torneio nem prêmio, e o vencedor irá se tornar um Blade Stranger, que é um tipo de "escolhido" para salvar o universo.

    Eu joguei o modo história com a Curly, basicamente ela quer salvar os Mimigas (o que gera um diálogo interessante com a Kawase, para quem Mimiga tem outro sentido). Ao vencer o "torneio" ela se torna uma Blade Stranger, mas o final boss surge pra lutar com ela mesmo ela sendo uma "recém-heroína", com a ajudinha de uma deusa dos PCs.

    Depois de terminar com a Curly, desbloqueei a história do Quote (a última linha de personagens selecionáveis é bloqueada no modo história). Um resumo da história dele:

    Basicamente é isso, ele não fala nada a história toda. O interessante é o diálogo do PC no início da história dele: A deusa Exiva tem um Blade Stranger recém formado para lutar contra a vilã, mas os PCs tem um plano B para o caso de uma improvável derrota: Convocar um ser que já é um Blade Stranger há algum tempo, portanto mais poderoso. E Quote, Isaac, Shovel Knight e Gunvolt são os chars que se encaixam na descrição.

    Bom, sobre o jogo, eu só preciso dizer uma coisa: ele é tão simples que a primeira luta que joguei contra a IA eu tomei uma surra épica. Demorei um cadinho pra entrar no mindset do jogo, e ainda não tenho muita certeza que consegui (eu tentei uma luta online, mas só tinha gente da Europa e jogando rankeada, eu ainda insisti mas minha internet de batata me deixou na mão). Depois de aprender ele se torna um joguinho bem gostoso mas ainda assim muito simples (embora as variações nas Skills e alguns cancelamentos de movimentos sejam mais complexas e dêem uns combos maneiros), então os pro players de joguinhos de luta provavelmente não vão curtir tanto.

    14
  • rodrigoarkade Rodrigo Pscheidt
    2018-09-03 16:19:29 -0300 Thumb picture

    Análise Arkade: Blade Strangers

    Aí está meu review de um dos fighting games que eu mais estava curioso para jogar: Blade Strangers é um "crossover" indie, misturando personagens de Shovel Knight, Cave Story, The Binding of Isaac, Code of Princess, entre outros, para uma pancadaria 2D acessível, mas bem executada.

    LINK NA IMAGEM

    No geral, gostei bastante do resultado. Sua simplicidade causa certa estranheza no início, mas é fácil de se acostumar. Sem contar que é um fighting game bem mais amigável do que os títulos mais famosos do gênero. :)

    7
  • edknight Eduardo Botelho
    2018-08-31 11:46:34 -0300 Thumb picture
    edknight checked-in:
    Post by edknight: <p>#img#[581582]</p><p>Enfim consegui pegar esse jo

    Enfim consegui pegar esse joguinho que tinha me chamado a atenção desde os primeiros trailers, Blade Strangers (não, não comprei só por causa do Isaac). Vou falar só algumas impressões rápidas que tive sobre o jogo pois não deu tempo de jogar propriamente, eu to no trampo então só instalei e abri pra ver se rodava legal, e dar uma passada no modo treino.

    A primeira coisa que chama a atenção nesse jogo é logo na tela de seleção de personagens, a mistureba que fizeram de várias franquias que passaram pela mão da Nicalis. Quote e Curly de Cave Story, Shovel Knight, Isaac, Gunvolt, Umihara Kawase e um monte de chars de Code of Princess.

    Outra coisa que reparei é que ele tem uma jogabilidade bem diferentona dos jogos de luta convencionais. Todos os personagens tem um botão de ataque fraco (com autocombo, aparentemente é moda), ataque forte, ataques únicos e habilidades. Ataques únicos são basicamente ataques comuns com uma propriedade extra (Counter, antiaéreo, rasteira, etc)

    Já as habilidades, é como se no Street Fighter tivesse um botão para usar o Hadouken. Nesse jogo não tem comandos muito complexos, o que torna ele ideal pra jogar com uma galera que não manja de ficar fazendo aqueles comandos à lá SF / MK. De forma similar ao Smash Bros, cada direção segurada durante o pressionamento desse botão resulta em um output diferente, podendo ser um ataque tipo combo, um projétil, antiaéreo (é como se o "botão de Hadouken" executasse um Shoryuken ou Tatsumaki Senpuukyaku, dependendo da direção que você estiver apertando junto com ele). 

    E esse botão também pode ser combinado com outros botões de ataque para executar variações de um movimento, por exemplo, com o Isaac, pra baixo + habilidade coloca uma bomba no lugar, se você combinar baixo+habilidade+ataque ele arremessa a bomba pra frente, e baixo+habilidade+unico ele joga uma bomba troll (que seria a versão "EX" do movimento, gastando uma barra de super mas dá uma certa vantagem pro atacante)

    Também tem um botão para os Super Combos, os movimentos especiais que gastam a barrinha de Heat ali em baixo. Aqui também é um pouco diferente do convencional de jogos de lutinha: Pelo que vi, cada personagem tem dois Super Moves, um executado em posição neutra e outro segurando o botão direcional para baixo. Além disso, você pode apertar o botão de Super duas vezes, o personagem pisca duas vezes e você gasta uma barra extra de Super. Às vezes, isso torna o movimento mais forte (no caso da trombeta do Shovel Knight, ele dura um pouco mais e causa mais dano), ou mudar o ataque executado (Com uma barra, Isaac vira um anjo e usa um laser de luz, com duas ele vira um demonho e usa um Brimstone em todas as direções)

    Enfim, o jogo parece bem simpático e amistoso para novatos, à noite tentarei jogar umas partidas "de verdade", no modo Story e Arcade.

    15
  • tassio Tassio Pinheiro
    2018-08-29 16:02:42 -0300 Thumb picture
    tassio checked-in:
    Post by tassio: <p>Primeira impressão boa do jogo: reconhece como p

    Primeira impressão boa do jogo: reconhece como primeira opção o meu controle de Mega Drive hehe

    Segunda impressão boa: Seria legal se o Code of Princess tivesse esse gráfico, ao invés daqueles sprites estourados.

    13
    • Micro picture
      luchta · over 1 year ago · 2 pontos

      Compro? Logo tu que não gasta em lançamento?

      2 replies
  • rodrigoarkade Rodrigo Pscheidt
    2018-08-29 10:25:50 -0300 Thumb picture

    Shovel Knight bombado!

    Ontem chegou minha cópia para review de Blade Strangers, game de luta 2D da Nicalis que tem como grande atrativo participações especiais de personagens de games indie famosos, como Shovel Knight, Cave Story e The Binding of Isaac.

    Sim, o Isaac está no game, chorão e cabeçudinho como tem de ser:

    Para um fighting game, Blade Strangers é bastante acessível: meia-luas e comandos mais elaborados são quase inúteis, o foco mesmo é nos combos simples e contra-ataques.

    Deixo abaixo uma partidinha minha jogando como Shovel Knight, sujeito que claramente usou esteroides para "ficar monstrão", haha:

    BIIIRL

    Acho que o jogo foi lançado ontem. Logo mais tem review no site. ;)

    9
    • Micro picture
      s7ephano · over 1 year ago · 1 ponto

      Fiquei com dó da Helen tomar aquela pazada na orelha. KKKKKKKKKKK

  • tassio Tassio Pinheiro
    2018-08-28 16:31:24 -0300 Thumb picture
    tassio checked-in:
    Post by tassio: Fui no impulso e peguei por 60 conto. Parece ser um

    Fui no impulso e peguei por 60 conto. Parece ser um encontrão de personagens de várias franquias, uma espécie de MUGEN oficial e bonitinho, achei interessante.

    Lembrei do Indie Kart Racers, que é a mesma proposta só que de corrida, legal essa ideia de cross-overs de um monte de gente num jogo só hehe

    14
    • Micro picture
      jcelove · over 1 year ago · 1 ponto

      quero pegar esse crossoerzao da Nicalis mas vou esperar uma promo. 50 pila ta caro pra mim

  • luchta Ewerton Ribeiro
    2018-08-16 05:44:10 -0300 Thumb picture
    10
    • Micro picture
      manoelnsn · over 1 year ago · 1 ponto

      Armadura de mamilos...

      Sei não, mas achei essa arte meio estranha...

      6 replies

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...