Efeméride Gamer #17
8 de Outubro de 2009.
Há 11 anos atrás, Shin Megami Tensei: Strange Journey era lançado no Japão para Nintendo DS. Desenvolvido e publicado pela Atlus.
This game doesn't have any review. Be the first one to review it!
-Jogo Finalizado-
~Terceiro MegaTen Zerado~
Meu deus que jogo do capeta (ba dum tss) ele é desnecessariamente difícil, parece que que alguns bosses foram pra te moer em um turno (asura e ouroboros são uns bons exemplos).
Eu não goste muito do sistema de crafting dele (mas não me incomodou tanto) e tambem sentir falta de mais missões extras são bem poucas e depois de completa todas elas não tem mais muito que fazer.
Nota: ☆☆☆☆☆
Estou jogando no emulador de celular, sempre evitei S.Journey por ser bem diferente dos outros jogos da série mas finalmente juntei minha coragem pra começar e estou gostando bastante. O que está me irritando no momento é a dificuldade de negociação com os demônios, mas que caralha tio, sou muito mais familiarizado com pedir pra entrar na party---> convencer a entrar na party do que: oi bom dia--->você ta linda hoje-----> como vai sua familia----> por favor entra na minha party-----> toma aqui todos os meus recursos------> n vai entrar tá bom obrigado.
Enfim, Kaneko como sempre impressionando com seus designs únicos e um sistema de alinhamento bem estabelecido para o jogador são bem legais. Estou com umas 2:40 de gameplay e senti o level up bem lento mas não sei mais ou menos em que nível se termina o game mas vamo que vamo.
Ah Shit Jorney, o jogo que coloquei em um hiato indefinido kkk, a negociação nem acho um problema tão grande nesse jogo, trocar o press turn pela porra do Demon Coop foi uma das piores ideias que já vi na minha vida kk
Tenta mais com as "fêmeas" a negociação fica bem mais fácil e fusão sempre use fusão
Cacete Strange Journey fez 10 anos hoje.
Esse jogo parece interessante, tendo uma cast de personagens adultos com uma história ainda mais adulta. Deviam fazer outro shin megami tensei assim com os gráficos de Persona 5, faz falta esse tipo de conteudo. Hoje em dia maior parte dos rpgs orientais tem mais personagens jovens, e geralmente os que tem personagens velhos, esses personagens seriam os menos importantes e menos construidos ~~
Essa é a principal chaga dos RPGs japoneses atualmente, tudo quanto é game que tu vê é protagonizado por moleques menores de idade, já que os adultos são homens cruéis e malvados e apenas o poder da juventude pode salvar o mundo...
Como o @jclove disse, eles idolatram a juventude(especialmente o período escolar) por lá, e isso faz os developers preferirem usar esse tipo de temática ao invés de fazer um Geralt de Rivia por lá. Não é à toa que WRPGs estão ganhando cada vez mais espaço, enquanto os JRPGs estão cada vez mais se limitando ao território japonês e a nichos específicos.
Bem essa jornada estranha infelizmente parece estar longe pra acabar ainda e agora um dos problemas que tenho com ele começou a exalar: a trilha dele.
Não é uma trilha ruim ela é boa, mas como ela é pouca variada e pequena enche um pouco o saco, caramba toda hora esses gemidão na minha orelha, devia virar o novo gemidão do zap essa budega ushauajhshau, mas oque quero dizer com isso, cheguei em um setor novo e começa a me tocar de volta a música do primeiro setor e imagino que os próximos vão seguir essa linha.
Outra coisa é a música de batalha, que eu gosto pra caramba, porém o Nocturne tinha umas 5 músicas de batalha normal isso dava uma variada boa (SMT IV resolve esse problema, inclusive to a um bom tempo pra escrever um post sobre ele mas pelo celular n tem como :v) agr aqui no SJ é uma música de batalha normal e uma pros bosses.
Fora isso os tão reutilizando até os bosses anteriores ushauajhshau, porém ele assumem as suas "formas verdadeiras" deve ter alguma desculpinha pra isso mas tarde mas sla ushauajhshau.
Bem quanto ao jogo tô em um setor novo e tenho que enfrentar novamente os bosses que já matei anteriormente mas como falei agr eles tão nas suas "formas verdadeiras" até agr até q o jogo tava indo de boa, mas ao poucos tá virando um novo DDS pra mim e todo mundo sabe o quanto eu AMO aquele jogo ushauajhshau
Isso se extende até a persona nunca entendi porque a Atlus parou por décadas de ter mais um battle theme, de Nocturne pós é a mesma coisa até tentaram aliviar no P4 com UMA track nova.
Ao menos a do SJ é chill e se você fugir da luta ela não agride aos ouvidos.
Pelo menos espere pela final dungeon, chegando perto das partes finais a track é fodona.
Finalmente após um bom tempo de grind, consegui derrotar a ouroboros, tive que fazer uns demons com ataque de fogo pra vencer na base do demon coop (quem diria, porém fosse com o press turn e um sistema de fusão que n tenho que ficar catando pedra que nem cracudo tinha sido muito mais rápido :v).
"Era pro jogo acabar" ou pelo menos os personagens acharam que ia acabar, mas obviamente que não, ano que vem provavelmente acabo essa budega ushauajhshau.
Faz tempo que não jogo esse jogo, tava pensando nisso ontem ou hoje de manhã quando tava indo pro trabalho, até DDS que eu AMEI eu acabei rápido, mas ao mesmo tempo eu tinha praticamente o dia inteiro livre e eu tava em uma pilha de acabar logo pra jogar outra coisa huasuhas, já SJ n fede nem cheira pra mim, bacaninha ainda n faço a menor ideia de que nota daria pra ele huashuas.
IMG aleatória que achei na net, dafuq is happening huasuhas
Outra coisa é que sem o meu noot agr, n dá pra jogar o PS2 já que pelo USB as CGs vão travar tudo na versão do OPL que tenho huashus, inclusive tava até pensando em começar DDS 2 pra ver oque dá né, n pode ser pior que o primeiro, N PODE NÉ, tenho um pouco de esperança nele msm n devendo huashuas.
Mas sobre SJ em si, n fiz praticamente nada desde o último check-in, já que desde o último check-in eu já posso enfrentar o boss, mas ele é uns levels mais alto que eu, e vários levels mais altos que a maioria dos meus demon's huashas, ou seja fiquei só upando, pegando novos demon's, fazendo fusões e fazendo side quest.
E realmente tem uma side quest que tem viagem no tempo como já suspeitava já que era óbvio, bem no remaster/remake os 3 novos finais são sobre viagem do tempo, já n basta SJ querer ser todo complexo ainda me metem essa husahuas, apesar de gostar do plot dele sci-fi, tenho que dizer que o menos dos 3 jogos anteriores pra mim acabaram se tornando mais husahuas.
Bem n vai ter ft de quanto tempo de jogo, pq n to com o DS aqui, só no próximo check-in :v
Mas enfim chegamos aquele que não vai sair da minha lista de jogos que estou jogando tão cedo, engraçado que apesar de eu reclamar direto dele, ele é o único jogo "de verdade" que eu to jogando faz um bom tempo, já que SH2 dei uma parada pq n liguei mais o PS2 huashuas.
Ele é o único que não parei de jogar em nenhum momento, msm de tendo dias que n jogo ele, mas tipo n fiz um hiato com ele :v, bem voltando ao jogo, bem tenho uma dica pra quem for jogar e chegar na parte que tem que voltar pro setor 3 (Carina), pegue o elevador uhashuasuh.
Caramba eu fiquei uns dias tentando descobrir oque tinha que se fazer sério husuha, cheguei a voltar pro 5º setor pra ver um local que n tinha explorado pra ver se tinha alguma forma que deixei pra trás e nada, eu nem lembrava que tinha um elevador no 3º setor huashuas, até pq agr só dava pra ir pro 4º andar, mas pelo oque lembro quando vc acha ele pela primeira vez n dá pra ir pra lugar nenhum u_u.
Bem no final consegui chegar aonde tinha que ir e agr tenho que voltar pro 5º setor dnv pra pegar umas paradas u_u, caramba é ficar indo pra lá e pra cá agr huauhshu
Nem percebi que já tinha tudo isso de jogo, já que vou jogando muito pouco aos dias :v, outra coisa é que meu nome voltou ao branco ou seja voltei a ser neutro, ai vai outra dica que é algo que percebi, é muito fácil se manter em um alinhamento nesse jogo, quando surge alguma questão que vc tem que responder são sempre 3 questões e a ordem delas é assim:
1º - Vai te jogar pra Law
2º - Vai te jogar pra Neutral
3º - Vai te jogar pra Chaos
E pelo oque vi até agr essa ordem não muda, então se vc quiser se manter em um alinhamento é só responder a questão correspondente ao seu alinhamento :v
Um dia ainda vou ter que acabar essa desgraça ai tbm kkk