This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • gusgeek Gustavo Francescheto
    2020-07-07 10:42:49 -0300 Thumb picture
  • gusgeek Gustavo Francescheto
    2020-02-22 00:57:04 -0300 Thumb picture
    gusgeek checked-in:
    Post by gusgeek: <p>#img#[688757]</p><p><strong>Shantae: Risky's Rev

    Shantae: Risky's Revenge finalizado com 100%

    Mais um jogo Genial da cativante geninha Shantae, e que mesmo se mostrando mais simples que o primeiro, ainda assim é uma Excelente continuação, a WayForward fez Mágica usando o máximo do GBC com o jogo anterior, e aqui também fez bonito!

    Já fazia tempo que tinha ele no Cartão do 3DS, e como estou sintonizado nos MetroidVanias de portáteis, esse foi um prato cheio, que segue os padrões clássicos do gênero, explore pra ganhar upgrades e coletáveis que fazem a diferença, entre em pequenas dungeons, derrote chefes, ganhe novas habilidades, descubra e acesse novas áreas com as suas melhorias, simples assim!

    Ele é curtinho e tem poucos coletáveis, o mapa é até fácil de memorizar, e o jogo é Perfeitinho de se jogar! :D

    Bônus!

    ...

    16
    • Micro picture
      lukenakama · 6 months ago · 2 pontos

      Parabéns :)

      1 reply
    • Micro picture
      hilquias · 6 months ago · 2 pontos

      eu joguei esse, curti, achei legal as transições de camadas das fases

  • carlospenajr Carlos Pena
    2019-12-26 13:41:45 -0200 Thumb picture
    carlospenajr checked-in:
    Post by carlospenajr: <p>#img#[678258]</p><p>Pronto, finalizado a maraton

    Pronto, finalizado a maratona Shantae :P

    Pra um jogo de DS, até que ficou legal no PS4, claro que não uma maravilha

    Finish Her: Brutality

    A jogabilidade é bem mais simples que a do que os jogos seguintes, mas ainda assim é bem divertido, só é curto, na primeira jogada foram 4h e pouco pra fazer os 100%, por pouco já não consigo o trofeu de 100% em menos de 4h...

    E claro que as piadas cretinas continuam na série, como eu não bato bem da cabeça, adoro elas XD

    Pra finalizar, só uma print da Risky se divertindo durante uma batalha dela :P

    6
  • 2017-04-17 00:05:38 -0300 Thumb picture
    zefie checked-in:
    Post by zefie: <p>Finalmente vou pegarei a terceira transformação

    Finalmente vou pegarei a terceira transformação \o/

    Esse jogo me deixa vagando pra lá e pra cá várias vezes até eu conseguir descobrir onde finalmente tenho que ir. O mapa não mostra quase informação nenhuma (e ainda por cima estou mal acostumado com os jogos modernos onde você sempre tem um indicador de onde ir). Mesmo assim está sendo uma experiência super prazerosa, apesar de ser metade walking simulator.

    13
    • Micro picture
      yon · over 3 years ago · 2 pontos

      Lerdeza hein zefinha..

      4 replies
    • Micro picture
      natnitro · over 3 years ago · 1 ponto

      Sei bem como é esse esquema de andar perdida quase o jogo inteiro... xD
      Nos dark souls não tem nenhum misero mapa pra você saber onde esta e pra onde tem que ir e até voce aprender a rota certa, la se vão uns 85% do tempo só andando a toa... xD

      1 reply
    • Micro picture
      weic · over 3 years ago · 1 ponto

      Sdds Shantae. Joguei só o primeiro de gbc por enquanto

      1 reply
  • 2017-04-09 21:15:15 -0300 Thumb picture
    zefie checked-in:
    Post by zefie: <p>Sempre que eu jogo isso me bate uma saudade dos

    Sempre que eu jogo isso me bate uma saudade dos jogos da época do SNES (Mighty Quest, Goof Troop etc). Bem provavel que eu compre o Half-Genie Hero quando terminar esse aqui. É sempre bom ter um joguinho assim para as horas em que você só quer dar uma brincada descompromissada :)

    15
    • Micro picture
      matheusps92 · over 3 years ago · 1 ponto

      O Half-Genie Hero tá lindo demais \o/ Não que esse seja feio, mas o novo é melhor xD

      2 replies
  • bakujirou Rafael P. Alexander
    2016-03-26 23:58:38 -0300 Thumb picture
  • anduzerandu Anderson Alves
    2016-03-26 20:49:50 -0300 Thumb picture

    Registro de finalizações - Shantae: Risky's Revenge

    Zerado dia 26/03/16

    Terminei um dos 2 jogos que tinha começado e não terminei: Shantae: Risky's Revenge de DsiWare. Bom, nem faz tanto tempo que terminei o primeiro de GBC, mas assim que desbloqueei o 3DS, procurei uma listinha de jogos que não compraria e esse acabou vindo junto (não compraria pelo preço). Fiquei tão curioso em ver como estava a série, que pulou o GBA, que acabei começando e jogando uns 20-30 minutos.

    E adivinha só? O feeling é o mesmo e mesmo com o upgrade gráfico, os sprites continuam na mesma levada, quase como se a série da meio-gênio sempre tivesse tido essa cara.

    Pra quem não conhece o famigerado jogo da Wayforward (se é que isso é possível), Shantae é um "metroidvania" sidescroller da melhor qualidade, que junta muitos elementos dos dois jogos que formam o nome do gênero com umas pitadinhas de The Legend of Zelda.

    O jogo se baseia em falar com um NPC aqui e ali, andar pelas áreas diferentes do mapa, buscar itens, passar de dungeons, comprar upgrades e adquirir novas habilidades, já que a nossa protagonista tem como diferencial a transformação em outros animais, que resulta em habilidades exclusivas.

    Em Risky's Revenge, a coisa ficou mais fácil e rápida. Um dos fatores que implicam nisso é que o jogo ficou muito mais direto, te obrigando a explorar menos que seu antecessor. Os NPCs falam pra onde ir e é isso, vá até lá. As áreas também estão muito mais simples, com inimigos que não ligam muito pro fato de estarem apanhando e caminhos que raramente terminam em outras ramificações. No Shantae de GBC, cada tela era bem longa e o limite do céu era bem acima, o que incluía itens secretos e caminhos a serem visitados apenas com o progresso do jogo e a aquisição de novos poderes.

    SRR definitivamente buscou um público mais simples ou até mesmo casual. A minha aventura duru apenas 4 horas e 30 minutos, sendo que ainda gastei um tempo perdido bem no início, quando ainda estava aprendendo as poucas novas mecânicas.

    Uma das coisas que me deixou travado no início foi a adição de "camadas" em alguns cenários. Ao invés d mapa ser uma linha reta, existem alguns pedais no chão que, ao apertar o botão de pulo, Shantae vai para o cenário detrás ou da parte da frente. No começo, achei que fosse apenas cenário, e mesmo apertando outros botões, só entendi por acidente, já que a minha quest de falar com as pessoas da cidade parecia impossível de ser completada e a mesma tem umas três camadas, cada uma com lojas e pessoas diferentes.

    Em uns dois lugares nessa cidade principal, tem dois painéis que te jogam pra mesma camada, e isso é bem inútil. Mais tarde na floresta, não achei um caminho porquê nunca pegava o outro que deveria e que nem cheguei a imaginar essa possibilidade e, mais uma vez, só consegui por acidente.

    O sistema de combate continua sendo bem a estilo do Castlevania, chicoteando o cabelo para bater nos inimigos. Além disso, existem habilidades e itens a serem compradas, como lançar bolas de fogo, uma nuvem que solta choque, poções de cura etc. Esses itens são comprados com o dinheiro que os inimigos deixam ao morrer ou em potes dispostos em vários lugares. Habilidades mais importantes ainda exigem de 1 a 3 potes de geleia, que são encontrados em áreas mais escondidas por todo o jogo.

    Para equipar Shantae com o seu gosto, basta tocar no ícone desejado na tela de baixo. Essa tela inclui também o mapa geral do jogo, incluindo as camadas de cada parte.

    Resumindo: Shantae: Risky's Revenge é uma ótima continuação para o jogo original de GBC. O jogo ficou mais curto e simples, mas isso acabou de certa forma sendo uma coisa boa, pois o primeira era exageradamente longo e cansativo, além de um pouco difícil.

    De bom: gráficos ao estilo DS, que deram um belo upgrade visual a série. Os inimigos tiram menos corações ao te bater, que é bom, já que você não tem muitos. Mantiveram todos os sisteminhas do jogo anterior ou melhoraram, com a dança da transformação em animais, que agora é só segurar X e soltar em uma das três partes diferentes da dança. Música e efeitos sonoros semelhantes a série Zelda, como o grito dela caindo no buraco. É o Link! Inclusão de vários upgrades e afins para quem quer jogar um pouquinho mais. Simples e divertido.

    De ruim: bem curto, com poucos cenários em relação ao seu antecessor. O mapinha cabe na tela e em formato grande. Inclua os teleportes e andar de um lado pra outro fica bem rápido. Apenas três transformações. Inimigos burros, que sofrem dano e dificilmente viram pra tentar revidar. Mantiveram o esquema de "morreu? Volte pro último save". Acho até legal, mas em dungeons o certo deveria ser voltar ao início da mesma. Apenas três dungeons, as duas primeiras são bem lineares e curtas. Poucos personagens secundários. Uso quase inexistente de duas das três formas, que são usadas aqui e ali, mas nem em chefes. A última mesmo é bem no finalzão do jogo, com uma questzinha boba como desculpa pra usá-la e é isso.

    No geral é um jogaço. Menos massivo e repetitivo que o primeiro e mais daquele tipo de jogo de aventura que você jogava pra zerar em 3 horas quando estava entediado na infância, mas, embora mais casual, acho que eu até indicaria mais esse que o jogo original.

    3
  • vinicard1 Vinicius Cardoso
    2015-12-23 00:10:05 -0200 Thumb picture
  • 2015-03-04 20:45:12 -0300 Thumb picture
    7
    • Micro picture
      odimar_silveira · over 5 years ago · -1 pontos

      Só jogo pra criancinhas!!!!!A Nintendo esqueceu que seus Gamers da época de Ouro dos anos 90 cresceram.........

  • flaviometal Flavio Venturini
    2015-01-07 23:41:01 -0200 Thumb picture
    flaviometal checked-in:
    Post by flaviometal: <p><strong>FINALIZADO!</strong></p><p><strong>HORAS

    FINALIZADO!

    HORAS JOGADAS: 6h:45m

    Um excelente Metroidvania! Há tempos não jogava um joguinho tão divertido no estilo. Achei excelente a ideia de "camadas" nos cenários em vários planos (algo parecido com Mutant Mudds). Poucas coisas me incomodaram, como o mapa praticamente inútil ou o fato de que você precisa anotar os lugares por onde passou, pois quando ganha novas habilidades fica difícil se lembrar onde possa usa-las. Mais do que recomendado, e mal vejo a hora de poder jogar o Pirate's Curse e o Half Genie Hero!

    O QUE MAIS GOSTEI: o estilo artístico e os gráficos; a trilha sonora é muito boa; a dificuldade é baleanceada; o gameplay é excelente e viciante.

    O QUE NÃO GOSTEI TANTO: o mapa é simplório e só mostra o hub principal do jogo; muito curto.

    16
    • Micro picture
      juninhonash · over 5 years ago · 2 pontos

      Parece foda. Agora vamos ver você jogando Valdis Abyss haha

      2 replies
    • Micro picture
      tsutomu · over 5 years ago · 2 pontos

      o pirate's curse não tem as camadas, mas eu acho ele melhor do que o risky's revenge, recomendo tambem ^^

      9 replies
    • Micro picture
      luansilva2000 · over 5 years ago · 2 pontos

      Parabéns! pretendo jogar esse jogo.

      1 reply

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...