This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2019-09-04 09:39:53 -0300 Thumb picture

    Melhor equipe para Sinnoh versão Torterra

    E hoje fechamos as listas com os iniciais de Sinnoh, dessa vez com Torterra. Muitos afirmam que Torterra é o mais fraco dos iniciais de Sinnoh, e hoje teremos a oportunidade de verificar se isso é verídico ou não. Marcando as personas @manoelnsn e @caramatur

    Pra quem não sabe do que essas listas se tratam, em resumo é uma equipe focada em derrotar todos os oponentes do jogo visando o momento de encontro do pokemon, cobertura e utlidade, ignorando aspectos pessoais e tals. Nesse caso eu NÃO incluo pokemons exclusivos de cada jogo, pokemons lendários ou pokemons obtidos através de troca. Dito isso, sem mais delongas, bora lá! 

    1º Torterra

    Embora seja comum dizer que o Torterra é o pior dos iniciais de Sinnoh, eu acho que essa região é a mais equilibrada de no que se refere às vantagens e desvantagens dos iniciais. Embora sim, os tipo planta não sejam tão eficazes nessa região, o tipo terrestre é MUITO forte aqui, e Torterra tem ótimo nicho nesse time. Sua movepoll consiste de Leaf Storm, Earthquake, Crunch e Stone Edge. Assim, Torterra terá vantagens sobre Roark, Crasher Wake (menos o Gyarados), Fantina, Byron, Volkner, Aaron (menos o Hercross, e cuidado), Bertha, Steelix e Drifblim de Flint, Lucian (menos o Medicham), Gastrodon, Milotic e Lucario de Cynthia e Staraptor, Infernape e Floatzel de seu rival (cuidado com os 3). Dá pra notar que ele faz um bagunçinha legal no jogo, e depois dessa análise, acho que ele é um pokemon bem underrated.

    2º Staraptor

    Apareceu duas vezes e agora apareceu de novo... Vouda Crt C + Crt V mesmo porque é mais prático huahuahuahua. Sua movepoll consiste de Fly/Brave Bird/Areial Ace, Return/Giga Impact, Close Combat e U-turn. Staraptor derrotará Gardenia, Maylene (menos o Lucario), Biron (menos o Bronzor, mas não recomendo), Candice (cuidado), Aaron (menos o Drapion), Golem e Sudowoodo de Bertha (pra que?), Steelix (não recomendo), Lopunny e Infernape de Flint, Lucian (menos o Bronzong), Rosenrade e Lucario de Cynthia e seu rival (menos o Rapidash e o Staraptor).

    3º Luxray

    E o gato/leão/bixo elétrico voltou para nosso time, já que precisamos de uma cobertura mais confiável contra os tipo voador, já que o Torterra tem fraqueza. Sua movepoll consiste de Discharge/Thunderbolt, Crunch, Iron Tail e Charge/Giga Impact. Assim Luxray detonará com qualquer H2O/voador que aparecer no seu caminho e Crasher Wake (menos o Quagsire), Fantina, Candice (menos o Medicham), Octilery de Volkner, Vespiqueen e Beautyfly de Aaron, Drifblim de Flint, pai do Ash Mr Mime, Girafarig e Alakazam de Lucian, Milotic de Cynthia e Staraptor e Empoleon de seu rival. Essa lista tá muito igual à lista do Infernape não acham? Mas vamos ter uma grande mudança agora.

    4º Gyarados

    Finalmente Gyarados retorna para o nosso time! Desde a nossa primeira lista ele anda sumido, mas com a troca física/especial, ele finalmente tem um potencial pra detonar com todo mundo pela frente. Sua movepoll consiste de Waterfall, Ice Fang, Earthquake/Bite e Dragon Dance. Assim, Gyarados derrotará Maylene (na verdade, irá tankar), Fantina, Steelix e Bastiodon de Byron, Beautyfly, Vespiqueen e Drapion de Aaron, Golem, Sudowoodo e Hippowdon de Bertha, Flint (menos a Lopunny), Bronzong de Lucian (ele pode levar todo mundo com o seu Ataque gigante, já que a maioria do time de Lucian tem defesa baixa), Roserade, Lucario e Garchomp de Cynthia e Infernape, Roserade e Satraptor de seu rival. Vai dar trabalho pra treinar ele, mas o esforço é bem recompensado.

    5º Lucario

    Acho todos esperávamos por esse momento. Lucario é sem dúvidas um dos pokemons mais fortes que foram introduzidos na 4º geração. Um ótimo atacante misto, possui uma tipagem curiosa, e é capaz de limpar equipes inteiras. Sua movepoll consiste de Aura Sphere/Close Combat, Flash Cannon, Psychic e Extreme Speed. Dessa forma, Lucario derrotará Candice, Heracross de Aaron (cuidado), Golem e Sudowoodo de Bertha, Steelix, Loppuny e Infernape (cuidado) de Flint, Roserade e Lucario de Cynthia e Roserade, Infernape, Snorlax e Heracross de seu rival.

    6º Weavile

    Assim como o Lucario, ele demora um pouco pra entrar pro time, mas ele compensa bastante com o estrago que ele faz no late game. Sua movepoll consiste de Avalanche, Night Slash, Brick Break e Aerial Ace. Weaville derrotará Candice (cuidado com o Medicham), Aaron (menos o Drapion), Golem, Sudowoodo (cuidado com golpes de pedra) e Hippowdon de Bertha, Drifblim, Steelix e Infernape (cuidado com os dois) de Flint, Lucian (menos o Bronzong), Lucario (cuidado) e Garchomp de Cynthia e Staraptor, Heracross, Infernape (cuidado com os 3) e Roserade de seu rival. O maior benefício desse pokemon é ser capaz de counterar o que deveria countera-lo, mas ele deve ser usado com cautela pelas suas fraquezas.

    E assim termina a penúltima lista para a região de Sinnoh (falta a de Pokémon Platium). Espero que tenham gostado, comentem aí o que acharam dessa lista, vou ficando por aqui, um grande abraço e até a próxima!

    9
    • Micro picture
      manoelnsn · about 1 month ago · 2 pontos

      Torterra tem o melhor movepool dos iniciais, ele aprende quake antes do 40! Iniciei o jogo com ele uma vez, mas não usei ele por muito tempo, já que ele é lento pra porra e em DPPT speed conta muito, além das fraquezas dele não ajudarem também.

      Luxray engulo nem a pau, huahua. Lucario é um bom pokemon, mas nunca fui com a cara dele, parece ser invenção de devianart, huahua

      4 replies
  • 2019-09-02 11:16:59 -0300 Thumb picture

    Melhor equipe para Sinnoh versão Empoleon

    E aí galera, tudo blz com vocês? Espero que sim. Hoje volto com a lista para a melhor equipe na região de Sinnoh, e dessa vez com o Empoleon como nosso inicial escolhido. Por sinal, ele é o meu starter favorito dessa região. Marcando as personas @manoelnsn e @caramatur

    Pra quem não sabe do que essas listas se tratam, em resumo é uma equipe focada em derrotar todos os oponentes do jogo visando o momento de encontro do pokemon, cobertura e utlidade, ignorando aspectos pessoais e tals. Nesse caso eu NÃO incluo pokemons exclusivos de cada jogo, pokemons lendários ou pokemons obtidos através de troca. Dito isso, sem mais delongas, bora lá!

    1º Empoleon

    Empoleon é um dos melhores pokemons do tipo H2O na região de Sinnoh, e também é um ótimo pokemon do tipo metálico. Diferente do inicial anterior, ele foca mais unicamente no espectro ofensivo especial, já que seu ataque físico não é lá um dos melhores. Sua movepoll consiste de Surf, Flash Cannon, Ice Bean/Blizzard e Drill Peck. Assim Empoleon derrotará Roark, Gardenia (não recomendo), Maylene (também não recomendo), Byron (menos o Bronzor), Candice (cuidado com o Medicham), Aaron (cuidado com o Heracross), Golem, Sudowoodo e Hippowdon de Bertha, Flint (menos o Loppuny), Rosenrade e Garchomp de Cynthia (cuidado com o Earthquake) e Staraptor, Rapidash, Torterra (cuidado) e Heracross (cuidado) de seu rival. Se bem utilizado, Empoleon é um dos melhores pokemons do jogo, e seus atributos garantem muitas boas matches.

    2º Staraptor

    Novamente o pássaro destruidor entra pra equipe, e ele provavelmente vai aparecer na próxima, e na próxima, e depois... Enfim, sua movepoll consiste de Fly/Brave Bird/Areial Ace, Return/Giga Impact, Close Combat e U-turn. Staraptor derrotará Gardenia, Maylene (menos o Lucario), Biron (menos o Bronzor, mas não recomendo), Candice (cuidado), Aaron (menos o Drapion), Golem e Sudowoodo de Bertha (pra que?), Steelix (não recomendo), Lopunny e Infernape de Flint, Lucian (menos o Bronzong), Rosenrade e Lucario de Cynthia e seu rival (menos o Rapidash e o Staraptor).

    3º Roserade

    Dessa vez vamos usar um pokemon de planta no lugar de um elétrico, e Rosenrade vai ser um pokemon excelente para esse nicho. Sua movepoll consiste de Magical Leaf, Sludge Bomb, Shadow Ball e Toxic Spikes/Ingrain. Assim Roserade derrotará Cherubi e Turtwig de Gardenia, Crasher Wake (menos o Gyarados), Fantina, Snover e Abomasnow de Candice (cuidado), Octillery de Volkner, Bertha, Drifblim de Flint, Mr Mime, Medicham e Alakazam de Lucian (não recomendo), Gastrodon e Milotic de Cynthia e Floatzel de seu rival.

    4º Rapidash

    No mínimo incomum, os pokemons de fogo dessa região são bem escassos, e ao mesmo tempo, o tipo fogo sai destruindo tudo pela frente(infernape que o diga), então é preciso ter um no time, e Rapidash cumpre muito bem com seu trabalho. Sua movepoll consiste de Fire Blast, Megahorn, Poison Jab e Bounce. Dessa forma, Rapidash derrotará Gardenia, Maylene, Bronzor e Steelix de Byron, Candice, Aaron (menos o Drapion), Steelix de Flint, Lucian, Rosenrade e Lucario de Cynthia e Heracross e Torterra de Barry.

    5º Gallade

    Gardevoir costumava aparecer com muita frequência nas listas de Hoenn, e dessa vez quem aparece é a sua outra metade. Gallade é um excelente Pokémon do tipo Lutador/Psíquico, e serve como um ótimo atacante físico. Dito isso, sua movepoll consiste de Psycho Cut, Close Combat, Night Slash e Leaf Blade. Assim, Gallade detonará com Maylene (menos o Lucairio nesse momento), Crasher Wake (menos o Gyarados), Fantina (cuidado), Byron, Candice (menos o Medicham), Octillery de Volkner, Heracross de Aaron, Bertha, Steelix, Loppuny e Drifblim de Flint, Mr Mime, Girafarig e Alakazam de Lucian, Cynthia (menos o Garchomp e o Spiritomb) e Heracross, Snorlax e Roserade de seu rival.

    6º Garchomp

    Acho que estou começando a entender como os times dos rivais são montados pelos desenvolverdores. Eles mantém alguns pokemons e mudam outros de acordo com os iniciais, e no nosse caso aparentemente Staraptor e Garchomp são os que vão se repetir nessa região. Sua movepoll consiste de Dragon Claw/Rush, Earthquake, Stone Edge/Rock Slide e Fire Fang. Garchomp ira detonar contra Candice (não recomendo), Volkner (menos o Octylery), Aaron, Golem e Sudowoodo de Bertha, Flint (menos o Lopunny), Bronzong de Lucian, Rosenrade, Lucario e Garchomp de Cynthia e seu rival (menos o Snorlax). 

    Assim, fecho a lista para o pinguin bolado. Aparentemente só o Gyarados do Crasher Wake que não possui um counter direto, mas a Roserade consegue lidar melhor com os tipo H2O do game já que eles são terrestres também. Vou ficando por aqui, um grande abraço e até a próxima.

    8
    • Micro picture
      manoelnsn · about 2 months ago · 2 pontos

      Eu sempre prefiro ter um elétrico mesmo, ou ao menos um golpe do tipo no time. Rapidash é ruim pra caralho, ao menos se ele aprendesse earthquake...

      3 replies
  • 2019-09-01 01:13:40 -0300 Thumb picture

    Melhor equipe para Sinnoh

    E aí galera, hoje eu (finalmente) volto com as listas para a mellhor equipe de Pokémon para as versões DpPt. Essa lista demorou mais porque eu tive pouco contato com esse jogo em específico, em comparação às 3 primeiras gerações, e à 5º que eu zerei mais de 1 vez. Então nesse caso eu tive que me aprofundar mais no assunto já que as outras eu tinha de cabeça e só precisava revisar alguns detalhes. Marcando as personas @manoelnsn e @caramatur

    Pra quem não sabe do que essas listas se tratam, em resumo é uma equipe focada em derrotar todos os oponentes do jogo visando o momento de encontro do pokemon, cobertura e utlidade, ignorando aspectos pessoais e tals. Nesse caso eu NÃO incluo pokemons exclusivos de cada jogo, pokemons lendários ou pokemons obtidos através de troca. Dito isso, sem mais delongas, bora lá!

    1º Infernape

    Infernape, o segundo dos muitos pokemons iiniciais do tipo Fogo/Lutador, é um dos pokemons mais fortes introduzidos na 4º geração, e também é o melhor inicial dessa região, sendo um ótimo atacante misto, com capacidade de causar estrago de ambos os lados do espectro defensivo. Sua movepoll consiste de: Flametrower, Close Combat, Grass Knot e Poison Jab. Assim, Infernape deorrotará Roark (certifique-se de que o Chimchar esteja evoluído e com Mach Punch), Gardenia, Lucario de Maylene, Crasher Wake (menos o Gyarados, mas... pra que?), Biron, Candice (menos o Medicham), Octilery de MinatoVolkner (não recomendo), Aaron, Bertha (não recomendo), Steelix e Loppuny de Flint, Bronzong de Lucian, Cynthia (menos o Garchomp, e o Spiritomb que não tem fraqueza, e não recomendo contra o Milotic) e seu rival (menos o Staraptor e o Rapidash). Dá pra notar que o bixo leva quase todo mundo do jogo, e é difícil achar um pokémon que faça tão bem numa região, quem diria um inicial.

    2º Staraptor

    Amado por uns (como eu), odiado por outros, mas todos concordam com uma coisa: esse pokemon é forte pra inferno! No competitivo ele tem a história engraçada de ter sido deixado de lado pela Powercreep, mas ser forte demais pra ser usado em tiers mais baixos como o UU. Em outras palavras, é o pokemon banido da história kkk. Mas no que se refere à sua utlidade, ele é monstruoso e vai aparecer com grande frequência nas listas dessa geração. Sua movepoll consiste de Fly/Brave Bird/Areial Ace, Return/Giga Impact, Close Combat e U-turn. Staraptor derrotará Gardenia, Maylene (menos o Lucario), Biron (menos o Bronzor, mas não recomendo), Candice (cuidado), Aaron (menos o Drapion), Golem e Sudowoodo de Bertha (pra que?), Steelix (não recomendo), Lopunny e Infernape de Flint, Lucian (menos o Bronzong), Rosenrade e Lucario de Cynthia e seu rival (menos o Rapidash e o Staraptor). Esses dois pokemons já podem detonar com mais da metade do continente, mas ainda faltam 4 membros pro time.

    3º Luxray

    O leão/gato/bixo elétrico que também é amado por uns e odiado por outros entra pro time e ele na verdade é um pokemon indispensável pra essa equipe. Sua movepoll consiste de Discharge/Thunderbolt, Crunch, Iron Tail e Charge/Giga Impact. Assim Luxray detonará com qualquer H2O/voador que aparecer no seu caminho e Crasher Wake (menos o Quagsire), Fantina, Candice (menos o Medicham), Octilery de Volkner, Vespiqueen e Beautyfly de Aaron, Drifblim de Flint, pai do Ash Mr Mime, Girafarig e Alakazam de Lucian, Milotic de Cynthia e Staraptor e Empoleon de seu rival. Embora ele seja mais lento que os outros quadrupedes elétricos como Jolteon e Manectric, ele tem ótimos status como atacante misto.

    4º Floatzel

    Floatzel pode não parecer uma opção muito viável, mas acreditem, é bom ter atavantes mistos no time, especialmente pois teremos um 100% físico mais a frente, e Floatzel é um pokemon bem divertido de usar. Sua movepoll consiste de Surf, Ice Beam/Bizzard, Crunch e Brick Break. Floatzel derrotará Fantina, Byron (menos o Bronzor), Candice (menos o Medicham, e cuidado com os golpes de planta), Beautyfly e Vespiqueen de Aaron, Golem, Sudowoodo e Hippowdon de Bertha, Flint, Lucian (menos o Bronzong), Lucario e Garchomp de Cynthia (Rosenrade também, mas é melhor não arriscar) e seu rival (menos o Heracross, e não recomendo contra o Rosenrade). Caso queira outro tipo água, Gyarados e Bibarel são outras opções, mas como o Buizel pode ser adquirido mais cedo ele é o mais indicado.

    5º Garchomp

    Esse dispensa apresentações. Garchomp é um dos pokemons mais fortes da franquia, e ainda melhor, pode ser adquirido bem cedo no jogo, especialmente se comparado a outros pseudo-lendários que geralmente só aparecem no final do jogo. Garchomp possui um ataque bem alto, e embora ele possa ser um ótimo atacante misto, focar no espectro físico é mais recomendado, já que sua tipagem garante meaior sucesso nesse aspecto. Sua movepoll consiste de Dragon Claw/Rush, Earthquake, Stone Edge/Rock Slide e Fire Fang. Garchomp ira detonar contra Candice (não recomendo), Volkner (menos o Octylery), Aaron, Golem e Sudowoodo de Bertha, Flint (menos o Lopunny), Bronzong de Lucian, Rosenrade, Lucario e Garchomp de Cynthia e seu rival (menos o Snorlax). Tudo praticamente coberto, só falta um pokemon.

    6º Abomasnow

    Esse pokemon vai demorar um pouco mais pra entrar no time, mas vale a pena a espera. Abomasnow é um grande tanque defensivo e ofensivo. Ele é o mais lento do time, mas se levarmos em consideração que somente o Luxray além dele que não possui uma velocidade insana, isso nem é problema. Abomasnow tem uma movepoll insterssante, que consiste de Blizzard, Wood Hammer, Shadow Ball e Ingrain. Abomasnow terá vantagem contra o Medicham de Candice, Volkner, Beautyfly e Vespiqueen (cuidado) de Aaron, Bertha (cuidado com ataques de pedra), Drifblim de Flint, Mr Mime, Medicham e Alakazam de Lucian, Cynthia (menos o Lucario e o Spiritomb) e Staraptor e Rosenrade de Barry (cuidado).  Outro pokemon de gelo adequado é o Weavile, só que ele não faz nada diferente do Floatzel, e não é necessário dois pokemon com movepolls identicas.

    E assim fecho a lista para o melhor time de pokemons para a região de Sinnoh. Sinceramente, eu não esperava que ela fosse se sair tão bem sucedida assim, mas o Infernape carrega uma força muito grande consigo, o que tornou esse time 100% eficaz possível. Comentem o que acharam, obrigado pela atenção, um grande abraço e até a próxima!

    8
    • Micro picture
      manoelnsn · about 2 months ago · 2 pontos

      Pior que não lembro de boa opções de water type em Sinnoh, então sempre pegava o Piplup, ainda mais por Machamp ter No Guard aqui, mas Infernape é realmente um monstro.

      Garchomp é um que ainda quero treinar, quem sabe um dia não rejogo DPPT?

      Luxray, assim como Manectric, são dois elétricos que nunca me agradaram, então sempre pegava um Magneton, ainda mais que aqui ele vira Magnezone. Também pegava Electabuzz, mesmo sem virar Electvire ele faz um bom estraguinho.

      Gallade, Gliscor também são boas opções pra se conseguir, mesmo Steelix, que pode ser encontrado numa caverna, se me lembro bem

      4 replies
    • Micro picture
      lukenakama · about 2 months ago · 2 pontos

      O legal é que tirando o Abomasnow, essa foi a minha equipe na única vez que zerei um jogo da quarta geração kkkkkkkk

      4 replies
  • 2019-06-05 22:19:05 -0300 Thumb picture

    Only memes

    só os fortes vão entender kkkkkkkk

    Ih, o @matheusps92 virou meme huahuahuahauahua

    11
    • Micro picture
      matheusps92 · 4 months ago · 2 pontos

      Me sinto honrado com a última imagem :V
      E velho, ri demais desse meme do Pica Pau ahsuhasuhaushas

      1 reply
    • Micro picture
      fernandovst · 4 months ago · 2 pontos

      Uaheauehauehau

  • 2019-03-19 00:51:18 -0300 Thumb picture

    Bem vindo @yabuki!

    Seja bem vindo ao Alvanista @yabuki! Esperamos que você esteja gostando da rede! =)

    649

    25
  • 2019-03-18 02:01:24 -0300 Thumb picture
    yabuki checked-in:
    Post by yabuki: <p>Já tinha jogado até o primeiro ginásio lá pra 20

    Já tinha jogado até o primeiro ginásio lá pra 2012 mas agora com o joguin original peguei pra valer, pra finalmente poder zerar algum dessa geração, que é a que está faltando, além de SM. 

    Até agora com um time de três pokes, que são:

    - Grotle

    - Luxio

    - Buizel

    Agora é vencer o terceiro gym em diante x)

    5
  • rafaelssn Rafael Nogueira
    2019-01-12 14:00:34 -0200 Thumb picture
    Post by rafaelssn: <p>Via&nbsp;<a href="https://www.pinterest.com/" ta

    Medium 610063 3309110367

    Via Pinterest

    16
  • rafaelssn Rafael Nogueira
    2018-12-21 13:26:44 -0200 Thumb picture
    Post by rafaelssn: <p>Via&nbsp;<a href="https://www.zerochan.net/" tar

    Medium 605203 3309110367

    Via Zerochan

    20
  • rafaelssn Rafael Nogueira
    2018-11-29 13:25:36 -0200 Thumb picture
    Post by rafaelssn: <p>Via&nbsp;<a href="https://br.pinterest.com/" tar

    Medium 600525 3309110367

    Via Pinterest

    39
    • Micro picture
      sannin · 11 months ago · 2 pontos

      TOP

  • rafaelssn Rafael Nogueira
    2018-11-09 12:18:41 -0200 Thumb picture
    Post by rafaelssn: <p>Via&nbsp;<a href="https://www.zerochan.net/" tar

    Medium 596985 3309110367

    Via Zerochan

    17

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...