This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2021-02-17 09:19:08 -0200 Thumb picture

    Check-out atrasado

    Já era pra eu ter feito esse post, mas a preguiça falou mais alto. E bem, mais uma vez novamente finalizei Fire Emblem Shadow Dragon, e depois de rejogar com mais experiência na franquia e com outros games e eu queria ver se esse jogo envelheceu bem, e bem... continuo achando esse jogo muito bom e divertido! 

    A história é bem simples, mas tem um bom desenvolvimento de personagem por parte do Marth, e um pouqunho da Minerva também. Os mapas são simples, nada de alguma gimic peculiar ou algo muito fora do normal. Só os personagens que são meio calados quase sempre, já que alguns nem tem fala no game. Felizmente esses probleminhas foram resolvidos na sua sequência. No geral continuo achando um jogo bem sólido na franquia, e levando em consideração que ele é um remake do PRIMEIRO jogo da série torna ele ainda mais memorável pelo menos pra mim. Agora, o que mais me surpreendeu nesse jogo nessa minha re-run foi a trilha sonora! Sério, eu não lembrava que as músicas eram tão boas e memoráveis! For Liberty é uma das minhas músicas de mapa favoritas de FE, e não é a única. Como eu bem lembrava Camus e Michalis também tinham temas únicos, mas eu não lembrava do Starlight tome ter seu próprio tema sempre que ativado. No geral, essa foi a minha maior surpresa nessa rejogatina.

    Esse formato de post já fugiu muito do padrão que eu costumo fazer, mas pra dar um buff no post, bora pro top 10 de personagens!

    10 - Abel

    Normalmente eu sempre uso ele e o Cain, mas dessa vez o Abel se superou MUITO! Na real eu sempre gostei mais dele, e já ia colocar ele aqui, mas eu não posso negar que ele me surpreendeu MUITO nessa última run. Acho que eu tenho mais afinidade com os Cavaliers verdes mesmo kkkkkkkk.

    9 - Caeda

    A mulher do nosso protagonista/a troladora de Roger/a recruta todo mundo/a mata cavaleiro até de olho fechado. É, tem muitas formas de definir a Caeda, já que ela é muito útil e carismática, e iludiu o pobre Roger. Mas sobre a personagem em si, ela desde o começo tem uma participação muito especial no game, e é de longe uma das personagens mais legais de se usar, mesmo com alta competição entre as pegasus knights do jogo. Wing Spear is balanced.

    8 - Michalis

    Quem viu a minha lista de Dragon knights já estava esperando por isso! Michalis foi um dos primeiros vilões introduzidos no game, e o que você sabe dele é que ele é muito mal, e que é um dos potenciais mais perigosos na aventura de Marth, além representar o seu oposto praticamente. Ele é o boss com mais interações no game (Marth, Maria, Minerva e as Whitewings) e foi um dos melhores vilões do jogo. 

    7 - Lena

    Essa é disparada a minha Cleric favorita da franquia! É sempre a primeira a ser promovida no level 20, cura todo mundo e ajuda a farmar xp nas arenas e acima de tudo: tanka o Gharnef SEM TOMAR DANO! É sério, é marvilhoso o Gharnef preso na ponte porque ela tá bloqueando e ele não consegue causar nem um 1 de dano por causa da resistência absurda dela! Ela só não tá mais na frente na lista porque ela ganha pouca magia infelizmente.

    6 - Sedgar

    Sedgar é um dos personagens que eu mais gosto de usar nesse jogo! Mesmo que demore um bocado pra ele ficar fortão, os status de crescimento dele são absurdamente altos! E eu nem sequer promovi ele pra General, já que como Horseman ele deu conta do recado de boas, especialmente nas fases da Macedônia onde eu passei um certo sufoco. No geral, Sedgar é um dos melhores personagens desse jogo, e merece seu lugar aqui na lista!

    5 - Minerva

    A irmã de Michalis e uma das personagens com mais destaque nesse jogo, Minerva já estava na minha lista de wyvern knights favoritos, então não dava pra deixar ela de fora. Muito forte, já vem trazendo a Haunteclere, e no geral uma personagem muito boa de se usar, embora a Caeda no geral seja melhor.

    4 - Camus 

    Se tem um vilão que eu gostaria que fosse recrutável, ele é o Camus! Enquanto o Michalis é o oposto de Marth, e realmente um vilão por natureza, Camus é um guerreiro leal e que se identifica com o Marth em seus ideais, e até o ajuda brevemente na batalha contra o Giol. No entanto ele é forçado a enfrentar o príncipe de Altea, mesmo depois de se rebelar contra Medeus. Ele é o único vilão por quem eu criei um laço de respeito, já que tudo mostrado sobre ele é de como ele se opõe aos vilões do jogo, sendo honrado e respeitoso mesmo contra seus inimigos.

    3 - Ogma

    Ogma continua sendo um dos personagens que eu mais uso nesse jogo. Ele é rápido, crita com frequência, e após ser promovido ele ganha acesso a machados! No geral, um ótimo personagem de se usar, e no que se refere à sua personalidade, ele é extremamente leal à Caeda por ter salvo sua vida e também é um guerreiro muito comprometido a ajudar o Marth. Com certeza merece seu lugar na minha lista!

    2 - Navarre

    Sem novidades por aqui. Eu particularmente gosto bastante do arquétipo que o Navarre criou, e como ele já estava na minha lista de swordmasters, nada de surpreendente por aqui. Navarre é muito rápido, muito habilidoso, desvia de quase tudo, e causa vários golpes críticos! Com certeza foi um dos que eu mais usei nesse jogo inteiro.

    1 - Marth

    E acho que todo mundo sabia que ele estaria em primeiro kkkkkkk. Ele foi o personagem que me apresentou à franquia Fire Emblem quando joguei Super Smash Bros Brawl com um amigo pela primeira vez, onde eu fui de Marth e ele de Ike. E in-game eu gosto bastante do desenvolvimento que ele tem nesse jogo, já que no começo, ele é basicamente um vingador, e depois começa a perceber que a guerra envolve muita gente que não tem opção a não ser enfrenta-lo, mesmo contra a sua vontade, e isso muda muito a forma de ele ver o mundo. Marth é um personagem simples, mas às vezes pouco é muito, e nesse caso eu diria que o bastante para torna-lo um personagem memorável. Vale ressaltar que nessa run ele simplesmente dobrou o Medeus em um turno kkkkkkkkkkkkkkkk. Foi lindo!

    Menções honrosas:  Linde, Julian, Wolf, Barst, Merric, Draug, Gordin, Castor e Cain.

    E é isso, espero que tenham gostado e desculpem pelo post atrasado para um caramba! Mas é isso, vou ficando por aqui, um grande abraço e até a próxima!

    12
    • Micro picture
      andre_hirosaki · 13 days ago · 2 pontos

      caeda é demais s2. E curtiu tanto o desafio de tier de FE q até rankeou os personagens de um jogo kkkk

      1 reply
  • felipefabricio felipefabricio25
    2021-01-30 21:20:22 -0200 Thumb picture

    Desafio das Classes de Fire Emblem : Dia 3 - Pegasus Knights!

    ______________________________________________________________________________

    Regras:

    - Dia 1: Fazer um top 5 de suas classes favoritas de Fire Emblem

    - Depois disso, fazer um TOP 5 de personagens nos outros dias

    - Se quiser, fazer um dia adicional com uma menção honrosa.

    - Marque a persona @desafio

    - Vou marcar o @vante também por que sim

    ______________________________________________________________________________

    Cheeeegamos ao terceiro dia! Se eu continuar esquecendo do desafio desse jeito, até fim do mês que vem eu termino.

    Hoje nós temos a classe que é o lar de várias personagens que eu amo nessa franquia - Pegasus Knights! Elas quase sempre são personagens incríveis, então fazer esse top 5 de hoje foi consideravelmente difícil uheauheahuea

    mas bora lá caraio

    5 - Palla

    Palla, junto com suas irmãzinhas Catria e Est, formam as Whitewings, trio pégaso de elite de Macedon, sobre o comando da Princesa Minerva.

    E, novamente, mostrando meu lado fanboy de Archanea aqui - a Palla é maravilhosa, mano. O meu lado de qual whitewing favorita costumava variar bastante - eu não ligava muito pra Palla, e a Catria era minha favorita, mas isso mudou consideravelmente.

    A forma com que ela praticamente se criou sozinha junto das irmãs, a forma que a Palla é doce e gentil mas ainda assim um monstro no campo de batalha, como ela só tomou no cu em relação às quests amorosas dela... a Palla é uma personagem incrível, uma das minhas favoritas da saga, já começando esse top 5 de maneira maravilhosa <3

    e puta que pariu o design dela é maravilhoso 10/10

    4 - Tsubasa Oribe, age 18

    tsubasaaaaaa

    A Tsubasa é uma fofa do caramba. Eu amo a personalidade avoadíssima dela e de como ela é um completo desastre, mas como ela sempre segue em frente, não desiste, e chega no sucesso absoluto.

    A relação dela com o Itsuki é ótima (honestamente, ela é a protag do jogo), a parceria dela com a Kiria é maravilhosa, ela é a melhor support do jogo e meu deus todas as músicas que ela cantam são incríveis.

    Assim, eu não sou fã de idols, mas pqp. Give Me, Fly, Feel, She Is, Dream Catcher, a Tsubasa só canta banger. Até a versão de Reincarnation dela é outra maravilha. Tsubasa é incrível.

    also o design padrão dela de peg knight que é usado em tudo é meio meh, todos os alt costumes dela são 100x melhores

    3 - Elincia

    RAINHA DA PORRA TODA

    quando eu falo que eu gosto muito das personagens peg knights, eu falo super sério - Elincia pra mim é top 10 personagens da série, tipo, fácil.

    Eu falei muito nesses últimos dias de personagens femininas que são fortes, não se deixam abalar e sempre lutam pelo que acreditam, mas caralho a Elincia é a melhor de todas nisso. 

    Ela passa PoR inteiro praticamente sendo seu assist em questão de história, estando lá pra dar uma força e ser a força que move o Ike, teoricamente, mas eu amo que chega os últimos capítulos e ela só "quer saber? foda-se, bora lutar junto", ela dá o foda-se que ela era pra ser uma princesa indefesa, monta num pégaso e taca o terror.

    E aí chega Radiant Dawn, que é onde a Elincia brilha. Ela é a terceira protagonista daquele jogo e eu fico triste que ela não é tratada como tal. Mano, o capítulo 2 de RD é lindo. É a Elincia sendo uma força da natureza do caralho, mostrando pra todo mundo que não acredita que ela possa governar que ela tem tudo o que é necessário, e puta que pariu todo o momento que ela sacrifica o que é preciso pra continuar em Elincia's Gambit é tipo um momento do caralho. 

    Ela pulando na frente de dois exércitos pra impedir eles de se matarem alguns capítulos depois também é um puta de um momento que sempre ficou marcado pra mim. Elincia é uma senhora de um personagem, uma inspiração do caralho e eu amo ela.

    also bonus points por ser uma das poucas pegs que usa calça

    --eu tô no terceiro lugar e já fazendo wall, fudeu, quando chegar nos magos vai ser um inferno...

    2 - Florina

    meldeus florina

    Florina é antiga personagem que já foi minha favorita, então a gente tá entrando em uns territórios loucos aqui.

    Eu amo a Florina. Ela é uma personagem hiper fofa, pra começo de conversa. Ela parece de padrão aquela personagem tímida que não faz nada da vida além de gaguejar e se esconder, mas ela consegue ir bem pra longe disso.

    O negócio da Florina é que ela tem a gimmick de ter pânico de personagens masculinos. Ela se sente bem à vontade perto das meninas, porém - a relação dela com a Lyn é super incrível, as duas são tipo melhores amigas para sempre e uma tá sempre cuidando da outra, e tipo, por mais que eu não faça parte do barco, muita, mas muita gente ama Lyn x Florina, e eu entendo bem por que euahueahuae

    Mas as relações dela com as personagens femininas são muito boas. Além da Lyn já citada, ela tem um support bem legal com a Ninian e outro com a Serra, tem os supports dela com as irmãs, tentando apaziguar a treta eterna entre a Farina e a Fiora, e tem o support sensacional com a Nino, que leva até um follow-up em FEH: de acordo com o gacha, depois desse support, a tímida Florina foi quem ensinou a Nino à voar, e a maguinha considera ela praticamente como uma irmã mais velha!

    acho ridículo de fofo isso mds

    Mas o meu favorito é o único support masculino dela - o Hector. O fato de que você pode juntar a criatura mais tímida do jogo com o Hector é a coisa mais fofa pra mim. O support deles não é tão especial, mas as implicações de que a Florina consegue sair da sua casca o suficiente pra ficar com o Hector é incrível e fofo e eu amo isso demais aaaa

    also no support da fiora fala que no festival de ilia a florina sai da casca também, dança e canta sem parar, e eu queria muito ver isso

    o alt de ninja dela em FEH é super aleatório mas broken pra caralho, bless

    1 - Est

    ACHOU QUE SÓ IA TER UMA WHITEWING?

    ACHOU ERRADO, OTÁRIO

    Mas eu acho que era óbvio - todo mundo que me conhece sabe o quanto eu gosto pra caralho da Est. De início, eu era um pouco ehhh com ela, parecia ser a irmãzinha mais nova aleatória e é isso aí, mas quanto mais eu fui me aprofundando na história da Est, mais eu me apaixonei pela personagem.

    Est é a tradicional irmã mais nova super empolgada, aos níveis da Shanna, por exemplo. Um barril gigante de energia, Est é a escolha certa se você quiser do seu lado alguém que nunca perde a confiança ou que nunca deixa de sorrir - escolha que o Abel fez, no caso. Ela não é nem de longe uma lutadora tão boa quanto suas irmãs mais velhas, mas ela não se importa com isso - tanto que, após a guerra, ela abre sua lojinha com o Abel e para de lutar.

    ou, pelo menos, é o que parece de primeira.

    A história da Est é muito mais profunda do que se vê na superfície, e eu amo isso. Ela sempre se sentiu inferior às irmãs, lutadoras excepcionais, e a personalidade avoada e feliz surgiu como um escudo para a whitewing rosada. Após a guerra, ela desiste de lutar para viver com o Abel, mas o complexo de inferioridade dela jamais foi embora.

    Na verdade, ele piora. Depois de derrotarem Medeus, Est é sequestrada, não uma, mas duas vezes, e as irmãs precisam resgatar ela de ambos os problemas, derrubando a estima dela ainda mais no chão. Complexo de inferioridade que Palla/Catria praticamente não repararam - a primeira conversa da Palla com a Est após ela ser libertada em NMotE é "essa é o quê, a segunda vez que você foi sequestrada? terceira?"

    Mas a segunda foi pior do que a primeira. Est foi sequestrada para forçar seu amor, Abel, à trair a única coisa que ele amava tanto quanto a esposa - sua pátria, Altea -, e ficava difícil manter o escudo feliz e despreocupado numa situação como essa. Ela se sentiu culpada por ser indiretamente responsável por toda essa situação, e, sentindo que ela não merecia alguém tão bom quanto o Abel, sentindo que ela nunca seria tão boa quanto as irmãs, ela desaparece, e nunca mais é vista.

    A história é bem trágica, mas eu gosto da Est porque... sinceramente, a parte onde você coloca um sorriso no rosto pra esconder tudo o que tem dentro me é muito familiar, e eu gosto de como FE fez isso. A história da Est, na minha opinião, é o melhor retrato de depressão já feito na série, e do que acontece quando não tem ninguém pra te dar uma mão, e como o buraco só vai indo mais fundo conforme não se tem ajuda. Ela não conseguia nem se abrir para o seu esposo, no fim, e... isso é bem triste, sinceramente.

    Enfim, eu amo a Est. E ela merecia muito melhor. E eu fico triste com o hate que a fanbase tem nela só por ser uma unit ruim (o que, em canon, faz sentido) e porque ela não é gostosa igual as irmãs. Sadness.

    pelo menos ela ganhou um alt de páscoa, que me deixou super fel-

    0 - Narcian de Páscoa (x11)

    NÃO NÃO PARA PELO AMOR DE DEUS DE NOVO NÃOOOOOOOOOOOOOOO

    10
    • Micro picture
      gicba · about 1 month ago · 3 pontos

      eu queria dar mais de uma vida pra esse post só pela parte do Narcian

    • Micro picture
      vante · about 1 month ago · 2 pontos

      Tirando a Tsubassa eu já usei todas elas, e realmente todas elas são muito úteis e carismáticas. Uma pena a Est não ter um final final feliz garantido após New Mistery, eu torço pro Abel ter achado ela e os dois terem tido uma vida pacífica após isso.
      E eu legit passei mal de rir aqui com o Narcian no #0

  • 2021-01-30 20:06:14 -0200 Thumb picture

    Desafio classes de Fire Emblem: Horseman

    Continuando o desafio das classes de Fire Emblem, e hoje com o meu top 5 arqueiros montados! E, eu não deixei a menção honrosa pro final pq eu quero fazer suspense pras próximas classes kkkkkkk.

    -----------------------------------------------------------------------------------------

    Regras:

    - Dia 1: Fazer um top 5 de suas classes favoritas de Fire Emblem

    - Depois disso, fazer um TOP 5 de personagens nos outros dias

    - Se quiser, fazer um dia adicional com uma menção honrosa.

    - Marque a persona @desafio

    -----------------------------------------------------------------------------------------

    5 - Astrid

    Astrid foi um caso no mínimo curioso durante Path of Radiance e Radiant Dawn, porque a habilidade Paragon ajudou a treinar ela bem rápido, e isso compensou por ela entrar no time meio atrasada. E eu acabei usando ela nos dois jogos e ela foi bem útil em ambos.

    4 - Sue

    Sue foi um caso curioso, já que eu era mais acostumado com arqueiros a pé mesmo, e o Wolt tava meio começando a melhorar, então eu tinha deixado ela de lado na primeira vez que eu joguei, mas na segunda eu resolvi treinar ela e olha... Foi uma das melhores unidades do meu time! Critava com certa frequência e SEMPRE atacava 2x. Não tinha como deixar ela de fora da lista.

    3 - Rath

    E agora temos o pai da Sue! Shin foi o primeiro Horseman/Nomad que não era pré promoted que eu usei na franquia inteira! E ele com certeza foi um dos melhores personagens que eu usei em Blazing Sword, mesmo quando eu era beeeeeeeeeem ruim na franquia ele me salvou várias vez, especialmente no começo.

    2 - Gerik

    Ok, esse pode ser considerado trapaça de certa forma, afinal Gerik meio que faz parte da classe Mercenary/Hero, PORÉM em Sacred Stones, de Mercenary ele pode ser promovido pra Horseman ao invés de Hero. E sim, eu já usei ele como Horseman no lugar de Hero (usei o Garcia de Hero nessa run) e olha, ele não me decepcionou! Mesmo com rank baixo com Arcos no começo ele é estupidamente rápido e causa muito dano mesmo com armas fracas. Além de ser apelão, ele é bem carismático e dá conta de qualquer coisa que mandarem contra ele.

    1 - Sedgar

    Sedgar é um dos personagens mais apelões de Fire Emblem Shadow Dragon! Não tanto pelos status iniciais, mas sim pelos de crescimento, onde ele e o Wolf são os detentores dos mais altos growth rates do jogo! E olha, dá trabalho pra treinar ele, mas no fim do dia ele limpa quase qualquer coisa no caminho! Eu também gosto bastante do design dele, e em New Mistery deu pra conhecer melhor o cara, e ele é extremamente leal e extremamente gente boa também, além de ser o responsável pela checagem das armas. Ele não é tão apelão em New Mistery quanto em Shadow Dragon, mas eu consegui usar ele de boassa na reta final.

    Menções honrosas das menções honrosas: Wolf, Shin e Midir.

    11
    • Micro picture
      andre_hirosaki · about 1 month ago · 2 pontos

      Astrid sempre me impressionou nos jogos assim como a Sue no BB tbm

      1 reply
    • Micro picture
      felipefabricio · about 1 month ago · 2 pontos

      não curto muito horse bow, mas astrid é uma fofa uhaeuheauhae

      1 reply
    • Micro picture
      gicba · about 1 month ago · 2 pontos

      RANGER GERIK REPRESENT
      also eu acho que a imagem do Shin que tu colocou é o Rath do FE7 (mas foda-se o design é quase igual mesmo)

      1 reply
  • emphighwind Emp Highwind
    2021-01-26 21:34:44 -0200 Thumb picture

    Desafio classes de Fire Emblem dia 1

    Então, numa tentativa de animar a rede, fizeram este desafio.

    -----------------------------------------------------------------------------------------

    Regras:

    - Dia 1: Fazer um top 5 de suas classes favoritas de Fire Emblem

    - Depois disso, fazer um TOP 5 de personagens nos outros dias

    - Se quiser, fazer um dia adicional com uma menção honrosa.

    - Marque a persona @desafio

    -----------------------------------------------------------------------------------------

    5 - Freelancer: Infelizmente uma classe exclusiva de um boneco(Xane) especifico dos jogos de Archanea, mas oh boy como ela  carregou no FE11, esta classe basicamente pode copiar por 5 turnos os stats e classe de outro boneco, sendo bastante flexível e bem, quando joguei FE11 eu deixava meus bonecos morrer então ter um boneco que copiasse os sobreviventes foi bem interessante.

    4 - Swordmaster: A classe "nada pessoal fedelho", pra que defesa  quando você mata o inimigo num critão, confesso que gosto mais da classe por causa dos designs dos bonecos dela(ou que promovem pra ela) em si.

    3 - Master Knight: Classe exclusiva de promoção da Lachesis e do Leif ee Genealogy of the Holy War e é basicamente a melhor classe do jogo, tem cavalo(eu precisava colocar pelo menos uma classe com cavalo nesta lista), pode usar todas armas que não seja exclusivas de sangue, com único defeito ser a classe antes dela.

    2 - Pegasus Knights: Whitewings são brabas e carregam boa parte dos jogos em que elas estão, nos outros jogos as pegasus knights não são tão brabas, mas ainda são uteis com mobilidade.

    1 - Dracoknight: então, nos jogos de archanea as pegasus knights dão promote pra esta classe que é literalmente a mesma classe só que com mais dano e mais defesa, nos outros jogos infelizmente são tratado como algo mais separado, mas ainda sim brabo.

    "make macedon great again"

    12
    • Micro picture
      vante · about 1 month ago · 1 ponto

      Objetivo do desafio: fazer um top 5
      Obstáculo: Classes singulares
      E você é a primeira pessoa que eu conheço que realmente gosta de Pegasus Knight ser promovido para Drakoknight kkkkkkkk.

    • Micro picture
      gicba · about 1 month ago · 1 ponto

      commando pog

  • 2021-01-26 13:05:03 -0200 Thumb picture

    Desafio classes de Fire Emblem dia 1

    Bom dia meu povo! Ontem à noite eu falei sobre esse @desafio, e hoje eu vou começar ele!

    -----------------------------------------------------------------------------------------

    Regras:

    - Dia 1: Fazer um top 5 de suas classes favoritas de Fire Emblem

    - Depois disso, fazer um TOP 5 de personagens nos outros dias

    - Se quiser, fazer um dia adicional com uma menção honrosa.

    - Marque a persona @desafio

    -----------------------------------------------------------------------------------------

    Sem mais delongas então, bora lá!

    5 - Mage/Sage

    Em toda a jogatina de Fire Emblem, acho que todo mundo concorda que pelo menos um usuário de magia, seja um Healer, um monge, ou, o mais comum deles, um mago,  que eu considero como uma classe indispensável para que qualquer jogo da franquia, seja pelo estilo mais clássico que eles tem no seu design, seja pela sua utilidade in game (atacar pela resistência do oponente que tende a ser o ponto fraco da maioria das unidades especialmente no começo dos jogos) e pelo seu modo único de atacar e defender independente da distância.

    4 - Wyvern Knght/Lord

    Uma coisa que me incomodou um bocado quando eu joguei pelas primeiras vezes, é que eu não sabia usar direito as unidades aladas, seja pela vulnerabilidade contra flechas ou pela defesa dos pegasus não serem muito confiáveis por natureza, mas quando eu usei os wyvern knights, a história foi outra. Tendo a melhor mobilidade dos jogos e uma defesa muito boa, com excessão de problemas com magia e flechas, e no geral, são muito confiáveis de se usar em todos os jogos.

    3 - Cavalier/Paladin

     

    E essa é provavelmente a classe mais comum da franquia. Paladinos tem alta mobilidade e são capazes quase sempre de usar mais de uma arma (geralmente espadas e lanças) e no geral são muito fáceis e versáteis de se usar, e quase sempre ele vêm em dupla no começo. Geralmente eu uso os dois pq é muito bom ter uma dupla que pode passar por 90% do mapa sem problemas.

    2 - Myrmidon/Swordmaster

    COMO É BOM DEIXA UMA UNIDADE SOZINHA NO MAPA E DEIXAR ELA SOLAR TUDO QUE CHEGAR PERTO! É, para a surpresa de absolutamente ninguém, os Swordmasters são uma das minhas classes favoritas da franquia pelos motivos já citados. São rápidos, dobram tudo e critam com MUITA facilidade qualquer um. Eles às vezes ficam em #1 na minha lista.

    1 - Mercenary/Hero

    Se tem um meio termo entre um tanque e uma um myrmidon é essa classe. São muito rápidos, dobram quase o jogo todo e possuem uma resistência mais confiável caso não desviem (o que é raro, vale ressaltar). E eles também podem usar machados, o que ajuda MUITO contra os famosos Knights de defesa gigante que usam lanças, removendo a fraqueza no triângulo das armas.

    - Menção honrosa: Hunter/Horseman

    Tá aí uma classe que eu acabo quase sempre usando também. Eles tem um começo beeeeeeem lerdo, já que não são muito tanques, tendem a ser recrutados um pouco mais tarde e têm a competição com o arqueiro que vem logo no começo. No entanto eles tem uma mobilidade incrível e podem ser um ótimo salva-vidas em algumas situações. Pena que nos jogos a existência dessa classe é meio inconsistente, quase sempre eles ganham outros nomes e formas de identificação (bow knght, nomad, por aí vai).

    E esse foi o meu top 5 de unidades de Fire Emblem! Marcando também as personas @arthurdias25, @emphighwind e @reasel que eu havia esquecido de marcar no primeiro post. Vou ficando por aqui, um grande abraço e até a próxima!

    15
    • Micro picture
      andre_hirosaki · about 1 month ago · 2 pontos

      agr q eu fui ver o edit kkkkk.
      Boa, bow knight é outra classe q gosto muito pq eles atacam e dps podem se reposicionar, bem diferentes de archers q atacam e ficam lá bestando no campo de batalha e precisam de ajuda para não serem atacados kkkkkk

      1 reply
  • 2021-01-25 23:04:37 -0200 Thumb picture

    Desafio classes de Fire Emblem

    E aí galericha, tudo blz com vocês? Espero que sim, e depois de algum sem fazer desafios por aqui, eu, o @felipefabricio o @andre_hirosaki e o @gicba resolvemos fazer um um desafio para os fans de Fire Emblem que constitui de 2 etapas: Vamos fazer um TOP 5 de nossas classes favoritas da franquia e nos outros dias um top 5 com nossos 5 personagens favoritos de cada classe da franquia Fire Emblem com direito a menção honrosa. Espero que tenham gostado da ideia desse @desafio, se curtiram e querem participar, sintam-se à vontade e vejo vocês nos posts!

    19
  • 2021-01-17 16:41:36 -0200 Thumb picture

    Outro que eu peguei pra rejogar

    E eu voltei a jogar FE Shadow Dragon depois de ter finalizado o Ocarina of Time pra ver se eu relembro bem como foi a minha a minha experiência. Eu sei que eu tô devendo um monte de jogo pra um monte de gente, mas eu tô meio enrolado com uns problemas de casa, tenho que voltar a estudar, e eu pretendo jogar esses jogos quando eu tiver melhor da cabeça e tals, então não pirem comigo por favorzinho kkkkkkkkkkkkk

    Mas, saindo dos problemas e voltando pro jogo, até que tá indo bem, mas eu tô com dificuldade de me acostumar com o fato de os cavalos não poderem mais se mexerem depois do combate, tem personagem errando golpe de 92% de precisão e acertando com menos de 40%, mas é o remake do primeiro jogo do Kaga, então dá pra entender kkkkkkkkkk.

    15
    • Micro picture
      santz · about 1 month ago · 2 pontos

      Eu tô enrolando pra jogar o primeiro de GBA. Meio que 1 missão por semana. Vou demorar anos pra zerar.

      1 reply
  • noyluiz Luiz Henrique Santos
    2020-11-21 22:39:54 -0200 Thumb picture
    noyluiz checked-in:
    Post by noyluiz: <p>-<em>Jogo Finalizado-</em></p><p>Esse jogo é fei

    -Jogo Finalizado-

    Esse jogo é feio, tem antimosfera horrível, mapas primitivos e simplórios, o minimo de texto possível, quase nada de conversa entre personagem e mesmo ainda gostei muito do jogo (As portraits são dahora).

    Eu gostei da turminha do Marth e suas desventuras (mais anida no new emblem). Foi divertido e meio culto com só umas 20 horas no normal (talvez eu joguei uma vez no hard).

    Nota: ☆☆☆☆

    11
  • 2020-10-22 13:31:31 -0200 Thumb picture

    A First for Fire Emblem Fans!

    Tradução oficial de FE1, chegando dia 4 de Dezembro, por 6 dólares!

    17
    • Micro picture
      jcelove · 4 months ago · 1 ponto

      Po legal. Pena q 6 doletas da qse 40 pila aqui u_u

    • Micro picture
      vante · 4 months ago · 1 ponto

      30 aninhos de atraso, mas antes tarde do que nunca kkkkkkkkk

    • Micro picture
      rax · 4 months ago · 1 ponto

      praticamente um "fã translate oficial com recursos de emulação."

      vou ficar com o original mesmo emulado.

  • 2020-10-22 10:59:57 -0200 Thumb picture

    Fire Emblem 1 pode estar ganhando novo release

    De acordo com um tweet postado hoje cedo, o site da Nintendo Korea pode ter leakado a existência de uma tradução oficial de Fire Emblem - Shadow Dragon and the Blade of Light, primeiro jogo da saga, lançado oficialmente para o NES em 1990 e sem tradução oficial.

    De acordo com o tweet, o jogo seria lançado por 5 euros no começo de Dezembro, e também pode ter lançamento restrito, estando disponível, assim como os jogos da comemoração de 35 anos de Super Mario, até o final de Março.

    O anúncio, de acordo com o rumor, pode ser feito amanhã - mas, tudo isso é rumor, então encare com uma certa desconfiança!

    no mais, fiquem com a esperança de rever o Abel de FE1

    Update: Um novo tweet tentando traduzir melhor o original inclui as palavras - "This software is a foreign language download". Caso o jogo venha, ele pode não estar traduzido, mas apenas ganhando um release na linguagem original mesmo - lembrando que inglês também é uma língua estrangeira para a Coreia do Sul, então a tradução não está descartada!

    16
    • Micro picture
      felipefabricio · 4 months ago · 1 ponto

      eu tô muito confuso

    • Micro picture
      rax · 4 months ago · 1 ponto

      Bem,vou estar na espera

    • Micro picture
      santz · 4 months ago · 1 ponto

      Mesmo que seja verdade, bela bosta, pois os fãs já traduziram o título de NES para uma porrada de idioma.

      1 reply

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...