Medium picture

yurisan Yuri Costa E Silva

Just another game collector!


mais de 3 anos atrás 2015-07-26

Disgaea DS

 A versão de Disgaea para o bem-sucedido DS foi concebida com a finalidade de explorar os recursos do portátil, porém o resultado esbarra na falta de competência em explorar os recursos do  pequeno notável de duas telas da Nintendo. Os pontos negativos se fazem perceber na baixa resolução e na compressão de áudio. Em comparação com as versões para PSP e PS2, essas limitações soam ainda mais gritantes. 

Entre os cortes vale ressaltar alguns efeitos que ficaram de fora, e cortes na animação de alguns personagens durante as batalhas. Porém, o que chama mais atenção são os cortes no áudio.  Esqueça as opções de seleção de áudio em japonês. E mesmo com o áudio em inglês presente, ainda há cortes na maioria dos diálogos, dada às limitações de memória do game. 

Pra compensar esses cortes, os extras encontrados na versão pra PSP estão presentes,  e ainda com um bônus exclusivo da versão do DS,  onde os Prinnies marcam presença no uso de uma das duas telas do portátil. Essa exclusividade porém só é liberada quando o jogador termina o jogo uma vez. A impressão que se tem é que a NIS America fez esse port de Disgaea com o principal objetivo de ganhar uns trocados a mais, já que na época o DS estava vendendo bem. Se isso realmente ocorreu, foi uma decisão lamentável,  já que a softhouse é conhecida pela sua competência em outros trabalhos do gênero, e Disgaea é uma franquia que merecia mais esmero, sobretudo em uma plataforma como o DS.

 Mas um jogo não precisa de um alto nível gráfico e sonoro para ser divertido, e diversão Disgaea DS tem de sobra, sem falar que é mais uma boa opção de S-RPG na extensa gameteca do DS. 

7.0 7.0 10
Nota Geral
9.0 Jogabilidade
8.0 História
6.0 Música
6.5 Gráficos
Sistema único e viciante de jogo, honrando a tradição da franquia, diversão garantida!
Gráficos pixelados, algumas vozes cortadas, som de baixa qualidade.

0 de usuários gostaram desta crítica.

Continuar lendo → Reduzir ←
Carregando...