• luvi Vitor Luan
    2018-12-27 00:54:49 -0200 Thumb picture

    POSTEI DE NOVO ALELUIA

    ALELUIA, Postei mais uma vez no bloguinho, E dessa vez sobre esse jogo maravilhoso que é 9 Hours, 9 Persons, 9 Doors, Da uma lida quem puder e quem quiser e puder ajudar a divulgar eu agradeço muito, Um beijo na bunda de todos

    https://konofuyu.wordpress.com/2018/12/27/9-hours-...

    2
  • tah
    2018-06-05 20:40:51 -0300 Thumb picture
    tah fez um check-in:
    <p>finalizei com outro bad ending&nbsp;</p><p>#img# - Alvanista

    finalizei com outro bad ending 

    10
    • Micro picture
      edknight · 8 meses atrás · 1 ponto

      HAHAHA que dó.
      Qual foi o final agora? Sabe qual o ícone dele?

      5 respostas
    • Micro picture
      lleogame · 8 meses atrás · 1 ponto

      normal, só tem bad ending kkkk ai vc destranca o final bolado. a propósito, recomendo jogar o segundo da série após, meu segundo visual novel favorito com uma puta história cheia de plot twists e mais puzzles

      2 respostas
  • tah
    2018-06-04 21:18:55 -0300 Thumb picture
    tah fez um check-in:
    <p>wtf</p><p>parabens pelo meu feito, consegui na m - Alvanista

    wtf

    parabens pelo meu feito, consegui na minha primeira jogatina pegar o bad end AKSDOASDPAOKD

    to rindo de confusa kapsodakpsoklpdpsdkfosdkfsdoko

    to surpresa comigo mesma??? 

    eu o que fiz de errado??? kspodkodkpofk...  -_-

     sem spoilers pfvr vou tentar de novo 

    10
    • Micro picture
      tah · 8 meses atrás · 2 pontos

      uma salva de palmas para a tah

    • Micro picture
      msvalle · 8 meses atrás · 2 pontos

      Clap clap clap! XD

    • Micro picture
      edknight · 8 meses atrás · 1 ponto

      Só vou comentar uma coisa: ainda bem.
      É frustrante fazer a rota do final verdadeiro, como eu fiz, e quando chegar lá no fim ele acaba num cliffhanger porque eu precisava fazer outro final antes pra só então refazer tudo o que fiz na primeira vez e conseguir o true ending.
      Mas diz aí, que final pegou?

      8 respostas
  • katsuragi Jefferson Trindade
    2018-05-31 22:07:52 -0300 Thumb picture
    katsuragi fez um check-in:
    <p>E eu continuo, ele é provavelmente um dos jogos - Alvanista

    E eu continuo, ele é provavelmente um dos jogos que mais estou demorando com o 100%, isso que é uma coisa simples. É mais por que eu esse ano eu tô fazendo uma coisa que eu não devia, que é jogar diversos títulos em simultâneo. Not good, at all.

    No momento, indo em direção ao Safe Ending, intercalando enquanto farmo o novo evento no Granblue. Tá indo bem, isso que sou horrível pra Multitask.

    Cada novo Ending leva a uma área nova e a novas cenas em conjunto, que mostram mais e mais dos personagens e isso é muito interessante. Personagens como a Lotus, do qual eu realmente não gostava muito, cresceram em mim depois dos últimos dois caminhos que eu fiz, que foram Knife e Submarine. Todos os personagens acabam se tornando bem interessantes quanto mais você faz do jogo, isso aumenta bastante a vontade de continuar rejogando toda e toda vez, pois sempre vai ter algo novo enquanto ainda tiver finais para liberar.

    E mesmo não tendo, tem uns diálogos que aparecem checando algumas coisas que são simplesmente impagáveis.

                        Like so. AHEUIHIIAUEHAEIHIAEHIAEIAI

    Antes de ir deitar eu vou  ver se finalizo pelo menos mais uma vez e pego um outro final, para amanhã já pegar um outro e então começar VLR.
    Eu quero muito iniciar logo Danganronpa V3 e como prometi a meu amigo que iria finalizar estes dois jogos antes de iniciar V3 (foi ele quem comprou os dois Zero Escape pra mim, e me ajudar a comprar a LE de Danganronpa V3) eu vou o fazer pois eu detesto quebrar promessas, mesmo que eu demore!

    ... eu quero muito jogar V3 logo, mas nem ferrando que vou rushar os dois jogos. São excelentes e eu gosto cada vez mais!

    17
    • Micro picture
      mateusfv · 8 meses atrás · 2 pontos

      Carai 999 foi um jogo que me empolguei, fiz todos os endings em seguida husahusa, até pq tem uns que são bem curtos :v

      2 respostas
  • edknight Eduardo Botelho
    2018-02-27 14:06:48 -0300 Thumb picture

    999 e o Eneagrama de Personalidades

    Medium 3605677 featured image

    Há algum tempo atrás (uns poucos anos), quando joguei 999: 9 Hours, 9 Persons, 9 Doors (eu até cheguei a escrever sobre esse jogo no meu blog), eu estava numa vibe de me conhecer melhor, e acabei encontrando alguns testes de personalidades bacanas que não acertavam tudo sobre mim (eram testes de psicólogos, não horóscopo), mas que me deram alguns insights pra tentar entender melhor quem eu sou. Entre eles, o famoso “Os quatro temperamentos” (melancólico) e a Tipologia de Myers-Briggs, ou MBTI (Tipo INFP, ou Mediador).

    O que isso tudo tem a ver com o jogo que eu citei no começo? Simples. 999 conta, assim como o título do jogo entrega, a história de 9 pessoas, em um tipo de jogos mortais, onde tem que encontrar a porta número 9, passando por outras portas numeradas em um período de 9 horas. Dá pra ver claramente que o número nove se repete bastante nesse jogo. E eu acabei descobrindo que ainda tinha pelo menos um número nove escondido pelo autor nessa premissa inicial do jogo, e que tem a ver com esses testes de personalidade todos.

    Uma das coisas mais interessantes em jogos no gênero Visual Novel são os personagens. Afinal, você está “jogando um livro interativo” (dependendo do jogo, ainda mais livro do que interativo), e dessa forma é necessário que você sinta alguma empatia pelos personagens, se identifique com algum deles, ou a experiência vai se tornar extremamente maçante, assim como ler um livro em que você não gosta dos personagens nem da história ou ambientação. E com 9 pessoas pra designar personalidades diferentes, o autor correu um risco grande de desenvolver muito um deles e esquecer os demais, certo?

    O próprio autor, Kotaro Uchikoshi, deu um jeito de se prevenir para que os personagens não ficassem bobos, usando uma ferramenta que ainda complementaria com o tema “número 9” tão utilizado no jogo: O Eneagrama de Personalidades. Esse sistema separa as personalidades em 9 tipos, onde Uchikoshi encaixou cada um daqueles 9 personagens que tinha planejado e rascunhado (conforme ele mesmo diz nesta entrevista). Apenas para ilustrar:

    Esses são os 9 tipos, há várias outras nomenclaturas para os 9 tipos, mas eu coloquei essa no post porque é uma das que está mais fácil de visualizar e os nomes das personalidades são os mesmos que o autor usou no Q&A para descrever seus personagens. O meu objetivo nesse post é apenas compartilhar com vocês algo que eu achei bacana, não é nenhuma descoberta científica que eu realizei, tanto que praticamente tudo isso que eu escrevi já foi falado pelo próprio Kotaro na entrevista já citada, por fãs em fóruns e no Reddit. Então, vamos aos tipos, ordenados pelo número no eneagrama:

    1 – O cara do bracelete 9, o Reformador

    Perfeccionistas, responsáveis, obcecado por melhorias

    Os tipo 1 são aqueles que estão sempre tentando melhorar as coisas, para eles as coisas nunca estão boas o suficiente. Isso os torna perfeccionistas que sempre querem reformar e melhorar, que desejam transformar o caos em ordem. Infelizmente, o personagem tem pouco tempo de tela, então não dá pra saber exatamente como a personalidade se aplica a ele, temos que confiar que o autor tem uma boa história de fundo com a personalidade dele, daria para extrapolar um pouco sobre o que conhecemos dele, mas aí entraria no campo dos SPOILERS! e esse jogo aqui merece ser jogado sem eles.

    2 – Seven, o Auxiliador

    Ajudantes que precisam se sentir necessários

    Os tipo 2 sentem que são valiosos quando eles são de alguma ajuda para os demais. O amor é o seu ideal principal. O seu dever é o altruísmo. Se entregar para os outros é sua razão de ser. Envolvidos, informados socialmente, geralmente extrovertidos, eles são o tipo de pessoa que lembra do aniversário de todo mundo e que fazem todo o possível para ajudar um colega de trabalho ou amigo em necessidades. Apesar do Seven ser um cara bem estranho, conforme os mistérios do jogo se revelam, dá pra notar o quanto ele se mete em confusão por tentar ajudar as pessoas, indo além do seu dever para isso.

    3 - Ace, o Empreendedor

    Focados no sucesso, para obter validação

    Tipo 3 precisam ser validados por outros para se sentirem valiosos; eles perseguem o sucesso e querem ser admirados. Frequentemente trabalham duro, são competitivos e extremamente focados na busca por atingir suas metas, sejam essas metas ser o funcionário mais bem sucedido da companhia ou o ser o “pegador” em seus círculos sociais. Ace claramente mostra esses traços durante o jogo, tentando conseguir a admiração dos companheiros enquanto tenta alcançar seus próprios objetivos pessoais.

    4 - Lotus, a Individualista

    Buscadores de identidade, se sentem únicos e diferentes

    Pessoas do Tipo 4 constroem uma identidade em torno da sua percepção de si mesmos como sendo de alguma forma “diferentes” ou “únicos”; eles são conscientemente individualistas. Tendem a ver suas diferenças para os outros como sendo tanto um dom quanto uma maldição – um dom, porque separa eles daquilo que percebem como “comum”, e uma maldição porque frequentemente isso os separa de formas mais simples de felicidade. Individualistas costumam ter aptidão para artes, encaixando com o fato da personagem Lotus praticar a dança do ventre, e também são extremamente temperamentais, como é visível quando algum personagem comenta sobre as roupas ou a idade dela.

    5 - Snake, o Investigador

    Pensadores que tendem a recuar e observar

    Os tipo 5 temem que não tenham forças para encarar a vida, então eles tendem a recuar para a segurança de suas mentes, onde eles podem se preparar mentalmente para emergir para o mundo. Eles se sentem confortáveis e “em casa” no domínio dos pensamentos. Geralmente são inteligentes, instruídos, e pensativos, e frequentemente são especialistas na área que captura seu interesse. Outro personagem bem fácil de notar, Snake revela no início do jogo que é cego, mas diz que isso faz ele perceber coisas que os demais personagens com suas visões perfeitas não conseguem notar.

    6 - Clover, a Questionadora

    Divididos entre a confiança e a desconfiança

    Pessoas do tipo 6 se sentem inseguras, como se não houvesse nada firme o suficiente para se apoiar. O cerne da personalidade é um tipo de medo ou ansiedade. Eles não confiam facilmente; são frequentemente ambivalentes sobre outras pessoas, até que uma pessoa tenha provado absolutamente merecer sua confiança, e nesse ponto eles provavelmente respondem com lealdade inabalável. Clover demonstra essa lealdade no jogo, desde o princípio, ao seu irmão, e caso o jogador consiga provar para ela que ele é digno de confiança, ela também se aproxima bastante do Junpei nos momentos finais do jogo.

    7 - Santa, o Entusiasta

    Buscadores de prazer, e planejadores, na procura por distrações

    Tipo 7 geralmente são pessoas preocupadas com que suas vidas sejam uma aventura. Eles pensam muito no futuro, são incansáveis e geralmente convencidos de que há algo melhor logo ali na esquina. Pensam rápido, tem uma grande quantidade de energia e sempre fazem muitos planos. Eles tendem a ser extrovertidos, multi talentosos, criativos e de mente aberta. Santa demonstra isso pouco no jogo, é mais fácil ver sua personalidade pelo seu medo de ficar aprisionado para sempre por Zero e a falta das coisas que lhe trazem prazer (o temor das pessoas do Tipo 7 é ser limitado, e o sofrimento é outro de seus medos)

    8 - Junpei, o Desafiador

    Tomando a dianteira, porque não querem ser controlados

    As pessoas com personalidade Tipo 8 são essencialmente relutantes a serem controladas, seja por outras pessoas ou pelas circunstâncias; seu desejo é o de realmente controlar seu destino. Eles são obstinados, decididos, práticos, cabeça-dura e enérgicos. Eles também tem a tendência de ser dominadores; sua relutância em ser controlados frequentemente faz com que eles mesmos manifestem a necessidade de controlar os outros. Como protagonista do jogo, é fácil ver o Junpei não sendo controlado pelos demais personagens, e sim tomando suas próprias decisões, que no fim são as decisões do próprio jogador.

    9 - June, a Pacifista

    Mantendo a paz e a harmonia

    Por fim, o Tipo 9 essencialmente sente a necessidade de paz e harmonia. Eles tendem a evitar conflitos a todo custo, sejam eles internos ou interpessoais. Como o potencial de desavenças na vida é virtualmente ubíquo, o desejo deles de se esquivar disso geralmente resulta em algum grau de afastamento do mundo, e muitos dos Tipo 9 são de fato introvertidos. Outros tem uma vida mais socialmente ativa, todavia permanecem, em certo grau, não tão envolvidos, como se protegendo das ameaças à sua paz de mente. É fácil notar que June sempre tenta manter todos os personagens em harmonia, mantendo a paz entre todos no grupo, há algumas controvérsias sobre a personalidade dela baseados na sequencia final do jogo (Spoilers!)

    FYI, eu fiz o teste aqui nesse site e o meu resultado deu um empate ente Tipo 2 (Auxiliador) e Tipo 4 (Individualista), que seriam os personagens Seven e Lotus. Seems legit (minha personalidade é a do tipo “nice guy”, assim como os Tipo 2, que sempre tenta ajudar as pessoas além do que seria a obrigação, ao mesmo tempo que tenho um pouquinho de me achar o “floquinho especial” como os Tipo 4, com direito a umas poucas irrupções extremamente temperamentais. Se vocês fizerem o teste, comentem aqui o resultado!

    FONTE: Os textos de cada personalidade foram adaptados de https://www.eclecticenergies.com/enneagram/introduction, com um pequeno comentário meu sobre como eu acho que cada tipo se encaixa com os personagens. Se você se interessar, eu publiquei esse textão originalmente no meu blog, que eu vou tentar escrever com mais periodicidade.

    14
    • Micro picture
      raxgmr2 · 11 meses atrás · 1 ponto

      Gostei do post.Pior que eu descobri aqui que da pra fazer um teste pra descobrir o tipo de personalidade fora do que vc disse lol

      4 respostas
    • Micro picture
      kess · 5 meses atrás · 1 ponto

      Já conhecia o eneagrama de outras épocas (acho que o meu resultado deu errado, ou mudou com o passar das décadas), e vou aproveitar o link e fazer de novo. Não imaginei que pudessem ter criado um game baseado nisso, mas faz todo o sentido, até mesmo para a construção de histórias mais reais.

      1 resposta
  • katsuragi Jefferson Trindade
    2018-02-17 16:18:29 -0200 Thumb picture
    katsuragi fez um check-in:
    <p>Tenho de parar de enrolar e fazer os 3 finais re - Alvanista

    Tenho de parar de enrolar e fazer os 3 finais restantes logo. haha

    Eu já poderia simplesmente pular para o True Ending mas eu sinto que se eu fizesse isso não seria certo. Em minha primeira jogatina eu fiz o caminho certinho para o True Ending pelo que parece mas acabei caindo no Coffin Ending, o que parece que é necessário pegar antes de realizar o final verdadeiro.
    Bom, acredito que hoje mesmo eu pego mais um dos finais. Tô intercalando a jogatina enquanto farmo no Granblue. Multitask não é uma das coisas que eu faço melhor então jogo um de cada vez, gasto 500Ap no Granblue e depois volto pro 999 até realizar uma escolha que impacta na rota que tô seguindo. So good so far.

    17
    • Micro picture
      edknight · 11 meses atrás · 1 ponto

      A única coisa que você precisa pra ver o final verdadeiro é ver o final do cofre antes, que são exatamente as portas opostas à desse final e não pode entrar na porta onde o Snake morre (acho que é a porta 3) no meio do jogo. Não precisa fazer o final do caixão, acho que se você fizer o True Ending ganha ele de brinde.
      Quando eu joguei, eu fiz Coffin, Safe, True e Knife, depois disso eu cansei e nem vi os outros (eu sei o final Axe, mas não lembro se fiz ele no jogo ou se vi no Youtube, pra ser sincero)

      2 respostas
  • katsuragi Jefferson Trindade
    2017-11-29 13:26:05 -0200 Thumb picture
    katsuragi fez um check-in:
    <p>#img#[498571]</p><p>Queria ter essa auto-estima. - Alvanista

    Queria ter essa auto-estima.

    15
    • Micro picture
      mateusfv · 1 ano atrás · 3 pontos

      Melhor visual novel de todos os tempos XD, eu fui obrigado a fazer todos os finais em seguida, acabei um já fazia o próximo, ainda quero jogar as sequências apesar de falarem q elas sçao bem fracas comparadas com o primeiro jogo

      5 respostas
  • katsuragi Jefferson Trindade
    2017-11-12 21:10:30 -0200 Thumb picture
    katsuragi fez um check-in:
    <p>QUE PORRA FOI ESSE AXE ENDING</p><p>Waifus psicó - Alvanista

    QUE PORRA FOI ESSE AXE ENDING

    Waifus psicóticas são interessantes. Thats an idea pra se escrever e melhorar ainda mais uma OC minha. Hmhm... definitivamente.

    17
    • Micro picture
      ghostsnakin · 1 ano atrás · 3 pontos

      Os finais desse jogo são "maravilhosos"

  • katsuragi Jefferson Trindade
    2017-11-01 00:11:50 -0200 Thumb picture
    katsuragi fez um check-in:
    <p>Quando você quer jogar V3 mas tem que 100%ar 999 - Alvanista

    Quando você quer jogar V3 mas tem que 100%ar 999 e VLR antes por que prometeu pra um amigo

    18
    • Micro picture
      nono · 1 ano atrás · 3 pontos

      D:

      1 resposta
    • Micro picture
      nono · 1 ano atrás · 2 pontos

      Quero ver logo sua opinião sobre o V3! xD

      @nakero finalizou aqui ontem - e eu já tinha pego spoilers de tudo, como de costume ^^

      1 resposta
    • Micro picture
      luigimario · 1 ano atrás · 1 ponto

      Porra tava demorando hein

  • 2017-05-06 13:36:34 -0300 Thumb picture
    ralphdro fez um check-in:
    <p>Aí eu tô de boa no último puzzle da biblioteca, - Alvanista

    Aí eu tô de boa no último puzzle da biblioteca, vou me arrumar na cadeira, esbarro de leve na mesa, e o PC desliga

    .

    .

    .

    Nessas horas dá vontade de parar de jogar e ler a história em qualquer site...

    pelamor

    Só vou voltar pra isso a noite se eu tiver com menos raiva

    12
    • Micro picture
      katsuragi · mais de 1 ano atrás · 2 pontos

      Quem mandou jogar no emulador. u_u
      Brincadeiras à parte, realmente é frustrante. Me aconteceu algo parecido e eu dropei minja tejogada de FFX que tinha mais de 100h já. :l

      4 respostas

Carregar mais postagens

Continuar lendo &rarr; Reduzir &larr;
Carregando...