This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • emphighwind Emp Highwind
    2019-08-11 20:49:46 -0300 Thumb picture
    Post by emphighwind: <p>Pelo visto atrofiei o dedo pra Tetris(Tetris Onl

    Pelo visto atrofiei o dedo pra Tetris(Tetris Online Poland no caso), não jogo tão bem quanto um ano atrás.

    5
  • vicente_gabriel gabriel pelegrini
    2019-06-09 00:25:57 -0300 Thumb picture

    A galera do CTWC comemorando 35 anos de Tetris com estilo

    Medium 640857 3309110367

    pois o senhorzinho do meio é ninguém mais ninguém menos que Albert Einstein Alexey Pajitnov, o criador do jogo.

    CTWC é o campeonato "mundial" de tetris do nintentinho, AKA melhor E-sport e possível primeiro E-sport olímpico (pelo menos quem gosta sonha kkkk). Recomendo darem uma olhada no CTWC porque é mais divertido do que parece...

    A propósito, eu mencionei que tetris fez 35 anos? kkkkk :D

    17
  • 2019-04-24 09:22:34 -0300 Thumb picture

    #142 - Tetris [GameBoy] 1989

     Tetris foi criado para um computador russo em 1984. Desde então, o jogo foi portado para vários computadores e plataformas da época. Henk Rogers viu a demonstração do jogo em uma CES e procurou os direitos de licenciamento do jogo para Nintendo lançar junto com o Game Boy. A jornada para adquirir os direitos demorou para ser concluída, mas depois do lançamento do jogo, o GameBoy vendeu muito mais do que quando tinha só Super Mario Land no pacote. O jogo é bem simples. Peças de diferentes formatos vão descer pela tela e o jogador deve remanejá-las para formar linhas e liberar espaço. Foi o primeiro jogo a fazer o uso cabo Link, que permitia 2 jogadores disputarem uma partida, mas cada um com seu próprio GameBoy.

     - Um jogo tão simples, mas altamente viciante. Não tem como jogar um pouco desse jogo, pois depois que você perde, logo quer tentar de novo para alcançar pontuações mais altas. É possível escolher a velocidade que as peças caem e quanto mais rápida, mais pontos valem as linhas. O nível também sobe naturalmente assim que se apaga 10 linhas. No modo que as peças vem embaralhadas na base, devemos completar um certo número de linhas para concluir o jogo. A trilha sonora do jogo é muito clássica, mas tem poucas opções e tem hora que é melhor jogar sem música. O principal do jogo é manter uma estratégia para não ficar refém da peça comprida.

    Nota pessoal: ★★★★☆

    @andre_andricopoulos, @lipherus, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @velhoretrogamer, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @luizkorynga, @marlonildo, @joanan_van_dort, @zak_yagami, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @fredson, @kb [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    46
    • Micro picture
      joanan_van_dort · 5 months ago · 3 pontos

      Tem MUITA curiosidade sobre esse jogo que eu AMO.
      -É o jogo mais vendido de todos os tempos se somadas todas as plataformas e variações em que ele já foi lançado. Os números oficiais passam facilmente de 170 milhões de unidades físicas e digitais variáveis dos direitos iniciais de distribuição.

      -Não há como mensurar as versões e cópias piratas dele. Mas, assim como os Famiclones são para os consoles, Tetris é, sem dúvidas, o jogo mais pirateado de todos os tempos. Nem Mario ou Mario 3 estiveram em tantos lugares durante tanto tempo quanto esses bloquinhos. Eu mesmo tive vários Brick Games daqueles 9 in 1, 99 in 1, 999 in 1 e assim por diante, que tinham todo tipo de Tetris que poderíamos imaginar! Alguns inclusive que nem eram funcionais hahaha E ele apareceu em calculadoras, celulares, estava incluso em programas de PCs, relógios digitais e etc. Se sua impressora tiver um visor digital, pode ter certeza que alguém programou um Tetris pra rodar ali.

      -No documentário sobre a história e a febre que teve dele no final dos anos 80 e metade dos anos 90, diz que o criador, o Patjinov, "perdeu" os direitos para a URSS, já que lá dentro não havia a noção de posse e tudo pertencia ao estado soviético. Como ele havia desenvolvido dentro de uma instituição oficial em um computador do governo, a documentação simplesmente inexistia. Quando a URSS foi desfeita ele brigou pra conseguir recuperar os direitos e o dinheiro, mas até aquela data não havia conseguido muito sucesso, uma vez que a patente dele tinha sérios problemas pra ser legalizada na Europa e, por consequência, no resto do mundo. Fora da Rússia ela pertencia a uma empresa que nada tinha a ver com ele. Hoje, pelo que li sobre o assunto a última vez uns anos atrás, estava pra ser revertido, pois ele tinha a programação original salva em disquetes, mas não sei dizer se conseguiu. Tomara que sim! Até então ele vivia de dar aulas e palestras sobre sua experiência e história como criador de um dos maiores ícones da cultura pop mundial. Aos poucos foi se tornando uma celebridade.

      -A Sega ia lançar seu próprio Tetris no Mega Drive. Chegou até a produzir os cartuchos, caixas e manuais. Mas quando a Nintendo anunciou que havia conseguido negociar com essa empresa o licenciamento oficial em consoles caseiros, a Sega foi obrigada a tirar todos os jogos da linha de distribuição pouco antes de serem vendidos. Assim, essa versão não chegou a ser vendida oficialmente em lojas, apesar de ter sido "lançada" e algumas cópias distribuídas. Hoje custa os dois rins mais um carro zero km e talvez um olho também.

      -Tempos depois quando as produtoras descobriram que o contrato da Nintendo não tinha validade pra proibir variações do jogo nos consoles, cada uma lançou a sua. Isso aumentou ainda mais a Tetris Mania.

      -Sabendo disso, antes de perder os direitos, a Nintendo lançou sua própria versão alternativa variando de Tetris: Dr. Mario. Logo em seguida surgiu uma variação de Dr. Mario: Puyo Puyo, ou Puyo Pop aqui no ocidente, que se tornou o maior "rival" de Tetris e fez muito, mas muito, mas muito sucesso. Ainda hoje é uma marca extremamente rentável. Depois a Nintendo lançou suas versões de Puyo Puyo com Kirby's Avalanche e Wario's Woods. Os direitos de Puyo Puyo foram comprados pela Sega em 1998.

      -A Tetris Mania causa efeitos neurológicos temporários em quem fica muito tempo viciado no jogo. Estudos mostraram que a parte lógica e matemática do cérebro buga, e tem gente que começa imaginar peças de Tetris sendo conectadas em qualquer lugar, tipo em nuvens, pessoas, carros... Isso passa depois que a pessoa fica alguns dias sem jogar Tetris. Mas volta se a pessoa se viciar de novo.

      E por aí vai... É um jogo memorável tanto pela sua capacidade de prender o jogador em algo aparentemente tão simples mas ao mesmo tempo tão complexo, quanto pelo contexto em que surgiu e estourou no mundo e ainda repercute até os dias atuais. Mesmo depois de tanto tempo ainda é um sucesso mundial! Tanto que saiu recentemente um crossover entre Tetris e Puyo Puyo e que, assumo, é uma delicinha de jogar xD

      Chega que tá grande demais já! hahaha

      1 reply
    • Micro picture
      joanan_van_dort · 5 months ago · 3 pontos

      Ah, e um adendo que esqueci. Tem quem diga que o sucesso de Tetris se deu por ter saído também no Gameboy, e isso impulsionou o jogo mundialmente. E que o Gameboy só fez o sucesso que fez por vir com Tetris incluso no pacote inicial. Foi uma simbiose, uma parceria mais que perfeita.

      1 reply
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 5 months ago · 2 pontos

      Clássico...
      Sucesso de vendas...
      Criativo...
      Eu em particular não gosto mas é perfeito pra passar o tempo em filas de banco...🤩

      1 reply
  • rax
    2019-03-05 17:19:37 -0300 Thumb picture
    rax checked-in:
    Post by rax: <p>E pronto 100% já UHAUSHAUSHAUHSUAHUSHAUSH.</p><p

    E pronto 100% já UHAUSHAUSHAUHSUAHUSHAUSH.

    Não faltava muita coisa pra fazer ai acabei fazendo o resto dos achievements.

    Quanto ao jogo não tenho muito o que dizer.Creio que geral aqui conheça Tetris.Só vou apontar que das versões que joguei achei essa a versão mais hardcore do game ( se não uma das) que eu já joguei.

    Confesso que fazer 100% nesse jogo é tenso.Se não fosse diminuir a velocidade eu diria que não conseguiria o 100%.

    Tetris acho um ótimo jogo passa tempo,mas não pra competitivo (competitivo de Tetris é uma doideira que só),mas jogando por muito tempo cansa rápido também.

    Quanto aos achievements eu só recomendo pra quem curtir bastante tetris e ainda sim não é nenhum jogador profissional do game (meu caso kkkk.)

    Bem é isso ai Print do 100% õ/

    Ah e gostei dessa OST em específica do game.

    Não sei pq mas ela me relaxa muito escutando ela haha xD

    Acho que gosto da batida seilá auhsuahsuahsuhausha.

    Bem é isso ai.Tetris não é um tipo de jogo que da pra dizer que "zerei o game" (já que tecnicamente não tem um "ending" o game),mas pra min que fiz todos esses Challenges ta zerado o game.

    Agora to pensando em qual vai ser o próximo jogo :x

    30
  • rax
    2019-03-05 12:48:02 -0300 Thumb picture
    rax checked-in:
    Post by rax: <p>Da Série "Rax e os Bloquinhos" UHAUSHAUHSUAHUSHA

    Da Série "Rax e os Bloquinhos" UHAUSHAUHSUAHUSHAUSHUA

    Não me perguntem o pq mas quando disse "Bloquinhos" me lembrei desse desenho UHAUSHAUSHAUHSUAHUSHAUHSUAH XD.

    To fazendo os Achievements lá no Retroachievements do game.

    Vei tem uns que são pauleira demais de fazer,mas acho moh massa Tetris :3.

    To indo aos poucos com os achievements.Não sei se vou conseguir os 100% mas vamos lá mesmo assim õ/

    25
    • Micro picture
      mateusfv · 6 months ago · 2 pontos

      Caramba Bob o construtor é um clássico da cultura junto com Thomas o trem hsushsh, tetris é sempre divertido, não é a toa que de vez em quando é considerado o jogo mais vendido de todos os tempos se somar todas as versões hsushsh

      2 replies
  • gusgeek Gustavo Francescheto
    2019-02-07 18:29:36 -0200 Thumb picture
  • 2018-12-18 14:52:44 -0200 Thumb picture
  • kawens ^__^
    2018-11-24 08:13:20 -0200 Thumb picture
    kawens checked-in:
    Post by kawens: <p>Pra começar o dia.&nbsp;</p><p>#img#[599683]</p>

    Pra começar o dia. 

    Quis fazer uns gifs desse jogo. 

    Até a animação do foguete ficou bacana hehe 

    Pra fazer essa do foguete eu tirei várias capturas, adicionei no app, depois escolhi uma velocidade mais adequada... 

    Tudo isso passando as imagens por FTP entre Vita e celular, depois usando aquele app de criação do Android. 

    15
    • Micro picture
      santz · 10 months ago · 2 pontos

      Mó trabalho, mas ficou da hora.

      1 reply
  • 2018-11-16 10:12:28 -0200 Thumb picture

    #286 - Medo bloqueado (Tirinha de convidado)

    Medium 598252 3309110367

    Última tirinha de convidado! E aí pessoal, o que acharam dessa ideia? Gostaram dessas tirinhas diferentes?

    Tirinha original

    Site do convidado (EnzoComics)

    14
    • Micro picture
      rafaelssn · 10 months ago · 2 pontos

      Poxa, pessoal muito criativo! Com certeza mais desses seriam bem-vindos quando ela tiver por fora mais vezes.

    • Micro picture
      caramatur · 10 months ago · 2 pontos

      Hahaha, foram bem legais, mas tô com saudade. ^^

    • Micro picture
      luizcln · 10 months ago · 2 pontos

      ahauahauahaua. Adorei!

  • kawens ^__^
    2018-11-13 18:38:00 -0200 Thumb picture
    kawens checked-in:
    Post by kawens: <p>Nenhum record novo, mas quando estávamos indo no

    Nenhum record novo, mas quando estávamos indo nos deitar essa semana, levei o Vita com Tetris, e minha esposa gosta do jogo, ela fez uma pergunta:

    "Em algum dos teus aparelhos, você tem uma versão pra eu jogar?"

    Primeiro pensei no PSP Go, mas nele eu não instalei nenhum emulador (deixei ele pra rodar PSP e PSX), aí que eu fui lembrar do Xperia Play!

    Como fazia tempo que não usava ele (gosto principalmente por causa do fator portabilidade) coloquei pra carregar no powerbank e deixei o Vita pra ela.

    Joguei umas partidas, e até me emocionei com os ícones do jeito que deixei no aparelho, emuladorzinho de portáteis muito competente com muitos botões pra aproveitar, sem contar uma ergonomia bacana.

    Apesar de ser um aparelho que gosto muito, ele tem um defeito gravíssimo, um dos motivos justamente por ser velho: hardware mobile de 2011.

    Se vocês xófens lembram, os aparelhos dessa época vem com uma absoluta e total MISÉRIA de espaço interno. 

    Nem adianta cartão de memória, você instala duas ou três coisas, e ele já lota e reclama de falta de espaço. 

    Por isso estou pesquisando de novo os guias pra fazer root. Um dos maiores problemas é que ele está INFESTADO de bloatware, que não tem como apagar/desinstalar.

    Um dos objetivos é instalar uma versão compatível de RetroArch :D


    Não sou um novato em fazer root (já testei mais de 30 roms desde que os aparelhos Android começaram a sair...), mas nesse aparelho se provou uma verdadeiro desafio...

    15

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...