Medium picture

7uplayer Emerson Henrique

Criador do 7UPlay e amante dos jogos pixelizados! New Wave is the new Way!


over 3 years ago 2016-06-17

Street Fighter 2010: The Final Fight

Sejam bem vindos de volta aqui!

Curto demais essa rede social, e tenho que voltar mais vezes por aqui confesso...

Pois bem, vou falar hoje do belíssimo jogo Street Fighter 2010 do NES 8 Bits, um dos jogos de aventura que mais gosto no console!

Muitos criticam este jogo sem saber ou sem até mesmo ter jogado ou insistido jogar, mas para os que terminaram este jogo sabem que o jogo é muito bom e equilibrado!

HISTÓRIA

Bom a história do jogo, como a maioria dos jogos de plataforma da época é bem bobinha, e conta que o ex 'brigador de rua' Ken (No jogo japonês é Kevin, bem melhor!) virou um cientista, e que está na busca por uma arma roubada do seu laboratório chamada Cyboplasm, que se aplicada em doses descontroladas pode transformar os usuários em monstros, e quem roubou o Cyboplasm matou o seu melhor amigo, o Troy... Falei que era bem "sessão da tarde".

Bom, o jogo se passa em vários planetas e você fica atrás de quem roubou e tal, e entre um planeta e outro a história vai se desenrolando e quando chegamos na última fase 

descobrimos que quem roubou o Cyboplasm foi o próprio Troy! Sim, rsrs... E ele é o the ultimate boss in the game!

Destruindo ele termina o game e te garanto... você vai ficar muito feliz, o jogo é bem difícil!

JOGABILIDADE

Você tem dois botões de ação que são ataque e pulo, as setas são para andar para frente e para trás (o personagem não abaixa). Se colocar a seta para cima e atirar ele irá atirar para cima, se segurar o botão de tiro e colocar para frente o Ken dará uma sequência de golpes com os poderes. 

O personagem também agarra nas plataformas e paredes, podendo ir para cima e para baixo. Se você pular e após o pulo colocar para trás o Ken dará um salto mortal estilo Strider rsrs... muito louco!

O jogo é difícil, mas ao mesmo tempo é divertido e te desafia a cada momento em se superar, creio que este é um dos casos onde a diversão supera a dificuldade, pois já terminei este game umas 7 vezes e não me canso de terminar ele!

Sempre que jogo tenho um certo stress com um mestre que é um "olho", passando dele e do mestre da fase areia termino até rápido o game.

O pulo do Ken é alto e dá pra calcular bem a queda nas plataformas, o fato de poder se segurar nas paredes é um recurso bem usado na época e é muito bacana e salva vidas no jogo!

Mas o que ainda incomoda no jogo é o momento de soltar a parede ou a plataforma, muitas vezes levamos dano mesmo efetuando o comando para sair pois há uma demora para o personagem fazer o movimento.

Outro fato que me incomoda são os 'POWER-UP', durante o jogo você vai pegando itens que deixam seus ataques mais fortes e você vai podendo atirar cada vez mais longe, só que com o passar das fases, mesmo não morrendo, os poderes vão se esvaindo e não me pergunte por que acontece isso!

MINHA HISTÓRIA COM O GAME

Quando era pequeno eu não tinha a mínima noção de jogar, mas eu tentava rsrsrs... um vizinho nosso tinha um cartucho deste jogo que era feito "para o turbo game", e pegávamos emprestado com ele quando não tínhamos grana pra lugar um joguinho na locadora e na época nem se quer da primeira fase eu passava, mas via muito meu irmão jogar.

Quando comprei este jogo, comprei a versão nacional primeiro "Versão turbo game", e tinha como objetivo terminar aquele game a qualquer custo, pra mim era um desafio pois nunca tinha nem se quer passado da primeira fase. No dia que comprei mesmo eu terminei e a satisfação foi grande viu!

De lá pra cá eu tenho zerado esse jogo no PSP, PC e no meu HU3NES Turbo Game. Tempos depois vendi a versão nacional e fiquei carente de jogar denovo o game, então parti pra caçada denovo e encontrei aqui mesmo no meu estado um cara vendendo um na caixa (bem ferrada a caixa) mas era o jogo que eu queria e na versão Americana fabricada pela Playtronic, comprei e zerei denovo HU3!

SOM

Os efeitos do jogo inteiro são incríveis, o som que sai ao soltar o ataque do Ken te dá uma dimensão de ser um poder bem forte e todos os sons do jogo cumprem bem o seu papel, e o jogo inteiro é uma obra de arte no quesito som!

As músicas são incrivelmente empolgantes e combinam demais com os cenários e te dão a imersão necessária no jogo te fazendo entrar em momentos de tensão numa luta com um Boss ou te fazendo entrar a fundo numa fase de água onde tem uma harmonia mais leve dando mais imersão ao jogo.

Teve uma banda que regravou as músicas e vale muito apena conferir, clique na imagem!

GRÁFICO

Não tenho o que falar sobre os cenários e a construção de cada personagem no jogo, o jogo é incrível em ambos os aspectos e já mostra logo na primeira fase um cenário incrível da Estátua da Liberdade!

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O jogo foi bem criticado na época por conta de seu nome e por quererem forçar o personagem principal como o "Ken" da franquia Street Fighter®

Fora isso o jogo é excelente, e merece uma chance de quem já julgou sem jogar ou até de quem tentou e não conseguiu avançar no game, vale seu investimento de tempo!

Até mais e uma excelente jogatina e descoberta para você!

Curta minha página no facebook: https://www.facebook.com/7uPlay

Se inscreva no meu canal do Youtube: https://www.youtube.com/user/7UPlay

'Seje' meu amiguinho na PSN: SevenUPlayer

Me siga no Twitter: @Henrikibass

Grande abraço!

Emerson 'Sevenuplayer' Souza

8.0 8.0 10
Overall
8.0 Gameplay
7.0 Story
8.0 Music
9.0 Graphics
MÚSICAS INCRÍVEIS!
GRÁFICOS EXCELENTES!
DIVERTIDO
HISTÓRIA
TÍTULO DO GAME
AS VEZES TEM DIFICULDADE EXAGERADA

3 of users found this review helpful.


Outras críticas do mesmo autor:

Keep reading → Collapse ←
Loading...