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  • 2019-09-30 08:52:53 -0300 Thumb picture

    #187 - Mega Man 4 [NES] 1991

     O quarto jogo da série de maior sucesso da Capcom traz a mesma fórmula de seus antecessores, mas melhorias no gameplay e gráficos. Após frustrar os planos de Dr. Wily 3 vezes, o mundo se vê sob uma nova ameaça, com 8 Robot Masters projetados pelo vilão Dr. Cossack. Dr. Light equipa Mega Man com uma melhoria em seu canhão, o Mega Buster, que permite carregar a energia do tiro para um disparo mais poderoso. Fora isso, o jogo mantém a tradição, como o Slide e as habilidades cão Rush, incluídas no Mega Man 3 e os 8 chefes que adiciona uma nova arma para Mega Man após serem derrotados. Há também fases extras no castelo de Cossack para desfecho da história e o combate contra todos os chefes do jogo novamente.

     - Mais um jogo da franquia que traz a clássica mecânica de ação com plataforma e seus 8 chefes temáticos. O Mega Buster é uma adição que dá mais uma estratégia ao gameplay e, apesar de ser novidade na série, não é um conceito novo, visto anteriormente em jogos no mesmo estilo como Akumajō Special: Boku Dracula-kun. O jogo teve uma grande melhoria gráfica, mas nada muito chocante. As músicas mantiveram a qualidade bem alta. O level design das fases continua muito bom com algumas mecânicas bem únicas, como a parte da chuva na fase do Toad Man. A dificuldade do jogo voltou a ser desafiadora, mas com a adição dos passwords para dar continuidade ao progresso. No geral, é um jogo sem muitas inovações, mas ainda sim, excelente.

    Nota pessoal: ★★★★☆

    @andre_andricopoulos, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @joanan_van_dort, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @kb, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @rogerlopezx [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    44
  • hard_frolics David Waters
    2019-09-17 00:54:53 -0300 Thumb picture

    90 foi o pontapé inicial, mas 91 foi a virada do game design!

    Da virada dos 80 prós 90 coexistiam duas geraç9es rumo  à transição, com isso tínhamos jogos de NES bem refinados até pro início da década, mas convenhamos, eu inclusive já que não cai no meu gosto, mas Mário World foi o marco real de tudo isso .. porém eu consigo sentir através das minhas pesquisas sobre a história dos games, que 1991 foi a entrada de um design muito mais rebuscado dos games, design de jogo e não gráficos como associam, e que ali sim estávamos entrando no "estado da arte" dos jogos em pixel art 2D, claro, antes da era moderna e revolução dos índices... Olhem essa lista, parem e pensem comigo... Eu não tô ficando Loko né!? XD

    https://medium.com/@trettleman/10-best-games-of-th...

    Comentem aí se concorcordam ou discordam e vamos se alugar juntos xD

    Aaaah, com isso, abre mais uma papo pra aqueles textos de "umas paradas se", do quanto o tempo corrente é mais importante que uma geração fechada :P

    18
    • Micro picture
      gennosuke6 · 29 days ago · 2 pontos

      Boa lista! Nessa aí, acho que os q mais se destacam em questão de mostrar o potencial do que podia se fazer, são A Link to the Past e Sonic, principalmente o primeiro.
      Depois disso, puderam ousar mais no design dos jogos. Só alegria!

  • marlonildo Marlon Ferreira
    2019-06-09 15:50:52 -0300 Thumb picture
    marlonildo checked-in:
    Post by marlonildo: <p>Depois de vencer os 8 bosses, aparece a fortalez

    Depois de vencer os 8 bosses, aparece a fortaleza do Dr Cossack. Mas é uma fortaleza beeeem fraquinha... as fases são bem tranquilas.. 

    Conforme fui jogando, reparei que alguns pontos do jogo tem uma pegada meio Russa, começando pela própria fortaleza

    Fala se não lembra os castelinhos do tetris..

    A primeira fase se passa na neve, e tem mais castelinhos ao fundo..O boss é tipo uma mariposa, facinho de vencer com o poder do Ring Man

    A segunda fase já é dentro da fortaleza, mas em alguns pontos mostra a neve caindo do lado de fora. O boss é uma caixa quadrada.. que vc entra nela e destrói com disparos de lixo do Dust Man.. bem zuado..

    A terceira fase se passa no topo da fortaleza, e é daquelas que a tela anda sozinha, mas é tranquila também.. o boss são duas máquinas igual essa da foto, rodam a tela toda, mas nada que um torpedo teleguiado do Dive Man não resolva

    Já na última parte.. entrando novamente na fortaleza, o desafio é enfrentar a temível máquina de pegar bichinhos do Dr Cossack.... que foi bem fácil até... nenhum dos chefes tem aquela dificuldade marcante de um Yellow Devil.. 

    Quando a batalha está quase no fim.. Proto Man aparece trazendo Kalinka, a filha do Dr Cossack, que estava sendo mantida prisioneira pelo Dr Wily, e forçando seu pai a cometer crimes. Olha o estilo russo dela aí.

    Depois de revelada a verdade, agora é a vez de invadir a fortaleza do Dr Wily!

    No primeiro stage, um bicho desses que não sei o nome em forma gigante

    No segundo stage, esse boss whatever ninguém liga..

    E depois de derrotar os 8 Robot Masters novamente, que é padrão da série, temos a batalha contra a Wily Machine, que até deu trabalho

    E por último.. o Final Boss! Esse deu um certo trabalho também, A Wily capsule aparece num canto, e os disparos em outro canto.. não tem um padrão de onde ela vai reaparecer, deixando bem difícil acertar um golpe. Mas felizmente ela cai com poucos tiros carregados do Pharaoh Man

    No final, Dr Wily escapa e ativa a auto destruição da sua fortaleza. Mega Man também escapa e volta de trenzão, em cima do trem até chegar em casa e encontrar Roll e Rush.. E acabou!!!

    21
    • Micro picture
      avmnetto · 4 months ago · 2 pontos

      O castelo lembra o de Tetris porque ambos foram baseados na Catedral russa de São Basílio. O nome Cossack também é referência ao povo cossaco. A filha dele é uma belezinha, kkkk.

      1 reply
  • marlonildo Marlon Ferreira
    2019-05-30 20:27:25 -0300 Thumb picture
    marlonildo checked-in:
    Post by marlonildo: <p>A história se repete novamente.. ou não?</p><p>#

    A história se repete novamente.. ou não?

    Depois de acabar com os planos do Dr. Wily por 3x seguidas, quem aparece pra causar problemas é um tal de Dr Cossack. 

    Mas o padrão do jogo é o mesmo, os 8 chefes pra derrotar. E agora é possível carregar o Mega Buster! 

    Até o Mega Man 3 eu tinha uma noção das fraquezas dos chefes, agora não faço nem idéia.. fui indo nas fases e acabei fazendo essa sequência:

    Ring Man

    Uma fase difícil até, com plataformas chatas e 'sub chefes'. O Ring Man tem um ataque forte com seus anéis, mas fácil de prever.. passei com o Mega Buster.

    Pharaoh Man

    Fase bem tranquila, com areia movediça,  múmias e tal.. Nessa fase tem um item escondido, o 'ballon', que faz tipo o papel do Rush como uma plataforma flutuante. O Boss usa ataques de areia tem um padrão razoável, mas deu pra passar com o Mega Buster

    Toad Man

    Fase chata, boss ridículo.. Um sapo que rebola e faz chover.. Não tem como desviar do dano da chuva, mas de vc atirar no meio do rebolado, ele para e começa de novo.. o infeliz nem se mexe 

    Dust Man

    O lançador de lixo também tem um padrão facílimo.. e a fase é ok em dificuldade

    Dive Man

    Arrrgghh fase de água.. sempre um porre.. assim como o boss da fase, que usa torpedos e se projeta como um torpedo.. usei o poder do Dust Man pra conseguir passar

    Skull Man

    Melhor tema dos stages! Usa um padrão meio doido de tiro, caveiras, depois corre e para do nada.. Não consegui passar com o Mega Buster, usei a skill do Dust Man de novo

    Bright Man

    Fase bem chata por conta de umas plataformas que fazem balanço.. o boss é meio chato também, já que te paraliza por um tempo com sua luz.. passei com o poder da chuva do Toad Man

    Drill Man

    Por último ficou o cara das brocas. Como se não fosse suficiente disparar brocas, elas explodem no contato. O Boss também perfura o chão e ataca por baixo (Diglett??). Derrotei com os torpedos do Dive Man

    E foi isso! Na próxima tem os stages do Dr Wil.. digo.. Dr Cossack!

    18
    • Micro picture
      fernandovst · 5 months ago · 2 pontos

      O level design desse Mega homem aí no geral é ótimo, principalmente nas fases do Dive Man, Pharaoh Man, e Bright Man. Só é uma pena que tirando carregar o Buster, não foi acrescentada tanta coisa na jogabilidade. E eu também achei as últimas fases muito fracas comparadas com as dos Robot Masters

      1 reply
  • eduardo_wrzecionek Eduardo Wrzecionek
    2019-05-25 20:09:49 -0300 Thumb picture

    Finalizado

    Que jogo sensacional muito bom alem de ser muito sofrido pela tamanha dificuldade. Nota 10

    11
  • eduardo_wrzecionek Eduardo Wrzecionek
    2019-05-22 20:47:10 -0300 Thumb picture
    eduardo_wrzecionek checked-in:
    Post by eduardo_wrzecionek: <p>Começando a jogatina&nbsp; curtindo pacas alem d

    Começando a jogatina  curtindo pacas alem da dificuldade insana absurda e louca.

    Mas o jogo é do caralho.

      

    7
  • 2019-04-26 20:01:42 -0300 Thumb picture
    fernandovst checked-in:
    Post by fernandovst: <p>Enfim, finalizado. Bem, esse quase iria se torna

    Enfim, finalizado. Bem, esse quase iria se tornar o Megaman que eu mais gostei desses do NES até agora, mas eu acabei achando as fases finais bem  meh em comparação com as outras 8, essas eu gostei mais das do 2. Eu também tenho que retirar o que eu disse sobre a trilha sonora, ela ainda é fantástica, mas a do 2 é melhor(eu sei, eu sou um hipócrita hauehaiehaueha), mas os gráficos ficaram mais bonitos aqui, com inimigos mais expressivos e detalhados, e com uma direção artística melhor no geral.

    Agora vou da um tempo dos Megaman Clássicos e rejogar os Megaman Zero do 2 ao 4 de novo(eu não gosto muito do primeiro hauehaueh), já faz mais de 1 ano que eu não rejogo esses jogos

    20
  • 2019-04-25 22:00:21 -0300 Thumb picture
    fernandovst checked-in:
    Post by fernandovst: <p>Acabei com os oito, e vou partir pras fases fina

    Acabei com os oito, e vou partir pras fases finais. Tá sendo o que eu mais tô gostando dos do NES até agora

     

    15
  • 2019-04-25 21:18:15 -0300 Thumb picture
    fernandovst checked-in:
    Post by fernandovst: <p>a OST desse jogo tá conseguindo ser ainda melhor

    a OST desse jogo tá conseguindo ser ainda melhor do que a do 2, sério, principalmente a música do Skull Man. To gostando muito das armas também, as do Dust Man, do Skull Man é do Bright Man são legais demais. Diferente do 3 que foi um tanto quanto mais fraco do que o 2, esse tá sendo quase tão bom quanto mesmo, em alguns momentos até melhor

    17
    • Micro picture
      santz · 6 months ago · 2 pontos

      Acho que tenho que jogar o 4 de novo, pois não me lembro de ter músicas marcantes.

      2 replies
  • xch_choram Gustavo Rocha de Oliveira
    2018-11-08 04:49:31 -0200 Thumb picture
    xch_choram checked-in:
    Post by xch_choram: <p><strong>-Rockman 4 Minus Infinity-</strong></p><

    -Rockman 4 Minus Infinity-

    Finalizado n°402

    Cara que FanGame incrivel, ele explora tantas mecânicas novas e diferentes cheio de coisas interessantes, ao lado de Mega Man Rock Force eles estão entre os melhores Mega Mans clássicos pra mim.

    Todas as 8 primeiras fases seguem uma linha de ter uma mecânica principal até o sub chefe e então ou continuam com a mesma mecânica ou mudam completamente, um exemplo é a fase do Bright Man que pra mim é a 2° fase mais dificil do jogo por conta da parte da imagem abaixo, na primeira parte tem uma mecânica de área visível e na segunda tem essa coisa de ficar aparecendo e desaparecendo os blocos, já na fase do Pharao Man, vc tem a mecânica que de em determinadas partes a jogabilidade vai mudar como, controles ao contrario, ficar correndo, berserk (vc fica atirando sem parar)

    Mas não são essas caracteristicas do Level design que faezem a diferença, na verdade o level design não é tão primoroso quanto de outros jogos, mas tem sacadas legais.

    Vc tambêm itens escondidos e itens que vc pode pegar se usar o duster em certas coisas, voce tem a capsula do Gancho da imagem abaixo que ajuda bastante em certas ocasiões, e do balão que também ajuda pra caramba, se vc usar o duster nas capsulas desses poderes vc acaba pegando iten bem uteis que vai aumentar seu dano e defesa, uma boa sacada é que vc pode achar essas capsulas 2 vezes no jogo, uma escondida em alguma das fases e outra obrigatoriamente para passar das fortaleza do doutor Cossack.

    Com Direito até do Yellow Devil versão tetris

    Uma das coisas mais legais são as surpresas e as mudanças de jogabilidade do nada, essa é uma das partes mais legais, vc ta invadindo a fortaleza (agora não lembro se já era a do Wily ou se ainda era a do Cossack) e vc vai pegando os veículos dos inimigos, primeiro o robo do sniper joe, depois o barco e então na nave da uma sensação de velocidade parece mesmo que vc ta invadindo com tudo uma fortaleza

    Cheguei na porta do chefe, e pensei "a nave vai desaparecer ou algo assim" e pra minha supresa não foi.

    Aqui que o jogo me pego de jeito, rapaz, ao inves de a gente ter a classica fase dos portais que te levam as batalhas com os 8 robot masters vc entra numa cessão de metroidvania, onde vc tem que procurar os 8 robotmasters, com direito a power ups pro mapa e portais para voltar para a hub, essa parte é sencacional.

    Aqui é um pouco antes dos momentos finais do jogo, tinha item na parte de cima ainda, tem iten depois dessa parte ainda, eu não falei, mas pqp esse jogo é difícil, eu queria ter terminado ele ontem, mas deu um rage na ultima fase que rapaz , dava mais não, foi a base de muito save state kkkk

    A parte final ainda tem algumas surpresas bem legais , mas eu não tirei screenshots então fica sem mesmo :\

    Recomendo :D

    26
    • Micro picture
      marlonildo · 11 months ago · 1 ponto

      Caramba, não lembro de praticamente nada desse Mega Man.. tá na fila pra ser zerado

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