• leandro2litros Leandro Paz
    2019-02-23 16:24:08 -0300 Thumb picture
    <p>...</p> - Alvanista

    Medium 619034 3309110367

    ...

    13
  • 2019-02-02 21:36:15 -0200 Thumb picture
  • zetsubou Zetsubou
    2018-11-18 20:03:00 -0200 Thumb picture

    Rockman 3 inferior a Rockman 2?

    Revisitando os jogos da saga clássica do robozinho azul tive uma opinião controversa. Sempre ouvi que o segundo título era o melhor, mas me surpreendi ao finalizar Rockman 3 colocando este no ranking mais alto entre os três jogos iniciais. 

    Logo de cara há a adição da mecânica "slide" que proporciona mais velocidade e versatilidade no combate. Ao invés de correr por baixo do inimigo agora precisa-se deslizar por baixo dele. É um movimento diretamente ligado à ação e adrenalina de filmes do gênero, e ainda por cima, no NES. 
    A diversão da manobra é garantida, me peguei repetindo-a sem razões aparentes (assim como o dash de Alucard em SOTN e o rolamento do Link em OoT. Não sei se implica em maior velocidade, talvez.)
    O efeito sonoro pro movimento é muito bom.

    Somos apresentados a Proto Man ("Break Man", "Blues", como preferir :P) e Rush (Ótima banda, inclusive) que aproximam a série da identidade que temos hoje. 
    Rush entra para substituir os itens do jogo ao mesmo tempo que serve de mascote e Proto Man pra preencher a vaga de de anti-herói que pega no seu pé mas que tem boas intenções e eventualmente ajuda.


    Vejo críticas a respeito da história do 3 ser inferior à do segundo game e honestamente, não as entendo. A história de Rockman 2 pode ser descrita em menos de uma linha ("Willy decide fazer seus próprios robôs com base nos de Light, fim."), sendo esta sim um mero derivativo do primeiro game. 
    Rocman 3, por outro lado, navega em águas um pouco diferentes e traz um enredo mais desenvolvido que o anterior, expandindo  a história e relações na série dentro dos padrões esperados.
    Um detalhe interessante no conceito que talvez passe despercebido: Nesse game os "worlds" são, de fato, mundos e você como protagonista está atrás de 8 cristais/elementos pra presentear Gamma, o final-boss que nada mais é que um robô gigante com uma manopla cheia de espinhos cujo propósito é manter a paz mundial.


    É isto. 
    MegaMan 3: Infinity Wars.

    Continuando...
    Os sprites ficaram mais bonitos, os cenários mais detalhados e os stages "se abriram". A complexidade dos elementos cresceu. Em Rock2 a impressão é que os stages em maioria era "siga à direita" (lembrou Castlevania III com o layout de escadas infinitas), e no titulo seguinte há mais opções de rotas e mecânicas para se explorar. Há saltos em caldas de serpentes, slide entre brocas, e assim por diante

                                                                                 Rock 2

                                                                                  Rock 3


    Em relação aos Robot Masters talvez seja algo mais pessoal (ou não?)
    Os do segundo jogo tem um aspecto remanescente do primeiro jogo em alguns designs. Como o plot é sobre Wily fazendo sua própria onda de criações, percebe-se que ele toma por referência os sucessos de seu adversário Light  e repete alguns conceitos. Quickman lembra bastante Elecman. Metalman é um claro substituto do Cutman. E Clashman é dito por ai como a junção de Gutsman com Bombman. 
    Além disso, nem todos os designs funcionam bem para mim. Bubbleman não tem muito charme e Heatman não funciona tão bem se considerar que o "capacete" de isqueiro pode fechar no meio de uma luta... Woodman tem um conceito forte e único mas não me soa muito interessante...  E o trio inferior com objetos refletores na cabeça? É padrão? hahaha
    Destaque pro Airman que é o primeiro robô "sem pescoço" da franquia.
    Em suma: O que funciona é (majoritariamente) reciclado do primeiro título.



    Em MegaMan 3 os designs ja tem maior originalidade. São diversos em cores, formatos e temáticas. Há, inclusive, mais expressão nos olhares e diferentes sentimentos em cada um.
    A criatividade aflora com conceitos como SnakeMan (que tem flexibilidade comoo ponto central de funcionalidade)
    Magnetman é interessante quando inserido em um contexto onde todos os personagens possuem metal em sua composição
    Geminiman explora um aspecto mais astrológico no conceito desenvolvendo clones com disparos que são refletidos em superfícies
    Topman  sendo a beyblade-de-patins do jogo
    Shadowman sendo o estereótipo de ninja-shuriken


    Além disso, o terceiro jogo é mais longo. Derrotando os 8 Robot Masters surgem mais 4 stages (cada qual com dois DocRobots), para só então ter um combate bem fácil com Proto Man e por fim, prosseguir ao castelo de Wily.

    Estes são os pontos que me vieram na cabeça que fazem, ao meu ver, MegaMan 3 ser superior ao 2. 

    Pra fechar... Fica essa OST maravilhosa.

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    • Micro picture
      tiagotrigger · 4 meses atrás · 3 pontos

      MM3 é muito bom, está sempre pau a pau com o MM2 nas listas do pessoal. Ele melhorou muitas coisas do 2, como você falou, o slide é bom demais, deixa o jogo mais rápido, mas tem 2 probleminhas que me incomodam.
      O primeiro, tem até um apelido "carinhoso" que dou pro jogo, que é o Lag Man 3 (hehe), o lag é absurdo em quase todas as fases e todos os chefes. A maioria dos jogos (não só MM) tem lag, o MM2 tem lag em alguns chefes, mas o MM3 tem muito lag em quase todos os chefes, o que atrapalha um pouco na hora de jogar. Naquele momento decisivo de vida ou morte você pode perder alguns inputs e acabar morrendo.
      O segundo é algo que apareceu no MM3, continuou no 4 e acho que só melhorou no 5 ou 6 (não lembro direito). É quando você está andando pra um lado, ai aperta pro lado oposto e depois atira. Se fizer muito rápido você acaba atirando pro lado errado (pro lado que estava antes de virar). Você tem que apertar pra virar, esperar um tempinho (alguns frames) e depois soltar o botão de tiro. Sempre que fico um tempo sem jogar eu tenho que me readaptar e lembrar disso, senão toda hora acabo atirando pro lado errado.
      Tem esses dois probleminhas na jogabilidade, mas mesmo assim ainda acho o MM3 muito bom, nunca sei qual eu prefiro, kkkk. O 2 e 3 estão no topo, o 4 e o 5 também gosto bastante.

      4 respostas
    • Micro picture
      fabiorsodre · 4 meses atrás · 2 pontos

      Também não compreendi porque o dois é destacado a ponto de acharem melhor que o 3. A terceira versão está mais caprichada.

      1 resposta
    • Micro picture
      leopoldino · 4 meses atrás · 2 pontos

      O 3 foi o único que eu terminei.

  • xch_choram Gustavo Rocha de Oliveira
    2018-11-09 01:30:40 -0200 Thumb picture

    Quem é Protoman?

    Achei interessantes :D

    24
    • Micro picture
      mattfenrir · 4 meses atrás · 2 pontos

      É o Zero antes do upgrade 8)

  • felipemarx Felipe Marques
    2018-10-18 20:55:19 -0300 Thumb picture

    Megaman 3

    Mais uma live pra chorar...de raiva! Chega mais ae.

    link do canal: https://www.twitch.tv/gamer_sacana

    @andre_andricopoulos @vermelhozero @darlanfagundes

    Se alguém quiser ser mencionado, dar ideias, sugestões, críticas, por favor, fiquem a vontade. E o mais importante: divulguem essa bagaça para o mundo.

    5
  • matcafe Vinicius Panta De Souza
    2018-08-08 18:22:57 -0300 Thumb picture

    Live On de Mega Man 3! Colem la <3

    Aquela divulgaçãozinha marota XD
    Olá como vão? Estou fazendo uma série de Mega Man na Twitch onde pretendo zerar todos os Mega Man classico e X ao vivo, agora iniciamos nosso terceiro dia onde irei zerar Mega Man 3! Estão todos convidados a participarem <3

    Twitch: https://www.twitch.tv/sirlorenzo

    6
  • 2018-07-12 14:10:03 -0300 Thumb picture

    Bem vindo @fabriziobahia

    @fabriziobahia chegou chegando pessoal.

    Segue os outros Alvanistas para ver como tem gente legal.

    470

    25
  • luizkorynga Luiz Henrique Santos
    2018-07-09 07:25:35 -0300 Thumb picture
  • wildwolf Rafael Trindade
    2018-07-07 13:57:00 -0300 Thumb picture

    20 músicas de games: Dias 16 - 20

    O ATAQUE FINAL, CASSETA!

    1 - Poste uma música de um jogo por dia por 20 dias (total de 20 jogos)

    2 - Não pode repetir o jogo

    3 - A música precisa estar no jogo (OF COURSE!)

    4 - Vale versão remix ou música licenciada no jogo

    5 - Marque um abguinho e a persona @desafio

    6 - Não explique nada, só poste.

    Não acho que conseguirei cumprir a sexta regra, então farei dois posts a parte falando sobre o porquê eu escolhi cada música.

    Dia 16: Karin's Theme - Street Fighter V

    Dia 17: Balad of The Goddess (The Legend of Zelda 25th Anniversary Symphony Ver.) - The Legend of Zelda: Skyward Sword

    Dia 18: Policewoman Detective! - Drill Dozer

    Dia 19: The Re-Coming - Guilty Gear 2 Overture

    Dia 20: Whistle Concert - Mega Man 3

    As postagens extras serão lançadas mais tarde.

    11
  • mateusfv Mateus Vailate
    2018-06-23 16:38:42 -0300 Thumb picture

    Desafio - Top 20 Músicas de Games

    Mais um dia deste @desafio, fui convidado a participar pelo @_gustavo e acho que é isso que tenho a dizer hasuasuh

    As regras são as seguinte:

    1 - Poste uma música de um jogo por dia por 20 dias (total de 20 jogos)

    2 - Não pode repetir o jogo

    3 - A música precisa estar no jogo (OF COURSE!)

    4 - Vale versão remix ou música licenciada no jogo

    5 - Marque um abguinho e a persona desafio

    6 - Não explique nada, só poste

    8º Dia

    Além disso eu quero esclarecer que eu vou botando as músicas na ordem que for lembrando uhsauhsa e não necessariamente na ordem que gosto :v

    Eu não vou desafiar ngm, pq diferente do anterior esse parece que o Alva inteiro foi convidado em um dia husasahu, então se alguém não fez e quiser fazer pode dizer que fui eu que desafie u_u

    "Mas não vai ficar a será que faço ou não", "não fui convidado oficialmente", eu to convidando carai u_u faz essa budega ai carai depois bota a culpa em mim carai husahusahu

    Dias Anteriores:

    1º Dia, 2º Dia, 3º Dia, 4º Dia, 5º Dia, 6º Dia, 7º Dia8º Dia

    10

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