This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • darlanfagundes Darlã Fagundes
    2019-12-06 09:51:20 -0200 Thumb picture
  • 2019-04-19 16:53:46 -0300 Thumb picture
    subzero_amarelo checked-in:
    Post by subzero_amarelo: <p><strong>Finalizado!</strong></p><p>2019 - <stron

    Finalizado!

    2019 - #18

    Geral - #75

    Também conhecido como o jogo que você tem que zerar 2 vezes. Olha, pra quem zerou esse jogo na época no Nes ou sem usar save state, só tenho duas coisas a dizer viu:

    Finalmente tirei um fardo das costas e zerei um jogo dessa série ABSURDA de difícil. Sério, se não fosse o save state, não sei como eu passaria de algumas partes ali pelo final do jogo, porque a parada é insana. Ainda tem o fato de ter que zerar essa disgrama DUAS VEZES. Ah Capcom, na moral viu...

    Bom jogo, boa série. A dificuldade é alta, mas o carisma do jogo é proporcional. Ei @rax, você que é o colecionador de retroachievements profissional aqui, já fez 100% nesse? xD

    11
    • Micro picture
      rax · over 1 year ago · 2 pontos

      UAHSUAHSUAHSUAHUSHAUSHUAHSUAH Cara eu só seria profissional se eu fizesse no Modo Hardcore.Eu vou no 100% infelizmente (não sou tão bom assim :/.)

      Esse dai nem zerei,quanto mais a fazer 100%.

      Vale apena jogar esse game?

      2 replies
    • Micro picture
      rax · over 1 year ago · 2 pontos

      Quanto a esse jogo Eu acho que a Capcom tava maluca pra ter feito um jogo tão difícil...

      3 replies
    • Micro picture
      santz · over 1 year ago · 2 pontos

      Esse jogo é capiroto. Só com Save State mesmo.

      3 replies
  • lukenakama Lucas
    2019-04-05 20:35:42 -0300 Thumb picture
    lukenakama checked-in:
    Post by lukenakama: <p>Ta maluco mano, que segunda fase do caralho, os

    Ta maluco mano, que segunda fase do caralho, os passaros e os bichos humanoides não da pra passar, desisto.

    18
    • Micro picture
      _fernando · over 1 year ago · 2 pontos

      É simples, esse jogo é dificil por absolutamente todos os motivos errado hauehau

      4 replies
    • Micro picture
      santz · over 1 year ago · 1 ponto

      A primeira fase é passável, mas a segunda é uma porra mesmo.

  • anduzerandu Anderson Alves
    2018-09-24 14:06:33 -0300 Thumb picture

    Registro de finalizações: Ghosts 'N Goblins

    Zerado dia 23/09/18

    Esses dias o Alva ficou fora do ar, né? Fiquei com menos coisas pra fazer no celular e com uma semana super pesada fazendo plantões na escola e mudando de casa, descontei todo o cansaço acumulado nos videogames. Fechei a demo de teste do Dark Souls no Switch e isso me animou muito mais a não só comprá-lo, como entrar de cabeça em tudo da FromSoftware do DS em diante (coisa que eu estava meio que com medo de jogar, meio com preguiça).

    Além disso, com o Nintendo Online assinado, fui dar uma olhada nos jogos disponíveis e dos poucos que quero jogar, Ghosts 'N Goblins foi o que mais se destacou. Resolvi jogar logo, essa série que sempre tive um medinho de jogar também, mas que aparentemente, assim como DS, acho que foi a hora certa!

    De antemão já digo que me apaixonei pelo jogo! Minhas experiências com a série se baseavam em uma dúzia de mortes na primeira fase da versão de SNES e um gameplay resumido do Angry Video Game Nerd com o mesmo.

    GnG é difícil? É, mas nem tanto. Muita coisa da época era tenso. 

    A questão é que essa aventura é muito bem feita quando comparada com a enxurrada de tosquices dos consoles daquele tempo, como Wonder Boy, por exemplo. Cada morte é culpa sua mesmo! Não tem pegadinha!

    O negócio é saber usar a arma que você tiver coletado, aprender os padrões dos diferentes inimigos e manjar da física do jogo, pois o pulo segue a direção que você escolheu anteriormente, ao invés de ter toda aquela liberdade do Mario (acredite, essa pode ser uma das maiores dificuldades do jogo).

    Pra ser sincero, não achei o jogo tão difícil assim. Já tive experiências bem mais complicadas e a dificuldade de GnG é bem justa, mais tranquila que os Megaman por exemplo. Algo como um Mario pra gente grande.

    A jogabilidade é bem simples, graças aos 2 botões do consoles: pular e atacar, fora andar e abaixar com o d-pad. Os inimigos morrem com poucos hits (um difícil que não seja boss leva 4 porradas pra morrer) e seus ataques são sempre a longa distância e variam com cada arma:

    -Lança: a arma original de Arthur. Tem velocidade média e cadência média (2 na tela por vez);

    -Tocha: são jogadas para baixo em arco e ficam queimando um tempo. Achei bem ruim;

    -Machado: também jogado em arco, mas em maior distância;

    -Foice: uma espécie de sonic boom do Guile. Apenas uma na tela por vez. Não vi vantagem.

    -Faca: USE A FACA! Rápida, forte e com muitas na tela por vez.

    -Escudo: funciona como a lança, mas é maior e ainda bloqueia projéteis inimigos.

    Se tiver mais armas, nem importa. Use a faca!

    Há ainda outros coletáveis no jogo que fornecem pontos.

    Lembre-se: os inimigos morrem fácil, mas você também! Um hit é o bastante pra tirar a sua armadura e outro pra te matar! Pelo menos não há como dar game over e as fases tem checkpoints, mesmo se você perder todas as suas vidas.

    Uma coisa que me surpreendeu foi a duração da jogatina: pouco mais de 2 horas, contando que morri muuuuito. São apenas 8 estágios e o último é apenas a batalha final, bem fácil por sinal (rimou).

    Cheguei a usar savestates do emulador do Nintendo Switch Online, mas foram pouquíssimas vezes (tipo antes de um chefe pois não queria morrer e ter que refazer a fase toda) e quase sempre acabou nem precisando dar load.

    Resumindo: Ghosts 'N Goblins é uma experiência fantástica que demorei até demais pra conhecer de verdade. Um super jogo de NES, sem dúvidas. Virei fã e já vou jogar o restante!

    De bom: simples e bonito como uma resposta bacana ao Castlevania da Konami. Jogabilidade super funcional. O jogo nunca é injusto (com exceção talvez das batalhas contra Firebrands). Replay incrível, graças também aos checkpoints e continues infinitos e você acaba sempre ficando melhor e indo mais longe,mesmo voltando ao começo da parte em que morreu. Há um mapa entre as fases pra te situar e mostrar seu progresso.

    De ruim: a trollada clássica da Capcom de ter que zerá-lo duas vezes pra ver o final verdadeiro. Eu não o fiz, mas use um cheat pra jogar a batalha final depois e o zeramento real é horrível e cheio de erros de tradução. Firebrands (os demônios vermelhos voadores) tem padrões muito aleatórios. Quando subir ou descer uma escada tenha certeza de chegar até o final antes de apertar pros lados senão você fica paradão e pode tomar dano! Toda vez que morremos temos que ver o mapa do jogo nos mostrando onde estamos, e não há como pular.

    No geral, foi uma ótima experiência. Já quero jogar tudo relacionado a série!

    14
    • Micro picture
      jerfrey · over 1 year ago · 2 pontos

      Cara, assim como você minhas primeiras experiências com esse jogo foram morrendo umas tantas poucas vezes e desistindo logo em seguida quando era pequeno, daí descobri o Alvanista recentemente e acabei reencontrando-o e voltei a jogar. Tô achando ele difícil, mas mais desafiador do que impossível, então tá valendo.

      1 reply
  • kawens ^__^
    2018-09-20 05:08:16 -0300 Thumb picture
    kawens checked-in:
    Post by kawens: <p>Taí outro joguinho que testei de leve ontem.<br>

    Taí outro joguinho que testei de leve ontem.

    E aqui um vídeo com um pouco cada um que comentei ontem. Eu joguei bem pouco *rs

    9
  • 2018-07-09 09:27:19 -0300 Thumb picture

    #86 - Ghosts 'n Goblins [Arcade] 1985

     O cavaleiro Arthur e a princesa Prin Prin estavam namorando, mas daí, surge o rei dos demônios, Satan, e rapta princesa. O herói veste sua armadura, pega a lança e parte para uma difícil jornada. A aventura se passa em 6 fases, sendo que cada uma delas conta com 2 etapas diferentes que marcam a metade da fase. Arthur pode se equipar com diferentes armas, como a espada, machado, cruz e uma tocha de fogo, todas elas são apenas para arremesso e possuem trajetórias e força diferenciada. O jogo é famoso por sua imensa dificuldade, pois há uma pegadinha no final do game, onde após derrotar Satan na última fase, Arthur volta a primeira fase e deve percorrer tudo novamente, mas com dificuldade elevada para daí ter o final genuíno.

     - Um dos jogos mais belos já apresentados. Incrivelmente detalhado e cheio de monstros na tela, inspirado em mitologias japonesas. A primeira fase, que é mais marcante, é logo no cemitério, onde se levantam mortos-vivos direto do chão. A jogabilidade lembra um pouco o Super Mario Bros., em especial o esquema de ficar só de cueca quando leva o primeiro golpe e morrer se levar mais um. Arthur é bem fácil de controlar, o que permite desviar de diversos perigos. A dificuldade do jogo é bem elevada realmente, mas é possível prosseguir de onde parou se inserir mais fichas. A trilha sonora é bacana e os chefes são marcantes, geralmente são criaturas gigantescas, mas que basta pegar seu padrão para vencer a batalha.

    Nota pessoal: ★★★★☆

    @andre_andricopoulos, @filipessoa, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @velhoretrogamer, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @luizkorynga, @marlonildo, @joanan_van_dort, @zak_yagami, @volstag, @manoelnsn, @shuichi [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    53
    • Micro picture
      mardones · about 2 years ago · 3 pontos

      Complicado e perfeitinho. amo e odeio. rs

      1 reply
    • Micro picture
      volstag · about 2 years ago · 3 pontos

      Essa preciosidade eu joguei muito, a versão que mais joguei foi a do Nes, mas essa é incomparável, se não me engano mês passado eu finalizei a versão do Saturn, que vem numa coletânea, mas é exatamente esse game, emulado nele só.

      4 replies
    • Micro picture
      lgd · about 2 years ago · 2 pontos

      Joguinho filha da mãe, papou algumas fichas minhas e nunca mais joguei no arcade :P

      1 reply
  • 2018-01-19 09:33:35 -0200 Thumb picture

    Princesa Prin Prin

    Aparentemente é a governante do reino...

     ...onde foi sequestrada, chamada muitas vezes de apenas princesa foi raptada por satanás vulgo, diabo, demônio, Lúcifer, capeta, cramunhão, coisa ruim, senhor das trevas e futuro anfitrião  dos governantes do Brasil, é levada para o reino dos mortos. Artur sem exitar vai atras de sua amada, ao contrario de Mario Bros e Princesa Peach,  ambos mostram  um afeto amoroso  indiscriminável. 

    No ultimo jogo da franquia foi revelado o motivo dos inúmeros sequestros ocorridos que é referente ao objetivo de satanás obter o domínio humano, mas pra isso é necessário o sangue da princesa que consiste em ser a ultima pessoa com sangue real e, ser misturado ao sangue dele.  

    7
  • gusgeek Gustavo Francescheto
    2017-10-13 08:14:46 -0300 Thumb picture
  • neilson1984 Neilson Lopes De Carvalho
    2017-10-11 18:06:07 -0300 Thumb picture
  • volstag Guilherme De Assis Pinto
    2017-09-08 09:40:39 -0300 Thumb picture
    volstag checked-in:
    Post by volstag: <p>Sensacional, achei pro Wonderswan!!</p><p>#img#[

    Sensacional, achei pro Wonderswan!!

    O wonderswan tem pra cada 20 jogos péssimos um bom, é verdade, mas já vi uma coisa ou outra jogável, esse aqui sim é uma belezuras!

    De brinde saiu eu fotografando no reflexo hahahahaha

    O grande problema desse console nem são os jogos, mas o idioma, pra cada 50 jogos, um talvez tenha textos em inglês, o resto é tudo japa mesmo, então os RPGs ficam todos perdidos pra gente.

    Nem consegui ir longe de primeira, nisso esse jogo tá fiel até demais ao original hahahah, mas continuarei tentando.

    16
    • Micro picture
      santz · almost 3 years ago · 3 pontos

      Olha aí, esse aí parece bacana. Do pouco que testei da plataforma, nada nela me agradou.

    • Micro picture
      lgd · almost 3 years ago · 3 pontos

      Parece que está bem feito o port

    • Micro picture
      waterstill · almost 3 years ago · 2 pontos

      Faz mó tempão que queria que tivesse Wonderswan cadastrado aqui no Alva ;(

      3 replies

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...